Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Novo personagem Marvel é semelhante a herói brasileiro dos quadrinhos
O site Bleeding Cool destacou na semana passada que Hitman Monkey, o novo personagem da Marvel divulgado com alarde na mesma semana, seria um possível plágio de Rei Macaco, personagem criado pelos brasileiros Hector Lima e Wilson Jr., para a competição de webcomics do site Zuda.
Seria mesmo o caso? Não de acordo com o criador brasileiro, que na verdade ainda nem enviou sua HQ para o Zuda - mas publicou os desenhos em seu blog antes de poder ser acusado de plágio pela Marvel. Em junho, ele já comentava a proposta, mas sem desenhos do personagem-macaco
"Rei Macaco está em produção há alguns meses e recebi as páginas do Wilson alguns dias antes de ver a imagem do Frank Cho. Eu não queria divulgar antes de a Zuda receber o material - tem muito quadrinista afobado pra mostrar tudo em seus blogs, mesmo que isso coloque em risco o plano de divulgação da editora - mas eu subi pro meu blog meio que para nos proteger. O único receio foi que quando a Zuda recebesse a proposta achasse que copiei desse personagem. É aquela história de 'ideaspace' do Alan Moore: às vezes não tem só você bebendo na mesma fonte", comenta Lima, em entrevista por e-mail.
Ele ressalta: "Um macaco armado não é a coisa mais original do mundo, até eu admito". E, após ler as descrições do Hitman Monkey da Marvel, acha que as semelhanças acabam no visual. "É um macaco japonês que se torna humanizado e vira um matador de aluguel que vai aparecer no universo Marvel (?) Meu personagem é um vigilante com uma máscara de macaco. Um anti-herói na tradição pulp do Sombra, que confunde tanto bandidos quanto a polícia, porque ele enfrenta a corrupção em uma metrópole seja ela na figura de traficantes, policiais corruptos, jornalistas comprados ou comerciantes que lavam dinheiro. Ninguém sabe quem ele é nem seus objetivos - só se sabe que ele está causando distúrbio no sistema urbano apodrecido."
Lima ainda está procurando colorista para concluir seu projeto para o Zuda, e não sabe quando o enviará para a competição. Quer apenas se precaver: "Imagino que o pessoal da Marvel tenha bom senso quanto a isso, até porque não estou infringindo nenhum direito autoral deles. Mas se aparecer de dentro de uma explosão de fumaça algum dos advogados do exército ninja que a Disney tem, vou apelar pra minha arma secreta #76284: chorar copiosamente, ou a #92826: Defesa Chewbacca".
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|