Autor |
Mensagem |
marriv
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008 Mensagens: 29 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Quando Faraday examina a "Jughead", ele diz a Ellie que a bomba precisa ser enterrada em grossa camada de concreto.
Lembro de um episódio na segunda temporada em que alguém descobre que a escotilha tem paredes gigantes de concreto e se pergunta o porquê.
A bomba estaria enterrada na escotilha? Pergunto pra alguém que entenda de física: existe relação entre hidrogênio e magnetismo?
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Na verdade ele fala que precisa ser enterrada com chumbo.
Não é?
Mas pode ser, tem a ver.
Mas, acho que essa não é a verdadeira razão da estação cisne...
SuperMT escreveu: |
Depois desse episódio, me veio a cabeça o porquê da criação da escotilha Cisne.
Penso que Locke move a Ilha no passado, antes da chegada da Dharma, para poder trazer os O6 de volta. Essa descarga magnética possibilita a Ilha de ser achada pela Dharma, da mesma maneira que foi achada por Widmore quando a escotilha foi implodida.
Então, com a chegada da Dharma à Ilha, e as constantes viagens no tempo (com os clarões), eles se viram obrigados a criar algum mecanismo capaz de conter esse magnetismo. Que foi a estação cisne.
Não consigo pensar em outra explicação. |
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
risebtk
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008 Mensagens: 34 Tópicos: 1 Localização: Birigui
ele fala q tem q fexa akela raxadura na bomba com chumbo , e depois enterrar.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Sim, com chumbo ou concreto. Correto.
Pode ser que ela esteja mesmo enterrada na Cisne.
Mas não acredito que a estação e os numbers sirvam apenas pra controlar essa bomba.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
A bomba estaria enterrada na escotilha? Pergunto pra alguém que entenda de física: existe relação entre hidrogênio e magnetismo? |
Não.
O magnetismo da ilha é algo intrínseco, e a energia necessária para os acontecimentos que vimos na escotilha em NADA se assemelham com os efeitos de uma bomba de Hidrogênio.
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Não, apesar de ser uma idéia legal, não acho que a Jughead estivesse enterrada na Cisne, muito menos que os números a controlassem, simplesmente porque o que aconteceu no fim da 2ª temporada foi uma tempestade eletromagnética (danificando todo o tipo de comunicação da ilha, o que já aconteceu na realidade), não a explosão de uma bomba de hidrogênio. Entendo pouquíssimo de física, e não vejo como eletromagnetismo poderia estar relacionado com o vazamento da Jughead.
Aqui... um vídeo do YouTube com a primeira bomba de hidrogênio inglesa:
http://br.youtube.com/watch?v=zLFRIiflSgU
E esse aqui é de uma bomba de hidrogenio explodindo embaixo da terra... demais
http://br.youtube.com/watch?v=qp6aZIhHiRE
De primeira, não tinha gostado do lance de armas na ilha (começando com o gás no 4x06 The Other Woman) mas agora to començando a gostar da idéia que a ilha foi alvo de testes bélicos. Acho que o que poderia estar enterrado na Cisne era outro tipo de bomba. E tenho quase certeza que vamos voltar a ver a Jughead em Lost.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Cara, eu acho que como ela está debaixo da terra, se ela vazasse não traria danos a superfície, mas sim ao subsolo, e sendo a escotilha no subsolo, poderia matar a(s) pessoa(s) que estivesse(m) dentro.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Pelo que entendi, a Dharma ainda não estava na Ilha, portanto não existia escoltilha.
E os tais remendos de concreto feitos sob emergência, que Sayd comparou com Chernobyl só foram feitos muito tempo depois da Estação ter sido originalmente construida.
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Tipo que a escotilha explodiu, se tivesse uma bomba lá teria sido bem pior que uma simples implosão. Também não explica a luz violeta
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
PedroJungbluth, acho que é isso mesmo que ele quis dizer. Que a Dharma que enterrou a bomba.
Mas também não acredito.
Penso que a escotilha segura o magnetismo para parar com os clarões.
|
|
|
|
Iluhtar
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 Mensagens: 35 Tópicos: 3 Localização: Lost in Paradise City
Pra mim essa bomba não é de Hidrogenio, pela cara que o Faraday fez ao ver a rachadura e colocar a mao sobre ela...MAS ISSO não IMPORTA \/
Pra mim ela ta onde o Goodwin se queimou *NA MAO*, e onde o Faraday 50 anos depois foi desativar, na tal da usina (acho eu).
Agora, o que significa JUGHEAD?
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Também pensei na possibilidade dela estar na Tempest
|
|
|
|
marriv
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008 Mensagens: 29 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro
PedroJungbluth escreveu: |
Pelo que entendi, a Dharma ainda não estava na Ilha, portanto não existia escoltilha.
E os tais remendos de concreto feitos sob emergência, que Sayd comparou com Chernobyl só foram feitos muito tempo depois da Estação ter sido originalmente construida. |
Pelo que eu entendi também, a Dharma não estava na ilha, mas isso não retira a possibilidade de ela ter enterrado a Jughead ou na Cisne ou na Tempest (como disseram, pode ter sido algo relacionado à bomba o que o Faraday foi lá fazer na quarta temporada). Eles podem ter consertado o vazamento e a bomba ter ficado na ilha até a chegada da Dharma.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Iluhtar, cabeça de jegue, algo assim.
|
|
|
|
marriv
|
|
SuperMT escreveu: |
Iluhtar, cabeça de jegue, algo assim. |
JUG
n
1 jarro, cântaro, Bras. moringa.
2 sl cadeia, prisão.
3 canto do rouxinol
vt
1 cozer em fogo lento, estufar.
2 sl pôr na cadeia, prender, Braz sl encanar. 3 pôr num jarro ou cântaro.
vi
1 trinar, gorjear (rouxinol), imitar o canto do rouxinol.
--------
Não é jegue. Jegue é "donkey" ou "ass".
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |