Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers]

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder printer-friendly view
 Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 15:38  |  Assunto: Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers] Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers]
O mistério do urso polar visto no Episódio Piloto de Lost tem grande possibilidade de não ser resolvido de forma explícita na série. O motivo? Provavelmente ele já tem resposta. Se essa teoria já foi postada, me desculpem, procurei por ela na comunidade e o único resultado foi o tópico de spoilers da 5ª temporada, e como eu não leio spoilers, resolvi não arriscar.

Vamos à teoria:
Como vimos em 4.02, Charlotte encontra uma ossada de urso polar em pleno deserto da Tunísia, na coleira do animal um simbolo de uma estação Dharma. Episódios depois, vemos Ben surgindo em outro deserto (Saara), logo depois de girar aquela "roda de burro" e mover a Ilha.

Ligando alguns fatos, podemos constatar que os funcionários do Dharma criavam e treinavam os ursos polares para que estes animais girassem a roda para mover a Ilha, poupando sacrifício humano, que quem faz isso acaba indo pro deserto e de certa forma proibido de retornar.

Essa teoria explicaria também o motivo pelo qual o mecanismo que move a Ilha seja tão parecido com uma roda-de-burro, ou, no caso, uma roda-de-urso.

Quem formulou a teoria foi o Caio da Comunidade LostBrasil do Orkut, achei fantastica a teoria, e já comprei a ideia, explica completamente pq treinaram os ursos, pq a roda ser assim, como evitar de alguém sair da ilha sem poder voltar mais.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bobozip
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Bom, mas porque ursos? Não poderiam utilizar animais mas fáceis de treinar como burros ou bois?
Ou serria porque a câmara é resfriada?
O estranho é qeu foi preciso destruir o cofre para se acessar a camara com a roda, e não consigo pensar em se arrastar um urso pelo buraco que o Ben se arrastou e ainda mais descer aquela escada.
Sem falar no cagaço que o Dr. Chang tinha da tal energia instável. Não me parece que ele concordaria em colocar um Urso prar operar a roda.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Aslam
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 16:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
bobozip escreveu:
Bom, mas porque ursos? Não poderiam utilizar animais mas fáceis de treinar como burros ou bois?
Ou serria porque a câmara é resfriada?
O estranho é qeu foi preciso destruir o cofre para se acessar a camara com a roda, e não consigo pensar em se arrastar um urso pelo buraco que o Ben se arrastou e ainda mais descer aquela escada.
Sem falar no cagaço que o Dr. Chang tinha da tal energia instável. Não me parece que ele concordaria em colocar um Urso prar operar a roda.


O urso seria polar, para aguentar o frio, e a camara era fechada no tempo atual, na epoca da dharma(Decada de 70-80), poderia ter outros acessos.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 16:16  |  Assunto: Re: Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers] Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers]
O mistério do urso polar visto no Episódio Piloto de Lost tem grande possibilidade de não ser resolvido de forma explícita na série. O motivo? Provavelmente ele já tem resposta. Se essa teoria já foi postada, me desculpem, procurei por ela na comunidade e o único resultado foi o tópico de spoilers da 5ª temporada, e como eu não leio spoilers, resolvi não arriscar.

Vamos à teoria:
Como vimos em 4.02, Charlotte encontra uma ossada de urso polar em pleno deserto da Tunísia, na coleira do animal um simbolo de uma estação Dharma. Episódios depois, vemos Ben surgindo em outro deserto (Saara), logo depois de girar aquela "roda de burro" e mover a Ilha.

Ligando alguns fatos, podemos constatar que os funcionários do Dharma criavam e treinavam os ursos polares para que estes animais girassem a roda para mover a Ilha, poupando sacrifício humano, que quem faz isso acaba indo pro deserto e de certa forma proibido de retornar.

Essa teoria explicaria também o motivo pelo qual o mecanismo que move a Ilha seja tão parecido com uma roda-de-burro, ou, no caso, uma roda-de-urso.

Quem formulou a teoria foi o Caio da Comunidade LostBrasil do Orkut, achei fantastica a teoria, e já comprei a ideia, explica completamente pq treinaram os ursos, pq a roda ser assim, como evitar de alguém sair da ilha sem poder voltar mais.


Cara, a DHARMA não construiu a "roda-de-burro", no episódio 5x01 vimos que ela já estava enterrada onde seria construida a estação Orquidea. E quanto aos ursos, pq então não usaram bois que se adaptam muito melhor ao clima tropical da ilha??? E força eles teriam, afinal o Ben Também teve força para girar.

Não cara, eu acredito que o urso tenha sido usado com a intenção de mover a ilha sem causar efeitos colaterais em funcionários da DHARMA, porem não foram levados para a ilha para isso, e a DHARMA não ficou movendo a ilha a torto e a direito, se moveram foi uma vez só, esse assunto já foi discutido neste tópico.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
davimo
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 17:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
verdade.
tanto q naquele RAIO x mostra a roda de burro antes de ser totalmente PERFURADA, japinha nem queria perfurar mais nenhum cm.
Doubt


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
risebtk
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Birigui



Grupos: Nenhum
sabemos q ouve um INCIDENTE,
talvez um desses ursos polares fugiu, girou a roda , e foi parar no deserto!

AHUIAHUIAHUIHAUIHAIUHAUI


Voltar ao Topo
risebtk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
spectros
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007
Mensagens: 183
Tópicos: 2
Localização: Niteroi



Grupos: 
[ABC]
talvez eles só usavam os ursos polares para testarem as viagens no tempo...
Po acho meio improvável essa idéia de "treinar os ursos para poupar sacrifício humano"

Citação:
Não cara, eu acredito que o urso tenha sido usado com a intenção de mover a ilha sem causar efeitos colaterais em funcionários da DHARMA, porem não foram levados para a ilha para isso, e a DHARMA não ficou movendo a ilha a torto e a direito, se moveram foi uma vez só, esse assunto já foi discutido neste tópico.


Pra mim a intenção não era usar os ursos para não ter efeito colateral nas pessoas...
Seria muito inconveniente treinar ursos para isso...
Acho que era só pra ver se as viagens realmente funcionavam...
Tanto é que a Charlotte quando encontra um no deserto faz uma cara de "A máquina realmente funcionou!"...


_________________
The same thing I've always done, Kate.
Surviving.

Voltar ao Topo
spectros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15294125048313341081
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 21:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Na verdade isto já foi discutido e eu gosto muito desta teoria:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=404579&highlight=#404579

Very Happy


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 22:53  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Renata66 escreveu:
Na verdade isto já foi discutido e eu gosto muito desta teoria:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=404579&highlight=#404579

Very Happy


Esse topico bem como o de 108 minutos já estao sendo discutidos em outros topicos.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
doug.manoel
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 23:22  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
-tópico fechado-

_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Teoria do Urso Polar [Sem Spoilers]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida