Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Rio estuda aprofundar política de cotas

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Rio estuda aprofundar política de cotas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 07:48  |  Assunto: Rio estuda aprofundar política de cotas Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Rio estuda aprofundar política de cotas
Lei estadual de 2003 passa por uma revisão e principal ponto é preparar estudantes para mercado de trabalho

O universitário Cyro Garcia Júnior, de 26 anos, chega em casa diariamente perto de meia-noite. Janta e vai logo dormir, que acorda bem cedinho. Às 5h50, ele tem de estar pronto para mais um dia em que se dividirá entre o curso de filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o trabalho. Horário para estudar? Praticamente inexiste.

"Aproveito para ler no ônibus e no trem. Durmo 4 horas por noite, mas não dá para cochilar, porque essa é a hora que tenho para estudar", conta Cyro, que chegou ao ensino superior graças à reserva de vagas para negros.

Melhorar a vida de jovens como Cyro é um dos objetivos da comissão da Procuradoria-Geral do Estado do Rio designada para rediscutir a Lei das Cotas. A legislação estadual entrou em vigor em 2003 e uma revisão depois de 5 anos já estava prevista. Se a meta inicial era garantir o acesso à universidade a estudantes negros ou de baixa renda, agora o foco maior é o preparo dos cotistas para o competitivo mercado de trabalho que os espera depois da formatura.

"A idéia é aperfeiçoar a lei, sem alterar sua essência. É preciso preparar o estudante para o mercado. Por exemplo, dando prioridade a cotistas na seleção para estágios no serviço público estadual", explica o procurador Augusto Werneck, que coordena a comissão. Ela preparou um anteprojeto que será entregue hoje, Dia da Abolição da Escravatura, ao governador Sérgio Cabral (PMDB). Ele, por sua vez, terá de enviar um projeto de lei à Assembléia Legislativa para que as novas regras valham já para o vestibular de 2009.

O anteprojeto prevê a manutenção das cotas em 20% para negros, 20% para alunos de escolas públicas e 5% para deficientes, indígenas e filhos de policiais mortos em serviço. Também mantém o pagamento de bolsa-auxílio durante todo o curso, o que já deveria valer, mas não vem sendo aplicado na Uerj, por falta de verba.

Outros itens são o combate rigoroso à fraude na autodeclaração dos inscritos e a extensão do período de revisão da lei para dez anos. "Cinco anos é muito pouco tempo para avaliar os efeitos na sociedade. Nos Estados Unidos, figuras como Barack Obama e Condoleezza Rice só surgiram 30 anos depois das primeiras ações afirmativas", argumenta Werneck.

DEMANDAS

Fundador da ONG Educafro e militante pela inclusão de jovens afrodescendentes no ensino superior, frei David dos Santos acha fundamental o aperfeiçoamento da lei. Ele diz que entre as demandas dos cotistas estão o cumprimento da extensão da bolsa-auxílio durante todo o curso e não só nos primeiros anos, o fim das duas fases eliminatórias na Uerj (com o restabelecimento de uma primeira, eliminatória e de uma segunda apenas classificatória), a extensão da isenção da taxa do inscrição no vestibular para todos os alunos de escolas públicas e o aumento no número de livros disponíveis nas bibliotecas.

"Tem curso com 40 alunos e dois livros. Isso é desonesto, porque os livros são caros. O problema está em todos os cursos, mais especialmente de direito e odontologia", diz frei David. Ainda mais importante, para ele, é sensibilizar a instituição de ensino. "As cotas estão caminhando sem o envolvimento da universidade", critica. "Se os professores fossem um pouco mais empolgados, os cotistas se sairiam ainda melhor. Eles não motivam os alunos."

FONTE: Estadão

* * *

"A idéia é aperfeiçoar a lei, sem alterar sua essência. É preciso preparar o estudante para o mercado. Por exemplo, dando prioridade a cotistas na seleção para estágios no serviço público estadual"

Agora, pronto. Cotas na Universidade e cotas no emprego.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 09:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Sou a favor de cotas para negros e índios no SENADO e no CONGRESSO.

_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 10:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Sou a favor de cotas para os políticos nas prisões e nos serviços de limpeza cloacal e-com similares...

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug.manoel
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 10:57  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
NÃO as cotas.

Como diria uma professora minha, JAMAAAAAIS.

Enquanto nesse país se confundir negro com pobre, tudo que envolva cotas em universidade é pífio.


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
O sistema de cotas surgiu nos EUA, onde as Universidades (todas com financiamento próprio, não públicas custando fortunas para os cofres públicos como no Brasil) foram obrigadas a ter alunos negros, sendo ou não bolsistas.

que lá eles não tinham o sistema de vetibular brasileiro; as Universidades tem análise curricular, e cada uma decide como quer decidir que alunos aceitar.

Ou seja, nos anos 40 as Universidades jamais permitiam a entrada de negros, e até usavam isso em sua imagem "aqui negro não entra".

o sistema de cotas para forçar o término desse tipo de coisa. Os professores no começo atacavam esses alunos, eles sofriam todo tipo de ameaça dos colegas, e foram bravos lutadores. Demorou muito tempo, várias décadas, para alunos negros terem espaço justo na Universidade.

o preconceito era claro e direcionado, então de certa forma era mais claro como lutar contra ele. Aqui no Brasil, que usufruimos de uma sociedade com forte miscigenação, é bem mais complicado a luta, até por que sempre vem com esse papo de minimizar os efeitos do racismo. Infelizmente esse tipo de pensamento é padrão no pais.

Não se pode confundir raça com pobreza, concordo. Os problemas racias no Brasil diferem dos problemas socias, que é claro que negros na favela são mais miseráveis que brancos na favela, assim como em qualquer outra classe. Negros em empregos iguais recebem menos que os brancos, outra realidade brasileira...

Assim sendo, precisa de uma afirmativa para negros sim. E digo mais, precisava para mulheres também. E as vantagens deveriam se cumulativas: se for pobre, vantagem; se for negro, vantagem, se for mulher, idem. Mas se for pobre e negro, vantagem extra, se for pobre, negra e mulher, vantagem ainda maior.

Assim as mulheres pobres negras, que são as que recebem pior salário e tem pior IDH no Brasil, seriam as mais facilitadas.

Isso não é justo, não é esse o objetivo, de tornar mais justo. O objetivo é tornar menos desigual, isso.

É contra o sistema de cotas?? Ótimo, apresente então outras possibilidades de firmação. Simplesmente NEGAR o sistema de cotas, por que não casa com o sistema de vestibular, por que difere raças, etc, sem apresentar outra solução, é no mínimo crueldade, racismo na prática, o racismo mais comum no Brasil.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
doug.manoel
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 12:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
É contra o sistema de cotas?? Ótimo, apresente então outras possibilidades de firmação. Simplesmente NEGAR o sistema de cotas, por que não casa com o sistema de vestibular, por que difere raças, etc, sem apresentar outra solução, é no mínimo crueldade, racismo na prática, o racismo mais comum no Brasil.

Cotas para pobres.


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 12:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
doug.manoel escreveu:
PedroJungbluth2 escreveu:
É contra o sistema de cotas?? Ótimo, apresente então outras possibilidades de firmação. Simplesmente NEGAR o sistema de cotas, por que não casa com o sistema de vestibular, por que difere raças, etc, sem apresentar outra solução, é no mínimo crueldade, racismo na prática, o racismo mais comum no Brasil.

Cotas para pobres.


Independente de sexo, cor e credo... de acordo! Smile


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 13:35  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
doug.manoel escreveu:
PedroJungbluth2 escreveu:
É contra o sistema de cotas?? Ótimo, apresente então outras possibilidades de firmação. Simplesmente NEGAR o sistema de cotas, por que não casa com o sistema de vestibular, por que difere raças, etc, sem apresentar outra solução, é no mínimo crueldade, racismo na prática, o racismo mais comum no Brasil.

Cotas para pobres.


[3]


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 14:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
O sistema de cotas surgiu nos EUA, onde as Universidades (todas com financiamento próprio, não públicas custando fortunas para os cofres públicos como no Brasil) foram obrigadas a ter alunos negros, sendo ou não bolsistas.

que lá eles não tinham o sistema de vetibular brasileiro; as Universidades tem análise curricular, e cada uma decide como quer decidir que alunos aceitar.

Ou seja, nos anos 40 as Universidades jamais permitiam a entrada de negros, e até usavam isso em sua imagem "aqui negro não entra".

o sistema de cotas para forçar o término desse tipo de coisa. Os professores no começo atacavam esses alunos, eles sofriam todo tipo de ameaça dos colegas, e foram bravos lutadores. Demorou muito tempo, várias décadas, para alunos negros terem espaço justo na Universidade.

o preconceito era claro e direcionado, então de certa forma era mais claro como lutar contra ele. Aqui no Brasil, que usufruimos de uma sociedade com forte miscigenação, é bem mais complicado a luta, até por que sempre vem com esse papo de minimizar os efeitos do racismo. Infelizmente esse tipo de pensamento é padrão no pais.

Não se pode confundir raça com pobreza, concordo. Os problemas racias no Brasil diferem dos problemas socias, que é claro que negros na favela são mais miseráveis que brancos na favela, assim como em qualquer outra classe. Negros em empregos iguais recebem menos que os brancos, outra realidade brasileira...

Assim sendo, precisa de uma afirmativa para negros sim. E digo mais, precisava para mulheres também. E as vantagens deveriam se cumulativas: se for pobre, vantagem; se for negro, vantagem, se for mulher, idem. Mas se for pobre e negro, vantagem extra, se for pobre, negra e mulher, vantagem ainda maior.

Assim as mulheres pobres negras, que são as que recebem pior salário e tem pior IDH no Brasil, seriam as mais facilitadas.

Isso não é justo, não é esse o objetivo, de tornar mais justo. O objetivo é tornar menos desigual, isso.

É contra o sistema de cotas?? Ótimo, apresente então outras possibilidades de firmação. Simplesmente NEGAR o sistema de cotas, por que não casa com o sistema de vestibular, por que difere raças, etc, sem apresentar outra solução, é no mínimo crueldade, racismo na prática, o racismo mais comum no Brasil.


Os EUA têm uma história de racismo muito diferente da do Brasil. Importar esse instituto tosco das ações afirmativas é bizarro. É muito incomum o racismo aqui. E quando acontece também se dá contra o branco.

O problema aqui nunca foi a cor da pele. É oferecer educação fundamental de qualidade e o problema se resolve.

Dedicar cotas nas faculdades é como reservar vagas na F1 pra quem foi reprovado no DETRAN.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Terça Maio 13, 2008 17:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
Applause Applause Applause Applause Applause

Que bela merda!

Antes de uma entrevista de emprego, ou tentativa de passar no vestibular. Vou pra praia, fico 1 semana sem levar o cabelo, passo bronzeador até não poder mais, e ai sim, ai eu to pronto.

Eu simplesmente perdi a esperança de que o Brasil iria melhorar, de que o Brasil vale a pena.

Vou fugir daqui. Quero ir pra qualquer outro lugar bem longe desse.

Começei a odiar o Brasil depois de tantas coisas que fizeram aqui.


_________________
Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx

Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 01:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
_diniz_spectro escreveu:
Eu simplesmente perdi a esperança de que o Brasil iria melhorar, de que o Brasil vale a pena.

Vou fugir daqui. Quero ir pra qualquer outro lugar bem longe desse.

Começei a odiar o Brasil depois de tantas coisas que fizeram aqui.



E cota para mim no máximo para pobres,. Amiga minha já não passou em universidade federal porque alguém entrou na frente dela pelo sistema de cotas... Ah, as pessoas tiraram quase a metade que ela.


Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 01:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Eu também sou a favor do sistema de cotas mas acho que essas vagas têm que ser melhor distribuídas entre as classes carentes.

Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 05:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Cotas para pobres, não mexe com o problema dos negros, portanto uma coisa não pode ser solução para outra.

Olha, não sou nenhum árduo defensor do sistema de cotas. Acho que a solução para as desigualdades brasileiras começa por tirar 90% da verba das universidades e colocar em educação básica de qualidade.

Mas negar o racismo é o maior racismo brasileiro. Pois aqui o negro é visto como inferior, mas faz parte da vida dos brancos. Então os casos de agressão por racismo são raros, e criminalizados, mas o grande problema racista é considerar que os negros não precisam de nenhuma ajuda em especial para poder lutar em pé de igualdade com os brancos no atual mundo competitivo.

Como eu disse, um branco e um negro, formados no mesmo lugar, trabalhando em cargos idênticos, o negro sempre ganha menos que o branco.

Por que? Por que no Brasil não existe racismo?

Racismo não é apenas agredir os negros, com açoes e palavras diretas. Racismo as vezes (e normalmente) nem é proposital, e vem de brancos e negros que vem o negro numa posição naturalmente inferior.

Nunca gostei do sistema de cotas. Não se encaixa no já injusto e incorreto sistema de vestibular. Simplesmente colocar negros na universidade estando menos preparados que os brancos também não é agente direto de inclusão, é apenas ação afirmativa.

eu mesmo tenho um amigo negro que nunca tinha pensado em ir para faculdade, e com o sistema de cotas que ele teve essa idéia. No final das contas, ele passou fácil, com índice que o aprovaria facilmente sem cotas, afinal sempre foi estudioso. Precisou do sistema de cotas para descobrir seu potencial e sair da dituação de inferioridade culturalmente imposta.

Outro exemplo: Aqui na Universidade Federal do Paraná, depois de 20 anos no curso de medicina tiveram um aluno negro, cotista.

Ou seja, nos últimos 20 anos só se formaram brancos. Então um negro, ao ser atendido por médicos brancos sua vida inteira, acaba, mesmo inconscientemente, vendo que ser médico é coisa de brancos.
Uma criança negra nunca vai ouvir dos pais "seja médico quando crescer", nem nunca vai considerar tal sonho plausível.
Acho que é impossível para um branco ter esse tipo de pensamento.

Raça não é como pobreza, pois raça não se corrige. Um pobre pode odiar a pobreza e lutar para sair dela, mas um negro não pode deixar de ser um negro.

Assim, os negros precisam sim de soluções afirmativas para correção de sua posição histórica.

O sistema de cotas é péssimo, concordo, mas não vejo nenhuma outra solução que não envolva uma intensa reforma no nosso sistema educacional, reforma essa que eu sei que NÃO VAI ACONTECER!!!

As cotas, em curto prazo, estão sim trazendo resultados benéficos para a população negra, e a intensa e histérica campanha dos brancos de classe média contra isso é assustador.
ode tirar uma coisa se colocar outra no lugar.

Então, se acontecer uma intensa reforma no sistema educacional, se ela for realidade, daí sim, podemos pedir o fim das cotas.
Mas antes não.

Gourmet
Sua comparação com F1 e reprovados em carteira de motorista está incorreta, muito exagerada.
Nenhum negro reprovado no vestibular passa no sistema de cotas. As reprovações, quando se zera alguma prova ou não atinge nível mínimo, acontecem sim.
Os negros que entrar na faculdade, pode ter certeza, se matam de estudar para entrar.
Apenas acontece que nesse diálogo entre cursinhos e o pessoal que escreve as provas do vestibular, que mantém possível só se entrar na faculdade quem faz cursinho, é determinante para manter fora da faculdade quem não pode pagar por ela.

Nada mais justo que os negros e pobres tenham então como disputar fora desse sistema da elite. Mas nenhum incapacitado entra na faculdade, posso garantir, ainda mais nos atuais níveis de competitividade atual.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kbeludo
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 09:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Blá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, blá............................................

educação básica de qualidade.

.........................................Blá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, blá



educação básica de qualidade. Ponto final.


Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Maio 14, 2008 09:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Kbeludo escreveu:
PedroJungbluth2 escreveu:
Blá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, blá............................................

educação básica de qualidade.

.........................................Blá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, bláBlá, blá, blá



educação básica de qualidade. Ponto final.


Pois é. Querem ensinar quem não sabe andar a correr.

Isso de cotas é um instituto muito perverso. Se o sujeito tem preparo, então não precisa ingressar pelas cotas. E se não tem preparo, por consequência não poderia entrar.

Presumir que um negro precisa de assistencialismo por causa de sua cor é um absurdo. Mas é isso que garante votos para esses políticos picaretas.

É bolsa família, são as cotas, é vale farmácia... a população se comporta como uma putinha barata que se vende por qualquer preço.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Rio estuda aprofundar política de cotas
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida