Sinopse: A série mostra as aventuras do menino-robô criado por um cientista depois da morte de seu filho em um acidente de carro. Astro Boy tem como fonte de energia um reator nuclear dentro de seu corpo (daí o nome original - Tetsuwan Atomu -, que significa "Poderoso Átomo") que lhe dá superpoderes. Porém, como o cientista percebe que seu filho não pode ser substituído por um robô, ele abandona o inocente Astro Boy. Algum tempo depois, o autômato é adotado por outro cientista, que ensina a ele o certo e o errado, e o herói passa a utilizar seus dons para ajudar a humanidade.
Data de estréia: 23/10/2009
Estúdio: Summit Entertainment
Diretor: David Bowers
Roteirista: Timothy Harris
Elenco: Nicolas Cage, Kristen Bell, Donald Sutherland, Nathan Lane, Bill Nighy, Eugene Levy, Matt Lucas, Freddie Highmore
Gênero: Aventura, Animação, Sci-Fi
Desde que ouvi falar dessa adaptação, aguardo ansioso, mas não curti muito esse teaser. Sei lá, imaginei que seria um 3D com cara de 2D, e com cores, muitas cores mesmo, uma coisa quase psicodélica como eram os antigos desenhos japoneses.
Desde que ouvi falar dessa adaptação, aguardo ansioso, mas não curti muito esse teaser. Sei lá, imaginei que seria um 3D com cara de 2D, e com cores, muitas cores mesmo, uma coisa quase psicodélica como eram os antigos desenhos japoneses.
É. Penso o mesmo que você.
E na verdade achei q seria live action "fantasia" como foi Speed Racer.
Imagi garante que crise não afetará lançamento de Astro Boy
As dificuldades financeiras do estúdio de animação Imagi - do longa animado das Tartarugas Ninja - não vão prejudicar o lançamento de Astro Boy. Quem garante é o presidente de operações nos EUA, Erin Corbett, em entrevista à Animation Magazine.
Segundo ele, o estúdio de Hong Kong receberá no dia 3 um adiantamento de financiamento para manter a produção do filme - que já está 50% renderizado e finalizado. A crise afetou mais a filial nos EUA, que fechou por uma semana - e 80 dos 120 funcionários ganharam folga porque a Imagi não conseguiria pagá-los, diz o blog Deadline Hollywood -, mas Corbett garantiu que isso não afetaria Astro Boy.
Vamos ver como o abalo refletirá no lançamento. Ainda de acordo com o Deadline Hollywood, a distribuição de Astro Boy acontecerá em parceria com a Summit Entertainment, mas todo o custo de publicidade está debitada na conta da Imagi. O blog diz que a Imagi está rodando Hollywood para tentar levantar 30 milhões de dólares para a divulgação do filme.