Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Maratona | 1ª Temporada » [1x08] - Confidence Man

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [1x08] - Confidence Man « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
52%
 52%  [ 11 ]
Otimo
28%
 28%  [ 6 ]
Bom
19%
 19%  [ 4 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 21
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Maio 16, 2009 00:00  |  Assunto: [1x08] - Confidence Man Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[1x08] - Confidence Man

Data de Exibição: 10/11/2004
Sinopse: O inalador de Shannon se esgota e Boone acredita que Sawyer tenha os outros três entre com ele. Sawyer recusa-se a entregá-los, e Jack e Sayid torturam Sawyer até que ele concorde em revelar a localização dos outros inaladores. A história de Sawyer é contada em flashbacks e descobrimos que ele não é a pessoa que diz ser.

Promo:

Este tópico será aberto dia 12/06/09 ás 18:00 hs

-tópico fechado-

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Junho 12, 2009 18:01  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
- Topico Aberto -

- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Junho 12, 2009 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Episodio mediano. Nada a declarar.
A única observação é como o Sawyer cresceu, amadureceu na serie. O personagem melhorou e muito, sem duvida, como vimos na 5 temporada.

E o Locke einh ajudou “a fazer a caveira” do Sawyer na hora de falar com Sayid que o Sawyer poderia sim ter adiantado o processo do foguete e ter dado a paulada no Sayid sim. LOL

italosawyer
MensagemEnviada: Sexta Junho 12, 2009 18:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: Nenhum
Bom episódio.Outras coisas notáveis além do crescimento do personagem Sawyer foram: a tortura (só pra variar o Sawyer se machuca), e a frase:
Jack:De pé.
Sawyer:Pra que? Ver quem é mais alto? Very Happy

italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Junho 13, 2009 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Pra mim foi um ótimo episódio.

Acho muito boa essa história do Sawyer com a carta, ainda mais sabendo como isso foi encerrado na 3a temporada.

E nesse episódio mostraram como o Locke pode ser um grande fdp.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Alex
MensagemEnviada: Sábado Junho 13, 2009 23:17  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

We're the good guys...

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Nesse episódio vimos o Locke jogando a culpa pra cima do Sawyer... Que FDP...

Além de conhecer o Sawyer começamos a ver o lado "obscuro" de Sayid... Wink

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sandro.an
MensagemEnviada: Terça Junho 16, 2009 08:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Se tem um episódio que não gosto muito, é este.
Não que ele seja ruim ou qualquer outra coisa, mas é que eu não gosto da cena da tortura...

Aliás, os dois episódios que eu não gosto são esse e o da morte da Ana Lucia e da Libby... neste último eu peguei bronca do Michael e nada que ele faz me faz gostar do personagem... diferente do episódio da tortura, passei a admirar o Sayid justamente pela postura dele de arrependimento e de resolver dar um tempo sozinho.

Como nunca me entendo com a cronologia, por acaso este é o 8º dia? Por que... nossa, como demoraram pra pensar em explorar a ilha. É verdade que Locke já estava fazendo isso por conta própria e sem compartilhar nada com ninguém.

Mas também dá pra entender o porquê eles não exploraram a ilha ainda... no primeiro dia aparece o bichão... a expectativa do resgate chegar faz com que ninguém queira estar longe do "ponto de encontro"... basta ver a relutância deles em aceitar a caverna.

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Junho 16, 2009 13:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

eu acho esse episódio excelente. Pra mim Sawyer sempre foi um dos personagens mais interessantes da série. E foi o que mais cresceu também. No começo parecia que ele seria apenas um vilãozinho que ninguém ia com a cara dele, mas a partir desse episódio as coisas começam a mudar.

E no final ele quase queimando a carta, imaginando que nunca mais poderia cumprir a promessa feita quando ele ainda era criança. Mas a Ilha tem lá suas surpresas.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LockeVenture
MensagemEnviada: Sexta Julho 03, 2009 01:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Não lembrava que o Locke tinha sido um tremendo canalha em relação ao Sawyer!! Laughing

Achei excelente. Aliás, na primeira temporada, não sei se achei algum outro episódio abaixo do excelente...

Engraçado a cena ente o Charlie e o Hurley onde ele diz que apertou um buraco no cinto... Laughing

E a atriz que faz a personagem Claire é realmente muito bonita... Razz

LockeVenture está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Julho 03, 2009 02:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
a claire dava roubadinhas, e se maquiava ao contrário de outras atrizes que iam ficando mais avacalhadas.

As cenas de tortura do Sawyer, e o beijo posterior foram muito bem feitos. Forte emoção, e mostrando que aquele atorzinho que era modelo de cabelo e só foi escolhido por que fazia sotaque tinha um bom talento nas mãos.
E a Kate também foi bem interpretada na cena do beijo, que foi uma mistura complexa de emoções.

Não sei qual é do Sawyer. O personagem foi feito forte desde o princípio, com certos riscos. O que será que os roteiristas esperam pra mostrar dele no final da série?

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Julho 29, 2009 23:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

1x08 - Confidence Man

"It feels good to be bad"

Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Tucker Gates

É um episódio excelente, com certeza. Como alguns já disseram por aqui, é difícil um episódio da 1ª temporada descer o nível. Foi impossível deixar de ser cativado pela personagem de Sawyer, aquele homem boa-pinta, orgulhoso e, à primeira vista, um grande e sacana canalha. à segunda vista... sua imagem piora. Conhecemos um golpista salafrário, capaz de destruir relacionamentos e amizades pelo dinheiro. A verdade, meus caros, é que esse sempre foi o Sawyer. Não estou dizendo que ele não possuia seu lado mais humano e sensível (muito pelo contrário, pois a carta e a desistência do golpe no flashback provam isso explicitamente), mas o Sawyer, ou melhor, James que aprendemos a amar e a adorar mais há pouco tempo é claramente um homem que passou pelo processo de amadurecimento, o qual ainda está pra chegar.

ainda aqueles que torciam pro "bad boy" nessa época. Eu admito que realmente gostava, uma personagem bem carismática, que rendia muitas risadas. Mas não era apena sisso. Havia algo mais, algo que nem eu nem todos podíamos definir muito bem. Acho que a questão é: "ser mau nos faz sentir muito bem",?

Com certeza. Esta frase estava estampada na testa sangrenta de Sawyer durante os conflitos que criava entre Jack e Sayid durante sua tortura, além da rivalidade vitalícia dele com o doutor e o iraquiano. Ele tinha de descontar a sua amargura, e a ironia e os apelidos apenas não o satisfaziam.

Logo o caçador encontrou-se em seu maior pesadelo: havia se tornado a tão odiada caça. Porém, no final de tudo, isso o que o ajudou a viver, suportar a dor. Quando alguém nos faz algo horrível, não queremos nos vingar de modo igual ou semelhante... ou pior?

E Sawyer viveu assim por um bom tempo. Foi com esses golpes e conflitos hostis que ele conseguiu viver não só fora, mas também dentro da ilha, por um bom tempo.

Mesmo homogenizando sua imagem destemida, uma hora ou outra viria à tona sua outra face. Aquela onde um homem segura uma carta de vingança obstinadamente, prendendo-se a uma infância traumatizante a qual já devia ter superado há um bom tempo... E não vai desapegar tão cedo, conforme a chama rejeitada no final nos mostrou. Esta é a prova abstrata de sua imaturidade, e talvez aquela que justifica parte de suas ações.

Digo "talvez", pois nunca saberemos 100% quem é James "Sawyer" Ford. Afinal, em suas próprias palavras, "I'm a complex guy, sweetheart!".

Observações
- O Locke incriminando Sawyer pela paulada que dera no Sayid foi uma grande mancada. Mas uma excelente jogada do Locke confiante e astuto que eu tanto gostava.
- Destaco a luta pioneira entre Jack e Sawyer, além das raízes de sua rivalidade.
- O Sayid realmente se arrepende por ter quebrado uma promessa que fizera a si mesmo. Sobre isso eu comento mais no tópico do próximo episódio.
- A Evangeline Lilly não era uma atriz tão ruim assim. Aliás, a cena de seu beijo com Sawyer foi muito bem dirigida, assim como a da tortura, expondo todo o tipo de conclito que havia no momento: o dos sentimentos confusos de Kate em relação ao desejo, o ódio e o heroismo; de Sayid em relação à determinação e o arrependimento.
- O Boone não se cansa de apanhar e concretizar sua imagem na ilha como o garotinho teimoso, chato e indefeso.
- A Sun começando a tomar iniciativa para "libertar-se" de Jin. O ótimo trabalho dela em relação à asma da Shannon mostrou ao Jin seu potencial.
- As pidadas e apelidos do Sawyer são quase sempre hilários. Dessa vez, a frase que me chamou a atenção foi "Look, I don't know what kind of commie share-fest you're running over in cave town, but down here possession's 9/10ths. And a man's got a right to protect his property." Laughing commie share-fest foi f***!

- Uma curiosidade engraçada: na Comic-Con desse ano, os produtores comentam de mistérios bem irrelevantes e que não merecem ser respondidos. Logo surge Jorge Garcia do meio da audiência perguntando o que aconteceu com os inaladores de Shannon da 1ª temporada, Laughing

Citações
- "I became the man I was hunting. Became Sawyer. Don't you feel sorry for me." - James Ford.

Conclusão
Eu sempre, sempre gosto dos episódios do Sawyer. Não tem como não rir, chorar, entreter-se, afligir-se. Não só uma ótima personagem, como um grandioso ator como Josh Holloway contribuem para minha opinião.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » [1x08] - Confidence Man
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida