|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Por que Ben matou Locke? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Mais uma das perguntas de LOST...
Por que Ben matou Locke logo depois dele mencionar Heloise?
Será que a cena evidencia que Ben é vilão da série?
Será que existe um vilão e um mocinho ou temos 2 vilões?
Mas principalmente, por que Ben mudou TOTALMENTE de idéia ao ouvir o nome de Heloise?
E, por que Ben faz questão que Locke volte pra ilha depois de tê-lo matado?
Ele não sabia que Locke voltaria a vida provavelmente querendo se vingar?
A complexidade de raciocínio do Ben tá dando um nó na minha cabeça....
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
Editado pela última vez por edupingo em Sábado Março 14, 2009 17:58, num total de 1 vez |
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
A vantagem de assistir Lost é que qualquer das teorias acima, se real, terá uma boa explicação.
- Talvez Ben tenha pedido para Locke não se matar porque ele (Ben) precisava de mais informações e porque a morte de Locke não poderia ser por suicídio (assim como Michael não conseguia se matar ou coisa do tipo). Nesse caso ele pode saber que Locke voltará à vida na ilha e depois pede desculpas (não sei de que forma mas a idéia é essa);
- Dúvida: Porque quando eles aparecem para a Heloise, junto com o Ben ela não diz nada? Se fosse para ele não estar lá ela faria algo para ele não ir com o grupo (eu acho)!
- Ben pode ser só um F.D.P. mesmo!
- Widmore pode ser o F.D.P.!
- Os dois podem ser os F.D.P.!
- O Alpert é só um coitadinho que o pessoal precisa proteger? Se o Ben é ruim porque ele só não dá um tirambaço nas fuças dele?
- Como milhares de outros fãs, ao final de Lost com certeza vou rever a série toda!
- E como milhares de outros fãs acho que a expectativa pode me deixar frustrado!
[]'s
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Acho que Ben só descobriu que precisaria levar Locke de volta após falar com Eloise... o que não encaixa nisso tudo é Widmore permitir que Ben ficasse com o corpo.
Não foia primeira vez que Ben tentou matar o Locke, apesar de saber que e ele é importante para a Ilha. Ainda está dificil especular sobre as intenções de ben Linus, mas já dá para sacar que ele não obedece fielmente ao Jacob e que sempre que surge uma oportunidade tenta atrapalhar o Locke de seguir seu destino, mas só acaba o empurrando na direção certa.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
|
|
Abelhoide Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008 Mensagens: 130 Tópicos: 1 Localização: RS
Pra mim o Ben é o vilão mesmo, pq vejam só se ele soubece que tinha que matar o Locke se ele soubece que o Locke iria ressucitar, se ele soubece disso, logo depois dele ter assassinado Locke ele não iria dizer que ele iria sentir saudades, então ficou quase na cara que Ben quiz mesmo matar Locke por seus proprios interesses dos quais eu não sei quais são.
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Abelhoide escreveu: |
Pra mim o Ben é o vilão mesmo, pq vejam só se ele soubece que tinha que matar o Locke se ele soubece que o Locke iria ressucitar, se ele soubece disso, logo depois dele ter assassinado Locke ele não iria dizer que ele iria sentir saudades, então ficou quase na cara que Ben quiz mesmo matar Locke por seus proprios interesses dos quais eu não sei quais são. |
Concordo, o ironico é que depois de falar com Eloise, Ben descobriu que precisaria levar Locke de volta, a necessidade de conservar o corpo e os dialogos dele com Jack sobre fé e ressureição denotam que Linus sabia que ao retornar à Ilha Locke reviveria. Como eu disse por mais que Ben tente tirar Locke do caminho ele sempre acaba empurrando-o para o lado certo. Me pareceu que sem o Ben Locke jamis conseguiria reunir o six naquele avião.
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
bobozip escreveu: |
Pra mim o Ben é o vilão mesmo, pq vejam só se ele soubece que tinha que matar o Locke se ele soubece que o Locke iria ressucitar, se ele soubece disso, logo depois dele ter assassinado Locke ele não iria dizer que ele iria sentir saudades, então ficou quase na cara que Ben quiz mesmo matar Locke por seus proprios interesses dos quais eu não sei quais são. |
Concordo, o ironico é que depois de falar com Eloise, Ben descobriu que precisaria levar Locke de volta, a necessidade de conservar o corpo e os dialogos dele com Jack sobre fé e ressureição denotam que Linus sabia que ao retornar à Ilha Locke reviveria. Como eu disse por mais que Ben tente tirar Locke do caminho ele sempre acaba empurrando-o para o lado certo. Me pareceu que sem o Ben Locke jamis conseguiria reunir o six naquele avião. |
Bobozip, sei q esta complicado para nós fãs entendermos as atitudes do Ben. Ben descobre aos 44 minutos do segundo tempo que ele pode voltar a ilha, pela dica q Locke deu sobre contactar Eloise. Com base nessa possibilidade de volta a ilha, Ben contacta Eloise e por ela, entende que para recriar todas as condições similares ao voo da Oceanic, Locke deve estar nesse voo. Muito pilantra, o Ben consegue manipular todos os outros Ocean Six. E com certeza (e infelicidade do Linus Também ne...) o Ben sabe que na chegada na ilha, Locke ressuscitaria. E essa "ressurreição" colocaria a lideranca do Ben em perigo de novo.
Por isso não abandono completamente a teoria da fraqueza do Locke em se suicidar. Tipo, o Ben sabia q Locke de alguma forma não teria coragem de consumar o fato e foi la dar uma maozinha.
So não entendo a frase final do Ben, hauahuuhauhauhahuahu
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
rodrigo1603 escreveu: |
Concordo, o ironico é que depois de falar com Eloise, Ben descobriu que precisaria levar Locke de volta, a necessidade de conservar o corpo e os dialogos dele com Jack sobre fé e ressureição denotam que Linus sabia que ao retornar à Ilha Locke reviveria. Como eu disse por mais que Ben tente tirar Locke do caminho ele sempre acaba empurrando-o para o lado certo. Me pareceu que sem o Ben Locke jamis conseguiria reunir o six naquele avião. |
Bobozip, sei q esta complicado para nós fãs entendermos as atitudes do Ben. Ben descobre aos 44 minutos do segundo tempo que ele pode voltar a ilha, pela dica q Locke deu sobre contactar Eloise. Com base nessa possibilidade de volta a ilha, Ben contacta Eloise e por ela, entende que para recriar todas as condições similares ao voo da Oceanic, Locke deve estar nesse voo. Muito pilantra, o Ben consegue manipular todos os outros Ocean Six. E com certeza (e infelicidade do Linus Também ne...) o Ben sabe que na chegada na ilha, Locke ressuscitaria. E essa "ressurreição" colocaria a lideranca do Ben em perigo de novo.
Por isso não abandono completamente a teoria da fraqueza do Locke em se suicidar. Tipo, o Ben sabia q Locke de alguma forma não teria coragem de consumar o fato e foi la dar uma maozinha.
So não entendo a frase final do Ben, hauahuuhauhauhahuahu |
Concordo com a teoria acima, mas gostaria de acrescentar uma idéia que não me deixa em paz desde que vi o episódio 7, me pareceu que, quando o Ben sai da ilha e vê o Sayid fora da ilha na tv, ele percebe que o pessoal do Helicóptero tinha conseguido de alguma forma, escapar da ilha, então ele vê a possibilidade de ficar de olho neles, pois sabe que eles eram importantes para a história da ilha, e que existia a possibilidade de voltar para lá com eles, de bicão.
Quando ele descobre que o Locke está fora da ilha juntando os SIX, ele entende que ele está numa missão para a ilha, ele então resolve seguir o Locke, e descobrir todos os detalhes dessa missão para poder assim, tomar o lugar de Locke e ao voltar para a ilha, ser reconhecido novamente como o Líder dos outros, porem ele não sabe que seu papel no destino da ilha é muito importante Também, afinal, asequencia de eventos que se sucede à morte de Locke, leva os six de volta para a ilha, inclusive o Locke.
Quanto a Eloise, ele possivelmente sabia que o Locke voltaria a vida ao voltar para a ilha, porem ninguém mais sabia disso, provavelmente ela fala ao Ben o mesmo que ao Jack, que o Locke seria um tipo de PROXY, o não deixa, necessariamente de ser verdade, e então o Ben não vê problemas em levar o corpo junto com eles.
Resumindo o que eu quis dizer acima, o Ben é um usurpador de 1ª linha, porem suas ações são tão importantes quanto as ações dos outros personagens, só o q ele não sabe é que agindo por conta própria ele está na verdade fazendo o que ele realmente precisa fazer, por isso o Richard sabe que o Locke precisaria morrer, e o Christian Também, mas o Ben não sabe disso, nem o Widmore, nem o Abbadon.
Essa coisa de usurpador me veio a cabeça pois ao que parece, assim como o Ben tenta sempre tomar o lugar do Locke, ele já havia feito o mesmo muito tempo atrás com o Widmore.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
bobozip
|
|
Grupos:
|
Que a ilha ou Jacob já estavam de saco cheio de Ben, todo sabia desde que surgiu o Tumor na coluna dele. Só que o cara é realmente osso duro de roer. Ele fez realmente de tudo para tentar tomar o lugar de Locke, o levou até Jacob antes da hora, tentou dar um tiro nele quando soube que Locke mesmo despreparado ouviu Jacob. Tomou o lugar do Locke ao mover a Ilha, tomou novamente o lugar do Locke ao reunir os sobreviventes e voltar a Ilha.
O que motiva Benjamim Linus, é um grande mistério.
Entendi o lance que levar Locke junto era crucial para a volta a Ilha e mesmo que Linus não esperasse por isso, estava disposto a pagar o preço para retornar à Ilha. Mas ainda fico encucado em
como Widmore não impediu Linus de ficar com o corpo. A não ser que ele contasse com Sun para mata-lo.
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Que a ilha ou Jacob já estavam de saco cheio de Ben, todo sabia desde que surgiu o Tumor na coluna dele. Só que o cara é realmente osso duro de roer. Ele fez realmente de tudo para tentar tomar o lugar de Locke, o levou até Jacob antes da hora, tentou dar um tiro nele quando soube que Locke mesmo despreparado ouviu Jacob. Tomou o lugar do Locke ao mover a Ilha, tomou novamente o lugar do Locke ao reunir os sobreviventes e voltar a Ilha.
O que motiva Benjamim Linus, é um grande mistério.
Entendi o lance que levar Locke junto era crucial para a volta a Ilha e mesmo que Linus não esperasse por isso, estava disposto a pagar o preço para retornar à Ilha. Mas ainda fico encucado em
como Widmore não impediu Linus de ficar com o corpo. A não ser que ele contasse com Sun para mata-lo. |
Exatamente o que eu disse acima.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
Aslam
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 504 Tópicos: 17 Localização: Goiânia
Será que a ultima cena da serie será a morte de Ben?
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Sinceramente não queria a morte do Ben não...pelo que ele representa na série, na verdade eu queria que a cabeça da estatua de 4 dedos tivesse as feições dele
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
rodrigo1603 escreveu: |
Sinceramente não queria a morte do Ben não...pelo que ele representa na série, na verdade eu queria que a cabeça da estatua de 4 dedos tivesse as feições dele |
Eu ri....
Imaginando essa estatua corpo da Juliet, cabeça do Ben, pé do Sawyer ou Locke uahauhauhauhauahh
Podemos por Também os olhos do Jack
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
jackelinediniz escreveu: |
Eu ri....
Imaginando essa estatua corpo da Juliet, cabeça do Ben, pé do Sawyer ou Locke uahauhauhauhauahh
Podemos por Também os olhos do Jack |
Tem q ter os seios do Hurley.
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
digo_s escreveu: |
jackelinediniz escreveu: |
Eu ri....
Podemos por Também os olhos do Jack |
Tem q ter os seios do Hurley. |
seios da rousseau novinha
corpo da Claire
Bunda da Kate
|
|
|
|
danielperera
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: 1 Localização: Apucarana
Grupos:
|
eu acho que ben não é vilão, pois acho que ele fez isso pq Jonh tinha que morrer, mas não se matar! conseguem entender a profundidade da coisa?
Ben, talvez por sugestão de Ellie, tenha sacrificado John Locke para dar vazão e confirmação ao que Christian, porta-voz de Jacob o tinha instruido. Penso isso.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |