Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Oscar 09 - Última Parada 174" representará o Brasil

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder printer-friendly view
 Oscar 09 - Última Parada 174" representará o Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Setembro 16, 2008 16:26  |  Assunto: Oscar 09 - Última Parada 174" representará o Brasil Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
"Última Parada 174" é o representante brasileiro no Oscar 2009

RIO DE JANEIRO O filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto, vai representar o Brasil na disputa por uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2009.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (16) pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), Silvio Da-Rin, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Quatorze filmes estavam na disputa, entre eles "Chega de Saudade", "Meu Nome Não é Johnny", "O Passado" e "Os Desafinados".

O longa-metragem foi escolhido por uma comissão composta por seis profissionais da área audiovisual Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida. De acordo com Da-Rin, a decisão pelo filme de Barreto não foi unânime, e sim consensual.

A ausência entre os pré-candidatos de "Linha de Passe" vencedor do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e muito bem recebido pela crítica nacional e estrangeira foi admitida pelo secretário do MinC. "'Linha de Passe' com certeza seria um importante concorrente, pois tem muitos méritos." Da-Rin, no entanto, disse respeitar a decisão do diretor Walter Salles ("Central do Brasil", "Diários de Motocicleta"), que em comunicado à imprensa afirmou que não conseguiria ao mesmo tempo promover seu filme internacionalmente e encabeçar a campanha brasileira ao Oscar.

Última Parada 174” ainda nem estreou comercialmente no País, mas como uma das regras previstas no regulamento do MinC exige que o filme tenha ficado em cartaz por pelo menos sete dias até o final de setembro, o longa vai usar o mesmo procedimento adotado por “Tropa de Elite” em 2007 desde a última sexta-feira, o longa está sendo exibido em uma sala de Jundiaí/SP, apenas por uma semana para depois só estrear nacionalmente em outubro, depois da première no Festival do Rio.


Michel Gomes é o protagonista de "Última Parada 174" / Divulgação, Paula Prandini

Apesar de ser um filme de ficção, o roteiro de "Última Parada" é baseado na história real de Sandro do Nascimento, menino de rua sobrevivente da chacina de Candelária, no Rio de Janeiro, que anos mais tarde, em 12 de junho de 2000, sequestrou um ônibus na capital carioca. O caso foi transmitido ao vivo por quatro horas pela televisão e teve um desfecho trágico. A história foi o tema do premiado documentário "Ônibus 174", a estreia de José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", no cinema.

De acordo com Da-Rin, "Última Parada 174" é o filme que melhor representa a sociedade brasileira contemporânea. Além disso, destacou a qualidade técnica do elenco, o roteiro e a boa direção. "Foi o longa que mais emocionou a todos os jurados e mais juntou méritos."

Questionado sobre a violência retratada no filme, fator que a princípio teria influenciado a escolha de "O Ano em que Meus País Saíram de Férias" no ano passado, ao invés de "Tropa de Elite", favorito do público, o júri afirmou que a decisão transcente essa discussão. "Chegamos ao consenso de que o 'Última Parada 174' era a obra que melhor representava a cinematografia do cinema brasileiro, independente de ter polícia e favela", defendeu a professora e montadora Maria Dora Mourão. "É o filme que tem um diretor maduro, competente e que já fez história no cinema brasileiro", completou o secretário do MinC.

Este é o segundo filme de Bruno Barreto a concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro: em 1998, o diretor disputou a estatueta por "O Que É isso, Companheiro?", mas perdeu o prêmio para o holandês "Caráter". O Brasil ainda esteve no páreo em outras três oportunidades: em 1963, com "O Pagador de Promessas"; em 1996, com "O Quatrilho" (de Fabio Barreto, irmão de Bruno); e em 1999, com "Central do Brasil".

Em 2004, "Cidade de Deus" foi indicado a quatro Oscars (incluindo melhor diretor, para Fernando Meirelles), mas ficou fora da corrida ppara filme estrangeiro.

A 81ª edição do Oscar está marcada para 22 de fevereiro de 2009, no Kodak Theater, em Los Angeles. Um mês antes, no dia 22 de janeiro, serão anunciados os indicados de todas as categorias, inclusive de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Cada país pode selecionar somente um representante para a disputa.

Para o diretor Paulo Sérgio Almeida, que integrou a comissão do MinC, as chances de se conquistar o prêmio, mesmo com toda a torcida dos brasileiros, são pequenas. "Ninguém sabe o gosto da Academia. É muito difícil ganhar o prêmio e, antes disso, ficar entre os cinco finalistas. A cada ano que passa, fica mais difícil de se chegar ao Oscar", apontou.

E você, internauta, o que achou da escolha de "Última Parada 174"? sua opinião no box de comentários.

* Com reportagem de Anderson Dezan





Fonte: IG e Globo.com





Arrow Edit:

O filme pode até ser excelente mas.....


Que dizer que em um ano a Academia Americana gosta de violência e de repente no outro não Rolling Eyes

Isso tem nome, alías sobrenome: Barreto Doubt


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Sexta Novembro 28, 2008 21:33  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Ultima Parada 174 [2008][Dvdrip]










_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Novembro 28, 2008 23:18  |  Assunto: Re: Oscar 09 - Última Parada 174" representará o Brasil Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Citação:
Questionado sobre a violência retratada no filme, fator que a princípio teria influenciado a escolha de "O Ano em que Meus País Saíram de Férias" no ano passado, ao invés de "Tropa de Elite", favorito do público, o júri afirmou que a decisão transcente essa discussão. "Chegamos ao consenso de que o 'Última Parada 174' era a obra que melhor representava a cinematografia do cinema brasileiro, independente de ter polícia e favela", defendeu a professora e montadora Maria Dora Mourão. "É o filme que tem um diretor maduro, competente e que já fez história no cinema brasileiro", completou o secretário do MinC.


Sei lá... eu não assisti o filme, mas eu acho meio chato o Brasil concorrer de novo com um filme "polícia favela". Não assisti "O Ano em que Meus País Saíram de Férias" e achei "Tropa de Elite" fod*, e achei aceitável a idéia de escolherem "Ano em que meus pais..." do que Tropa de Elite (Mesmo sem assitir).
Mas acho que poderia mostrar outra coisa... sei lá Rolling Eyes
Mas se esse realmente é o melhor, espero que leve a estatueta. Very Happy


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Novembro 28, 2008 23:30  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Concordo com o Murlock.
O Brasil so fica mostrando favela e crime.
Poxa num da para fazer um filme diferente de tudo isso não???
tem isso p ser mostrado??? Doubt
Eu vou ver esse filme, acredito q seja bom... Trope de Elite é f***
Mas podia ser um filme mais alegre, bonito para representar melhor o Brasil, sei la mostrar um outro lado.

Edit: Central do Brasil é uma merda!


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Novembro 29, 2008 00:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Como eu disse não assisti "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"(eu escrevi país em cima Laughing ) mas achei legal a idéia do filme( pelo o que eu li ), e achei legal mostrarem a época da ditadura e a Copa.

Não gostou?

Central do Brasil não é polícia favela.

 !  Aviso - Cika:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.




Editado pela última vez por Murlock em Sábado Novembro 29, 2008 00:35, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Novembro 29, 2008 11:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ah, pode ser brincadeira!

Última Parada 174 é uma das maiores piadas que eu já vi nos ultimos tempos que saiu daqui. que os outros concorrentes não eram demais, mas esse passou dos limites. E não to nem fudendo se tem favela no meio ou não...


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lekeeon
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 05, 2009 01:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Concordo com o Murlock.
O Brasil so fica mostrando favela e crime.
Poxa num da para fazer um filme diferente de tudo isso não???
tem isso p ser mostrado??? Doubt
Eu vou ver esse filme, acredito q seja bom... Trope de Elite é f***
Mas podia ser um filme mais alegre, bonito para representar melhor o Brasil, sei la mostrar um outro lado.

Edit: Central do Brasil é uma merda!

Discordo.

Na época que vi, gostei.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 05, 2009 08:43  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu não me importo que filme nacional mostre violência, miséria ou outra mazela brasileira, contanto que o filme seja bom.

Central do Brasil, Cidade de Deus, Tropa de Elite e Cinema, aspirinas e urubus são ótimos exemplos.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Terça Janeiro 13, 2009 21:21  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Brasil fica de fora pela disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acaba de divulgar a lista dos nove longas finalistas para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. E ao contrário do ano passado, quando O ano em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger, estava na lista dos nove finalistas, mas acabou de fora das cinco indicações finais, dessa vez não temos nenhum filminho pra torcer pra ficar entre os indicados, uma vez que, de cara, Última Parada 174, de Bruno Barreto, ficou de fora.

Os nove finalistas são Revanche, de Gotz Spielmann (Áustria); The necessities of life, de Benoit Pilon (Canadá); The class, de Laurent Cantet (França); The baader meinhof complex, de Uli Edel (Alemanha); Waltz with Bashir, de Ari Folman (Israel); Departures, de Yojiro Takita (Japão); Tear this heart out, de Roberto Sneider (México); Everlasting moments de Jan Troell (Suécia); e 3 monkeys, de Nuri Bilge Ceylan (Turquia).

O longa italiano Gomorra, de Matteo Garrone, que era apontado como um dos favoritos pela estatueta também ficou de fora da lista. Os cinco indicados serão divulgados no dia 22 de janeiro, lembrando que a cerimônia do Oscar será um mês depois, no dia 22 de fevereiro .

Fonte: Judão


_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jonisvan nunes
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 28, 2009 17:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 10 de Maio de 2008
Mensagens: 79
Tópicos: Nenhum
Localização: boituva,Sao Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Fiquei mais triste por Gomorra não ter sido indicado do que por Última Parada Rolling Eyes .Achei esse filme bem fraquinho...

Voltar ao Topo
jonisvan nunes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 28, 2009 18:27  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Notícia antiga.

-tópico fechado-


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Oscar 09 - Última Parada 174" representará o Brasil
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida