Sinopse: A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto.
Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo.
Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo.
Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.
Data de estréia: 22/05/08
Estúdio: Paramount Pictures
Diretor: Steven Spielberg
Roteiristas: David Koepp, Jeff Nathanson
Elenco: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Cate Blanchett, Ray Winstone, Karen Allen, John Hurt, Jim Broadbent
Gênero: Ação, Aventura
MPAA Rating: PG-13
Trailer:
Editado pela última vez por rcampos em Domingo Maio 18, 2008 21:17, num total de 4 vezes
Jim Broadbent comenta a sua participação em Indiana Jones
O nome de Jim Broadbent já havia sido confirmado há meses no elenco de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, mas o nome do seu personagem continua mantido sob sigilo.
O próprio ator, em entrevista ao Dark Horizons, deu pistas e disse que sua participação não foi concluída ainda: "Eu serei um professor em Yale, companheiro de Indiana. Somos amigos e também colegas lecionando na faculdade. Ainda tenho um par de cenas para rodar".
Na entrevista, realizada semana passada no Festival de Toronto, Broadbent diz que volta ao set do quarto Indy em outubro. Isso pode significar duas coisas: a produção voltará a rodar em Yale (por onde passou em julho) ou o seu personagem não aparecerá somente na universidade, mas também em outras locações.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal estréia mundialmente em 22 de maio de 2008.
Figurante abre o bico sobre história de Indiana Jones 4
Esse dificilmente trabalha em Hollywood de novo...
Tyler Nelson, dançarino de Edmond, em Oklahoma, nos Estados Unidos, falou ao jornal local EdmondSun tudo o que viu no set de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Nelson diz ter feito uma ponta como soldado russo - e a partir daí entrega vários detalhes do filme.
Não prossiga se, ao contrário de Tyler Nelson, você preza as surpresas.
"Aparentemente, o exército soviético estava procurando uma caveira com crucifixo nas florestas da América do Sul, e Indiana Jones estava procurando também. Os russos então chantageiam Indy para que ele os ajude. Eles ameaçam matar Karen [atriz que vive Marion Ravenwood em Indy 4 e em Caçadores da Arca Perdida, antigo amor do personagem]", começa Nelson, frisando que, ao contrário do elenco principal, não teve acesso ao roteiro inteiro.
Segundo Nelson, a personagem de Cate Blanchett é uma interrogadora russa. "Nós [soldados] tomamos Indiana Jones como refém e conseguimos achar a caveira, daí dançamos a balalaika e cantamos em uma clareira. Então a câmera se vira para dentro de uma tenda, onde consegui ver Harrison Ford amarrado em uma cadeira, sendo interrogado", completou.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
INDIANA JONES sempre foi uma obra trash do cinema. Na minha opinião uma das coisas mais toscas e sonolentas que já foi feita. Nunca consegui entender esse culto à péssima atuação.
Cheguei até a comprar a caixa de DVDs na esperança de que aqui em casa fosse mais divertido assistir. Os filmes me garantiram magníficas tardes de sono. 15 minutos me bastavam para entrar em alfa. O único que consegui assistir sem dormir foi A ÚLTIMA CRUZADA, em compensação eu estava tendo crises terríveis de flatulência. Era impossível dormir peidando daquele jeito. Mas o mau cheiro até me ajudou a entrar no clima daquela porcaria de filme.
Harrison Ford nunca foi um primor de atuação, e à medida em que foi envelhecendo só foi piorando. O desgraçado deve estar precisando de muita grana pra topar viver o tosco e canastrão arqueologista.
Meus sinceros votos de que esse novo INDIANA seja um fracasso de bilheteria. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Material inédito do quarto filme de Indiana Jones é roubado
Um material inédito relacionado à gravação do quarto filme da série Indiana Jones, incluindo vários fotogramas, foi roubado, segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times".
De acordo com o jornal, que cita Kristin Stark, uma porta-voz da "DreamWorks Pictures", produtora da nova seqüência do filme de Steven Spielberg, a companhia pediu às autoridades a abertura de uma investigação sobre o roubo.
Stark não quis informar o local nem o momento em que aconteceu o roubo.
Outro porta-voz da companhia, Marvin Levy, disse que Spielberg está preocupado com a possibilidade de os ladrões venderem o material.
"Queremos advertir a imprensa de que qualquer material que for oferecido [relacionado ao filme] é uma propriedade roubada", afirmou Levy.
Processo
Os produtores do filme também entraram com uma ação contra o ator Tyler Nelson, acusado de divulgar informação sigilosa por ter revelado a trama do filme a um jornal.
Foi preenchido, na última terça-feira (2), um pedido à justiça argumentando que Nelson violou o acordo assinado por ele quando foi escalado para aparecer em uma cena do longa de Spielberg, afirmou Lynne Hale, assessoria de imprensa da Lucasfilm Ltd.
O acordo impede que todos os envolvidos na produção falem sobre ela publicamente. O agente de Nelson foi procurado para comentar o caso, mas não foi encontrado. O ator teria comentado sobre o filme no jornal de sua cidade-natal, o “Oklahoma's Edmond Sun”, e a história já teria sido retirada do site da publicação.
“Nós pedimos que cada integrante da equipe assine um contrato de confidencialidade, pois queremos proteger o enredo e as surpresas do filme para os espectadores”, afirmou Lynn Bartsch, diretora de negócios da Lucasfilm.
Um porta-voz de Spielberg disse que o diretor ainda não sabe se cortará do filme a cena em que Nelson aparece.
A nova aventura de Indiana Jones, intitulada “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull”, traz Harrison Ford no papel principal, quase duas décadas depois da estréia do primeiro longa da série. O elenco conta ainda com Cate Blanchett e Shia LaBeouf. A previsão de estréia é maio de 2008.