Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Nokia apresenta o N97

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Nokia apresenta o N97 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 11:33  |  Assunto: Nokia apresenta o N97 Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Nokia contra-ataca iPhone unindo teclado e tela sensível ao toque



Aparelho N97, com essas características, será lançado em 2009.
Com a novidade, fabricante diz ter dado a largada para próxima geração


A fabricante de celulares Nokia apresentou nesta terça-feira (2) o aparelho N97, o novo carro-chefe de sua linha de celulares inteligentes. O aparelho junta funções do iPhone e do G1, celular que usa sistema operacional do Google: ele tem tela sensível ao toque e teclado incorporado.

A companhia finlandesa espera que o modelo injete vida nova em sua linha de aparelhos multimídia N, antigamente conhecida por sua tecnologia de ponta, mas que tem apresentado poucas inovações. "Trata-se na verdade do início de uma série N, demos a largada para a próxima geração", disse Jonas Geust, vice-presidente da divisão de aparelhos da Nokia.

Ele acrescentou que telas sensíveis a toques e teclados completos serão características essenciais da nova leva de produtos. "O que poderia haver sem telas de toque, hoje em dia? Para essa categoria de aparelho, elas serão importantes. Os teclados qwerty também são importantes", disse.

A Nokia informou que o novo celular será vendido por preços semelhantes ao N95 e N96 quando esses modelos foram lançados, cerca de 550 euros antes de impostos e subsídios. O N97 deve chegar ao mercado em junho de 2009.

A companhia apresentou o último maior sucesso da linha N-Series, o N95, em 2006 e começou a vender o modelo no início do ano passado. Até agora, o aparelho registra vendas de 10 milhões de unidades.




Tela sensível
A batalha por maior participação no mercado de celulares inteligentes esquentou desde que a Apple introduziu o iPhone, no ano passado, e todos os fabricantes querem ampliar seu mercado. O segmento deve manter o crescimento, apesar do desânimo na indústria.

A Nokia foi a última das grandes fabricantes de celulares a lançar um modelo com tela sensível a toques, depois do sucesso do iPhone. A empresa começou a vender seu primeiro modelo com esse recurso no mês passado e prometeu introduzir modelos equipados com ele em suas categorias de produtos.

A Nokia continua a dominar o mercado mundial de celulares inteligentes -- aparelhos dotados de recursos semelhantes ao de um computador --, mas vendeu menor número deles entre julho e setembro do que no mesmo período de 2007. A empresa perdeu mercado para a Apple e para a RIM, fabricante do BlackBerry.

A posição debilitada da Nokia na ponta mais sofisticada do mercado de celulares preocupa investidores e analistas, porque isso pode prejudicar sua margem de lucro.



Concorrência
O novo N97 é rival direto do X1, da Sony Ericsson, e do Touch Pro, da HTC: ambos usam sistema operacional da Microsoft. Analistas afirmam que, quando o N97 chegar às lojas, novos rivais diretos terão surgido. "Pode dar à Nokia alguma vantagem, mas ainda vai levar seis meses para chegar ao mercado", disse a analista Carolina Milanesi, do Gartner.

"A Nokia enfrentou escolhas difíceis com o N97. Ela tentou recheá-lo de diferentes tecnologias como a tela sensível, teclado completo e muita memória, mas teve de aceitar questões de tamanho e recursos", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight. "Ela acabou tendo um aparelho relativamente grosso, que não tem algumas funções importantes esperadas para produtos que virão em meados de 2009", acrescentou.

Especificações do N97

tela widescreen 16:9 de 3,5 polegadas sensível ao toque, 32 GB de memória interna (+ slot para até 16 GB em cartão), 3G, teclado QWERTY, bateria com reprodução de até 37 horas de música ou 4,5 horas de vídeo, câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash LED duplo, faz vídeos em resolução de DVD 640 x 480 (como N95 e N96), A-GPS, Wi-Fi, USB 2.0, Bluetooth estéreo e entrada para fones padrão (3,5 mm).

Tudo isso rodando sobre Symbian 5a. edição que, com o uso de widgets/gadgets, acesso rápido a serviços online (OVI, mapas, redes sociais etc). Opa, e tem copiar-colar! Mas não é multitoque. O GPS integrado traz recursos de “localização social” - fotos, vídeos, Facebook - para todo mundo saber onde você está. Ah, claro, e o teclado: pra mim, o grande problema dos celulares touchscreen é que eles demandam atenção visual constante, e o teclado QWERTY ajuda a acabar um pouco com isso.









Fonte: Globo.com + Blog Zumo


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aplick
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Win

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 2.169
Tópicos: 160
Localização: Cotia - São Paulo -

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Aff, animal...Muita gente tá aguardando uma concorrencia pro Iphone, será que agora vai ?
Curti muito esses efeitos na hora do toque.


_________________
JulioCesar | aplick

Voltar ao Topo
aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
Cika
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
muito f***. Nokia rlz!

Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 12:59  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
I love Nokia Very Happy

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
doug.manoel
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 16:26  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Mas não é multitoque.

hehe. Perdeu ponto.

Pra mim esse cel parece um tijolo, pesado e desconfortável pra ficar no bolso. A Nokia perde muito com isso.

E vou repetir pela zilésima vez: teclado slide na horizontal tá manjado demais.


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 17:15  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
O problema do Iphone Killer é que não saiu até agora nenhum multitoque

Agora acho que essa opção de teclado na horizontal uma boa...só falta internet de verdade e não net capada que se quer executa flash como no Iphone

Reduzir um Netbook para um Netcelular... net já é suficiente sem ter que se preucupar com todos funcionamentos de programas exigido para aplicativos x86 e afins ...isso sim seria show


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 17:16  |  Assunto: Re: Nokia apresenta o N97 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
rafaelrss escreveu:
Ah, claro, e o teclado: pra mim, o grande problema dos celulares touchscreen é que eles demandam atenção visual constante, e o teclado QWERTY ajuda a acabar um pouco com isso.


Concordo plenamente! Cool


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Terça Dezembro 02, 2008 17:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Eu queria saber mesmo qual é o celular de Blair Waldorf.

Eu gosto da Nokia, mas tem mesmo esse revés de serem grandões...


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 04, 2008 21:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Muito lindo esse celular!

A Nokia realmente cria celulares muito bons...

Tanto que comprei um ontem (6555) Cool


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
giuliano'
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
To com um N73 e não tenho o que reclamar, tamanho é questão de costume.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug.manoel
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 19:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Burn, motha' fucka'

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007
Mensagens: 4.839
Tópicos: 234
Localização: Guarulhos/SP

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
giuliano' escreveu:
To com um N73 e não tenho o que reclamar, tamanho é questão de costume.

Eu tinha um 6265 e não aguentava mais, sei bem como é ruim...


_________________
Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09

Voltar ao Topo
doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
Guilherme
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 11, 2008 21:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006
Mensagens: 828
Tópicos: 10
Localização: Goiânia - GO



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Uma coisa que eu acho que o iPhone tem muito a favor é a App Store. E não conheço nada parecido, sei porque tenho um iPod Touch e os aplicativos são infinitos.

Voltar ao Topo
Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
giuliano'
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 13, 2008 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Symbian também tem muuuuitos aplicativos, mas não sei se da para comparar um com o outro.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabriciolost
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 19, 2009 08:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007
Mensagens: 1.362
Tópicos: 1
Localização: Sorocaba - SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
olha..
testei o n95..
o gps dele é fenomenal, a mulher chega a ser até bruta com você se você n realiza o q ela manda.

porem tamanho é um problema classico...porem funcionabilidade é o sobrenome deles.

gostei mas n sei se teria coragem de comprar um celular desse tamanho.


Voltar ao Topo
Fabriciolost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3802965802914762598
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 19, 2009 09:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Fabriciolost escreveu:
olha..
testei o n95..
o gps dele é fenomenal, a mulher chega a ser até bruta com você se você n realiza o q ela manda.

porem tamanho é um problema classico...porem funcionabilidade é o sobrenome deles.

gostei mas n sei se teria coragem de comprar um celular desse tamanho.

iPhone também é bem grandinho, e olha que a bateria dele é mil vezes mais podre.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Nokia apresenta o N97
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida