Sinopse: No filme, Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) vai interpretar o padre que acaba envolvido na brutal invasão e pilhagem de 1937 da capital chinesa por tropas japonesas. O personagem acolhe um grupo de prostitutas e estudantes em sua igreja durante a invasão. Zhang diz que escolheu Bale por sua versatilidade e dedicação a seus papeis, com o ator realizando extensa pesquisa sobre a história do massacre. O roteiro é baseado no romance do autor chinês Yan Gelin, The 13 Women of Nanjing, que conta a história de treze prostitutas que tomaram o lugar de mulheres universitárias que seriam levadas para serem acompanhantes das tropas, durante o período em que 20 mil mulheres e garotas foram estupradas e mortas pelas tropas japonesas. Essas atrocidades de guerra, que ficaram conhecidas como o "estupro de Nanjing", já foram previamente exploradas em filmes recentes, como o documentário Nanjing; o drama de Florian Gallenberger, John Rabe; e o controverso filme chinês, City of Life and Death.
A produção de 90 milhões de dólares será falada em inglês e chinês.
Estréia: 12/2011 (China)
Elenco: Christian Bale
Direção: Zhang Yimou _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Editado pela última vez por jackelinediniz em Quinta Outubro 20, 2011 16:44, num total de 1 vez
O nome do filme mudou para: The Flowers of War (ex-Nanjing Heroes).
Trailer:
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!