Os co-criadores de Fringe, Kurtzman e Orci, falam sobre o futuro.
Na minha opniao não tem SPOILERS, mas pode ser q TALVEZ tenha SPOILERS leves. Se achar conveniente, leia.
Fringe, não foi exibido na semana passada devido ao segundo debate entre Obama e McCain que foi transmitido no horário em que seria exibido a série, e foi publicado no E! Online um furo jornalístico diretamente dos co-criadores Roberto Orci e Alex Kurtzman, depois de anunciar semana passada que a série terá uma temporada completa.
As mentes brilhantes por trás da nova série da Fox soltaram segredos que incluem o paradeiro da mãe de Peter, por que todos os caminhos (até agora) levam ao Walter e o que inspira os horripilantes acontecimentos que fazem de Fringe uma série tão boa!
Walter tem a ver com tudo? Até agora quase todos os casos têm uma ligação direta com o trabalho de Walter (John Noble). Será que não tem muita coisa estranha por trás de um homem só? Afirmou Orci: “Existe um mosaico de fatos bem mais amplo para acontecer aqui e o trabalho de Walter é parte disso. Muito do que Walter realizou antes de ser internado e de perder boa parte de sua memória foi roubado dele”. A pergunta é: quem roubou e por que motivo isso foi feito? Será que o “Padrão” tem alguma coisa a ver com o trabalho que ele fazia? Entretanto, Kurtzman disse: “Nem sempre vai ter relação com o trabalho dele. E graças a Deus pois eu adoro o cara mas Walter estava quase se tornando a Mary Sue1 dos cientistas malucos …“
Peter Bishop está escondendo alguma coisa? Os caras não revelariam se o passado de Peter (Joshua Jackson) tem alguma ligação com a máfia ou com alguma outra organização criminosa mas Orci afirma: “Ele é um homem em fuga. Ele está se escondendo das dívidas de jogos e quem sabe do que mais. Então isso bem poderia estar ligado às pessoas que o estão procurando“. Espero que essas pessoas continuem aparecendo. O homem com a câmera foi apenas o começo.
O drama da mãe: A mãe de Peter e esposa de Walter não vai ser uma dessas mães de filmes Disney que desaparecem no ar e nunca mais dão notícia. Kurtzman diz: “Ela é definitivamente uma figura bastante conceituada na vida de ambos. E quando você vai descobrir mais sobre ela … você só tem que continuar assistindo“. Convocação virtual para o elenco! Quem deveria fazer o papel da mãe de Peter? Comentem. (Eu voto na Annette Bening, embora na verdade não haja a menor chance dessa escalação acontecer.)
Killer Tomatoes2: Fringe é aparentemente o que acontece no seu cérebro quando você assiste demais o noticiário local! (Lavagem a seco causa perda de cabelo? Será que seu fio dental poderia matar você? Descubra por que comprar batatas pode fazer sua família adoecer — esta noite às 11!) Kurtzman diz: “Estamos sempre tentando fazer com que as coisas ao nosso redor sejam assustadoras. Por exemplo, a eletricidade, o seu celular, sua TV ou o rémedio no seu banheiro“. Orci concorda que os sustos são apenas como as histórias do noticiário: “Sim, esta semana em Fringe: Oficinas mecânicas substituem peças que não precisavam ser trocadas! Não, estou brincando. Queremos fazer o mundo familiar perigoso e não apenas coisas estranhas em outros países”.
O Observador (provavelmente) não é de outro planeta: OK, o Observador tem que ser um alien, tá certo — e as sobrancelhas faltando e o gosto Roswelliano3 por molho tabasco4? Admita logo isso. Kurtzman diz: “Não, ele não é um alien. Ele é um cidadão. Estou brincando. Ele tem aparecido em cada episódio até agora. Ele está ao fundo e aquelas fotos dos episódios iniciais são de verdade. Se você o tem notado em tudo isso, pode apostar que provavelmente vai vê-lo novamente”. Orci acrescenta que o grande X da questão não é quem ele é mas sim “O que ele está observando?” Teorias? Os caras também me dizem que aquela língua estranha em suas anotações (que não estão em coreano) será explicado eventualmente. Minha opinião? É algum tipo de taquigrafia.
1 Mary Sue ou simplesmente Sue é um termo pejorativo usado para descrever uma personagem que possui um papel importante numa trama e é particularmente marcado por usar clichés e maneirismos extremamente idealizados, sem falhas notáveis, funcionando para os autores como um desejo de fantasias complementares. Talvez sua característica mais marcante seja a aparente excessiva credibilidade da personagem concedida pelo autor da obra. Tradução livre de um artigo da Wikipédia em Inglês.
2 Referência a um filme de 1978 chamado “Attack of the KillerTomatoes” [Trad. lit.: “O Ataque dos Tomates Assassinos”] de baixo orçamento e mal recebido pela crítica cinematográfica.
3 Referência à cidade de Roswell, Novo México, EUA, onde supostamente existiram fenômenos ufológicos.
4 O molho tabasco é um molho utilizado como condimento. De sabor picante, prepara-se com malaguetas vermelhas (Capsicum frutescens) da variedade tabasco, vinagre, água e sal, macerados em barris de carvalho. O molho é produzido na Luisiana (EUA).
OBS: não sei se postei no lugar certo. Se não estiver certo, sorry.... _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Os produtores de Fringe, Alex Kurtzman, Jeff Pinkner e Roberto Orci, revelam 7 “segredos” da série e dão uma amostra do que está para acontecer.
Fonte: Fringebrasil.net _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!