Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » "LIVE FLASHBACK" E SUAS CONSEQUENCIAS

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 "LIVE FLASHBACK" E SUAS CONSEQUENCIAS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Abril 17, 2009 22:14  |  Assunto: "LIVE FLASHBACK" E SUAS CONSEQUENCIAS Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
O mais extraordinário do episódio 5X13 talvez seja uma questão filosófica sobre as técnicas narrativas utilizadas no episódio. Ele começa com flashbacks. Miles velho se lembrando da infância e do passado. E termina com ele se vendo, que seria uma espécie de "live flashback", que acontece pela primeira vez na série. A mesma pessoa de tempos diferentes se encontra numa determinada época.

Vale lembrar que num daqueles vídeos promocionais, Chang fica preocupado e manda afastar os coelhos naquele tape da DHARMA, que parece que são o mesmo coelho de duas épocas diferentes. Acho que ainda acontece um incidente magnético, com coisas de metal sendo atraídas.

Esse contato causaria alguma catástrofe? Talvez algum 'Incidente'? O incidente magnético parece um pouco com o incidente da Estação Cisne, quando o botão deixa de ser apertado.

Vocês acham que dá merda se alguém se tocar nesse live flashback?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ricdavel
MensagemEnviada: Sábado Abril 18, 2009 14:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
Vocês acham que dá merda se alguém se tocar nesse live flashback?

Cara, essa foi a pergunta q mais me fez ficar com a pulga atras da orelha até hj aqui no forum... se eles são a mesma pessoa como podem ter matérias diferentes? O q é a consciencia de cada um?


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Sábado Abril 18, 2009 23:50  |  Assunto: Re: "LIVE FLASHBACK" E SUAS CONSEQUENCIAS Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Vocês acham que dá merda se alguém se tocar nesse live flashback?

Eu acho que sim. Aquele vídeo dos coelhos deixa bem claro que o coelho e seu clone não poderiam ocupar exatamente o mesmo espaço. Então creio que se o Miles tocar na versão bebê dele, aconteceria algo bem ruim, pois ambos são a mesma porção de matéria só que em estágios diferentes.

No capítulo foi sugerido algumas vezes que o dom do Miles pode ter sido adquirido na ilha. Não poderia ter sido num possível toque do Miles adulto no bebê?


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Abril 18, 2009 23:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Acredito que os poderes dele tem origem em uma consequência de algum tipo de contato entre seu eu presente e seu eu passado.

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Abril 19, 2009 02:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Sendo bem científico, creio que existiriam problemas de paradoxo caso o mesmo átomo (para o qual não existe exatamente passado ou futuro como para nossa percepção humana) se encontrasse.

No mundo da Física, como citado por Alan Moore em Watchmen, a biologia pouco importa, o que importa são as partículas.

Quantas partículas o bebê Miles compartilha com o Miles adulto? Provavelmente nenhuma, vendo aí as modificações biológicas, nossas mudanças macro-moleculares, todas as variações de fases de vida, massa muscular e até massa total, claro, com tantos anos de diferença não compartilham nada além dos códigos genéticos. Se compartilham alguns átomos, são poucos, nada que possa gerar algum grande problema no campo da Física.

o mesmo coelho, com 9 minutos de diferença, é quase todo átomos idênticos, o que poderia gerar algum problema, talvez.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
DaniloFord
MensagemEnviada: Segunda Abril 20, 2009 10:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
Mensagens: 45
Tópicos: 6
Localização: França



Grupos: Nenhum
Aparentemente nada impedia Miles adulto tocar em sí mesmo bb...

_________________
DANILOFORD
Everything happens for a reason

Voltar ao Topo
DaniloFord está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Abril 20, 2009 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth, bem pensado.
Por esse ponto não teria nem um problema os dois existirem em uma mesma época.

Mas eu acredito que essa questão vá além da física e exista sim algum problema em uma pessoa estar frente-a-frente consigo mesma.

Pelo lado da física não teria problemas então. Mas não sabemos se os caras levaram em consideração QUALQUER ideia espiritual.
Seria estranho o mesmo ser, a mesma consciência, alma e etc., estarem co-existindo.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Abril 20, 2009 13:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
A não ser que um átomo tenha realmente uma identidade, isso não seria problema.

Dois átomos de hidrogênio são iguais ou são diferentes? Se forem diferentes então eles possuem uma espécie de identidade. Agora, de que adiantaria a existência de uma identidade nos átomos se eles se descaracterizam com o tempo? Provavelmente a questão não se resolve com essa 'identidade' das partículas.

Desde o big bang o universo tem uma massa. Se fosse colocado numa balança seu peso não se alteraria. Seria o mesmo em todas as épocas.

A idéia de viagem no tempo causa uma anomalia. Uma época fica mais leve e outra fica mais pesada. E como essa é uma situação de desequilíbrio e instabilidade, a tendência é que as leis físicas sempre busquem restaurar o equilíbrio e as circunstâncias mais estáveis.

O único ponto de contato entre essas duas épocas diferentes é a pessoa que viajou no tempo. Acredito que se essas pessoas se tocarem, a natureza restaura na base da força bruta a estabilidade.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PAÇOCA
MensagemEnviada: Segunda Abril 20, 2009 19:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Março de 2009
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Itaberaba, Bahia, Brasil



Grupos: Nenhum
Arrow Sempre levo este assunto para o lado da alma ou da psique, comentei sobre isso não sei se neste portal ou em outro site, mas acredito que não haja problemas na coexistencia de um eu de outra época com um eu do presente, isso descartando as questões da matéria segundo a física, mas se considerarmos a questão da psique, não consigo tolerar a idéia de haverem duas numa mesma época, pelo que ficou demosntrado no episódio, mantendo-se uma relativa distancia, parece que tudo flui normalmente, embora a natureza deva sentir este impacto, digamos que seja tolerável.
Arrow Agora será que duas almas, duas consciencias do mesmo individuo, não sofreriam alterações (isso me faz pensar em química, se eu tenho um meio ácido e outro alcalino que se misturam, a tendencia é que ocorra uma luta para que um dos dois meios prevaleçam, porém com esta luta ambos se anulam, se neutralizam)? Bem ou mal exemplificado, creio que deva ocorrer mais ou menos desta forma com a conciencia do meu eu que se encontra comigo de outra época e chega a ter um contato físico ou interagir.
Arrow Parece-me que ambas se anulariam, pois somente deveria existir uma conciencia, uma alma, a não ser que um dos dois estivesse preparado para o choque e soubesse que providencia tomar para evitar a anulação, neste caso um não suportaria o fenomeno e o outro resistiria (certamente o viajante do tempo).
Smile Estou decidido a me aprofundar no Projeto Filadéfia.
Namas...quê??


Voltar ao Topo
PAÇOCA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nuncha
MensagemEnviada: Terça Abril 21, 2009 00:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
PAÇOCA escreveu:
Arrow Parece-me que ambas se anulariam, pois somente deveria existir uma conciencia, uma alma, a não ser que um dos dois estivesse preparado para o choque e soubesse que providencia tomar para evitar a anulação, neste caso um não suportaria o fenomeno e o outro resistiria (certamente o viajante do tempo).

Penso mais ou menos da mesma forma, não dá para fixar apenas nos aspectos da física neste caso, pois trata-se de um cara que tem a habilidade de obter informações de pessoas mortas e ele pode ter adquirido este dom exatamente neste possível contato com sua a versão bebê. Mas ao contrário da sua opinião, eu acho que quem levaria a pior neste contato seria o Miles adulto(viajante do tempo) que não resistiria ao fenômeno, pois o bebê teria que sobreviver a este contato para que ele possa se tornar adulto no futuro.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Abril 21, 2009 03:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
nossa, acabei de perder talvez o maior texto que já teria escrito para esse forum.
Mesmo com Mozzila, meu computador venceu e desligou enquanto eu escrevia.
Vou repetir apenas uma das coisas:

Conheci uma velhinha, ela me falou sobre a vida dela. Falou de quando era menina, filha, estudante, peralta. De quando casou, amava o marido, viveu por ele e pela casa 30 anos. E quando ele morreu, e ela achava que era o fim, e conheceu o mundo, e começou a interagir com o mundo, e se viu fazendo milhares de coisa que nem seria possível cogitar, e outros 30 anos passaram, e teve amigos de anos, de décadas, que sumiram, se foram, substituidos por outros de outras décadas, de outras infâncias, outras maturidades...

Ela falou, que na opinião dela, apesar de compartilhar memórias e o corpo, na verdade tinham existido muitas almas habitando sua vida. que a menina filha e peralta era tão morta quanto seu marido, não existia mais, não podia existir mais, assim como a esposa, e tantas outras almas...

Me pareceu muito mais lógico, muito mais racional, do que a visão budista, ou espírita, de alma imortal, de uma essência que perdura até mesmo nosso corpo. Na verdade acho que nossa essência muda tanto, é tão adicionada, subtraída, que nem pode ser considerada a mesma com o passar da vida, que dirá com o passar da morte.
E a própria morte, que será?
Se a morte é o fim das possibilidades quânticas, várias possibilidades se fecham e se abrem todos os dias nas nossas vidas, morremos e nascemos todos os dias.

Desse jeito, por conclusão, quando Miles viu o bebê Miles, o que ele viu? É correto afirmar que ele viu a si mesmo?
Para isso precisaria de um espelho. O bebê Miles e ele eram já pessoas muito diferentes. Compartilhavam muito, mas também tinham diferenças que os tornavam almas distintas, quase como irmãos, que compartilham traumas e memórias, mas tomam rumos diferentes.

Dessa maneira, se podemos discutir a identidade do átomo, também podemos extender à identidade da pessoa.

Para o tal encontro ser algo realmente tão importante e que vá além do curioso, precisaríamos mesmo acreditar que exista algo, além do concebível, que eles compartilhem. Talvez aí puxando algo de religião, da ciência do que nunca se vê. Sei lá, entra em áreas que não acredito, então deixo para outros.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ricdavel
MensagemEnviada: Quarta Abril 22, 2009 10:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
existe uma teoria q diz q ao se viajar no tempo entramos numa espécia de outra dimensão.. q existiria versões identicas do nosso mundo.. algo assim.. se for esse o caso o pequeno miles não é a mesma pessoa q o miles adulto... são versão equivalentes de dimensoes distintas...

sei la, isso ta muito confuso...


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rapa_
MensagemEnviada: Quarta Abril 22, 2009 10:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth escreveu:
Sendo bem científico, creio que existiriam problemas de paradoxo caso o mesmo átomo (para o qual não existe exatamente passado ou futuro como para nossa percepção humana) se encontrasse.

No mundo da Física, como citado por Alan Moore em Watchmen, a biologia pouco importa, o que importa são as partículas.

Quantas partículas o bebê Miles compartilha com o Miles adulto? Provavelmente nenhuma, vendo aí as modificações biológicas, nossas mudanças macro-moleculares, todas as variações de fases de vida, massa muscular e até massa total, claro, com tantos anos de diferença não compartilham nada além dos códigos genéticos. Se compartilham alguns átomos, são poucos, nada que possa gerar algum grande problema no campo da Física.

o mesmo coelho, com 9 minutos de diferença, é quase todo átomos idênticos, o que poderia gerar algum problema, talvez.


penso o mesmo q você..




Editado pela última vez por Rapa_ em Quinta Maio 07, 2009 13:22, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Rapa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Abril 26, 2009 21:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Miles bebe pode ter "sugado" a alma do miles adulto, e des de então miles passou a ter 2 almas, sendo q por isso consegue se comunicar com as almas dos mortos perto de seus corpos.
Miles adulto no contato com o miles bebe perderia a segunda alma, e por consequencia seus poderes.
Laughing viagem total.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Quinta Maio 07, 2009 05:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Sendo bem científico, creio que existiriam problemas de paradoxo caso o mesmo átomo (para o qual não existe exatamente passado ou futuro como para nossa percepção humana) se encontrasse.

No mundo da Física, como citado por Alan Moore em Watchmen, a biologia pouco importa, o que importa são as partículas.

Quantas partículas o bebê Miles compartilha com o Miles adulto? Provavelmente nenhuma, vendo aí as modificações biológicas, nossas mudanças macro-moleculares, todas as variações de fases de vida, massa muscular e até massa total, claro, com tantos anos de diferença não compartilham nada além dos códigos genéticos. Se compartilham alguns átomos, são poucos, nada que possa gerar algum grande problema no campo da Física.

o mesmo coelho, com 9 minutos de diferença, é quase todo átomos idênticos, o que poderia gerar algum problema, talvez.


Faz muito sentido.
Se não me engano, a cada sete anos, não resta nenhuma célula que estava no corpo da pessoa há sete anos (vale lembrar que as células são o 2º corpo mais abundante no corpo humano). que o corpo mais abundante em nosso corpo é a água (que óbviamente é utilizada e depois substituida por novas moléculas), é provável que não houvesse problemas físicos. com o coelho do vídeo, em nove minutos pouca coisa muda.

Agora, entra outra questão: Caso a versão do futuro tenha entrado em contato com uma versão do passado de si mesmo que já tem a memória desenvolvida (5 ou 6 anos), que efeitos o fato de a versão do passado se lembrar de si mesmo no futuro causaria?

Até então, isso não aconteceu na série, Miles só viu a si mesmo quando bebê, e bebês têm pouca capacidade de utilizar a memória de longo prazo (aquela que você nunca mais esquece), pois essa só entra em funcionamento quando as coisas passarem a possuir um significado emocional para a pessoa (o primeiro beijo, por exemplo), e bebês não assimilam significados emocionais a um fato, somente vivem por instinto.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » "LIVE FLASHBACK" E SUAS CONSEQUENCIAS
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida