Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Senado impõe limites à carteira de meia-entrada

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Senado impõe limites à carteira de meia-entrada « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 12:15  |  Assunto: Senado impõe limites à carteira de meia-entrada Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Senado impõe limites à meia-entrada
De Adriana Vasconcelos:


Em meio à pressão de produtores culturais, artistas e estudantes, que não conseguiram se entender, a Comissão de Educação do Senado aprovou ontem, por unanimidade, projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que regulamenta a concessão da meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos. A proposta limita a concessão da meia-entrada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. Contrário à fixação dessa cota, o senador Inácio Arruda - do PCdoB, ligado à União Nacional dos Estudantes - tentou suprimir esse dispositivo do texto, mas seu destaque foi rejeitado com 14 votos contra e apenas sete a favor.

Para coibir a falsificação das carteiras de estudantes - apontada por produtores culturais e pela classe artística como responsável pelo aumento dos ingressos e até por inviabilizar espetáculos -, o projeto autoriza o Executivo a criar o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil. Caberá a esse conselho fixar critérios para a padronização, confecção e distribuição das novas carteiras estudantis, além de organizar mecanismos de controle da venda da meia-entrada e estabelecer um prazo de compra antecipada para a aplicação do benefício.

O resultado foi comemorado por produtores culturais e inúmeros artistas que acompanharam a votação - entre eles, os atores Wagner Moura, Christia$Torloni, Beatriz Segall e Gabriela Duarte. O presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes de São Paulo, o ator Odilon Wagner, elogiou a fixação da cota e a inclusão, na última hora, de emenda do senador Augusto Botelho (PT-RR) sugerindo que o governo busque forma de ressarcir os produtores culturais pelo benefício


fonte: Blog do Noblat

Arrow de Brincadeira... Doubt

não basta a farra dessa lei Rouanet tão distorcida eles ainda querem ser ressarcidos, rebanho de Fila da p***


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrade
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 12:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Concordo com você rafa...

Enchem o rabo de dinheiro ganhando rios na televisão e cinema, teatros caros pra assistir peças e agora querem limar ingresso de estudante? Que os orgãos estudantis pensem em melhores formas de combater a falsificação de carteirinhas.

Pro inferno viu!!!


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 12:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Opinião minha: Cancela de vez esse negócio de ter meia entrada com carteirinha... afinal, cinema é uma empresa como qualquer outra... quer ver filme? Paga entrada normal... ou então a gurizada vai fazer tanto download de filme que o pessoal vai ser obrigado a reduzir o preço das entradas pata TODOS...
Outra coisa: cansado de ver artista vir chorar pro governo subsidiar produções artísticas e depois em cada show, peça de teatro, etc. cobrarem horrores por um ingresso... artista é uma profissão como qualquer outra, e tem que BATALHAR como qualquer outro trabalhador... eles vendem um produto, que é diversão, entretenimento... então que reduzam custos, diminuam suas margens de lucrois e barateiem o preço final!


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 13:25  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Mais q merda isso einh Doubt

Tem q fazer download mesmo.

Cinema so vou quando o filme compensa ou quando quero ir so p curtir mesmo, pq cinema é bao sô, hehhe

Teatro to nem ai.... num vo mesmo, q se exploda, meu dinheiro q não do p esses fdp!! Cool

E viva o download!!! XD


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
doug.manoel
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 13:43  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Citação:
projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

Sempre esse canalha. Do PSDB, vale lembrar.

Pra mim o que mais pega é show. que não é cinema que será afetado.

Agora a maioria das pessoas honestas (estudantes de fato) pagarão pelo FDPs que falsificam documento pra se fazerem de estudantes.

Li numa outra reportagem que os artistas dizem que, com isso, os preços dos espetáculos poderiam cair até 40%. MENTE MAIS QUE EU SOU IDIOTA! Doubt


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Novembro 26, 2008 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
vai fazer um ano que não utilizo mais a minha carteira de estudante...
Estou esperando entrar na pós ano que vem para ter uma nova carteira.
Em determinados locais já é valida essa lei.
Por ex. no Credicard Hall meu amigo não conseguiu comprar meia entrada pois já estava ultrapassada essa porcentagem p/ meia entrada.
É patético! Doubt


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quinta Novembro 27, 2008 23:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
se cair 10% dos valores de cinema, shows, teatros e afins corto meus dois braços!
isso só vai fazer os donos de casa de shows, atores, diretores, e afins ganharem mais dinheiro...até acho válido os atores e diretores (numa analise GERAL) ganharem um pouco mais...é uma profissão dificil, e é igual a jogar de futebol...tem aqueles 10% q ganham um dinheiro absurdo e os outros 20% q ganham razoavel e o resto ganha salário de fome...
mas os donos de casa de shows, organizadores de eventos e etc q já lucram horreres vão lucrar ainda mais!
q piada!!!
vamos ver...se baixar os preços mais de 10% (ISSO SE BAIXAR) eu volto aqui pra cortar meus braços...


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
IraiaG
MensagemEnviada: Quinta Novembro 27, 2008 23:11  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Citação:
Para coibir a falsificação das carteiras de estudantes ... blá blá blá... o projeto autoriza o Executivo a criar o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil.



Aeeeee!!! Mais um lugar pra fazer mutreta e lucrar um por fora! Viva!!!


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 10, 2008 12:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,


Comissão aprova limite de ingressos para meia-entrada


Com artistas na platéia, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou ontem, em turno suplementar, a proposta de lei que limita a meia-entrada a 40% do número de ingressos de cinemas, espetáculos artísticos e eventos esportivos. Segundo os artistas, as regras atuais inviabilizam espetáculos, devido ao grande número de ingressos vendidos com meia-entrada. Caso não haja requerimento para votação em plenário, o projeto será enviado à Câmara. De lá, se não houver modificação o texto segue para sanção presidencial.

Para o ator e produtor Odilon Wagner, presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes de São Paulo, a obrigação de oferta ilimitada de meia-entrada, praticada atualmente, é uma arbitrariedade que compromete a viabilidade do setor artístico. "Nenhum outro setor é obrigado a conceder o benefício da meia-entrada sem o ressarcimento do Estado. O governo deve investir em políticas públicas e dar acessibilidade a estudantes e idosos, que não pode obrigar a atividade privada a bancar", disse à Agência Senado.

A diretora de Relações Institucionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Márvia Scardua, considera que a cota limita um direito conquistado pelos estudantes desde a década de 1940. Conforme observou, a redução de venda de meia-entrada ocorrerá com o combate à falsificação de carteiras estudantis. As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte: Yahoo! Notícias
__________________________________________________________________________

Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 10, 2008 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
É... estamos no Brasil.. Sem mais

Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 10, 2008 16:48  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Brasil é uma merda!!!

Doubt Doubt


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 10, 2008 19:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Está certo. Tem que limitar mesmo e fiscalizar o uso das carteirinhas. Se for falsificada tem que encarcerar o meliante. Quem for realmente estudante não vai ter do que reclamar.

Essa merda virou uma farra. Não existem tantos estudantes a ponto de ultrapassar 40% da lotação.

É sempre assim que começa, com pequenos delitos. Então é bom que se corte o mal pela raiz.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 07:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
E eu gostaria de saber quem vai fiscalizar essa limitação de 40%.
Se eu chegar no cinema e me disserem que não posso comprar meia-entrada pois já ultrapassou os 40%, quem me garante que é verdade e que eles não estão querendo me vender a inteira de má-fé? Confused


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 08:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

pnascimento, escreveu:
E eu gostaria de saber quem vai fiscalizar essa limitação de 40%.
Se eu chegar no cinema e me disserem que não posso comprar meia-entrada pois já ultrapassou os 40%, quem me garante que é verdade e que eles não estão querendo me vender a inteira de má-fé?


Boa pergunta! Essa é que é a questão!
Com certeza, absoluta, o(s) capacitadíssimo(s) político(s) que pensaram e votaram nisso, também pensaram em uma forma de fazer este controle.... Rolling Eyes

Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 08:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Por isso que eu digo...
Detonem esse negócio de carteirinha - todo mundo paga igual... quero ver só se com isso logo, logo ele vão ter que reduzir o preço dos ingressos para todos... tem muita gurizada que com isso ia começar a usar somente o "cine-internet"... XD
É um mercado como qualquer outro... eles estão vendendo um produto: diversão, entretenimento... artista é um trabalhador como qualquer outro - não precisa de "incentivos governamentais"... minha empresa tem incentivos? Mas também produz e vende um produto,? Embarassed


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Senado impõe limites à carteira de meia-entrada
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida