Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Como Locke morreu?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Como Locke morreu? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lred
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 11:10  |  Assunto: Como Locke morreu? Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
.
.

No episodio There's No Place Like Home, Part 3 vimos que Locke era quem estava no caixao. Pois bem, como ele morreu?

Voltando ao episodio Cabin Fever, lembram do desenho que Locke fez quando era pequeno?

Sera que Locke previu o futuro ou algo do tipo?

Mas a teoria ainda não acaba:

"Locke" visitou algum dos 06, então a fumaça preta que tinha entrado nele (vide desenho) começou a o controlar, assim como ela fez com Christian Shephard - seu corpo sumiu, mas ele esta morto, logo a fumaça é quem o controla.
E "Locke" entre parenteses pois aquele não era o Locke e sim a fumaça preta tentando enganar os 06 para eles voltarem!

Editado pela última vez por lred em Quarta Outubro 22, 2008 16:50, num total de 1 vez
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Faz sentido.
Mas não sei. O Lostzilla parecia ter alguma ligação especial com ele.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 14:49  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
muito estranho o Locke ser morto pelo Lostzilla, logo o Locke q tem a tal comunhao com a ilha, quer protege-la e tudo, se sente conectado e já esteve cara a cara com o lostzilla e como ele disse q ''olhou bem dentro dos olhos desta ilha e oq ele viu foi lindo''.
Se o lostzilla quisesse mata-lo teria feito.

ah menos que o Locke na ilha como lider dos outros, tenha feito algo muito errado o que é bem possivel...

ou ainda o lostzilla é realmente pode ser invocado e ''alguem'' pode escolher suas vitimas.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 15:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: Nenhum
Ired escreveu:
Voltando ao episodio Cabin Fever, lembram do desenho que Locke fez quando era pequeno?

Cara, li em algum lugar aqui no LB que o teste que o Richard fez com o Locke é muito parecido com o teste que os budistas fazem para tentar descobrir a Reencarnação de Buda, levando isso em consideração, acredito que, o que os produtores quiseram passar com o desenho, é que o Locke já esteve na ilha em outra vida, talvez como alguém importante, e que é justamente isso que o Richard quer averiguar

Quanto a como ele morreu, é difícil saber, mas acho que sei o por quê.
Acredito que tenha sido proposital, ou pelo menos para o Jacob, e não para o John, afinal vimos como a ilha não deixa o Michel morrer até que ele faça o que é preciso, então como que a ilha deixaria o Locke morrer.
Resumindo, acho que não passa de um esqueminha para convencer os Oceanic 6 a voltar.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 16:44  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Agora andei pensando melhor, e Locke morreu fora da Ilha, pois ele visitou algum dos O6.
Mas acho que a fumaca preta pode entrar nas pessoas e controla-las (o que pode explicar Christian Shephard, seu corpo desapareceu e a fumaca pode estar o controlando, assim como outros mortos), mas Locke morreu daquele jeito.

então não era Locke fora da Ilha, e sim a fumaça preta! E ela poderia estar enganando os 06 para alguma cilada.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Outubro 22, 2008 21:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ele perdeu o outro rim.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 14:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Pode ser que o Locke nem tenha morrido. Aquele corpo que estava no caixão talvez não fosse do Locke e sim fosse uma ilusão de ótica. Talvez fosse o corpo de alguma outra pessoa qualquer, mas na hora que o Jack abriu para ver, a imagem que ele viu era do Locke morto, ou seja, uma alucinação ou visão criada por alguém ou algo que consiga fazer isso. em alguns filmes coisas deste tipo acontecendo, a pessoa acha que está vendo um indivíduo, mas na verdade está olhando para outro. Lógico que isso seria também parte de um plano do Ben, talvez com a ajuda de Jacob e ou do próprio Locke. Aliás, creio que as visões que o Jack e o Hurley tiveram foram da ilha sejam obras de Jacob. Podem até ser obras do Lostzilla, mas acho isso menos provável.

Eu me lembro também que a produção de Lost gravou cenas com o Sawyer e o Desmond naquele caixão. Será que eles fizeram isso só para confundir o fãs ou por que independentemente de quem dos três candidatos a morto que eles escolhessem para estar no caixão, a história principal não se alteraria? Se esta última hipótese for válida, não importaria quem estivesse no caixão, pois não seria o verdadeiro personagem que estaria morto e sim talvez o corpo de alguém assassinado pelo Sayid que ultimamente andava trabalhando para o Ben.

Outra coisa que muita gente comentou sobre o season finale da 3° temporada, foi que o caixão era pequeno. Se isso não foi um erro de produção, então é bem provável que o Locke não coubesse naquele caixão e quem de fato estivesse lá teria uma estatura bem menor. É bom lembrar que o ator que interpreta o Locke tem 1.88m. E por que o velório foi num bairro negro? Não faz sentido nenhum isso.

Enfim, talvez esse lance todo do Jeremy Bentham e tal não passe de uma grande armação. Se vocês acham que este tipo de coisa não poderia ser feita pelo Ben ou pelos Outros(grupo do qual o Locke faz parte agora), é se lembrarem da forma estranha como o ex-marido da Juliet foi morto no episódio 3x07, fato que parece que teve algo de sobrenatural ou paranormal.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 15:33  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Os produtores já disseram q gravaram com sawyer e desmond para despistar os fofoqueiros de plantao.

Eu acho q o Locke morreu sim, mas não duvido nada q ele ''ressuscite'' q os produtores disseram algo do tipo dizendo que Jesus ressuscitou e tal.... li isso numa entrevista.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 15:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Nuncha escreveu:
Enfim, talvez esse lance todo do Jeremy Bentham e tal não passe de uma grande armação. Se vocês acham que este tipo de coisa não poderia ser feita pelo Ben ou pelos Outros(grupo do qual o Locke faz parte agora), é se lembrarem da forma estranha como o ex-marido da Juliet foi morto no episódio 3x07, fato que parece que teve algo de sobrenatural ou paranormal.

Concordo. Mas como explicar o fato de Hurley, Sayid e Kate também terem tido contato com o Jeremy? Todos estariam tendo a mesma ilusão, em lugares diferentes e situações diferentes?

Bom, parece que vamos saber a resposta no episódio 5x06 (pode conter spoilers. O link leva para uma notíca postada aqui no LB sobre os títulos dos 6 primeiros episódios da 5ª temporada). Estou ansioso para vê-lo.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 16:02  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
acho que as coisas em Lost vao ter uma explicacao mais cientifica do que sobrenatural, que nem esse negocio de ver pessoas em pessoas diferentes. acho que não iriam mostrar Locke pra depois falarem que era outra pessoa, ai mesmo as pessoas que estao com Lost pelo pescoço iriam abandonar a serie, coisas que os produtores não iriam querer.
sobre o negocio do bairro foi so um despiste mesmo pra pensarem que era Michael.

CrisDRJB
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 20:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Olha realmente não sei a importância do significado desse desenho. Na primeira vez que vi logo pensei naquela cena da primeira temporada do Locke sendo puxado pela fumaça preta.

Do mesmo jeito que o menino Locke escolheu a faca como sendo algo que já lhe pertence, e a faca realmente já lhe pertence. Pode-se dizer que o desenho também tenha alguma relação com isso. Algo como se o Locke indiretamente soubesse que o seu destino é a ilha. Ou como se ele já esteve em outra vida na ilha, como disse o leoconz ao comparar o teste do Locke com o teste da Reencarnação do Buda.

Eu particularmente não gosto da idéia da fumaça preta atuar fora da ilha.
Sempre gostei do que a Danielle disse. Que a fumaça preta é o sistema de segurança da ilha. Combina com o que o Locke disse em White Rabbit sobre ter visto o olho da ilha. Olho da ilha = proteger a ilha. Faz sentido.
Mas só dentro da ilha, não fora.

Logicamente parece que Jacob e a fumaça preta estão ligados, mas gostaria que as visões do Charlie, Libby ou Christian fossem obras do Jacob, como parecem ser e não a fumaça preta em forma de pessoa.Confused

Tipo, pessoal achando que a fumaça preta foi incomodar o Jack por causa que o tal aparelho que ele desligou era um detector de fumaça? Sei lá. O barulho do detector de fumaça me lembrou de cara o contador da estação cisne. Isso p/ mim foi o que incomodou o Jack, provavelmente fez ele lembrar da ilha e depois aparece o pai dele.

Esse negócio de monstro de fumaça fora da ilha não me agrada.

Citação:
Outra coisa que muita gente comentou sobre o season finale da 3° temporada, foi que o caixão era pequeno. Se isso não foi um erro de produção, então é bem provável que o Locke não coubesse naquele caixão e quem de fato estivesse lá teria uma estatura bem menor. É bom lembrar que o ator que interpreta o Locke tem 1.88m. E por que o velório foi num bairro negro? Não faz sentido nenhum isso.

Cara, tava lendo os posts antigos da terceira temporada no Lost in Lost (os únicos que dá p/ ler na boa) e o carinha do blog resolveu medir o tamanho do caixão comparando a palma da mão do Jack com a dele baseado na distância entre os dedos do Jack, que eles têm mais ou menos a mesma altura. E ele chegou a conclusão de que o caixão mede aproximadamente 1,87 cm. A mesma altura do Locke, é o que o carinha do blog diz.

aqui o link (sem spoilers, post bem antigo do ano passado):
http://www.lostinlost.globolog.com.br/archive_2007_06_04_35.html?postId=302907

Mas que a morte do Locke pode ter sido planejada por Ben e/ou Jacob, isso sim.
aquela frase do Sayid é muito suspeita.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Sexta Outubro 24, 2008 21:05  |  Assunto: Responder com Citação

Reencarnação deve desempenhar um papel importante na vida de Locke.

pensaram que o desenho pode mostrar como Locke morreu numa vida passada? Daria um novo sentido à forma como o Monstro lê a mente das pessoas. Ele buscaria ler as memórias das vidas passadas, descobrir se a pessoa já teve uma relação anterior com a ilha.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2008 11:10  |  Assunto: Responder com Citação

lred escreveu:
acho que as coisas em Lost vao ter uma explicacao mais cientifica do que sobrenatural, que nem esse negocio de ver pessoas em pessoas diferentes. acho que não iriam mostrar Locke pra depois falarem que era outra pessoa, ai mesmo as pessoas que estao com Lost pelo pescoço iriam abandonar a serie, coisas que os produtores não iriam querer.

Você sugere que a fumaça preta possuiu o corpo do Locke e apareceu para os Oceanic six e depois diz que acha que as coisas em Lost vão ter uma explicação mais científica do que sobrenatural. Não vejo como a ciência explicaria uma coisa dessas(Possessão por uma fumaça) Rolling Eyes . De qualquer forma, quem já tinha de parar de assistir Lost, parou, principalmente depois da ilha não deixar o Michael se matar, a arma dele e do Keamy falhando e tal(gostaria de ver como a ciência explicaria isto). É reparar que o pessoal que postava teorias mais científicas simplesmente sumiu aqui do fórum de especulações.

A galera que vai continuar assistindo Lost sabe que algumas respostas vão pender para o lado sobrenatural, paranormal ou fantasioso, então eu creio que eles não esquentariam tanto a cabeça se a teoria que eu pus no meu post anterior se confirmasse até porque já aconteceu coisas tão ou mais esquisitas do que essa que eu sugeri. Tem coisa mais absurda do que uma ilha sumindo?

Mas pode ser que a minha teoria tenha uma explicação não sobrenatural. O Jack andava totalmente desequilibrado ultimamente, se entupindo de remédios, bebendo muito. Ele pode ter sido induzido a acreditar que estava vendo o Locke no caixão. Depois de ler no jornal que o Jeremy Bentham estava morto, ele realmente acreditou nisso. Não sei bem qual o truque que o Ben usou, mas o que eu sei, é que tem sujeito que quando enche a cara de cachaça, qualquer coisa. Bem, é isso, ou a resposta totalmente "científica" que o Locke vai ressuscitar. Razz

lred escreveu:
sobre o negocio do bairro foi so um despiste mesmo pra pensarem que era Michael.

Sei não, hein? Os produtores confirmaram isso?

CrisDRJB escreveu:
Logicamente parece que Jacob e a fumaça preta estão ligados, mas gostaria que as visões do Charlie, Libby ou Christian fossem obras do Jacob, como parecem ser e não a fumaça preta em forma de pessoa.

Esse negócio de monstro de fumaça fora da ilha não me agrada.

Também acho pouco provável que o Lostzilla consiga sair da ilha, mas vai saber como funciona aquela coisa.

CrisDRJB escreveu:
Cara, tava lendo os posts antigos da terceira temporada no Lost in Lost (os únicos que dá p/ ler na boa) e o carinha do blog resolveu medir o tamanho do caixão comparando a palma da mão do Jack com a dele baseado na distância entre os dedos do Jack, que eles têm mais ou menos a mesma altura. E ele chegou a conclusão de que o caixão mede aproximadamente 1,87 cm. A mesma altura do Locke, é o que o carinha do blog diz.

aqui o link (sem spoilers, post bem antigo do ano passado):
http://www.lostinlost.globolog.com.br/archive_2007_06_04_35.html?postId=302907

controvérsias, o outro cara lá achou que o caixão não passava dos 1.50m e na base do olhômetro parece ser bem menor que 1.87m.

CrisDRJB escreveu:
Mas que a morte do Locke pode ter sido planejada por Ben e/ou Jacob, isso sim.
aquela frase do Sayid é muito suspeita.

Que frase do Sayid é essa?

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sábado Outubro 25, 2008 13:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Nuncha escreveu:
Que frase do Sayid é essa?

"Dizem que foi suicidio"

Nuncha escreveu:
Você sugere que a fumaça preta possuiu o corpo do Locke e apareceu para os Oceanic six e depois diz que acha que as coisas em Lost vão ter uma explicação mais científica do que sobrenatural. Não vejo como a ciência explicaria uma coisa dessas(Possessão por uma fumaça) Rolling Eyes . De qualquer forma, quem já tinha de parar de assistir Lost, parou, principalmente depois da ilha não deixar o Michael se matar, a arma dele e do Keamy falhando e tal(gostaria de ver como a ciência explicaria isto).

E tem uma explicacao pra fumaca: é uma nuvem nanotecnologica que é capaz de entrar na mente das pessoas e controla-las (Christian e Locke), deixa-las mais fortes (Ethan) e se transformar em outras pois são pequenas e de acordo como se viram para a luz são capazes de criar cores e formas e se transformar em pessoas.
Mas como são coisas pequenas, elas podem entrar numa arma e faze-la parar pois devem ter algo que a faz parar (não entendo muito disso) ou usam a si mesmo.

Nuncha escreveu:
]Mas pode ser que a minha teoria tenha uma explicação não sobrenatural. O Jack andava totalmente desequilibrado ultimamente, se entupindo de remédios, bebendo muito. Ele pode ter sido induzido a acreditar que estava vendo o Locke no caixão. Depois de ler no jornal que o Jeremy Bentham estava morto, ele realmente acreditou nisso. Não sei bem qual o truque que o Ben usou, mas o que eu sei, é que tem sujeito que quando enche a cara de cachaça, qualquer coisa. Bem, é isso, ou a resposta totalmente "científica" que o Locke vai ressuscitar. Razz

Mas Walt tambem estava bebado e drogado?

leoff
MensagemEnviada: Domingo Outubro 26, 2008 21:39  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
De qualquer forma, quem já tinha de parar de assistir Lost, parou, principalmente depois da ilha não deixar o Michael se matar, a arma dele e do Keamy falhando e tal(gostaria de ver como a ciência explicaria isto).

Tenho tentado trabalhar a noção de "correção de curso" apresentada em "Flashes Before..." para explicar isso, embora ainda não esteja satisfatória. O princípio é de que a vontade da ilha já está assegurada pelo destino. Da mesma forma que Charlie tinha de morrer, Michael tinha de retardar a explosão do cargueiro. Qualquer coisa que interferisse com isso é automaticamente corrigida, como nas vezes em que Michael não conseguiu morrer.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Como Locke morreu?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida