Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada  » Teorias e Mistérios » [MANR] Lostzilla

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [MANR] Lostzilla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual o grau de importância desse mistério?
5/5
84%
 84%  [ 16 ]
4/5
5%
 5%  [ 1 ]
3/5
10%
 10%  [ 2 ]
2/5
0%
 0%  [ 0 ]
1/5
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 19
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 04, 2010 23:21  |  Assunto: [MANR] Lostzilla Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum


Número de episódios: 14
Primeira aparição: 1x01 - " Pilot, Part 1"
Também conhecido como: Monstro (de Fumaça), Lostzilla, Smokey, Cerberus
Possibilidade de explicação: 3/3



Fatos

O "Monstro" - também apelidado pelos fãs e produtores como Lostzilla - é um dos, se não o, principal mistério da Ilha. foi encontrado diversas vezes, mas ainda assim sua natureza permanece desconhecida. Suas aparições são vistas como uma nuvem de fumaça negra que se move livremente, algumas vezes atacando pessoas e outras as assustando. Outras características marcantes são a capacidade de emitir sons altos, puxar árvores pela raiz com uma força extrema, e projetar flashes de luz ou imagens do passado de um indivíduos. O Monstro também parece tomar formas alternativas, como humana, para se comunicar verbalmente com as pessoas. Apesar de sua função não ser ainda totalmente clara, o vimos matar Eko por este não se arrepender de seus atos de má, e Ben o invocar para ser julgado; e ser referido por Rousseau como um "sistema de segurança", o qual, mais tarde, seria invocado por Ben para proteger a ilha de ameaças externas. Sua conexão com o Templo sugere que o Monstro exista desde a época dos mais antigos habitantes da ilha.

Histórico



Antiguidade
Muito do passado do Monstro, incluindo sua origem, ainda é desconhecido. Entretanto, ele parece ter uma conexão com os mais antigos habitantes da ilha, que construíram uma câmara para ele debaixo do Templo. Entre os vários hieróglifos desta câmara, uma gravura do Monstro frente Anúbis, Deus Egípcio da Morte, indicando que podia ser para eles um guardião ou uma divindade. Abaixo da imagem há uma larga pedra com furos de ventilação, possivelmente dando ao Monstro acesso à câmara. (Dead Is Dead)

Os anciões também desenvolveram um método para invocar o Monstro, numa câmara secreta no local onde atualmente fica a Vila dos Outros, o qual consistia em drenar uma pequena piscina. A porta que dá acesso ao local contém, em hieróglifos, a frase "para invocar proteção". (The Shape of Things to Come) (Dead Is Dead)

Iniciativa DHARMA
Não está claro o quanto a Iniciativa sabia sobre o Monstro, apesar da cerca sônica indicar que eles estavam pelo menos cientes de sua existência na ilha. No vídeo de introdução aos novos recrutas nos anos 70, o Dr. Pierre Chang explica: "Nossos aposentos são circudados por uma cerca sônica de alta frequência para nos proteger da abundante e diversa vida selvagem da ilha". (The Man Behind the Curtain) (Namaste) Os quartéis da DHARMA também foram construídos em cima da entrada da câmara de incovação do Monstro. (The Shape of Things to Come)

O mapa da porta de segurança da Estação Cisne continha várias referências ocultas a uma "atividade do Cerberus" e apontou diversas "passagens de ar do Cerberus" em várias localizações na ilha. (Lockdown)

Expedição Científica
No seu caminho para localizar a Torre de Rádio na ilha, a equipe de Rousseau foi surpreendida pelo Monstro. Após silenciosamente matar Nadine, ele puxa uma árvore, encobre Montand e depois o arrasta pela selva e para debaixo do Templo. Jin e os outros tentaram salvá-lo segurando seu braço, o qual foi arrancado de seu corpo devido à força maior com que o Monstro o puxava. embaixo, Montand grita por ajuda numa voz calma, e avisa que o Monstro já se foi. Apesar de Jin contrariá-los, Robert, Lacombe e Brennan descem no buraco na tentativa de salvar o colega.

O que aconteceu exatamente debaixo do templo é desconhecido, mas dois meses depois, Jin encontra os corpos de Lacombe e Brennan perto do acampamento de Rousseau na praia. Depois, avista uma histérica Danielle retendo Robert na mira de sua arma, alegando que ele e o resto da equipe "estavam doentes e haviam sido mudados pelo Monstro". Robert alega que não era monstro nenhum, e sim um sistema de segurança que protege o templo, e, ao convencer Danielle a abaixar a arma, tenta atirar nela com uma arma cujo pino fora removido. Rousseau responde com um tiro na cabeça do homem que amava. (This Place Is Death)

Após a queda do Oceanic 815



temporada
O Monstro foi um dos primeiros de muitos mistérios encontrados pelos losties. Logo em seu primeiro dia na ilha, eles ouviram um barulho de máquinas vindo da selva, enquanto árvores eram derrubadas. Rose, do Bronx, disse achar o som familiar. (Pilot, Part 1)

No dia seguinte, Jack, Kate e Charlie vão à cabine do avião para ver se encontravam o transceiver. Seth Norris, o piloto, foi encontrado vivo, porém arrancado da cabine e dilacerado pelo Monstro minutos depois, que também perseguiu o trio. (Pilot, Part 1)

Três dias depois, Locke estava na selva caçando javalis quando foi confrontado de perto pelo Monstro. Os sons metálicos e eletrônicos puderam ser ouvidos. Locke permaneceu parado, o encarou, e saiu ileso, tendo um tipo de "despertar espiritual". (Walkabout) Apesar de negar seu encontro a Michael, Locke diz a Jack que "olhou nos olhos da Ilha, e o que viu... foi lindo.". (White Rabbit) Locke também descreve sua experiência a Eko mais tarde ao dizer que viu uma linda luz clara, o que, segundo o nigeriano, foi diferente do que ele viu. (The Cost of Living)

No sexto dia, enquanto Jack perseguia uma aparição de seu pai, o Monstro podia ser ouvido enquanto Christian estava entre as árvores. (White Rabbit) Esta ambição leva à descoberta das cavernas, para as quais Dr. Artz tenta dissuadir Sun, Jin, Hurley e Michael de se mudar, alegando que acha Jack um doido porque o viu gritando por seu pai na selva..., mas é interrompido por um rugido do Monstro em plena luz do dia, mudando de idéia. (Artz e-com Crafts)

O Monstro aparece também para Boone numa alucinação proporcionada por Locke para ensiná-lo a desapegar da irmã. Nela, os irmãos fogem desesperados da criatura, que eventualmente alcança Shannon e a levanta do chão, impedindo Boone de salvá-la, tendo de assistir horrorizado para depois encontrá-la morta, mutilada e coberta em seu próprio sangue. Esta foi a primeira aparição física do Monstro, uma fumaça negra, mesmo que por uma fração de segundos. (Hearts e-com Minds)

Foi só após três semanas que o Monstro apareceu novamente, quando o grupo liderado por Rousseau a caminho do Black Rock, de Jack, Locke, Hurley, Kate, e Arzt, é atacado por ele no Território Negro. Eles se esconderam atrás de árvores bem largas, até Rousseau dizer que era seguro sair. Quando questionada sobre o Monstro, ela responde que é um sistema de segurança que protege a ilha. (Exodus, Part 1)

Mais tarde no mesmo dia, enquanto carregava a dinamite do Black Rock através do Território Negro para explodir a escotilha, o mesmo grupo foi atacado pelo Monstro. Primeiro apareceu como um curto tufo de fumaça, locomovendo-se levemente entre as árvores, presenciado apenas por Jack e Kate, seguido dos tradicionais sons, explosões no solo e árvores arrancadas pelas raízes. (Exodus, Part 2)

Após seu primeiro encontro com o Monstro, Locke estava confiante que não seria machucado e decidiu se aproximar ao invés de fugir. Entretanto, dessa vez o Monstro o atacou e derrubou no chão. Após encará-lo horrorizado, Locke começa a correr freneticamente, mas é arrastado pelo tornozelo até a boca de um buraco fundo, tendo os braços agarrados por Jack, que tenta salvá-lo. Locke diz que tudo ficará bem e pede a Jack que o solte, mas o médico recusa e pede a Kate que jogue uma dinamite no buraco, a qual acaba por espantar o Monstro e salvar Locke. (Exodus, Part 2)

Locke descreve o que viu no seu segundo encontro como "uma coluna de fumaça negra". (Man of Science, Man of Faith)



temporada
Seis dias após atacar a equipe no Território Negro, o Monstro é avistado por Charlie e Eko na selva. Foi visto primeiramente por Eko como um tufo de fumaça, de modo semelhante à primeira olhada de Jack e Kate há uma semana. Depois, enquanto Charlie estana no topo de uma árvore, uma variedade de sons foi ouvida cercando Eko, à medida que ele rondava em círculos tentando identificá-los. Charlie estava assustado e aconselhou que Eko corresse, porém ele permaneceu em pé, congelado. Conforme o monstro planava a centímetros do rosto de Eko, várias imagens de seu passado foram mostradas em flashes em meio à nuvem de fumaça, em sincronia com o "clique" de cada barulho semelhante a um raio que fazia. O Monstro então recuou, encolheu drasticamente e desapareceu, deixando Eko intacto. Charlie o descreve mais tarde como "uma criatura feita de uma espiral de fumaça preta.". (The 23rd Psalm)

temporada
Três semanas passaram desde o último encontro, até o Monstro manifestar-se como Yemi, irmão falecido de Eko. Ele apareceu diversas vezes para Eko, dizendo que chegara a hora dele ser julgado. Enquanto estava a caminho do Beechcraft, local de repouso final de Yemi, era possível ver pequenos tufos de fumaça circundando Eko à distância, seguindo-o silenciosamente, não muito diferente do modo que os predadores perseguem a presa. Para testá-lo, o Monstro manifestou-se como diversas figuras do passado de Eko que exclamavam que era hora de seu julgamento. Quando Eko parou para descansar num riacho, a criatura se esgueirou sobre seu ombro como se para emboscá-lo, mas ele percebe seu reflexo na água a tempo de encará-lo bravamente. O Monstro voltou veloz à selva pouco antes de Locke surgir da folhagem e encontrar Eko. (The Cost of Living)

Mais tarde no mesmo dia, Eko encontra o Beechcraft e confronta o Monstro novamente na forma de Yemi, quem pede a Eko que confesse por seus pecados passados. Eko então proclama que não se arrepende de nada que fez, e nem procura perdão em Yemi. O Monstro, ainda na forma de seu irmão, responde: "Você fala comigo como se eu fosse seu irmão", então se vira e desaparece na floresta. Seguindo a imagem selva adentro, Eko se depara com a conhecida coluna de fumaça, a qual havia notavelmente se expandido para mais de 12 metros de altura. O Monstro o agarra com um anexo em forma de tentáculo e o joga repetidamente contra o chão e as árvores, mas desaparece quando seus sons e o barulho do ataque alertam Locke e os outros, os quais estavam por perto na Estação Pérola. Momentos depois, Eko morre nos braços de Locke, sussurrando suas últimas palavras, "You're next", podendo ser "Você é o próximo", tanto quanto "Vocês são os próximos". O careca, entretanto, repassa a mensagem como "ele disse que somos os próximos.". (The Cost of Living)

Nove dias depois, depois que Nikki joga uma aranha-medusa em Paulo, os incessantes sons do Monstro são ouvidos à medida que um grupo de aranhas da mesma espécie aparecer e picam Nikki. Ambos foram paralisados e dados erroneamente como mortos, sendo enterrados vivos, o que enfim resultou em seu falecimento. Após muita especulaçação, os produtores confirmaram no Podcast Oficial de 21/03/2008 que tanto os sons como as aranhas foram manifestações do Monstro. (Exposé)

No dia seguinte, Kate e Juliet estavam algemadas juntas na selva. Ao engajarem-se num combate físico, assim que Kate machuca Juliet de modo grave, o Monstro é ouvido. Elas param de lutar e correm, pois o Monstro as persegue, e procuram um esconderijo entre as árvores. Uma série de claros flashes de luz, como se fossem de uma câmera fotográfica, estreboscópio ou mesmo um raio, é dirigida a elas. Quando o clarão acaba, o Monstro recua e deixa as duas sozinhas. (Left Behind)

O Monstro então aparece novamente no dia seguinte como três tufos independentes de fumaça que se juntaram e formaram uma coluna só, a qual começa a perseguir a dupla. Dessa vez, antes de correr, Juliet tira do bolso uma chave que escondia de Kate e se desalgema dela, e então corre para o outro lado da cerca sônica desativada, incitando a sardenta a juntar-se a ela. Depois que Kate o faz relutante, Juliet ativa a cerca por um painel e impede a entrada do Monstro, como se o repelisse com uma parede invisível. Ele parece gritar e então desiste e recua após dividir-se novamente em três nuvens menores. Juliet então comenta: "Nós não sabemos o que é, massabemos que não gosta de nossas cercas.". (Left Behind)



temporada
Enquanto os quartéis estavam sendo invadidos, Ben invoca o Monstro através de uma câmara secreta em seu quarto para matar Keamy e seus mercenários. O Monstro surge da floresta na forma de uma única, longa, densa e rápida coluna de fumaça, correndo paralelo ao chão, uma forma de movimentação diferente do que já se havia visto anteriormente, e prosseguiu em atacar os mercenários do Kahana enquanto Ben e o grupo de Locke fugiam. Apesar de ter deixado apenas um dos integrantes do batalhão de Keamy gravemente ferido, causou uma enorme crise de confusão e pânico entre suas vítimas, engolindo-as com uma escuridão espiral e derrubando árvores. Segundo Ben, ele pode apenas invocá-lo, mas não controlá-lo. (The Shape of Things to Come)

temporada
Em 2007, logo após retornar a ilha, Sun e Lapidus escutam os sons peculiares do Monstro nos arbustos quando se aproximavam dos quartéis, vindo da doca do submarino. Frank pergunta o que está fazendo o barulho, e Sun diz que é provavelmente um animal. Após entrarem na vila deserta, encontram Christian Shephard, que os leva ao antigo Centro de Processamento para lhes mostrar a foto de novos recrutas de 1977 da Iniciativa DHARMA. Pouco antes de entrarem na casa, um rajada de vento abriu a porta e um silencioso tufo de fumaça saiu por ela. (Namaste)

Depois de retornar à ilha principal com Locke, Ben tenta invocar o Monstro através da antiga câmara para ser julgado. Entretanto, parece que o Monstro nunca apareceu - apenas o impostor de Locke surgiu em meio às árvores. Ele disse que sabia aonde encontrar o Monstro e sugeriu que ele, Ben e Sun partissem em direção ao Templo e se aventurassem por um buraco em sua parece que levava ao subterrâneo, semelhante àquele para qual Montand foi arrastado. Ben despenca do chão e cai numa câmara muito antiga, coberta em hieróglifos, e que continha uma pedra ventilada embaixo de uma gravura do Monstro. Locke ficou para trás para, ostensivamente determinado a achar uma corda para ajudar Ben a subir.

Após ouvir aqueles familiares sons, Ben assiste vislumbrado o Monstro surgir pela passagem de vento da pedra e o engolir na escuridão, com flashes das memórias que Ben tem de Alex sendo transmitidas na fumaça. Chorando, Ben reconheceu que a morte de Alex foi sua culpa, e o Monstro, parecendo satisfeito com seu arrependimento, se retira pela mesma passagem de ar. Instantes depois, entretanto, manifestou-se como Alex, colocou Ben contra a parede e disse a ele para seguir e obedecer cada palavra de John Locke e não ousar tocar ao menos um dedo nele, pois caso contrário, ela o caçaria e o assassinaria. (Dead Is Dead)

Conhecimentos Gerais

Arrow O Monstro já foi visto ou ouvido por todas as personagens principais, exceto Daniel, Desmond, Ana Lucia, Charlotte e Libby. Entretanto, apenas Locke, Jack, Kate, Charlie, Eko, Juliet, Jin, e Ben tiveram encontros cara-a-cara com ele.

Arrow Richard Alpert teve a atenção chamada por uma imagem que John Locke desenhou aos cinco anos de idade, de um homem sendo atacado por uma nuvem de fumaça preta rodopiante. Muitos fãs especularam que era para ser o desenho do Monstro. (Cabin Fever)

Arrow Quando o Monstro espanca Eko com seu braço ou tentáculo, o caminho em que moveu o corpo de Eko é do Sinal da Cruz, o qual representa “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”. Não se sabe se foi intencional ou não. (The Cost of Living)

Arrow A alegação de que o Monstro invadiu a turbina e causou sua explosão na praia foi oficialmente desmentida pelos produtores. (Pilot, Part 1)

Arrow No Podcast Oficial de 26/05/2006, os produtores disseram, " uma boa chance que vocês viram o Monstro este ano na 2ª temporada, mas não perceberam que estavam olhando para o Monstro." Gregg Nations depois constatou que esta aparição foi após The 23rd Psalm e provavelmente na segunda metade da temporada.

Arrow No Podcast Oficial de 21/05/2008, os produtores confirmaram que Yemi, a aranha que paralisou Nikki, e algumas versões de Walt são manisfestações do Monstro.

Teorias desmentidas
* Dinossauro;
* “Uma girafa irritada”;
* Nanotecnologia.

Teorias válidas

Características físicas

Fumaça preta
Arrow Os produtores já disseram que a fumaça preta que vemos é apenas metade do Monstro, talvez a outra metade seja visível apenas pelos mortos (aqueles que sussurram). A fumaça é vista pelos vivos, e sua verdadeira identidade pelos mortos.

Arrow O Monstro em si não é feito de fumaça preta, ao invés disso a fumaça apenas cobre sua verdadeira face.

Flashes
Arrow As luzes piscantes são parte de um processo de escaneamento. As imagens vistas nos flashes mostram que a mente do indivíduo está sendo escaneada, ou seja, o Monstro estava fazendo um “download” das memórias do indivíduo, para depois examiná-las e determinar se deve ser julgado ou não.

Arrow O Monstro também faz um “download” das memórias do indivíduo para poder se transformar em figuras chave de seu passado, para atormentá-lo e pressioná-lo a ser julgado.

Sons
Arrow Os barulhos feitos pelo Monstro são de suas memórias de eventos significantes na história da ilha. Seus rugidos são sons de animais. Sua buzina alta e ecoante era um som de culturas anciãs na Ilha antes de um ritual importante, como uma execução. Os sons mecânicos, como estalos e marteladas, também poderiam vir de equipamentos dos povos antigos. O som do portão fechando é o do Oceanic 815 caindo. E talvez seus da impressora de notas fiscais de táxi seja proveniente dos scans que faz dos indivíduos.

Comportamento
Arrow Ele localiza as pessoas por seus movimentos: Locke diz a Hurley para permanecer imóvel durante um ataque do Monstro, e os dois escaparam ilesos. (Exodus, Part 1) Eko encara o Monstro parado no mesmo lugar, e nada lhe acontece. (The 23rd Psalm)

Arrow Água pode incitar ou “acordar” o Monstro: Ben drena uma câmara para invocá-lo - a água pode ter sido sugada por ele. (Dead Is Dead) Além disso, seu comportamento agressivo se dá em função da forte chuva torrencial. (Left Behind)

Manifestações
Arrow O Monstro pode assumir a forma dos vivos (Walt), dos mortos (Christian, Emily Linus, Locke), de animais (o cavalo de Kate, a aranha-medusa) e até de plantas (árvores de movendo).

Arrow O Monstro só assume formas por tempo prolongado de indivíduos mortos cujos corpos não foram enterrados; ou ainda, possui limitações para se transformar nos vivos, como Walt. com Christian, Yemi, Alex e Locke, falecidos cujos corpos estão na ilha e não foram enterrados, não tiveram um “ciclo finalizado”, tem mais liberdade. Além disso, a trégua vista na 5ª temporada dos Outros com a DHARMA exige que os cadáveres dos nativos tenha que ser enterrado ou cremado.

Arrow Não se sabe por que, mas Richard Alpert, em seu segundo encontro com o Ben criança, fica surpreso em saber que sua mãe, que tem aparecido para o garoto, morrera fora da ilha. (The Man Behind the Curtain) Logo, podemos acreditar que o Monstro não costumava assumir formas de pessoas falecidas fora da ilha, mas recentemente, é capaz de se manifestar como figuras mortas do passado de Eko, por exemplo.

Relações com personagens
Arrow Supõe-se que o Monstro tenha curado e "tirado a inocência" de Ben quando este foi levado, ferido, para o Templo por Richard. (Whatever Happened, Happened)

Arrow O Monstro é o Nemesis de Jacob (Esaú): suas aparições tem relação. Quando Ben tenta invocá-lo, apenas o Inimigo sai da floresta. Mais tarde, no templo, ele deixa apenas Ben descer na câmar,a para trocar da figura de Locke para a fumaça negra, e depois da fumaça negra para Alex. Isso tudo levou Ben a se tornar sua brecha e a matar seu arqui-inimigo, Jacob. (Dead Is Dead) Nunca contente com a presença de “estrangeiros” na ilha, o Inimigo os julga ou os faz se julgarem para ver se merecem permanecer no local. Todavia, se o Inimigo não puder se transformar no Monstro, eles são entidades aliadas.

Arrow dois Monstros: um branco e um preto, um claro e um escuro, um do “bem” e outro do “mal”. O Monstro bondoso foi encontrado apenas uma vez, por Locke. (Walkabout). Ele o descreveu como “uma linda luz branca”, “os Olhos da Ilha”. suspeitas que a fumaça que deixa o Centro de Processamento DHARMA pouco antes da entrada de Sun, Lapidus e Christian, seja mais clara, talvez o Monstro do bem, que fica ao lado de Christian, quem se diz um “mensageiro de Jacob” (que usa tênis brancos), em contraste com o Impostor se passando por Locke (que usa tênis pretos). Esta teoria está relacionada com ums dos principais temas recorrentes da série: Branco e-com Preto.

Arrow (A FAVORITA DE DARLTON) “Eu acho que o Monstre costumava ser um sistema de segurança altamente avançado desenvolvido para separar os participantes de experimentos nas estações DHARMA. Acredito que era um efeito designado a assustar as pessoas (fumaça, barulho) se eles se afastassem demais do local de seus experimentos (um pouco como “O Mágico de Oz”). Entretanto, a força eletromagnética o mutou - do mesmo modo que Desmond experimentou viajar no tempo e pode prever o future após a exposição - e o fez malevolente e capaz de pegar as coisas com força física (o Piloto, Locke e Eko). Então, na teoria, ele pode ser desativado se acharem a sala de controle dele (talvez uma escotilha ainda não encontrada?)." *

* Segundo os produtores, eles a selecionaram por sua imaginação e criatividade prodígia, mas pode estar tanto 100% correto, como próximo da resposta ou até totalmente errado. Conforme o que vimos na 5ª temporada, entretanto, que a DHARMA não sabe o que é e construiu a cerca sônica para se defender do Monstro desmente um pouco a teoria. Porém o fato do eletromagnetismo liberado no Incidente ter alreado seu comportamento é muito interessante.

Fonte: Lostpedia
Escrito por: João Pedro Prado




Editado pela última vez por joaopedro1 em Sexta Janeiro 08, 2010 00:47, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Janeiro 05, 2010 01:12  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.418
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Sobre o monstro na minha opniao ele pode aparecer em forma de qualquer coisa, não só mortos. Lembram da Harper que aparece pra Juliet e desaparece do nada? Ela pode ser o mostro dando um recado pra Juliet pq não?

Citação:
dois Monstros: um branco e um preto, um claro e um escuro, um do “bem” e outro do “mal”. O Monstro bondoso foi encontrado apenas uma vez, por Locke. (Walkabout). Ele o descreveu como “uma linda luz branca”, “os Olhos da Ilha”. suspeitas que a fumaça que deixa o Centro de Processamento DHARMA pouco antes da entrada de Sun, Lapidus e Christian, seja mais clara, talvez o Monstro do bem, que fica ao lado de Christian, quem se diz um “mensageiro de Jacob” (que usa tênis brancos), em contraste com o Impostor se passando por Locke (que usa tênis pretos). Esta teoria está relacionada com ums dos principais temas recorrentes da série: Branco Preto.


Essa parte já tinha comentado la na maratona, muito interessante essa parte de ter duas fumaças uma branca e uma preta. E a que o Locke viu e disse que olhou bem dentro dos olhos dessa ilha e o que ele viu foi lindo.

Faz muito sentido principalmente por causa do Branco x Preto.

Citação:
(A FAVORITA DE DARLTON) “Eu acho que o Monstre costumava ser um sistema de segurança altamente avançado desenvolvido para separar os participantes de experimentos nas estações DHARMA. Acredito que era um efeito designado a assustar as pessoas (fumaça, barulho) se eles se afastassem demais do local de seus experimentos (um pouco como “O Mágico de Oz”). Entretanto, a força eletromagnética o mutou - do mesmo modo que Desmond experimentou viajar no tempo e pode prever o future após a exposição - e o fez malevolente e capaz de pegar as coisas com força física (o Piloto, Locke e Eko). Então, na teoria, ele pode ser desativado se acharem a sala de controle dele (talvez uma escotilha ainda não encontrada?)." *

* Segundo os produtores, eles a selecionaram por sua imaginação e criatividade prodígia, mas pode estar tanto 100% correto, como próximo da resposta ou até totalmente errado. Conforme o que vimos na 5ª temporada, entretanto, que a DHARMA não sabe o que é e construiu a cerca sônica para se defender do Monstro desmente um pouco a teoria. Porém o fato do eletromagnetismo liberado no Incidente ter alreado seu comportamento é muito interessante.


Muito boa essa parte que o eletromagnetismo pode ter causado uma mutaçao no monstro fazendo ser o que ele é hoje.

Acho que essa informaçao pode se concretizar na explicaçao do monstro.


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
CrisDRJB
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 02:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Eu acho que a maior influência para o monstro foi o Livro dos Mortos. Eu me esqueci o nome Embarassed, mas esse monstro também é dividido em três. Tem forma de três animais em um só.

O monstro de LOST parece ter três cabeças. Quando ele aparece na frente da cerca sônica dá para ver bem detalhadamente.

Os deuses julgam o morto. Se ele não passa no tal teste do coração, o monstro come o morto condenado ou algo assim. E isso é a pior coisa que poderia acontecer com o falecido. Pois ele não vai para a vida eterna.

Se eu não me engano, aquela imagem no templo do Anúbis com o monstro foi baseada em uma foto do Livro dos Mortos com o próprio Anúbis, a balança da sala de julgamento e o tal monstro que devora os mortos.

Essa ideia de ter dois monstros é interessante. Mas se o homem de preto é um monstro, quem é ou outro? O Jacob? Eu sempre achei que apesar de inimigos, os dois têm o mesmo objetivo, com ideologias diferentes. Sei lá... é como se um fosse o céu e o outro, o inferno. Viajei total. Smile


Uma curiosidade: Tem uma música na trilha sonora da primeira temporada de LOST cujo o nome é: Monsters Are Such Innnteresting People. E tem uma pequena parte dessa música que toca direto na quinta temporada, sempre com o Locke. Desde o começo da temporada. Very Happy

Maior dica de que o monstro usa o corpo de algumas pessoas para se manifestar, principalmente o corpo do Locke.

Agora é fácil notar isso. Laughing Temos que prestar mais atenção na trilha sonora. Very Happy


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 26

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Eu tenho lá minhas dúvidas sobre o Christian ser a "fumaça boa" e ser o "mensageiro de Jacob", porque ele que mandou o Locke sair da ilha para morrer, para depois o corpo ser possuído, para manipular o Ben para matar o Jacob.

Acho que muita água vai rolar aí com esse lance da fumaça e dos mortos. Pior que não vejo explicação simples para isso, mas espero que eu esteja errado. Confused

E muito bom o tópico, parabéns para quem preparou.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 18:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Hugo Gunner escreveu:
Eu tenho lá minhas dúvidas sobre o Christian ser a "fumaça boa" e ser o "mensageiro de Jacob", porque ele que mandou o Locke sair da ilha para morrer, para depois o corpo ser possuído, para manipular o Ben para matar o Jacob.

Acho que muita água vai rolar aí com esse lance da fumaça e dos mortos. Pior que não vejo explicação simples para isso, mas espero que eu esteja errado. Confused

E muito bom o tópico, parabéns para quem preparou.


Boa, Hugo. Pode ser aquele velho papo aqui do fórum, sem "bem ou mal": Jacob e o Inimigo tem seus próprios objetivos fanáticos pela ilha, usando quem for para cumpri-los, como Christian fez Locke sair da ilha, convencer aqueles que Jacob tocou a voltarem, e mesmo assim, morrer.

CrisDRJB escreveu:
O monstro de LOST parece ter três cabeças. Quando ele aparece na frente da cerca sônica dá para ver bem detalhadamente.


Excelente analogia, Cris. Uma ótima pista, essa da cena do 3x15 onde onde a fumaça se separa em três depois volta a se juntar.

E não sei qual música da trilha sonora essa do Monstro é exatamente, mas vou pesquisar e ver se percebo nas cenas do Flocke, hehe.

Citação:
No Podcast Oficial de 26/05/2006, os produtores disseram, "Há uma boa chance que vocês viram o Monstro este ano na 2ª temporada, mas não perceberam que estavam olhando para o Monstro." Gregg Nations depois constatou que esta aparição foi após The 23rd Psalm” e provavelmente na segunda metade da temporada.


Alguém mais encucado com isso???


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.418
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
joaopedro1 escreveu:
Citação:
No Podcast Oficial de 26/05/2006, os produtores disseram, "Há uma boa chance que vocês viram o Monstro este ano na 2ª temporada, mas não perceberam que estavam olhando para o Monstro." Gregg Nations depois constatou que esta aparição foi após The 23rd Psalm” e provavelmente na segunda metade da temporada.


Alguém mais encucado com isso???


Eu. Mais em qual episódio pra gente rever??


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 18:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
joaopedro1 escreveu:
Citação:
No Podcast Oficial de 26/05/2006, os produtores disseram, "Há uma boa chance que vocês viram o Monstro este ano na 2ª temporada, mas não perceberam que estavam olhando para o Monstro." Gregg Nations depois constatou que esta aparição foi após The 23rd Psalm” e provavelmente na segunda metade da temporada.


Alguém mais encucado com isso???


Eu. Mais em qual episódio pra gente rever??


Ninguém sabe, essa é a questão. Tem que procurar a partir do 2x12.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
chaotic_girl
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 23:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 28

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: poa



Grupos: Nenhum
A partir do 2x12?
Então provavelmente era o Dave. Ou não.


Voltar ao Topo
chaotic_girl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
spectros
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 16, 2010 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007
Mensagens: 183
Tópicos: 2
Localização: Niteroi



Grupos: 
[ABC]
No episódio 23rd Psalm o Michael fala com o Walt no computador...
Não me recordo de até hoje terem comentado na série se era o Walt mesmo ou quem era...
Não falam ou eu que não lembro?
Se não falam poderia este ser o Lostzilla se comunicando com o Michael...
Assim poderia ser o monstro se manifestando e como dito pelos produtores não percebemos que estávamos olhando para ele...

Mas como dito acima eu simplesmente posso ter esquecido... Se eu tiver alguém me lembra aí Very Happy


_________________
The same thing I've always done, Kate.
Surviving.

Voltar ao Topo
spectros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15294125048313341081
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » Teorias e Mistérios » [MANR] Lostzilla
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida