Autor |
Mensagem |
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Grupos: Nenhum |
No 5x10, quando eles estão discutindo o que fazer com o LaFleur, a Amie fala que tem que matá-lo, porque ela está preocupado com o Ethan e com as outras crianças.
Será que os Hostis tem problema em ter filhos e raptam as crianças ou era apenas uma preocupação de mãe ?
|
|
|
|
lipe_iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 42 Tópicos: 1 Localização: RJ
Grupos:
|
você quis dizer Sayid né?
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
cadumg escreveu: |
Será que os Hostis tem problema em ter filhos e raptam as crianças ou era apenas uma preocupação de mãe ? |
Talvez fosse só preocupação de mãe. Quando ela fala parece só uma preocupação do tipo "Tem um inimigo aqui. Todos correm riscos, inclusive nosso bebê".
Mas por outro lado, é possível que nessa época já houvesse problemas de nascimento sim. É possível até que a própria dharma soubesse disso e por precaução levava as mulheres grávidas para ter o parto fora da ilha (como foi dito em "LaFleur").
E acho que você tem razão, pois é mais provável que o Ethan tenha sido raptado pelos Outros quando pequeno do que "virado a casaca" como o Ben. Pois é muito difícil acreditar que Horace e Amy o maltratassem a ponto dele querer se juntar ao inimigo, como fez o Roger com o Ben. O que não sabemos é se esse suposto sequestro do Ethan pelos Outros foi o primeiro ou se eles já faziam isso antes.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Olha só, a Ilha dá a quem se alia a ela, uma cura milagrosa pra ferimentos, ressuscita os mortos, manda mensagens telepáticas e outras facilidades "sobrenaturais".
Ao que me consta, apenas quem quer se aliar a ela ou conta com a sua simpatia, é que "ganha" esses "presentes" ( as exceções são poucas, mas a paralisia de Locke, a coluna de Ben e o apêndice de Jack parecem ser um bom exemplo de quando a Ilha deixa de curar ou ajudar as pessoas).
Então eu acho que a Ilha precisa de pessoas que se comprometam SÓ A ELA e filhos seriam além de um problema de vinculo emocional, poderia ser também um problema ético, porque se muita gente nascesse na Ilha, não haveria como controlar tanta gente e eles poderiam domina-la com mais facilidade.
Talvez quem nasce na Ilha, seja especial, tipo o Desmond ( não que eu ache que ele nasceu na Ilha, é só uma suposição).
Suposição.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
cesarezambon escreveu: |
Mas por outro lado, é possível que nessa época já houvesse problemas de nascimento sim. É possível até que a própria dharma soubesse disso e por precaução levava as mulheres grávidas para ter o parto fora da ilha (como foi dito em "LaFleur"). |
Isso não.
O problema q Juliet relata é q o utero das mulheres ficavam como mulherer de 50 anos, então era um lugar inapropriado para se te rum filho.
E o problema surgia nas mães ao completar 3 meses de gravides no maximo.
As gravidas da DHARMA ficavam na ilha até faltarem duas semanas para terem seu filhos.
Ou seja, o problema q Juliet encontrou em 2001 com os outros não existia com a DHARMA em 1977, isso é fato.
|
|
|
|
Bodaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006 Mensagens: 133 Tópicos: 6 Localização: Never Land
O motivo que os membros da Dharma levarem suas mulheres grávidas para fora da ilha é simples: A ilha não é uma país, nem possui governo formal, embaixada etc.
Assim é preciso que os participantes da Dharma voltem aos seus países, pois a criança precisa ser registrada adequadamente. Se houvesse a necessidade ou a vontade de sair da ilha a família toda teria cidadania do seu país.
Exemplo: Cada país tem suas leis definidas na constituição para decidir quem é um cidadão nato ou como adquirir a naturalização. O jeito mais fácil de adquirir cidadania é nascer naquele país, sendo assim os casais da I.D não iam arriscar ter um filho sem pátria.
Acho que essa é a explicação mais simples para as mulheres terem filho fora da ilha, já que o problema da infertilidade não parece estar presente na década de 70.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
nascer nessa Ilha é como nascer num Navio
|
|
|
|
cesarezambon
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2007 Mensagens: 295 Tópicos: 6 Localização: Campinas - SP
Bodaum escreveu: |
O motivo que os membros da Dharma levarem suas mulheres grávidas para fora da ilha é simples: A ilha não é uma país, nem possui governo formal, embaixada etc.
Assim é preciso que os participantes da Dharma voltem aos seus países, pois a criança precisa ser registrada adequadamente. Se houvesse a necessidade ou a vontade de sair da ilha a família toda teria cidadania do seu país.
Exemplo: Cada país tem suas leis definidas na constituição para decidir quem é um cidadão nato ou como adquirir a naturalização. O jeito mais fácil de adquirir cidadania é nascer naquele país, sendo assim os casais da I.D não iam arriscar ter um filho sem pátria.
Acho que essa é a explicação mais simples para as mulheres terem filho fora da ilha, já que o problema da infertilidade não parece estar presente na década de 70. |
Tem toda a razão. Retiro o que eu disse.
_________________ Truth begins in lies
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Bodaum escreveu: |
Acho que essa é a explicação mais simples para as mulheres terem filho fora da ilha, já que o problema da infertilidade não parece estar presente na década de 70. |
Essa ideia é muito boa.
Mas acho q se o objetivo fosse este eles sairam mais tempo antes. Não acho q 2 semanas seja tempo suficiente para sair da ilha e ir até sei lá, os EUA com uma margem de segurança.
E caso eles somente fossem ate a ilha mais perto e de lá de avião, não sei como eram as leis daquela época,mas é dificil acreditar q uma mulher a 2 semanas de dar a Luz possa entrar num avião sem mentir.
A Dharma podia ter um avião particular pra fazer isso, mas ainda assim acho um prazo arriscado de mais, estamos falando de pessoas q se importam com os proprios filhos, não teria porque sair na ultima da hora da ilha, correndo e tal.
Ao meu ver, se elas saiam da ilha faltando 2 semanas para dar a Luz é porque elas deviam fazer uma viagem de menos de 24 horas no submarino ate a ilha mais próxima onde tivesse um bom centro médico para qualquer emergencia. Depois disso iam até a embaixada do país registrar os filhos e voltar.
|
|
|
|
agnaldov
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Acho que a infertilidade tem ligação com o incidente.
E acredito, também, que o incidente causará uma nova viagem dos losties no tempo.
Isto é só uma intuição! Não me baseio em lógica nem em spoilers.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar