Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Kevin Smith não consegue dinheiro para seu filme político
Em outubro no ano passado comentamos que o ator, roteirista e diretor Kevin Smith não conseguirá emplacar um filme junto aos irmãos Harvey e Bob Weinstein, depois de sete comédias distribuídas pelos gêmeos criadores da Miramax. Na verdade, ninguém quer botar dinheiro no controverso Red State, o primeiro filme de horror de Smith.
"Ainda estamos buscando financiamento, porque não é um filme comercial de forma alguma. É cínico e sombrio, não há um personagem por quem possamos torcer, é bem um filme de festival. Mas se tudo der certo esse financiamento sai em breve. O roteiro está pronto. Queremos fazer por cerca de 5 milhões, rodar no Meio-Oeste [dos EUA] com um punhado de desconhecidos e ver o que acontece. Como você vê, nada disso é sinônimo de dinheiro, então ninguém está doido por investir no filme", disse ao site STYD.
Não é mesmo um projeto fácil. A história do filme - sobre um grupo de desajustados que encontra um grupo de fundamentalistas no coração do país - é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais - em passeatas o cartaz mais comum é "Deus odeia as bichas" - e por piquetear em funerais de homossexuais e de soldados mortos no Iraque.
Red State deve ser filmado no ano que vem. O diretor quer rodar em um "estado vermelho" de verdade, como diz o título. Nos EUA, estados vermelhos são aqueles dominados por eleitores do Partido Republicano, o mesmo do presidente George W. Bush, em oposição aos estados azuis, de maioria democrata.
Enquanto a grana não sai, a sétima comédia de Smith com os Weinstein, Zack and Miri Make a Porno, chega aos cinemas dos EUA em 31 de outubro.
Fonte: Omelete
|
|