Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » Mudanças no roteiro

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Mudanças no roteiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
p_felipe
MensagemEnviada: Domingo Maio 31, 2009 00:34  |  Assunto: Mudanças no roteiro Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Que os roteiristas de Lost pensaram em tudo, desde o começo, acho exagero afirmar.
Pelo menos devemos ser menos generosos com esse "tudo".
Pensaram em muita coisa, sim. Tinham a ideia geral de como ia ser cada temporada, claro. Pensaram no fim, com certeza.
Mas sejamos sensatos, muita coisa eles tambem tiveram q mudar. Ideias tiveram q abandonar, ou adaptar...
Vejamos a primeira de todas, no episodio piloto, como todos devem saber, Jack deveria ter morrido. Era a ideia original. Mas os diretores da ABC ou sei quem importante gostou tanto do Jack q fez os roteiristas mudarem de ideia. Aconteceu parecido com Ben. A atuação dele foi tão boa q a personagem dele q seria pequena acabou virando uma das principais. Vejam o caso da Ana Lucia e da Libby. As atrizes foram presas por bebedeira e o q aconteceu? Fora da serie. A historia da Libby ate hj ficou mal contada e não conseguiram consertar... e o Paulo (Rodrigo Santoro) e aquela lourinha q esqueci o nome? O q foi aquilo? alguém pode me explicar o q aquela historia deles acrescentou à trama? Ali Também foi com certeza uma mudança inesperada de roteiro... isso é so o q eu me lembro agora, as adaptações mais obvias... mas com certeza vocês devem perceber outros "desvios de rota" na historia de Lost... postem e comentem...!


_________________
See ya in another life, broda!

Voltar ao Topo
p_felipe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Domingo Maio 31, 2009 00:43  |  Assunto: Re: Mudanças no roteiro Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
p_felipe escreveu:
Vejam o caso da Ana Lucia e da Libby. As atrizes foram presas por bebedeira e o q aconteceu? Fora da serie. A historia da Libby ate hj ficou mal contada e não conseguiram consertar...


A prisão de ambas não teve nenhuma interferência na série. Ao contrário, Michelle Rodriguez (Ana Lucia) disse que é uma cigana, e que não pode ficar muito tempo no mesmo lugar. Cynthia Watros (Libby) estava para voltar para a série, mas não quer mais participar da série. Daniel Dae Kim (Jin) também já foi preso por dirigir embriagado, mas ainda está na série.

p_felipe escreveu:
o Paulo (Rodrigo Santoro) e aquela lourinha q esqueci o nome? O q foi aquilo? pode me explicar o q aquela historia deles acrescentou à trama? Ali foi com certeza uma mudança inesperada de roteiro...


O Paulo e a Nikki só foram pequenas adições. Eles não tinham planos para eles e eles não iriam resolver nenhum mistério da série. Os fãs queriam saber o que acontecia com os outros sobreviventes do voo 815, e daí quando os produtores atenderam esse desejo começaram a reclamar.


Enfim, concordo de que a série não estava pronta desde o seu começo. Ao longo de percurso obviamente tiveram que fazer alterações, mas quando isso não ocorre? E os roteiristas não mentem sobre isso, eles sabem como a história acabará e quais são as respostas de suas perguntas. disseram que no desenvolvimento sabem que algumas coisas mudarão, mas que farão que tudo guie para o final que desejam.

(PS.: Acho que essa área não é muito adequada para esse tópico, ou é?)


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Maio 31, 2009 00:52  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
não é teoria nem especulaçao.

Movido para ABC Geral.

O que acontece é que eles tem uma historia a grosso modo sobre o que seria a serie desde o inicio. Quero dizer eles tem uma premissa. como eu já disse aqui no forum antes, por expemplo se eles sabia que a ilha tem uma propriedae unica de energia e magnetismo e isso faz com que se possa viajar no tempo tudo se explica. Eles deveriam desde o inicio ter um ''norte''.
No caso de personagens eles tem q saber lidar com isso, pois, um ator pode querer sair da serie a qualquer tempo e isso prejudicar a historia da serie, os produtores vao ter q trabalhar com isso não tem jeito.
Nocaso o Jack poderia ter morrido, mas se o Jack é mesmo importante p trama, eles dariam um jeito de colocar outra pessoa p ter essa mesma importancia p trama.

No caso da Rousseau a atriz queria sair da serie, fazer oq ne? Mas como na 5 temporada teve viagens no tempo ficou facil encaixar e contar a historia dela.

Enfim, eles não tem tudo exatamente programado não, eles tem um rumo a tomar mas tem q trabalhar com as advesidades!!! é isso.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Maio 31, 2009 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Michelle e Cynthia rodaram do elenco porque foram presas pela polícia por dirigir embriagadas e cheias de maconha na cabeça.

Santoro e aquela loirinha gostosa eram personagens descartáveis desde o princípio e não sobreviveram ao teste de empatia com o público. Talvez ganhassem alguma função mais relevante se sobrevivessem. Mas a verdade é que o Rodrigo Santoro é um ator bem medíocre.

Adewale, que fazia o Eko, parece que foi demitido por ser preso também. Dirigiu sem habilitação e ficou encarcerado por isso. Além do mais o que se conta é que ele tinha problemas com alguns membros do elenco e com os roteiros. Até hoje fica meio evidente que a história dele ficou incompleta, pelo papel central que ele exercia na trama.

Harold Perrineau (Michael) é outro que os roteiristas não se entendiam sobre o que fazer. Um verdadeiro e vergonhoso festival de desacertos.

Até mesmo Mathew, que faz o Jack, deveria ter morrido no primeiro episódio.

Então é balela essa historinha de que os roteiristas sabem o fim da série. Eles podem ter um plano geral da obra mas não têm um roteiro elaborado dos personagens. É tudo muito genérico e improvisado. Sequer haviam pensado na questão da viagem no tempo quando introduziram o Ben na história. Depois consertaram a merda que tinham feito usando o argumento da amnésia do Ben, quando foi levado ao templo.

O ritmo e os roteiros mudaram bastante depois da saída de JJ Abrams. Essa mudança de rumo deve ser uma grande barreira ao seu retorno à série, além dos compromissos que ele tem no cinema.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Domingo Maio 31, 2009 13:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Não gosto de JJ. Acho que depois que ele saiu que a série tomou um rumo beeem melhor.

E já sobre Libby, Ana e Eko, saíram da série não por causa de suas prisões (aliás, que eu saiba nenhuma delas durou mais que um dia), que nem eu disse no meu post anterior. Eles mesmos já falaram sobre isso. Teve outros casos parecidos, mas não quer dizer que todos que foram presos/multados/etc foram mortos na série por causa disso... Claro que a maioria dos abaixo morreram na série, mas também, tivemos uns 25 atores principais, e desses apenas 12 continuam, quem não morre em Lost?

- Josh Holloway, James ‘Sawyer’ Ford, levou uma multa em setembro de 2005 por excesso de velocidade.
- Dominic Monaghan, Charlie Pace, foi parado duas vezes por dirigir em alta velocidade.
- O mesmo aconteceu com Naveen Andrews, que interpreta o Sayid, também duas vezes.
- Ian Somerhalder, o nosso Boone Carlyle, teve o carro parado uma vez por excesso de velocidade.
- Harold Perrineau Jr., Michael Dawson, foi detido por não ter seguro do veículo que dirigia em Honolulu.
- Michelle Rodriguez, a nossa Ana-Lucia Cortez no dia primeiro de dezembro de 2005. Ela foi presa por dirigir embriagada e acabou pegando cinco dias na cadeia, além de pagar uma multa de U$500,00.
- Cynthia Watros, Libby, foi presa minutos depois de Michelle ser presa (até na vida real existem coincidências!). Ela teve mais sorte: além da multa, aulas de direção.
- Outro foi Adewale Akinnuoye-Agbaje, o Mr. Eko Tunde, preso por dirigir sem licença.
- E mais um: Daniel Dae Kim, Jin Kwon, foi preso em outubro de 2007 ao ser flagrado dirigindo embriagado pelas ruas de Honolulu no Havaí, e solto logo em seguida ao pagar fiança.


Elenco

Muitos dos papéis da primeira temporada foram resultado do gosto dos produtores executivos sobre os atores. O personagem principal Jack era previsto para morrer no primeiro episódio e esperava-se que fosse interpretado pelo ator Michael Keaton. Entretanto, os executivos da ABC acharam que Jack deveria viver. Antes que fosse decidido que Jack iria viver, Kate era para surgir como a líder dos sobreviventes; seu papel era para ser mais parecido com o de Rose. Dominic Monaghan fez o teste para o personagem de Sawyer, que, na época, era para ser um golpista urbano bem vestido. Os produtores gostaram da performance de Monaghan e mudaram o personagem de Charlie, que na época era para ser um ex-roqueiro de meia idade, para ele. Jorge Garcia também fez o teste para Sawyer e parte de Hurley foi escrito para ele. Quando Josh Holloway finalmente fez o teste para Sawyer os produtores gostaram do jeito que ele interpretou, (Holloway chutou uma cadeira quando esqueceu suas falas e ficou bravo no teste), e seu sotaque sulista, então mudaram o personagem para ajustar ao ator. Yunjin Kim fez o teste para Kate, mas os produtores escreveram o personagem de Sun para ela e o de Jin, interpretado por Daniel Dae Kim, para ser seu marido. Sayid também não estava no roteiro original. Locke e Michael foram escritos com seus atores em mente. Emilie de Ravin, que interpreta Claire, era originalmente para ser apenas uma artista convidada. Na segunda temporada, Michael Emerson foi contratado para interpretar Ben "Henry Gale" apenas por três episódios. Seu papel foi estendido para oito episódios por sua bela interpretação e finalmente para as terceira, quarta e quinta temporadas inteira.

Fonte: LOSTpédia

O texto acima deixa claro que eles tinham personagens, mas então só dividiram a história deles entre mais personagens e deram um up =P


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
uzonfresh
MensagemEnviada: Sábado Junho 06, 2009 21:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:

O ritmo e os roteiros mudaram bastante depois da saída de JJ Abrams. Essa mudança de rumo deve ser uma grande barreira ao seu retorno à série, além dos compromissos que ele tem no cinema.


Eu sempre leio o pessoal dizer sobre a saída de J. J. Abrams mas no IMDB conta como:

J.J. Abrams (2 episodes, 2004)
Em direção, que seria o piloto duplo.

J.J. Abrams (98 episodes, 2004-2009)
Em créditos de roteiro.

Quando foi exatamente que ele saiu? Fiquei meio perdido e queria comparar antes/depois...


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 17:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Não é nenhuma teoria, os roteiristas sempre afirmaram que vão escrevendo o roteiro de acordo com a evolução da série, jamais ouvi ou li em algum lugar que eles tem tudo escrito.
Eles afirmam que tem uma idéia sobre o final da série, mas tudo vai mudando a cada capítulo exibido e suas respectivas pesquisas de opinião e extensa análise.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Domingo Junho 07, 2009 22:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
É, imaginem escrever um episódio por semana sem poder alterar aquilo o que já escreveu. As coisas mudam.

Novamente sobre o JJ, acho que ele ainda é produtor executivo da série. Mas pelo o que eu sei (sem certeza), produtores executivos não tratam de escrever a história (Darlton são PEs mas também fazem parte da equipe criativa da série). Acho que o que o Gourmet quis dizer era que ele tinha uma participação mais ativa na primeira e no começo da segunda temporada.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
uzonfresh
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009
Mensagens: 267
Tópicos: 1
Localização: New York, NY



Grupos: Nenhum
lred escreveu:
É, imaginem escrever um episódio por semana sem poder alterar aquilo o que já escreveu. As coisas mudam.

Novamente sobre o JJ, acho que ele ainda é produtor executivo da série. Mas pelo o que eu sei (sem certeza), produtores executivos não tratam de escrever a história (Darlton são PEs mas também fazem parte da equipe criativa da série). Acho que o que o Gourmet quis dizer era que ele tinha uma participação mais ativa na primeira e no começo da segunda temporada.


Mas tirando esse forum eu nunca vi em nenhum outro lugar oficialmente escrito que o J. J. saiu do Lost.

Pelo que eu saiba ele dirigiu o piloto e só, com créditos pelo roteiro até a quinta temporada.

Do jeito que o pessoal fala parece que o J. J. era importantíssimo no Lost até certa temporada e sem mais nem menos saiu e não fez mais nada na série.

Essa é minha dúvida.

Você disse que depois que o J. J. saiu a série tomou um rumo melhor mas não sabe me dizer quando ele saiu Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 00:11  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
uzonfresh escreveu:
lred escreveu:
É, imaginem escrever um episódio por semana sem poder alterar aquilo o que já escreveu. As coisas mudam.

Novamente sobre o JJ, acho que ele ainda é produtor executivo da série. Mas pelo o que eu sei (sem certeza), produtores executivos não tratam de escrever a história (Darlton são PEs mas também fazem parte da equipe criativa da série). Acho que o que o Gourmet quis dizer era que ele tinha uma participação mais ativa na primeira e no começo da segunda temporada.


Mas tirando esse forum eu nunca vi em nenhum outro lugar oficialmente escrito que o J. J. saiu do Lost.

Pelo que eu saiba ele dirigiu o piloto e só, com créditos pelo roteiro até a quinta temporada.

Do jeito que o pessoal fala parece que o J. J. era importantíssimo no Lost até certa temporada e sem mais nem menos saiu e não fez mais nada na série.

Essa é minha dúvida.

Você disse que depois que o J. J. saiu a série tomou um rumo melhor mas não sabe me dizer quando ele saiu Laughing Laughing Laughing


Também não sei quando oficialmente ele saiu.

E não vi mudança de rumo nenhum na serie com ou sem JJ Abrams.
Vi mudanças quando limitaram o numero de episodios e temporada que a serie teria, isso sim fez muita diferença na maneira de contar a historia.

E JJ Abrams dirigiu o Pilot que é a coisa mais linda de ser ver, o nome dele aparece nos episodios da 1 temporada, não me recordo agora qnt as outras temporadas. Damon Lindelof aparentemente ta em todas.

Mas 1 temporada e o Pilot, não tem preço... Heart
Thanks JJ.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 00:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
uzonfresh escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:

O ritmo e os roteiros mudaram bastante depois da saída de JJ Abrams. Essa mudança de rumo deve ser uma grande barreira ao seu retorno à série, além dos compromissos que ele tem no cinema.


Eu sempre leio o pessoal dizer sobre a saída de J. J. Abrams mas no IMDB conta como:

J.J. Abrams (2 episodes, 2004)
Em direção, que seria o piloto duplo.

J.J. Abrams (98 episodes, 2004-2009)
Em créditos de roteiro.

Quando foi exatamente que ele saiu? Fiquei meio perdido e queria comparar antes/depois...


Não existe uma demarcação exata de quando ele se afastou de LOST. O que há é um progressivo afastamento.

No começo de LOST ele estava presente em todas as etapas, desde o roteiro até a direção. Mas na primeira temporada ainda ele trabalha no Missão Impossível 3. Daí em diante ele vai se distanciando mais.

Ele vem recebendo créditos na série por duas razões. Os roteiros, e nesse aspecto devem ser meras anotações de eventos em caráter genérico, que ele concebeu no início ainda estão sendo utilizadas como guia de referência dos roteiros dos episódios. O nome dele nos créditos garante grana pra ele.

Certamente os roteiros de Abrams não são fixados em personagens, mas em acontecimentos. É bem improvável que ele estivesse especificado os papéis de Locke, Jack, Kate e dos demais. Por isso fixar o fim da série foi importante para estabilizar esses personagens.

Mesmo assim acho que com a saída de Abrams, LOST perdeu alguma coisa em termos de roteiro, mas ganhou muito no relacionamento entre os personagens. Na 3ª temporada, quando Abrams não participava mais em nada, a série ficou totalmente perdida. Não ia pra lugar algum, mas ganhou uma nova camada em termos de atuação e na interação entre personagens.

O fato é que, apesar de ter saído de LOST, os roteiros de Abrams vêm sendo aproveitados na série, embora provavelmente eles tenham uma vagueza oportuna pro atual estágio da série. Carlton e Damon foram meio categóricos em afirmar que Abrams está ocupado demais para escrever ou dirigir na 6ª temporada. Pode ser uma explicação política para uma possível recusa de Abrams em voltar para a série.

Nem sabemos o quanto dos roteiros de Abrams foram alterados depois que ele se afastou. Essas coisas normalmente nunca vem à tona.

Mesmo assim não sei dizer se LOST seria melhor se Abrams continuasse.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Junho 08, 2009 13:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
, eu não falei na "primeira e no começo da segunda temporada"? Confused

--

O envolvimento de Abrams em Lost foi revelado em detalhes no bônus especial "A Origem de Lost" no DVD da primeira temporada: Em 2004, Lloyd Braun tinha dado uma ideia para a ABC de um conceito que ele descreveu como "Náufrago: A Série". Contudo, o estúdio logo consultou J.J. Abrams, e Abrams decidiu alterar grandiosamente o conceito e deu uma direção de ficção-científica e fantasia à série, adicionando o elemento mistério e fazendo da ilha um próprio personagem. Entretanto, Abrams estava ocupado produzindo Alias e uma nova série chamada The Catch, e Damon Lindelof foi adicionado ao projeto. Juntos, Abrams e Lindelof criaram as configurações principais da série. Abrams é creditado por co-criar Lost e co-escrever o episódio piloto de duas partes, "Pilot", juntamente com Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, dirigir o episódio piloto, e participar da série como produtor executivo. Ele também teve a ideia da abertura e encerramento dos episódios.

No começo da primeira temporada, Abrams estava ocupado dirigindo Missão: Impossível III. Carlton Cuse se juntou à equipe da série como produtor executivo e convenceu Abrams a "sair". Desde ponto em diante, Abrams parou de estar diretamente envolvido com a série. A última contribuição creditada de Abrams atualmente é ter co-escrito o episódio da estreia da terceira temporada, "A Tale of Two Cities", juntamente com Damon Lindelof, como também o mobisódio "The Envelope", que é uma cena deletada de "A Tale of Two Cities". Na terceira temporada, Abrams ainda continuou revisando os roteiros.

Em uma aparição no Jimmy Kimmel Live! em maio de 2008, Damon Lindelof negou rumores que alegavam que não tinha contato com Abrams em anos, e confirmou que ainda tinha contato com ele. Abrams ainda é creditado como produtor executivo da série até a quinta temporada. Abrams não estará envolvido na sexta temporada.

Fonte: LOSTpédia

Eu não acho que a série descaminhou na terceira temporada por causa do afastamento de JJ Abrams, e sim porque eles não sabiam ainda quanto tempo a série ia durar e não sabiam o que já podiam colocar na história.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Junho 12, 2009 00:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Veja bem, podemos dizer que JJ criou a série, e com isso criou a estrutura de toda a história que vemos. E que veremos.
Mas o "Darlton" é quem comanda agora, não há dúvida. O nome de JJ só aparecem nos créditos por causa da criação dele mesmo, e o fato dele ser creditado só mostra que ele tinha um contrato exigindo creditação, isso não define absolutamente nada como qual cargo ele ocupa. Duvido que ele mande em qualquer coisa em LOST agora.

Sobre a grande problema de roteiro de lost na 3ª temporada, acredito que aconteceu o seguinte: depois da segunda, com a indefinição da durabilidade da série, os roteiristas tentaram encher linguiça, e fizeram isso muito, muito mal. Quando o objetivo é ruim, não tem como fazer coisa boa. Acho que dois momentos da terceira temporada fazem imagem disso: o capítulo das tatuagens do Jack, a coisa mais imbecil que eu já tinha visto, capítulo inútil que espero que um dia apaguem da história de Lost, e o caso dos personagens novos sem sentido, Paulo e Nick, que bons ou ruins, nada tinham a ver com a história, eram intrusos. Isso pelo menos foi resolvido.
Bem, pra mim que tentavam criar novos e inúteis arcos de história, para ter o que contar durante anos da série. Mas então foi definido que a série teria apenas 6 temporadas, e eles afirmaram na época que ficaria corrido para contar tudo.
o foco de trabalho teve que ser alterado. Os arcos novos de história foram abandonados (como a longa estadia de Jack com os outros, que foi resumida de repente), um novo diretor de roteiristas (Brian K Vaugh) o que ajudou a corrigir alguns problmas básicos de argumento, para dinamizar a série, e começou então a correria.
A partir do episódio "The Man From Talahasse", o primeiro com Vaugh na direção de roteiros, o primeiro a ter novos rumos na série, a qualidade ficou superior a tudo feito antes. A diferença desde então foi sensível, com o fim dessa temporada adiantando a história pra caramba, usando pra isso o recurso dos flashfowards. Na minha opinião, foi uma maneira genial de correr os fatos da série sem que parecessem estar correndo.
Desde então, o ritmo tem sido muito forte, e todos os arcos de história se entrelaçam com o arco principal sobre a Ilha, sem nenhuma enrolação.
Espero que a sexta temporada, com ou sem JJ, mas com certeza com Vaugh, tenha um ritmo mais fluido, pois muita coisa anda meio resumida, principalmente em relação aos arcos dos personagens, que de um capítulo para outro passam de maduros para imbecis, de fracos para destemidos, ficando em segundo plano em relação a mitologia da série.
Pra mim, Lost era legal por ter equilíbrio das duas coisas. Se fosse só pra ver mitologia, com personagens fracos, ficava vendo Stargate.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » Mudanças no roteiro
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida