Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada 108

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada 108 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Kabonga
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 14:52  |  Assunto: A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada 108 Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Minha teoria é que cada vez que o "botão" era apertado, a ilha voltava no tempo (para quem via de fora) exatos 108 minutos.

Assim, a ilha ficou escondida em, digamos, 14 de abril de 1945 das 8 da manhã às 9:48.

Para quem via de fora, a ilha somente existiu nestes 108 minutos. Para as pessoas da ilha, o tempo ia passando enquanto o mundo exterior se repetia a cada 108 minutos.

Quando o Desmond deixou de apertar a primeira vez, a ilha apareceu em 2004(?) derrubando o avião da Oceanic. Quando deixaram de apertar o botão de vez, a ilha se tornou acessível a quem tivesse a manha de chegar até ela, como o Faraday e o pessoal do navio.

Alguém já ouviu essa teoria?

Kabonga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
reinaguimar
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 15:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Twitter: @reinaguimar

Grupos: 
[AXN]
Kabonga, opa, gostei da sua idéia. compartilha muito com meu raciocino de loop temporal, compensa você desenvolver mais...porém, acredito como que faça muito sentido seu levantamento!

Parabéns! Applause Applause Applause

Abraços

reinaguimar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 15:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Cara, essa data de 45 é exemplo né???
Mas a teoria é boa, bem pensado.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 16:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Também gostei da teoria.

Kabonga, escreveu:
Para quem via de fora, a ilha somente existiu nestes 108 minutos. Para as pessoas da ilha, o tempo ia passando enquanto o mundo exterior se repetia a cada 108 minutos.

não me agradou muito a idéia que o mundo externo se repetia a cada 108 minutos. Creio que a linha do tempo do mundo externo seja contínua, ao contrário da Ilha, que pela sua teoria, voltava no tempo a cada 108 minutos.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 16:37  |  Assunto: Re: A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada Responder com Citação

Kabonga escreveu:
Minha teoria é que cada vez que o "botão" era apertado, a ilha voltava no tempo (para quem via de fora) exatos 108 minutos.

Assim, a ilha ficou escondida em, digamos, 14 de abril de 1945 das 8 da manhã às 9:48.

Quando o Desmond deixou de apertar a primeira vez, a ilha apareceu em 2004(?) derrubando o avião da Oceanic. Quando deixaram de apertar o botão de vez, a ilha se tornou acessível a quem tivesse a manha de chegar até ela, como o Faraday e o pessoal do navio.

Cara, até que eu gostei da teoria, mas véi, se o tempo na ilha repetia sempre os mesmos 108 minutos, então nunca anoiteceria na ilha (ou amanheceria), e a menssagem da Francesa não teria rodado por 16 anos, teria repetido só o começo até eles chegarem e destruirem a escotilha.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cianciaruso
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 17:54  |  Assunto: Ano corrente NA ILHA quando o aviao caiu Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
alguém sabe dizer qual era o ano na ilha quando o aviao caiu??
Eu tava bebendo uma cerveja com amigos e levantamos uma hipotese interessante:

Uma coisa bizarra e ainda longe de ter sido explicada decentemente é "como um avião se parte ao meio no ar, cai numa ilha e, tchanan, existem sobreviventes sem nenhum arranhao"!

Ainda vai mais longe: um cadeirante volta a andar, uma mulher com cancer aparentemente se cura. Como explicar isso sem evocar magia, poderes sobrenaturais e coisas do genero?

Com esse lance de viagem no tempo...ficamos pensando: E se quando o aviao caiu na ilha, a ilha estava dando um "pulo temporal", voltando ao passado? Isso poderia explicar a sobrevivencia e os "milagres". Explico:

Imaginemos Locke. Ele caiu la paraplegico. Mas se a ilha inteira foi pro passado, digamos que pra uma data antes dele ficar paraplegico. Se ele na linha do tempo, ele ainda não ficou paraplegico, logo podemos esperar que ele possa andar. Ou ainda, se eles voltam pra uma data anterior ao nascimento deles...logo eles não podem ser mortos (se não nasceram, não podem morrer)...

Enfim, acho que algo nessa linha poderia explicar essas coisas...

Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
risebtk
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 18:22  |  Assunto: Re: A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada Responder com Citação

Tópicos: 1

leoconz escreveu:
Kabonga escreveu:

Cara, até que eu gostei da teoria, mas véi, se o tempo na ilha repetia sempre os mesmos 108 minutos, então nunca anoiteceria na ilha (ou amanheceria), e a menssagem da Francesa não teria rodado por 16 anos, teria repetido só o começo até eles chegarem e destruirem a escotilha.

Valow, Falew.

ai é q você se engana, sabemos q o tempo pra qm ta na ilha é DIFERENTE,
e pelo q vimos ate então na 5a temporada , 1 ow 2 dias se passaram na ilha , e 3 anos FORA da ilha,
presumindo assim , 108 minutos seria o tempo perfeito em q a ilha completasse exatamente UM DIA, dando a impressao de q o tempo continuava passando normalmente,
mas na verdade é um loop.

é oq eu acho.

risebtk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 19:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Discutimos algo parecido neste tópico de 2008:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22520&highlight=

- A estação Cisne tinha a função de a cada 108 minutos retroceder o tempo, e manter a ilha em 1996 em um loop temporal (isso explicaria a "queda" de comida, ou seja sua permanência ali)

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 19:38  |  Assunto: Responder com Citação

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
postei isso em outro tópico.

Acho que essa é a razão da escotilha Cisne ter sido construída, após a primeira vez que a roda foi girada.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 20:22  |  Assunto: Re: Ano corrente NA ILHA quando o aviao caiu Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Cianciaruso escreveu:
alguém sabe dizer qual era o ano na ilha quando o aviao caiu??

2004, ao contrario, como existiriam todos aqueles indicios, tipo a Penny aparecendo la fora, o jornal da gravacao que o Richard faz, o jogo de futebol que Ben mostrou pro Jack...

Cianciaruso escreveu:
Uma coisa bizarra e ainda longe de ter sido explicada decentemente é "como um avião se parte ao meio no ar, cai numa ilha e, tchanan, existem sobreviventes sem nenhum arranhao"!

o aviao se partiu e caiu exatamente na ilha pq o eletromagnetismo puxou o aviao pra ela.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Por que diabos a Dharma iria querer esconder a ilha? E iria esconder de quem? Dos Outros? Se foi essa a intenção, então eles planejaram muito mal. Não achei essa a melhor solução para o mistério dos 108 minutos. Ainda continuo acreditando no que o Kelvin disse: "Apenas salvando o mundo".

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Citação:
o aviao se partiu e caiu exatamente na ilha pq o eletromagnetismo puxou o aviao pra ela.

É verdade. Mas como pode as pessoas caírem daquela altura e saírem ilesas sem nenhum ferimento aparente? Razz Ta certo q algumas morreram quando o avião se partiu. Mas a maioria saiu sem nenhum arranham.

Citação:
A estação Cisne tinha a função de a cada 108 minutos retroceder o tempo, e manter a ilha em 1996 em um loop temporal (isso explicaria a "queda" de comida, ou seja sua permanência ali)

Putz, tantos anos se passaram e eu não sabia dessa. Sad

Tem uma teoria Também q esse procedimento tinha haver com a Bomba H q vimos no 5x03. Talvez ela tenha sido enterrada embaixo da estação cisne. E o procedimento de digitar os numeros envolvia a Bomba. Mas como é apenas teoria, oq você disse acima faz mais sentido.

flws

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabonga
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 05, 2009 07:59  |  Assunto: Responder com Citação

@Lekeeon/SuperMT: Ah... droga! Achei que eu era o primeiro a postar isso.

@ leoconz: Sim, 45 é um chute. Quanto ao anoitecer na ilha, seria normal. O tempo fluiria normal na ilha, ela voltaria inteira no tempo em relação ao resto do mundo.

@Cienciaruso: Taí, gostei da sua teoria para explicar a cura do Locke etc. Acho que pode ser por aí.

@Nuncha: Não me lembro de evidências de que foi a Dharma que montou o esquema do botão. Construíram a Cisne, sim, mas a parafernália do botão me pareceu bem amadora. De qualquer forma, a Dharma poderia muito bem querer guardar a ilha só para ela.

BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 00:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Kabonga escreveu:
@Nuncha: Não me lembro de evidências de que foi a Dharma que montou o esquema do botão. Construíram a Cisne, sim, mas a parafernália do botão me pareceu bem amadora.

, mas se tinha até um vídeo de orientação pra apertar o botão...

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabonga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 06, 2009 07:52  |  Assunto: Responder com Citação

[quote="BrunoSanches"][quote="Kabonga"]@Nuncha: Não me lembro de evidências de que foi a Dharma que montou o esquema do botão. Construíram a Cisne, sim, mas a parafernália do botão me pareceu bem amadora. [/quote]
, mas se tinha até um vídeo de orientação pra apertar o botão...[/quote]

Tem razão. Tinha esquecido.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A ilha "se escondia" voltando no tempo a cada 108
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida