Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Os apelidos em LOST!
By Leco Leite:
Resolvi fazer esse post porque sempre me interessei em conhecer a origem dos apelidos que ouvimos várias vezes em LOST. Na verdade, estou devendo esse post, eu já devia ter feito isso há mais tempo...
Apelidos não faltam em LOST, ainda mais quando Sawyer está por perto. Alguns são bem famosos, como os vários usados em referência à Star Wars. Mas existem alguns que não conhecemos muito bem e outros que nos fazem lembrar nossa infância.
Então, fiz uma pesquisinha básica pela lista de apelidos do LOSTpedia, juntei com algumas imagens e trouxe alguns desses apelidos para vocês.
- Começamos com Kate e seu clássico "Sardenta" (Freckles). Mas ela também já foi chamada de "Pippi Longstocking", uma personagem de livros infantis na Suécia também "sardenta"...
- Agora Paulo, que foi chamado de "Wolfgang Puck do Brasil" por Mr. Zuckerman (o diretor de Nikki em "Exposé"). Wolfgang Puck é o chef das estrelas e já preparou até o jantar do Oscar...
- Esse eu acho ótimo: "Kenny Rogers". Não sei de onde eu já conhecia esse cara, mas quando Sawyer chama Lapidus de "Kenny Rogers" eu ri muito... Bom, ele é um cantor.
- Sawyer também arrumou apelidos para Charlie, entre eles ""Jiminy Cricket"" (para nós "Grilo Falante"). Ele era o amigo de "Pinóquio"...
- Quem não se lembra dos "Gremlins"!? Pois é, o mais famoso deles virou apelido para Ben Linus: "Gizmo". Claro que foi Sawyer o responsável... Será que foi pelos "olhinhos" de Ben!?
- Outro personagem de desenho lembrado por Sawyer foi "Gazoo" e quem recebeu o apelido foi Waaaalt. Gazoo era um dos personagens dos "Flintstones", na verdade um extraterrestre que veio dar uma olhada nos humanos...
- Entre os vários apelidos que Hurley recebeu de Sawyer - e ele disse alguns quando bateu em Sawyer no episódio "Dave" - o que escolhi para essa seleção foi "Avalanche". Esse era o nome de lutador de John Tenta naquelas lutas livres malucas...
- Esse também virou clássico. Acho que quase todo mundo já tinha visto, mas resolvi colocar aqui. Acho que foi um dos primeiros apelidos de Sawyer para Locke: Mr. Clean. Esse é o nome de um produto de limpeza bem popular lá nos Estados Unidos. No Youtube tem vários comerciais e sátiras que valem algumas risadas...
- E para fechar um apelido dado pelo mestre das dinamites, o professor de ciências do primário: Leslie Arzt. Ele chamou a panelinha de Jack, Kate, Sawyer, Locke, Sayid e cia de "A-Team" (ou "Esquadrão Classe A"). Tinha até o B.A. nesse grupo...
Hurley é o que recebeu vários apelidos, até de Miles ele ganhou um. Logo quando chegou na Ilha, Miles chamou Hurley de Teletubbie...
- Ben Linus é Mestre Yoda, segundo Sawyer...
- Sawyer talvez tenha assistido "O Senhor dos Anéis", lembrou do Hobbit e foi esse o apelido que deu para Charlie...
- Faraday ganhou um daqueles apelidos que simplesmente ficam perfeito: Dilbert, um personagem de quadrinhos e desenho animado...
Mr. Eko se tornou Shaft, um policial. O filme teve duas versões, uma em 1971 e outra em 2000. Mas a versão de 2000, o Shaft era o sobrinho do original...
- E tem mais de Hurley. Ele também foi chamado por Sawyer por um dos personagens da Turma do Ronald McDonalds: o Shaky (em inglês é Grimace)...
Jack ganhou vários apelidos de Sawyer também, entre eles escolhi dois. Amarillo Slim, que foi um campeão do Poker em 1972; e Daniel Boone, que foi um caçador que explorou as florestas ocupadas por nativos indígenas, se tornando um personagem de seriados de TV depois...
- E Jin foi apelidado como um dos personagens de Star Trek: Sulu...
Fonte: Blog Teorias Lost
Achei legal compara com as fotos, alguns eu nem sabia o porque.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
michelegf
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008 Mensagens: 375 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
Muuuuuuito bom Jackie. Eu sempre fiquei mega perdida com os apelidos do Sawyer por não conhecer literatura nem cultura em geral de outros países.
Arrasou e o trabalho valeu a pena!!
|
|
|
|
Mitia
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Gizmo e Mr. Clean são perfeitos!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Te dá uma dica, se você não endereça sua frase dá impressão de que você tá é chamando a jackie de porca plagiadora. Só pra te contar mesmo.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
qwertt escreveu: |
Te dá uma dica, se você não endereça sua frase dá impressão de que você tá é chamando a jackie de porca plagiadora. Só pra te contar mesmo. |
Pois é so para constar, quem leu o post todo viu que la esta escrito:
By Leco Leite e embaixo como todo post tem a fonte!!! Ninguem ta tirando créditos de ninguem aqui
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
jackelinediniz escreveu: |
qwertt escreveu: |
Te dá uma dica, se você não endereça sua frase dá impressão de que você tá é chamando a jackie de porca plagiadora. Só pra te contar mesmo. |
Pois é so para constar, quem leu o post todo viu que la esta escrito:
By Leco Leite e embaixo como todo post tem a fonte!!! Ninguem ta tirando créditos de ninguem aqui |
Desculpa então mas esse nunca foi meu intuito. Está bem visível no post da jackie que foi retirado do Teorias Lost, e ainda um "by Leco Leite" lá em cima. Em nenhuma hipótese faria isso, vocês que vieram acusando.
Disse isso porque li o post lá mas queria dar minha opinião também por aqui. Perdão se fui mal-compreendido, mas você também não foi nada amigável qwertt".
Agora eu enderecei. Vamos parar por aqui que já desviou o assunto.
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Ó o Gizmo aí Ired!
Yoda foi perfeito, eu até tinha uma assinatura:
Brigadão por ter trazido isto até nós Jackie. Sei que dá um trabalho montar estes posts cheios de fotos
E a pesquisa do cara foi muito boa mesmo.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Fantástico!
Como os produtores já disseram, isso criou muito do personagem do Sawyer, pois tais apelidos foram contando o que Sawyer já tinha lido, e com isso ele sai do esteriótipo de sujeito ignorante e vira alguém culto, como vimos na quinta temporada.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar