Autor |
Mensagem |
gouvea.peixoto Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Um dos principais atrativos da série - além do mistério que a cerca - é o entrosamento de seus personagens. Nem todos são bons, nem todos são maus, e justamente por esta variedade de personalidades, os sobreviventes do vôo 815 têm uma química entre si. Logo, podemos traçar um paralelo entre alguns personagens e os X-Men, outra grande série de sucesso, só que nas HQs. Vamos lá:
Locke - Professor Xavier: além da semelhança na careca, ambos conseguem controlar o grupo, seja mentalmente ou por meio do jogo de palavras. Locke também já foi paralítico, o que assemelha ainda mais seu personagem ao líder dos X-Men.
Sawyer - Wolverine: ambos têm um temperamento explosivo, além de possuirem problemas de relacionamento com os demais. Junte a isto o fato de estarem sempre mal encarados, mas, quando a situação aperta, seu coração mole fala mais alto e eles agem pela emoção e não pela razão. Ah, e ambos têm o costume de dar apelidos a seus parceiros.
Jack - Ciclope: os dois são lideres do grupo, o que os coloca com responsabilidades de tomadas de decisões imediatas, o que nem sempre agrada a toda a equipe. Some-se o fato dos dois serem chatos de galocha também...
Kate - Jean Grey: tendo seu coração disputado por Jack e Sawyer (Ciclope e Wolverine), Kate é a mais perfeita representação de Jean Grey.
Alguém vê mais características semelhentes entre os Lost's e os mutantes? Está aberta a discussão...
_________________ Se você construir, ele virá...
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Já aviso: a tópico é sério, então se forem postar pra fazerem gracinhas, não postem at all.
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
Não sei se tem muita coisa a ver não....
Não estou vendo muito sentido nessa história.
Sempre poderemos comparar personagens de alguma serie/Hq/filme, com os de outros, por que no final todos tem qualidades e defeitos humanos e ai da sempre para fazer esse tipo de comparação.
Alguns dos escritores da série curtem HQ, e Lost é um verdadeiro caldeirão de referências, mas não acredito que os personagens tenham alguma relação.
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Legal essa comparação! Deixa eu contribuir:
Walt - Tempestade: Controla o tempo
Lembram que ele fez (ou achamos que fez) a chuva parar???
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acho que o Charlie até poderia ser o Noturno(Furtivo),e quem sabe o Sayid seja o Gambit(Charmosão e Misterioso).O Hurley seria o Fera(Aparência física defasada,mas grande intelecto)....
Agora a pergunta que não quer calar:Quem seria o Magneto?
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Pra mim magneto seria o cara por trás do Lostzila, um parapsicológico. O Lostzila seria uma nuvem de partículas metálicas controladas pelo cara. Quem sabe não seja o Henri? E daqui a 1 ou 2 episódios o Lostzila atacaria a escotilha e fingiriam a morte do Henri, que na verdade o controla.
To mais querendo saber da mistica, será que é a Alex? Afinal ela é ora uma sequestrada, ora um dos outros, ora ajuda Claire.
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Sem dúvida magneto é quem tá atrás dessa emanação peculiar de magnetismo, talvez o magneto seja a própria ilha...
Qual o nome da mulher que era a chefe do povo subterrâneo, que a tempestade participava, desculpe nunca vi muito X-men, essa mulher é a Ana Lúcia.
A Shanon é a lince negra? (o Papel ela vai fazer)
Mr. Eko é o colossus
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Já aviso: a tópico é sério, então se forem postar pra fazerem gracinhas, não postem at all. |
Então, tá! Mas que eu tô me segurando, isso eu tô!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Wilson Jr. escreveu: |
Já aviso: a tópico é sério, então se forem postar pra fazerem gracinhas, não postem at all. |
|
Então gaste melhor seu tempo.Tem tanto tópico aqui no LB.....
Nossa,o Mr.Eko ser o Colossus é uma comparação justa!!!!
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Wilson Jr. escreveu: |
|
Então gaste melhor seu tempo.Tem tanto tópico aqui no LB.....
Nossa,o Mr.Eko ser o Colossus é uma comparação justa!!!! |
Nervoso, hein! O que eu te fiz pra me agredir assim? Mesmo sem saber, desculpa qualquer coisa ai, mano....
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Brigas mp
Thx.
|
|
gouvea.peixoto Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 39 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
A Ana Lucia seria então a Callisto, lider dos Morlocks, o povo mutante que vive nos esgotos. Alias, a comparação é excelente, pq Ana Lucia liderou um grupo que não teve tanta sorte quanto Jack e cia.
Mr Eko ser o Colossus é excelente realmente, hahaha, muito boa!
Magneto seria "O" cara da ilha, talvez o que controle a nuvem de fumaça.
Jin seria o Solaris (nossa, esse é das antigas), Sun seria a Psilocke...
Quem dá mais???
_________________ Se você construir, ele virá...
|
|
|
|
theasdf Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 190 Tópicos: 17 Localização: RJ/RJ
Walt seria o Proteus, o cara que mexe com a realidade.
_________________ Get Lost
|
|
|
|
beaburigo
|
|
Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 110 Tópicos: 4
depende do ponto de vista.. mas que tem semelhanças tem...
|
|
|
|
lipe.iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1
Locke - Xavier
Jack - ciclope
Charlie - noturno
Sayid - Wolverine
Saywer - Dente de sabre
Kate- Jean Grey
Ana Lucia - Vampira
Sun - jubileu
mulher do barco - tempestade
Marvin - magneto
|