|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Trilogia Fundação, de Asimov, tem novo estúdio e diretor |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Trilogia Fundação, de Asimov, tem novo estúdio e diretor
Desde 2003, pelo menos, se fala de uma adaptação ao cinema de Fundação (Foundation), trilogia literária de Isaac Asimov (1920-1992). Na época o projeto estava com a 20th Century Fox, mas no ano passado, em julho, passou à New Line Cinema e Warner Bros. Agora, trocou de mãos novamente porque o estúdio não começou o projeto, perdendo os direitos.
A Columbia Pictures venceu um leilão realizado no final da semana passada e obteve os direitos para adaptar a trilogia. A empresa entregou o filme a Roland Emmerich (10.000 a.C, O Dia Depois de Amanhã), o que prenuncia um filme épico com grande apelo comercial, mas que provavelmente excluirá muitas das idéias mais complexas de Asimov.
Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada "psico-história". A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.
Entretanto, se uma intervenção fosse realizada no momento certo, esse período de recuperação poderia ser reduzido drasticamente para apenas mil anos. Ele começa então a criação de uma enciclopédia, a Enciclopédia Galática, que conteria todos os conhecimentos da raça humana, reunidos em um só lugar, para facilitar a retomada da civilização. Tal publicação de proporções absurdas seria desenvolvida e armazenada em duas Fundações, dispostas em extremos opostos da galáxia.
Fonte: Omelete
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
rcampos escreveu: |
A empresa entregou o filme a Roland Emmerich (10.000 a.C, O Dia Depois de Amanhã), o que prenuncia um filme épico com grande apelo comercial, mas que provavelmente excluirá muitas das idéias mais complexas de Asimov. |
Asimov deve estar se revirando no túmulo...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Mais do que se revirou em "Eu, Robô"??
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Eu, Robô é bem legal, mas podia ter sido maravilhoso.
É lasca. O cara é um visionário, é o pai da Robótica, é considerado um dos três grandes da ficção científca. possui uma obra descomunal e fantástica, mas, na hora de adaptar ao cinema, diretores e roteiristas acham que podem melhorar (que modestia, não?) e metem o bedelho no que já está consagrado entre milhares de fãs em todo o mundo.
É só adaptar basicamente como está nos livros que já é garantia de sucesso. Ler O Cair da Noite por exemplo é como estar vendo um filme.
Como Pablo Villaça, do Cinema em Cena, disse, ainda estão devendo uma Blade Runner para o Asimov.
Ah, e acho que ele se revirou foi com O Homem Bicentenário.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
o filme "Eu, Robô foi bem bacana, é boa diversão ver, etc, mas quem leu o livro sabe que a corrupção das três leis por livre interpretação é algo impossível no mundo Asimoviano. E definitivamente não é uma lógica imbatível.
O final do livro é absolutamente fantástico, mas acho que é infilmável.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
mas quem leu o livro sabe que a corrupção das três leis por livre interpretação é algo impossível no mundo Asimoviano. E definitivamente não é uma lógica imbatível. |
Pedro, já leste Os robôs do amanhecer? Nele, um robô concebe uma nova lei, a Lei Zero: "Um robô não pode fazer mal à humanidade e nem, por omissão, permitir que ela sofra algum mal". Já no conto O conflito evitável infere-se que as máquinas - robôs e computadores - estariam traçando o destino da humanidade, tomando sem que ela saiba o controle do mundo para o próprio bem dela e assim melhor protegê-la.
É mais ou menos isso o que o sistema do filme Eu, Robô faz. Tá certo que nele os robôs exageram feio matando alguns humanos, mas a "subjugação da humanidade para proteger a humanidade" é coerente com as leis do Asimov, já que ele mesmo concebeu essa "brecha".
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
sim, o final do livro "Eu robô" é assim mesmo, mas a morte de pessoas seria impossível. Eles passam boa parte do livro discutundo como um robô conseguiria matar uma pessoa caso quisesse, driblando as 3 leis. E chegaram a conclusão que seria muito complicado. Mas ressalto isso, as 3 leis não são uma questão de vontade para o robô. ele pode até querer matar uma pessoa, mas não consegue por causa das 3 leis intrínsecas ao cérebro positrônico.
Sobre a lei zero, já tinha ouvido falar, mas não li não. Me parece um tanto ilógica. E entraria em conflito com as demais. E conflito, para um robô, significa mal funcionamento. Ela teria que ser uma prioridade tão forte que praticamente eliminaria a função das outras 3 leis.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
PedroJungbluth escreveu: |
Sobre a lei zero, já tinha ouvido falar, mas não li não. Me parece um tanto ilógica. E entraria em conflito com as demais. E conflito, para um robô, significa mal funcionamento. Ela teria que ser uma prioridade tão forte que praticamente eliminaria a função das outras 3 leis. |
Ou o robô teria que ter uma mente positrônica TÃO avançada que conseguiria driblar isso...
Nesse assunto recomento os livros "Os Robôs e o Império" e "A Fundação e a Terra", que fazem parte da colossal "Saga da Fundação"... leiam mais detalhes sobre esses (e todos os livros que fazem parte do conjunto)
aqui!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Asimov era gênio e visionário. Transpor a obra dele para o cinema com fidelidade vai resultar no filme perfeito.
Roland Emmerich é o diretor, provavelmente vai fazer merda. Não sei quem está fazendo o roteiro adaptado, mas a fidelidade nessa parte acaba sendo essencial para a fidelidade.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
europa
|
|
Sexo: Idade: 62Registrado em: Sábado, 11 de Abril de 2009 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Gravatai RS
RVangelis escreveu: |
Eu, Robô é bem legal, mas podia ter sido maravilhoso.
É lasca. O cara é um visionário, é o pai da Robótica, é considerado um dos três grandes da ficção científca. possui uma obra descomunal e fantástica, mas, na hora de adaptar ao cinema, diretores e roteiristas acham que podem melhorar (que modestia, não?) e metem o bedelho no que já está consagrado entre milhares de fãs em todo o mundo.
É só adaptar basicamente como está nos livros que já é garantia de sucesso. Ler O Cair da Noite por exemplo é como estar vendo um filme.
Como Pablo Villaça, do Cinema em Cena, disse, ainda estão devendo uma Blade Runner para o Asimov.
Ah, e acho que ele se revirou foi com O Homem Bicentenário. |
Pela primeira vez encontro alguém que leu O Cair da Noite.
_________________ http://rogeriodemetrio.blogspot.com/
http://blogdosbrinquedos.blogspot.com/
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Eu também já li O Cair da Noite... e outro livro dele que planejam flmar é O Fim da Eternidade...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |