Sinopse: O filme contará a história real de Nathaniel Anthony Ayers (Foxx), um homem que vive sob um viaduto de estrada em Los Angeles e que é um virtuoso no trompete, violoncelo e piano. Ayers sofre de esquizofrenia e se afastou da sociedade por conta da doença - até que o jornalista Steve Lopez, interpretado por Downey Jr., o encontra.
Data de estréia: 21/11/2008
Estúdio: DreamWorks Pictures (Paramount)
Diretor: Joe Wright
Roteirista: Susannah Grant
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Rachael Harris
Gênero: Drama
The Soloist, drama de Joe Wright, mudou de data novamente. Fruto da recém-finalizada parceria entre a Dreamworks e a Paramount, o longa vai aportar nos cinemas norte-americanos dia 24 de abril, adiando em pouco mais de um mês a sua estréia.
Segundo a Variety, os estúdios concordaram em lançar o filme uma semana antes do início oficial da temporada de verão no país.
Baseado em uma série de artigos do Los Angeles Times, o longa conta a história de um músico esquizofrênico que sonha em tocar no Walt Disney Concert Hall.
Fonte: Cinema em Cena _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Gostei bastante.
Ambos atores principais arrebentaram em suas interpretações. Foxx foi um negócio de outro mundo, mas o Downey Jr não ficou atrás não. Fez um personagem centrado, ambicioso, manipulador, engraçado, inteligente, e o fez muito bem.
Mas quando acabou, eu fiquei com a sensação que eles deveriam ter mostrado mais da vida do Nathaniel. Tudo bem que durante o filme, ocorriam alguns Flashbacks contando antes do Nathaniel ir para as ruas, mas mesmo assim eu queria saber mais. _________________