Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 38 Tópicos: 8 Localização: Ilha
Grupos: Nenhum |
Na primeira cena do season finale, vemos Jacob e Esau/Black Monster conversando ali na praia em 1854 ao pé daquela gigantesca estátua. Pelo que ando lendo aqui no fórum, a grande maioria das pessoas acredita que eles viviam na Ilha sozinhos, como deuses ou algo parecido. Bom, penso em algo um pouquinho diferente, vejam o que acham:
Da primeira vez que vi aquela cena, imaginei que aquelas duas pessoas não estavam ali sozinhas, pensei que fizessem parte de uma comunidade maior, os tais Hostis/Outros que habitam a Ilha há tanto tempo. Mas depois de ler tudo o que vocês escreveram (e de refletir um pouco), acho válida a idéia de que aqueles dois homens com habilidades tão peculiares são semi-deuses que ali viviam solitários e que o Black Rock havistado no horizonte seria como uma "Arca de Noé", uma embarcação trazendo homens para habitar aquele lugar deserto para asssim viverem em harmonia. Mas se for assim mesmo que as coisas aconteceram, como explicar a frozen-donkey-wheel, construções como o templo, a estátua de quatro dedos, a caverna para requisitar a presença do monstro, entre outraos cenários misteriosos, todos com referências egípcias? Teriam sido construídos pelos marujos daquela embarcação sob as ordens de Jacob e Esau? Aredito que não. Todas essas coisas parecem ser bem mais antigas do que isso ...
Acredito que já houvesse gente na Ilha anteriormente à chegada do Black Rock (1854). Seriam estas pessoas egípcios, ou pelo menos descendentes destes. Como eles teriam originalmente chegado nesse lugar? Não sei ao certo. Talvez através do deserto da Tunísia, que parece funcionar como uma espécie de "Portal" de entrada e saída da Ilha. Uma vez lá, este povo passou a erguer construções e a perceber como este lugar é especial. Eram "protegidos" por dois deuses, Jacob e Esau/Black Monster, que por algum motivo demoníaco conversam entre si em inglês. A origem desses dois eu nem arrisco chutar.
Após a chegada dos homens à bordo do Black Rock, defendida por Jacob e protestada por Esau, houve algum desentendimento entre os três grupos, que resultou no "arremesso" do navio ao centro da Ilha e na destruição da estátua de quatro dedos. Alguns dos navegantes acabaram por incorporar o grupo dos "Hostis", enquanto outros acabaram sendo mortos, aí incluso o capitão da embarcação, Magnus Hanso.
Anos mais tarde (década de 70 para ser mais exato) ... Alvar Hanso, bisneto/tataraneto de Magnus Hanso é um cientista que busca encontrar a embarcação e seu antepassado, desaparecida sob circunstâncias misteriosas. Então ele acaba por encontrar a Ilha, leva a Dharma para lá, acontece o Incidente, a Purgação, alguns integrantes da empresa acabam por incorporar o grupo dos Outros/Hostis, anos depois cai um avião na Ilha, alguns dos passageiros incorporam o grupo deles, enfim ... Essa é a história desse povo. Egípcios, ingleses, americanos, tem de tudo nesse lugar.
_________________
In Jacob we Trust ...
|
|