Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes  » Futebol » Cadastro pretende evitar violência nos estádios

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Cadastro pretende evitar violência nos estádios « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 08:11  |  Assunto: Cadastro pretende evitar violência nos estádios Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cadastro pretende evitar violência nos estádios
Para comprar o ingresso e entrar no estádio, será necessário apresentar uma carteira de identificação como nome, foto, impressão digital e CPF. O projeto pretende combater a violência no futebol.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou algumas medidas que serão tomadas para combater a violência nos estádios de futebol.

Por trás de cenas de violência, números assustadores. Segundo uma pesquisa do Ministério do Esporte, 37 torcedores morreram nos estádios brasileiros desde 2003.

Para combater esta estatística, um termo de cooperação entre a CBF, os ministérios do Esporte e da Justiça e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público pretende cadastrar todos os torcedores que quiserem ir a um jogo.

É o projeto "torcedor legal". Para comprar o ingresso e entrar no estádio, será necessário apresentar uma carteira de identificação como nome, foto, impressão digital e CPF. O documento poderá ser feito pela internet ou em pontos físicos espalhados pelo país.

A data do cadastramento ainda não foi definida, mas o governo espera que a carteirinha passe a ser obrigatória no Campeonato Brasileiro do ano que vem, nas séries A e B.

Uma outra medida deverá ser assinada pelo presidente Lula nesta sexta-feira. Um decreto vai exigir maior fiscalização dos estádios, principalmente no quesito segurança.

O Congresso também receberá um projeto de lei que pretende tratar como crime e punir com mais rigor quem manipular resultados, agir como cambista ou brigar dentro do estádio.

“Nós estamos preparando o país para a Copa de 2014 e é preciso desde já adotar medidas para mudar a conduta, o comportamento, o ambiente social e esportivo dos nossos estádios”, afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

FONTE: Jornal Nacional

* * *

A idéia é simples: não deixar entrar quem já se envolveu em episódios de violência.

E não consigo acreditar que somente agora ela está sendo implantada.

Bem, antes tarde do que nunca...


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 08:38  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Antes tarde do que nunca... agora essa de cadastrar.... Bad Grin


Parece "herança " portuguesa... ideia mais imbecil impossível.


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 08:41  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Você acha?

Digo, é óbvio que só isso não resolve, mas ameniza um pouco, não?


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 14:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,



Acho que é uma boa. Mesmo que seja uma medida paliativa, é válida. Pelo jeito que as coisas estão...

Sempre achei que deveriam cadastrar torcedores das organizadas. Nego quer entrar pra organizada? Beleza! Nome, CPF, Comprovante de Endereço e Foto. Isso somado a algumas cameras dentro dos estádios, facilitaria na identificação de baderneiros. Deu confusão, identifica o nego. Se cometeu crime, pune. Se somente badernou, proibe sua presença nos estádios.

Cara, que inveja da Inglaterra. Em algumas situações, se nego vacila lá, é identificado, vai preso e nos próximos jogos do time tem que se apresentar antes do jogo em uma delegacia e só é liberado após o jogo.


Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 16:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Tinha esquecido de complementar: Não vai funcionar o cadastro pq estamos no Brasil..simples assim Smile

O que vai mudar as situações dos estádios brasileiros são as leis penais e as responsabilidades dos clubes e organizações esportivas.


Quando passar a tratar vândalos, marginais e afins uniformizados com penas e leis severas isso muda

Do que adianta ter cadastro na PF, PM, Policia Civil, Interpol seja lá o que for da forma que for se as pessoas vai continuar entrando com bombas caseiras e arremessando nas torcidas adversárias?

Colocar câmeras e fazer Monitoramento efetivo de verdade em todos os estádios? Calma pessoal, nem todos estádios do Brasil tem condições para isso, nem todos estádios são Maracanã,Morumbi, Serra Dourada,Beira Rio,Mineirão , Castelão.... ultima confusão que teve aqui no campeonato Bahiano foi um jogo em um jogo de dois times do interior, que não possui a menor representatividade, sendo um deles um time que tem apenas 2 ou é 3 anos de existência e com policias mãos preparados ( para não chamar de bandidos fardados) deu a confusão que deu com suas respectivo repercussão nacional

Se um cidadão é preso com um artefato explosivo ( bomba caseira ), não pode alegar que é por legitima defesa diferente de uma arma registra e afins, logo na minha opinião um delinquente desse deveria era responder por tentativa de homicídio e pegar a pena que lhe cabe, mais vai ver se isso acontece... quando isso acontecer as coisas podem passar a mudar

Arrow Cadastro

E se eu resolver ir assitir o jogo em outro estado, algo que é muito comum com as caravanas de torcidas

O sistema vai ser interligados? ..você acha mesmo que vai ser interligados, o sistema do DETRAN ainda não é , e olhe que é para ganhar dinheiro com multas quanto mais cadastro de torcedores de futebol

E se o jogo for no interior... que dizer que eu vou achar um sistema funcionando perfeitamente online e sem problemas...imagine jogos da 1º fase da copa do Brasil.... é cada lugar ermo que eu só posso dizer..êta Brasilzão!!!

Tem interior que não sabe o que é celular, quanto mais banda larga ..imagine um sistema somente para verificar quais torcedores estão presentes.


Jogo televisionado começando as 09:40 você vai assitir o jogo em um dia, retorna para casa no dia seguinte... algu´me aí ter coragem de peitar a rede globo e mudar os horários dos jogos televisionados para evitar que as pessoas cheguem de madrugada podendo assim ser vitimas de todos os infortuito de um horário deserto nas cidades


Após uma confusão você cha que os torcedores vai entregar o cidadão que jogou, armou uma bomba sendo que na sua maioria seu próximo pertence a uma mesma “horda” ou o delegado vai levar 10.000 torcedores para a acareação.

Na Europa lembre que os países têm em média o tamanho de alguns estados no Brasil, assim limitar só SP, BA, RJ pode até ser possível... mais interligar isso tudo no Brasil

Esse anunciono é como aquelas políticas que só se vê no Brasil, invés de punir, combater o cidadão que foi corrompido/compassa a deixar entrar celulares em penitenciárias o governo resolve dizer que o problema é das operadoras que tem que cortar o sinal daquela região pouco importando se está em um local populoso ou não

Verdadeiro país da piada pronta... O verdadeiro corno que ao dar o fragrante na esposa com o amante no sofá resolve por o sofá para fora. Bad Grin


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Se resolveram os problemas na Inglaterra, aqui pode-se resolver também.
Esse cadastro deve ser chato, mas ajuda. ALiado a outras táticas, como aumento no conforto dos estádios (e respectivo aumento de preço de ingresso) levam a atrair um público diferenciado para os estádios. Mais famílias, menos adolescentes de algazarra.

Temos que reabrir o futebol como espetáculo para todos. Pois hoje em dia, sem ter cara de ex-presidiário armado, poucos tem coragem de entrar nesses lugares.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 20:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
É uma boa idéia, se for feita com rigor.

Pra mim uma coisa já deveria ter sido feita: acabar de vez com as organizadas. É lógico que os marginais iriam tentar se infiltrar entre os torcedores comuns, mas pra mim tem que acabar aquelas palhaçadas de bandeiras que incitam a violência, camisas com absurdos do tipo "Louco Brutal", e cãnticos como "a violência voltou" entre outras. UM cara que chega cantando isso no estádio merece levar uma bala de borracha no meio da barriga e ser enjaulado na hora, nem que seja pra ficar 3 dias só na prisão.


cansei desses caras. Dane-se que tem gente de bem no meio da torcida, atualmente não dá pra ser bonzinho ou mole demais, tem que pegar esses caras pra valer.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 21:14  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Nesse ponto de violência entre torcidas, eu sou o mais pessimista possível, infelizmente.

Na minha opinião, chegou a um ponto que não tem mais volta. Para que não tenha violência, acho que só existem 2 possibilidades:

1) vai a torcida do time da casa.

2) Colocar todo mundo junto e parar de separar as torcidas. Essa é a mais radical possível e nunca aconteceria, pois ninguém iria se responsabilizar pelo possível e provável derramamento de sangue.


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 21:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Torcidas organizadas é outra coisa que deveria acabar...muitas são verdadeiras "quadrilhas organizadas"


Citação:
mas pra mim tem que acabar aquelas palhaçadas de bandeiras que incitam a violência, camisas com absurdos do tipo "Louco Brutal", e cãnticos como "a violência voltou" entre outras.


cômico e demostrando um pouco da crescente violência na sociedade, é triste ver a "involução" do nomes das torcidas organizadas e seus cânticos

Arrow Ex: Torcidas do Bahia


Antes (em média com mais de 20 anos de fundação): Povão, Bamor,Fiel...

Hoje: Terror Tricolor.... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 22:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Meu CPF, assim como o de TODOS os meus colegas que passaram no mesmo concurso que eu, tiveram os CPFs clonados.

Os bandidos conseguiram abrir contas na VIVO, mandando o nome de muitos pro SPC/SERASA.

O brasileiro é capaz de coisas inimagináveis.

estou me imaginando com uns 10 cadastros diferentes, com 10 fotos diferentes e minhas 10 cópias fazendo o que bem entenderem dentro dos Estádios.

Se grandes empresas têm dificuldades e falhas que permitem a utilização de CPFs clonados, imaginem as Federações Regionais e até a própria CBF tendo que combater isso??!

Bem, é uma visão pessimista, mas tenho motivos pessoais e profissionais pra ter a mesma idéia do Rafa: estamos no Brasil e o brasileiro é f***, no pior sentido da palavra.

Também aposto no melhoramento das leis (penal, civil e processual penal) para melhorar as coisas no País. Mas como isso acarretaria problemas pessoais a muitos políticos, acaba tornando-se difícil uma mudança verdadeira das nossas leis.

Com os diversos recursos de informática de hoje em dia, daria pra fazer um sistema anti-fraudes, por exemplo. que por trás de um sistema, seres humanos....brasileiros.....

Enfim....é ver no que vai dar.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Vitor, em parte você está certo. Mas se começarem a cobrar 50 reais pelo ingresso, e investir a grana em câmeras e itens de conforto, duvido mesmo que a garotada vai se dispor a pagar. E quem se dispor vai querer sossego e tranquilidade para curtir o bom futebol.

Fizeram isso na Inglaterra, como eu disse, e funcionou. No começo, um monte de protestos e quebra-quebra pela injustiça do preço alto. Mas assim que a população percebeu os estádios mais vazios, mais tranquilos, mais bem frequentados e mais seguros, começou a apoiar.

O problema lá era o mesmo aqui: com a horda de desempregados, alguns de cidades inteiras graças a crise da globalização que atingiu a inglaterra (no meo dos anos 90), as pessoas pobres, frustradas, cheias de raiva encontravam no futebol uma identificação com outras pessoas, e um alvo para extravazar sua raiva.

Isso virou cultura da Inglaterra, a violência das torcidas. Até que teve uma vergonha nacional, com torcerores ingleses quebrando o pau em copa do mundo, chegando ao ponto de serem proibidos em jogos em outros países, que resolveram se mexer.

No momento que aumenta o preço, valoriza o estádio, além que aparece grana para investir na segurança, e afasta os desocupados desse ambiente.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 23:00  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Mais Pedro mesmo sendo alto a diferença custo ingresso x salário na Inglaterra ainda é diferente daqui

Jogos aqui do interior custando menos de R$ 5,00 (tem jogos que o ingresso custa 2,00) às vezes só tem público por causa de programas do governo tipo: Sua nota é um Show, onde notas e cupons fiscais são trocados por ingressos (uma forma de o governo fazer educação tributária, estimular as pessoas a pedir nota fiscal, logo maior arrecadação e por aí vai)


Logo só aumentar também não funciona

Essa Idéia de torna os estádio um “Multiplex”, “Artplex”. “Cinemark” não é novo


Quanto custou SP x Crinthians? R$90,00 e deu no que deu logo não é a solução

Arrow Edit: lembrei de outra

Goías x SP, final do Brasileirão..ingressos mais caros do campeonato ( entre R$150 a R$250,00 ) sendo praticamente jogo de uma torcida só

O que foi que deu para o "Bandido fardado" que deu um tiro/Coronhada na cabeça torcedor do SP ?

nada Sad


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 23:24  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
E tem outra coisa, pelo menos aqui em São Paulo, não tem mais brigas dentro dos Estádios... a briga é nos arredores ou perto das estações de trem e metrô, que é onde existem vários grupos e grande concentração de pessoas.

Por isso eu acho que colocar câmera dentro do Estádio não ajuda em nada.

E pensando bem, nem definindo só que a torcida do time da casa tem o direito de assistir o jogo, a violência vai parar. Ex: vai ter Corinthians x Palmeiras no Pacaembú, com torcida corinthiana... a Mancha fica reunida em sua sede e combinam de se pegarem na porrada aqui na Estação da Barra Funda, assim que a partida terminar.

Bem, essa era a minha primeira opção e a mais racional... logo, eu desisto.

sobrou a opção de deixar todo mundo junto e avisarem isso na TV. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de amor a sua vida, não irá ao jogo... quando os baderneiros/encrenqueiros/animais começarem a se pegar na porrada, tranca o Estádio e só deixa sair o último que sobrar... o grande Hércules. Quero ver quantos valentões vão aparecer depois da 3º partida.

Desculpe se ofendi alguém ou se pareço um louco, mas não vejo nenhuma outra coisa funcionar. Nem registro, nem câmera, nem legislação mais severa, nem torcida única, nem nada Sad


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 23:27  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Legislação e aplicação funciona Xeliga...

Pelo menos eu acho que é a única esperança


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Quinta Março 12, 2009 23:31  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
E quem vai aplicar a legislação Rafa? Quem? isso que eu queria saber....

_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Esportes » Futebol » Cadastro pretende evitar violência nos estádios
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida