Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
J.J. Abrams adquire livro que ficcionaliza história do equilibrista das Torres Gêmeas
J.J. Abrams está adquirindo os direitos de adaptação ao cinema de Let the Great World Spin (deixe o grande mundo girar, em tradução livre), livro de Colum McCann premiado com o National Book Award deste ano.
O livro usa o que ficou conhecido como o "crime artístico do século", quando o equilibrista francês Philippe Petit caminhou sobre uma corda bamba estendida entre as duas torres do World Trade Center em agosto de 1974, como ligação entre dez personagens. Envolvidos no enredo estão um jovem monge irlandês que vive junto a um grupo de prostitutas no Bronx, um grupo de mães que vive na Park Avenue e chora a perda dos filhos na guerra do Vietnã e uma avó de 38 anos e sua filha adolescente.
O cenário e os personagens são uma alegoria dos eventos de 11 de setembro e os meses seguintes ao ataque terrorista que marcou Nova York. A história apenas de Petit, por sua vez, deu origem ao belo documentário O Equilibrista, premiado com o Oscar.
Let the Great World Spin é o quinto livro de McCann, autor de O Outro Lado da Luz e O Bailarino, e que deve ser o roteirista da adaptação. A tradução brasileira de Let the Great World Spin será lançada no Brasil em junho de 2010 pela editora Record.
Além do livro de McCann, Abrams está envolvido em outras duas adaptações. Um dos projetos, ainda sem nome, é baseado num artigo da revista Wired escrito por Joshua Davis sobre o roubo de um diamante. A segunda ideia é adaptar o artigo Mystery on Fifth Avenue, publicado pelo New York Times, sobre o caso de uma família cujo apartamento foi projetado como um quebra-cabeças gigante.
Fonte: Omelete
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|