Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
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Gênero: Ação
Distribuidora: Ubisoft
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Plataformas: PC,X360
Sam Fischer, foragido da justiça, age em plena luz do dia em resgate da sua honra.
O agente secreto Sam Fischer, protagonista da série Splinter Cell, após as aventuras no papel de um agente duplo a trabalho do governo dos Estados Unidos, deve agora, em Splinter Cell: Conviction, lidar com o fato de estar sendo perseguido por toda a força policial daquele país. Contudo, os motivos para estar sendo procurado permanecem desconhecidos até o momento.
Segundo o vídeo in-game apresentado pela Ubisoft (desenvolvido pela subsidiária da mesma empresa em Montreal), Conviction coloca o espião em outra situação bastante conflitante. Após ter perdido sua filha e ter passado inúmeras situações de tensão plena, Sam deve agora restabelecer a confiança do governo que o procura implacavelmente (similar ao que pode ser visto no filme A Identidade de Bourne). A promessa é que a transição da história de Double Agent para Conviction seja contada nos primeiros dos 15 atos presentes, onde cada um deles dura aproximadamente uma hora, fornecendo tempo de jogo bastante adequado ao que os jogadores estão acostumados na série.
Outra novidade de Conviction é a troca dos cenários noturnos — onde Sam devia se esconder pacientemente nas sombras até que o momento de ataque apareça — por ambientes iluminados pela luz do sol. Para se adaptar a esta situação nova, Sam teve que trocar sua aparência de careca mal-encarado por um semblante mais casual, com cabelos e barba comprida, além de roupas normais e discretas. Porém, não foram apenas suas vestes que mudaram, e sim sua expressão facial, que em vez de apresentar um agente impiedoso, frio e calculista, mostra um indivíduo com emoções das mais diversas naturezas.
Apesar da série Splinter Cell ter apresentado ótimos jogos, com um caráter tático bastante pessoal e enredos interessantes, inspirados pelo estilo do escritor Tom Clancy, o fato é que a série já estava apresentando desgastes e se tornando previsível. Felizmente, Conviction tem uma mecânica diferente dos antecessores, já que não só Sam Fischer deve aprender a lidar com o arranjo de diversas pessoas transitando em ambientes abertos — como um parque — como também irá usar diversos elementos do cenário para ajudar em fugas, distrair os transeuntes, chamar a atenção ou até mesmo usar como arma para se defender de policiais.
Algo bastante interessante é que as pessoas ao redor de Fischer não irão se comportar como meros robôs impessoais, e sim irão responder dinamicamente às ações do protagonista. Atitudes suspeitas podem fazer com que eles olhe Sam com desconfiança ou até mesmo fazer com que chamem a polícia. Algum corajoso dessa platéia podem até mesmo cometer a imprudência de tentar agredir o agente secreto, caso uma pessoa indefesa seja vítima de alguma agressão pelo jogador.
A jogabilidade será bastante simples, mesmo com o número grande de elementos interativos na tela. A premissa é simples: existe a possibilidade de se efetuar três ações através do joystick ou do teclado; a primeira ação consiste em agarrar algum objeto ou pessoa próxima, a segunda é usar este objeto de maneira ofensiva, atirando-o longe ou agredindo (caso seja um oponente) e, por fim, o jogador pode usar este objeto de maneira furtiva; no caso de uma mesa, por exemplo, Sam Fischer irá se esconder debaixo dela, despistando policiais, tal como é comum nas aventuras antecessoras do espião.
A parte gráfica realmente promete ser um jogo da sétima geração de consoles, já que Conviction conta com efeitos de luzes de primeira linha e texturas precisas. Apesar do jogo estar em estágio preliminar, a movimentação, tanto de Sam quanto dos outros personagens da tela estão bastante convincentes. O uso da engine Havok, modificada pela Ubisoft, se adequa muito bem às respostas dos objetos que Sam atira e destrói durante seus combates. A maneira como o protagonista passa pelas pessoas lembra, sem dúvida alguma, a jogabilidade prevista para o game Assassin's Creed.
Por fim, temos que Splinter Cell: Conviction é um título exclusivo para Xbox 360 e PC, uma opção que, segundo segundo os desenvolvedores, permite que os programadores se concentrem em apenas uma plataforma, aumentando a velocidade do desenvolvimento e permitindo características adicionais. Independente disso, Conviction se mostra uma ótima oportunidade para Sam Fischer e o jogador provar suas habilidades de combate e improvisação, sem os equipamentos de alta tecnologia e armamentos sofisticados que ele tinha até então nas suas missões a serviço do serviço secreto estadunidense.
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Assassin’s Creed II e Splinter Cell: Conviction No Final de 2009
Em relatório após o término do ano fiscal na Ubisoft, foi confirmado o lançamento de Assassin’s Creed II (multi-plataforma) e Splinter Cell: Conviction para o intervalo entre Novembro e Dezembro de 2009. Foi confirmado também que ambos os jogos terão DLCs.
Já I Am Alive será lançado no primeiro trimestre de 2010, assim como Ghost Recon 4. Beyond Good Evil 2 não está na lista, o que praticamente confirma um lançamento para o final de 2010.
Vai ser lindo!! _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Sou fã da série, tenho 3 de GameCube aqui, só falta o Double Agent, e os gráficos são lindos, jogabilidade excelente e enredo inquestionável. _________________ Why Did You Do This To Me?
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Ubisoft confirma exclusividade de Splinter Cell: Conviction no Xbox 360
Por Redação em 20/6/2009 07:07:00
Se você é dono de um PlayStation 3 e ficou de olho no novo game da série Splinter Cell, apresentando pela última vez na E3 deste ano, então é melhor ficar atento. A Ubisoft confirmou oficialmente que não pretende lançar Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction no console da Sony, apresentando inclusive as suas justificativas.
Segundo a empresa, a série possui uma ligação histórica com o console da Microsoft, sendo Splinter Cell um dos primeiros games a mostrar o verdadeiro potencial do Xbox na época de seu lançamento. O segundo e talvez mais influente motivo é de que a Microsoft sempre deu uma atenção especial à franquia, muitas das vezes ajudando inclusive na sua promoção. Segundo os desenvolvedores, isso teria criado uma espécie de vínculo entre o game e o console, reforçando ainda mais a decisão.
Para terminar, o porta-voz da empresa afirma que ter uma única plataforma como alvo ajuda o time de desenvolvimento a otimizar ao máximo o uso de hardware, já que não existe a necessidade de adaptar o código de outras maneiras. Em Splinter Cell o jogador entra na pele de Sam Fisher, um perito em espionagem que conta com a ajuda de inúmeros equipamentos de última geração, ajudando assim a desbaratar grupos terroristas, dentre outras organizações que tem como objetivo desestabilizar a paz mundial em benefício próprio.
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Detalhes da engine LEAD, usada em Splinter Cell: ConViction
Todos nós nos impressionamos com a engine mostrada na nova versão de Splinter Cell: ConViction. A Ubisoft divulgou alguns detalhes, destacando principalmente o dinamismo.
A engine se chama LEAD, e é própria da Ubisoft. É considerada uma evolução da usada em Splinter Cell: Chaos Theory. A iluminação é dinâmica, assim como a população da cidade, que pode ter reações diferentes. O ambiente é destrutível e, de acordo com a empresa, muitos objetos poderão ser renderizados em tempo real de uma só vez.
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Splinter Cell: ConViction novamente adiado!
OK, agora podemos ter medo de mais uma onda de adiamentos. Após Gran Turismo 5 ter perdido Março, agora é a vez de Splinter Cell: ConViction perder o final de Fevereiro.
Acabamos de receber a triste notícia diretamente de Geoff Keighley através de seu Twitter. O apresentador do GTTV ao menos traz uma nova previsão de lançamento, que não é tão distante, mas será uma eternidade pra quem espera há anos a nova aventura de Sam Fisher.
“Splinter Cell Conviction foi adiado – não lançará mais no final de Fevereiro.”
“A nova data de lançamento de Splinter Cell é Abril de 2010.”
Antes da reformulação, ConViction deveria ter sido lançado em Novembro de 2007!
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Agora é oficial: Splinter Cell: Conviction ganha data de lançamento
Depois de mais um adiamento, a Ubisoft finalmente definiu uma nova data de lançamento para Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction. Segundo uma nota publicada pela empresa, o título, que mistura tiro em terceira pessoa e ação no estilo espionagem, estará disponível para Xbox 360 e PC em 13 de abril
Em Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, o jogador entra novamente na pele de Sam Fisher, um perito em espionagem que conta com a ajuda de inúmeros equipamentos de última geração, ajudando assim a desbaratar grupos terroristas, dentre outras organizações que tem como objetivo desestabilizar a paz mundial em benefício próprio
Além disso, o agente tem uma razão a mais: descobrir o que está por trás da morte de sua filha, e que ligação o fato tem com a Third Echelon, a agência no qual Fisher trabalhou por muito tempo. Foi confirmado que o jogo terá uma modalidade cooperativa
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Splinter Cell ganha novo trailer detalhando o modo co-op
A Ubisoft nos concedeu mais um vídeo de Splinter Cell : Conviction, desta vez descobrimos alguns detalhes do modo Co-op. Aqui você pode ver algumas cenas de gameplay.
Vale lembrar que a campanha co-op se passa antes da campanha single-player.
O game esta previsto para 16 de Abril nas plataformas Xbox 360 e PC. Vamos esperar que o jogo não seja adiado mais uma vez.
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Splinter Cell Conviction: Erro Fatal da Ubisoft
Desenvolvedora elimina o clássico modo multiplayer Spies vs. Mercenaries e irrita fãs da série.
Como um fã da série já a quase 7 anos, a série Splinter Cell revolucionou o gênero dos jogos de espionagem. Campanhas e enredos excelentes, casados com infinitas horas de jogabilidade inovadora no mutiplayer, fizeram de Splinter Cell um sucesso.
Fazendo mudanças em cada interação, o multiplayer de Splinter Cell sempre teve um culto de seguidores. Ligue Splinter Cell: Chaos Theory e você terá ele instalado e rodando em 10 minutos e pense nisso 4 anos e 1 geração de consoles atrás. Da mesma forma, ainda há uma grande comunidade de fãs do multiplayer de Splinter Cell: Double Agent que jogam regularmente, mesmo esse não sendo o multiplayer mais popular da série.
Fãs da série têm esperado pacientemente pelo lançamento através de múltiplos adiamentos onde prometem "polimento" no jogo. Nossa amada franquia mudou. Pela primeira vez desde o Xbox Live, a Ubisoft eliminou o Spies vs. Mercenaries. É o equivalente de Halo: Reach ser lançado em novembro sem o multiplayer.
A mudança foi confirmada na página de perguntas e respostas (QA) no tópico de QuidProKuo, desenvolvedor da comunidade, nos fórums da Ubisoft...
Pergunta:
Você trará de volta o clássico modo multiplayer Spies vs. Mercenaries? Ou será feito como um DLC?
Resposta:
Não há planos de Spies vs. Mercenaries. Entretanto, Conviction incluirá um 1 vs. 1 mode de adversário chamado de Face Off. Neste modo, você terá que pegar outro jogador em um mapa que é povoado com AI.
A franquia Splinter Cell é umas das que ajudou a elevar a marca Xbox no que ela é hoje e esta mudança é drástica para a fórmula de sucesso dos 4 jogos do passado. Como os fãs da franquia receberão Splinter Cell: Conviction sem a sedução do multiplayer? Pode a franquia permanecer somente com os méritos do single player e do modo cooperativo? O tempo dirá.