Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre Jacob e "Esaú"

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria sobre Jacob e "Esaú" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
italosawyer
MensagemEnviada: Terça Julho 28, 2009 15:04  |  Assunto: Teoria sobre Jacob e "Esaú" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Eu sei que tem vários tópicos sobre isso, mas eu tenho uma teoria que não pude colocar nos outro porque simplesmente não se encaixava.

Vamos á teoria:

Esáu é o verdadeiro líder da ilha e tem todos os segredos, mas depois de um tempo, em que ele estava sózinho na ilha, decidiu encontrar um aprendiz, então ele trouxe Jacob á ilha.
Depois de ter ensinado varías coisas sobre a ilha, Jacob se (rebelou é uma palavra muito forte) mas ele decidiu que queria liderar a ilha, com um novo objetivo, talvez melhor que o do "Esaú", talvez pior. Então ele prendeu "Esaú" num Loop Temporal, em que toda vez que ele tentasse matar Jacob, ele seria impedido. Ou ele o prendeu numa forma "espiritual" (não achei outra palavra melhor) então ele só poderia matar Jacob por meio de outra pessoa, que seria confiável, talvez ele tenha pensado no John, mas o Locke desenvolveu tanta fé em Jacob que ele não serviu para o propósito, mas Ben, com toda a sua maldade, se tornou a escolha perfeita. Mas "Esaú" não "contava com a astúcia" de Jacob, e não sabia do plano de Jacob para convocar os Oceanics para ir a ilha, e impedir os planos de "Esaú".

O quê vocês acham?


Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Julho 28, 2009 15:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Acho até plausível, principalmente a parte do Jacob ter tido um objetivo até pior do que o do Esaú.

Entretanto, acredito que a "brecha" que Esaú procurava para sair desse loop era o próprio Locke, e não Ben. Lembrem-se que, quando John estava prestes a se matar, ele já não tinha fé nenhuma.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Quarta Julho 29, 2009 13:33  |  Assunto: Re: Teoria sobre Jacob e "Esaú" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
italosawyer escreveu:
Eu sei que tem vários tópicos sobre isso, mas eu tenho uma teoria que não pude colocar nos outro porque simplesmente não se encaixava.

Vamos á teoria:

Esáu é o verdadeiro líder da ilha e tem todos os segredos, mas depois de um tempo, em que ele estava sózinho na ilha, decidiu encontrar um aprendiz, então ele trouxe Jacob á ilha.
Depois de ter ensinado varías coisas sobre a ilha, Jacob se (rebelou é uma palavra muito forte) mas ele decidiu que queria liderar a ilha, com um novo objetivo, talvez melhor que o do "Esaú", talvez pior. Então ele prendeu "Esaú" num Loop Temporal, em que toda vez que ele tentasse matar Jacob, ele seria impedido. Ou ele o prendeu numa forma "espiritual" (não achei outra palavra melhor) então ele só poderia matar Jacob por meio de outra pessoa, que seria confiável, talvez ele tenha pensado no John, mas o Locke desenvolveu tanta fé em Jacob que ele não serviu para o propósito, mas Ben, com toda a sua maldade, se tornou a escolha perfeita. Mas "Esaú" não "contava com a astúcia" de Jacob, e não sabia do plano de Jacob para convocar os Oceanics para ir a ilha, e impedir os planos de "Esaú".

O quê vocês acham?


Sua teoria é bem construida mas o que leva você a acredita nela? Existe algum referencial capaz de sustentar sua teoria?


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Quarta Julho 29, 2009 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

Entretanto, acredito que a "brecha" que Esaú procurava para sair desse loop era o próprio Locke, e não Ben.


Eu quis dizer que, o "Esaú" pensou no Ben da primeira vez, quando o Ben chegou com a Dharma, por isso a mãe dele aparece pra ele. Mas aí ele percebeu que o Ben não seguia as ordens da maneira correta, mas sim pra poder se ajudar.


Citação:

Sua teoria é bem construida mas o que leva você a acredita nela? Existe algum referencial capaz de sustentar sua teoria?



Não apareceu nada em nenhum episódio, eu só imaginei que poderia ser isso, mas com aquela reação do "Esaú" de dizer: você faz idéia do quanto eu quero te matar, eu penso que algo parecido com isso que eu disse aconteceu.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Andre Ourix
MensagemEnviada: Quarta Julho 29, 2009 22:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Campina Grande - PB



Grupos: Nenhum
Eu acredito nesta teoria...

esta bem fundamentada. muitos fãs concordam com ela.

é fenomenal!!!


Voltar ao Topo
Andre Ourix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Julho 30, 2009 15:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Italo, sua teoria ate que é interessante, so que não consigo ver Jacob como aprendiz do Esau.
Imagino os dois com a mesma essencia, divina ou mistica, sei la...


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Julho 30, 2009 15:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Gostei da sua teoria e ela de certa forma complementa a minha idéia de que Jacob tomou o lugar de AntiJacob. Acho que faz todo o sentido...por exemplo, quando ele fala ao Jacob, algo do tipo, "você não sabe o que passei para estar aqui". O fato dele ficar contemplando a praia quando já assumiu a forma corpórea do Locke. Na fala que você citou...

Citação:

você faz idéia do quanto eu quero te matar


não vejo elementos para comprovar a primeira parte de sua teoria, na qual você fala que Jacob poderia ser uma espécie de aprendiz...
Citação:

Esáu é o verdadeiro líder da ilha e tem todos os segredos, mas depois de um tempo, em que ele estava sózinho na ilha, decidiu encontrar um aprendiz, então ele trouxe Jacob á ilha.


Eu acho que os dois são crias da Ilha desde o inicio e num dado momento começaram a disputa de poder.
Eu acredito que AntiJacob é o herdeiro legítimo (tipo o lance da primogenitude) da Ilha e de alguma forma Jacob passou a perna nele. Acredito que AntiJacob queria preservar a Ilha de humanos, por considerá-la um santuário ou algo similar... Jacob queria uma abertura para o mundo... Não vejo porque acreditar que AntiJacob seria o "mal" apenas por não querer compartilhar a Ilha. Também não vejo mal em Jacob querer compartilhá-la. O que para mim os diferencia, se tiver que haver uma divisão entre o "bem" e o "mal" é o que eles fizeram para defender seus ideais. Por exemplo, Jacob parece ter orientado "A Purgação"; AntiJacob fez com que Locke quase se matasse... então fica a questão: O que é moralmente mais aceitável? Um extermínio em massa ou uma indução ao suicidio?(Aqui só citei duas ações deles, mas existem muitas outras, que colocam em cheque a idoneidade de um ou outro).
Parece que poderia ser algo pessoal entre eles, uma queda de braço... Por outro lado, isso seria muito simplista e Lost não poderia se resumir a uma mera disputa de poder.

Eu penso que AntiJacob precisava de uma outra pessoa para matar Jacob porque ele não estava numa forma "encarnada", por falta de expressão melhor. Acho que ele está em outro domínio, espiritual talvez, e Jacob num domínio material. Assim, ele pode ser visto, ser ouvido, mas não pode matar Jacob, pois estão em "frequencias" diferentes.

Citação:

Mas "Esaú" não "contava com a astúcia" de Jacob, e não sabia do plano de Jacob para convocar os Oceanics para ir a ilha, e impedir os planos de "Esaú".


Na verdade se for como estou especulando os Losties vão ajudar Jacob só no inicio, porque todos pensam que ele é o bonzinho. Acho que depois eles se voltarão contra Jacob a favor de AntiJacob.

Citação:

Entretanto, acredito que a "brecha" que Esaú procurava para sair desse loop era o próprio Locke, e não Ben. Lembrem-se que, quando John estava prestes a se matar, ele já não tinha fé nenhuma.


Nesse ponto concordo com João Pedro... Locke desde o inicio apresentava o perfil.

Citação:

Então ele prendeu "Esaú" num Loop Temporal, em que toda vez que ele tentasse matar Jacob, ele seria impedido. Ou ele o prendeu numa forma "espiritual" (não achei outra palavra melhor) então ele só poderia matar Jacob por meio de outra pessoa, que seria confiável,


Tudo indica que aconteceu as duas coisas, pelo menos no meu ponto de vista, e AntiJacob conseguiu burlar ambas: o loop temporal e sua forma não material. Para burlar o loop temporal ele precisava de uma "brecha", conseguiu assumir a forma corporal de Locke (se é que funciona assim!). E para burlar a fase "espiritual", conseguiu recrutar o Ben.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre Jacob e "Esaú"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida