Confira o trailer da graphic novel Fracasso de Público
Fracasso de Público: Heróis Mascarados e Amigos Encrencados, graphic novel do estadunidense Alex Robinson, é o novo lançamento da Gal Editora, que já chegou a livrarias e comic shops. E a editora preparou um trailer da obra - assista:
Como comentamos há algumas semanas, Fracasso de Público (Box Office Poison, no original) é a história semiautobiográfica de Robinson, contando as vidas de vários personagens na Nova York dos anos 90. O destaque é o retrato do submundo da indústria de quadrinhos, a partir da perspectiva de dois quadrinistas.
Fracasso saiu originalmente como série, publicada independentemente por Robinson. Em 2001, ganhou uma coletânea pela pequena mas prestigiosa editora americana Top Shelf, com 600 páginas, e começou uma carreira internacional que lhe valeu o Prêmio de Primeiro Álbum no Festival de Angoulême de 2005. Robinson também ganhou o prêmio Eisner de 2001, na categoria Talento que Merece Maior Reconhecimento.
Desde este sucesso, o autor já produziu três outras graphic novels nos EUA - More Box Office Poison, Tricked e Too Cool to be Forgotten -, sempre sucesso de crítica. Fracasso sairá no Brasil dividido em três volumes. O primeiro tem 240 páginas e custa R$ 38,00.