Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada  » Teorias e Mistérios » [MANR] Propriedades curativas da ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [MANR] Propriedades curativas da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual a importância desse mistério?
(5/5)
33%
 33%  [ 4 ]
(4/5)
8%
 8%  [ 1 ]
(3/5)
25%
 25%  [ 3 ]
(2/5)
16%
 16%  [ 2 ]
(1/5)
16%
 16%  [ 2 ]
Total de Votos : 12
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Janeiro 05, 2010 17:29  |  Assunto: [MANR] Propriedades curativas da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum


Número de episódios: -
Primeira aparição: 1x04 - " Walkabout"
Possibilidade de explicação: 1/3

Fatos

A ilha parece ter propriedades curativas que curam seus habitantes de feridas, deficiências, e doenças. Entre os casos mais notáveis, a paraplegia de Locke e o câncer de Rose, e por causa disso, ambas as personagens acreditam nos poderes de cura da ilha.

Essas propriedades são estranhas, curando deficiências contraídas fora da ilha quase que instantaneamente, enquanto outras contraídas na ilha e que não são nocivas à vida parecem ser curadas mais devagar. Feridas mortais parecem não ser curadas.

Histórico
Curados



John Locke
Arrow Locke foi paralisado da cintura para baixo ao ser jogado por seu pai de uma janela no 8º andar de um prédio. Imediatamente quando chega na ilha, Locke mexe os dedos do pé e volta a andar milagrosamente. (Walkabout)

Arrow Semanas depois, Locke segue sua visão do Beechcraft com Boone e, no meio tempo, perde a sensibilidade e força das pernas, acreditando que a Ilha tiraria o que lhe dera se não achasse logo o avião de seu sonho. Após a queda de Boone, Locke se recupera e é capaz de carregá-lo a Jack a quilômetros de distância. (Deus Ex Machina)

Arrow Esmagada e perfurada pela porta de segurança da estação Cisne durante o "confinamento", a perna de Locke é remediada por Jack, que o aconselha a ficar em repouso por uns dias, usando um gesso e muletas. Em apenas alguns dias, Locke remove o gesso e abandona as muletas na praia. (Lockdown), (Three Minutes)

Arrow A ferida de mordida na mãe de Locke, feita por seu pai, sara completamente em 8 dias. (The Brig)

Arrow Mesmo após levar um tiro de Ben (que não fez muitos danos pois o rim, órgão vital que era para ser atingido, estava ausente), Locke junta forças para chegar à torre de rádio determinado a impedir Jack que faça a ligação de resgate. (The Man Behind the Curtain), (Through the Looking Glass)



Rose Nadler
Arrow Rose estava morrendo de câncer e pouco tempo lhe restava para viver. Poré, quando ela cai na ilha, diz que se sente diferente, melhor e acredita estar curada. (S.O.S.)



Jin Kwon
Arrow Foi comprovado medicamente que Jin era estéril. Sun, entretanto, descobre estar grávida na ilha e, de acordo com Juliet, o bebê é de Jin. Ela ainda acrescenta que o indíce de espermatozóides nos homens de de quase cinco vezes mais na ilha. (D.O.C.)



Benjamin Linus
Arrow Ben teve um tumor na espinha removido cirurgicamente por Jack. Pelos oito dias seguindo a cirurgia, Ben não era capaz de andar ou mover seus dedos do pé. Quando Locke chegou nos quartéis, Ben, em cadeira de rodas, disse que podia sentir agulhas e tachinhas em sua perna e que podia ficar em pé e andar com a ajuda de uma bengala. Mais ou menos uma semana depois, ele mostrou a Locke que podia andar já andar na selva só com a bengala. (Not in Portland),, (The Man Behind the Curtain), (The Brig)

Arrow Somente há algumas horas na ilha após a queda do voo Ajira 316, Ben é visto removendo seu gesso e recuperando movimento completo de seu braço enquanto prepara as canoas com Sun. (Namaste)

Arrow Após levar um tiro de Sayid (He's Our You), o jovem Ben é levado para o Templo por Richard Alpert (Whatever Happened, Happened) e é "curado" pela Ilha. (Dead Is Dead)



Daniel Faraday
Arrow As memórias de Daniel lhe retornam aos poucos na ilha. Apesar do progresso parecer maior quando os loops temporais começam, ele já mostrava sinais de melhora antes, com um processo dolorosamente mais devagar. Além disso, sua mãe o convenceu a ir para ilha com o argumento de que lá ele seria curado. (Eggtown), (The Variable)



James "Sawyer" Ford
Arrow No dia 44, Sawyer leva um tiro na jangada (no mar dos arredores da ilha). (Exodus, Part 2) A ferida infecciona gravemente e é tratada apenas no dia 48, quando Jack o atende, a esta altura, inconsciente. Sawyer se recupera rápido e se sente bem o suficiente para dar um passeio com Kate no dia seguinte. (What Kate Did) pelo dia 63, Sawyer aparenta totalmente curado. (The Long Con)

Sayid Jarrah
Arrow Mikhail atira no ombro de Sayid, remove a bala, costura a ferida e coloca seu braço numa tipóia. (Enter 77) O ombro de Sayid estava completamente curado no dia seguinte: apesar de usar um curativo, ele possuia completa movimentação do ombro. (Par Avion)

Jack Shephard
Arrow Logo no primeiro episódio, Jack pede a Kate que costure uma ferida sua proveniente da queda do avião. No que seguiu, esse ferimento nunca mais incomodou o médico. (Pilot, Part 1)



Michael Dawnson
Arrow Após deixar Ben escapar da escotilha, Michael atira no próprio ombro. A ferida cura em um ritmo anormalmente rápido. (Two for the Road)

Mikhail Bakunin
Arrow Mikhail atravessa a cerca sônica e é afetado pela alta frequência, sangrando por orifícios, e todos o julgam como morto. (Par Avion) Mais tarde, entretanto, descobrimos que ele sobreviveu e que a cerca não estava ligada num nível letal, e apanha de Locke até sangrar. (The Man Behind the Curtain)

Arrow Quando dá de cara com Desmond, Hurley, Charlie, Jin e a ferida Naomi na selva, Mikhail apanha feio do coreano. (D.O.C.)

Arrow Enquanto investiga a estação Espelho, Mikhail é atingido por Desmond com um lança-harpões no peito e cai no chão inconsciente. Momentos depois, ele consegue nadar para fora da estação e estourar uma granada em sua lateral, explodindo-se no processo. (Through the Looking Glass)

Naomi Dorrit
Arrow Mikhail comenta que o pulmão perfurado de Naomi deve demorar "cerca de um dia e meio" para ser curado, o que, claramente, bem mais rápido que o normal. (D.O.C.)

Arrow Naomi é esfaqueada nas costas por John Locke e presumida morta; entretanto, ela é capaz de escapar para a floresta, subir numa árvore e atacar Kate antes de sucumbir aos ferimentos. (The Beginning of the End)

Não-Curados



Jack Shephard
Arrow Jack desenvolve uma apendicite que ameaça sua vida e precisa ter seu apêndice removido por Juliet. Rose, no mesmo episódio, questiona o acontecimento, alegando que a ilha é um local aonde as pessoas melhoram, e não adoecem. (Something Nice Back Home)

Benjamin Linus
Arrow Ben pode ter se recuperado bem da cirurgia, mas nada esconde o fato da Ilha não ter curado seu tumor na espinha, como curou o câncer de Rose.

Boone Carlyle
Arrow Sofrendo de ferimentos fatais decorrentes de ter sido esmagado pela queda do Beechcraft na selva, Boone é levado a Jack em estado gravíssimo, e por mais que o médico arrisque para salvar o paciente, Boone prefere morrer e parar com o sofrimento de uma vez por todas. (Deus Ex Machina)

Edward Mars
Arrow O policial que escortava Kate no voo 815 é atingido por um estilhaço. Jack remove o pedaço de ferrugem, trata a ferida e lhe dá antibioóticos, mas sua condição continua a piorar. Sawyer, na tentativa de parar com seu sofrimento, um tiro em Edward, errando o coração, e prolongando sua dor. Não se sabe se ele teria sobrevivido se Sawyer não tivesse lhe atingido. (Tabula Rasa)

Libby Smith
Arrow Leva dois tiros de Michael e não aguenta muito tempo. (Two for the Road), (?)

Colleen Pickett
Arrow Leva um tiro de Sun que provoca muito sangramento abdominal e por mais que os Outros queiram salvá-la, ela não resiste e morre, sobrevivendo tempo suficiente para ser levada de volta à ilha da Hydra. A Ilha, neste caso, pode ter prolongado sua vida. (The Glass Ballerina)

Donald e passageiros da cauda
Arrow Donald morre no 5º dia com uma infecção resultante de um ferimento na perna.
Arrow Três passageiros não-identificados da cauda morreram com ferimentos causados pela queda do avião. (The Other 48 Days)

Teorias válidas

Arrow Talvez o fato da ilha curar seja explicado simplesmente por causa do tempo que lá passa mais devagar, de acordo com os experimentos de Faraday. (The Economist)

Arrow Como proposto por Isaac of Uluru, existem certos lugares que possuem uma Força de Energia de Vida abundante que pode ser usada para curar deficiências. Isaac contou a Rose que ali na Austrália não era o lugar para ela ser curada. Presumidamente, a Ilha é seu lugar. (S.O.S.)

Arrow A atividade eletromagnética na ilha é a fonte das propriedades curativas. Este tipo de terapia experimental é praticada hoje em dia para tentar curar câncer, doenças sanguíneas e danos nervosos.

Arrow Ben disse a Juliet que a Ilha/Jacob curaria sua irmã se ela permanecesse na ilha. (Not in Portland)

Arrow A DHARMA escolheu esta ilha especificamente para realizar seus experimentos devido às propriedades curativas existentes.

Arrow A Ilha cessará seu uso de poderes curativos se alguém está os usando para fins inadequados. Por exemplo, Locke teve problema em andar quando levou Boone até os destroços do Beechcraft, onde o jovem se feriu, apesar de ter sido avisado em sua visão sobre os ferimentos de Boone. (Deus Ex Machina)

Arrow A Ilha também cura o psicológico das pessoas: Jack tinha problemas em desapegar (de promessas, de seu pai). Caiu na ilha e, aos poucos, foi curado. Parou de alucinar Christian (ou Christian parou de aparecer para ele), aprendeu a respeitar o desejo das pessoas antes do seu próprio. Ao sair da ilha, entretanto, volta a ver seu pai. Seu casamento com Kate não dura, ele é muito egoísta, e não desapega dela, como não desapegava de Sarah após o divórcio. Agora voltou à ilha não como homem de ciência, mas cheio de fé, com um propósito, destino, a ser cumprido. (White Rabbit), (Do No Harm), (Something Nice Back Home), (Through the Looking Glass), (316), (The Incident)

Outro exemplo? Hurley. Sua vida fora da ilha era cheia de fantasmas do passado: problemas com o pai, sobrepeso, hospício, amigo imaginário, maldição. ele é curado, faz amigos, vira camarada de todos. É mais saudável (mental e um pouco fisicamente) e não mais atormentado (de vez em quando com umas recaídas, como os Números na Escotilha e Dave, porém nada que Libby ou uma van da DHARMA capotada não resolvam). Sai da ilha, volta ao hospício. Os mortos o perseguem, e ele não tem coragem para encarar como um dom. Seu retorno á ilha é confuso (1977... Wait... What?), mas gosta de seu novo emprego de chef e sua nova chance. (Tricia Tanaka Is Dead), (Dave), (Numbers), (?), (The Beginning of the End), (Namaste)

Relevância
Os produtores executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof já declaram que alguns mistérios merecem não ser explicados. É o famoso debate "midi-chlorian": a Força, utilizada pelos Jedis em Star Wars, ficaria muito mais mítica e intrigante sem a explicação dos microorganismos (mid-chlorians) que vivem dentro das células do corpo humano e constituem essa energia.

Damon Lindelof escreveu:
Sinto que precisamos ser muito cuidadosos ao entrar em território midi-chlorian. Eu cresci vendo Star Wars; vi os filmes centenas de vezes; posso recitar o capítulo e o verso, e nunca sequer uma vez ocorreu de alguém me perguntar ou eu me questionar, ‘O que é a Força, exatamente? [...] Eu entendo, ‘Quando nós vamos descobrir o que há por trás de Libby’. É uma ótima pergunta. ‘Quem é Jacob? OK, sim, nós estivemos falando sobre esse cara chamado Jacob, então essas perguntas devem ter respostas, mas ‘O que é a Ilha?, bem, isso me faz voltar à questão do ‘O que é a Força?. A Ilha é um lugar. Não posso explicar para você porquê se move através do tempo-espaço—ela simplesmente se move. Você tem que aceitar o fato que ela se move.


Algumas respostas factuais podem acabar "des-mitificando" os mitos.

Citações

Richard Alpert escreveu:
Você vai precisar limpar essa ferida a cada duas horas e manter o menor peso possível na perna, tudo bem? A ilha fará o resto, John, entendeu? (Because You Left)


Rose Nadler escreveu:
Oh, agora você está frustrado, John. Mas estará sem gesso e correndo pela ilha antes que perceba. (S.O.S.)


Fonte: Lostpedia
Escrito por: João Pedro Prado




Editado pela última vez por joaopedro1 em Sexta Janeiro 08, 2010 16:01, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CrisDRJB
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 03:37  |  Assunto: Re: [MANR] Propriedades curativas da ilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Arrow Como proposto por Isaac of Uluru, existem certos lugares que possuem uma Força de Energia de Vida abundante que pode ser usada para curar deficiências. Isaac contou a Rose que ali na Austrália não era o lugar para ela ser curada. Presumidamente, a Ilha é seu lugar. (S.O.S.)

Arrow A atividade eletromagnética na ilha é a fonte das propriedades curativas. Este tipo de terapia experimental é praticada hoje em dia para tentar curar câncer, doenças sanguíneas e danos nervosos.

Arrow A Ilha cessará seu uso de poderes curativos se alguém está os usando para fins inadequados. Por exemplo, Locke teve problema em andar quando levou Boone até os destroços do Beechcraft, onde o jovem se feriu, apesar de ter sido avisado em sua visão sobre os ferimentos de Boone. (Deus Ex Machina)


Eu acho que essas são as três melhores explicações e já bom. A simples explicação de que a ilha é um lugar especial e cura quem ela quer curar ou quem acredita na ilha, é uma boa explicação.

Olha, muito boa a ideia de vocês dois. ficando bem legal. Vai ajudar muita gente. Smile Applause


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 09:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006
Mensagens: 113
Tópicos: 1
Localização: Avantasia

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
bem interessante toda a analise... o Boone acho que não foi curado pq segundo o Locke, ele foi um sacríficio que a ilha exigiu

pensando aqui, será que a ilha curar e talz não tem a ver Também com a fé da pessoa curada?

apesar de achar um mistério bem interessante, não acho que vao explicar isso não


_________________

Voltar ao Topo
Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 13:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 26

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Realmente acho que alguns mistérios são melhores se ficarem sem explicação. Pra mim ficou bem claro que a ilha cura e ponto final. Que aquele é um lugar especial. Seria até excessivo se eles explicassem isso ponto a ponto.

Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 06, 2010 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Nova teoria adicionada:

"A Ilha também cura o psicológico das pessoas".


Na seção de "Teorias Válidas". Faz sentido e vale a pena!


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DoAssogue
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 670
Tópicos: 18
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Não havia atentado para essa questão "território midi-chlorian".
Realmente algumas coisas vão ficar melhor se terminarem sem resposta!


_________________
DoAssogue

Voltar ao Topo
DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Henrybarros
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 11:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Oi sou nova no forum, e estou adorando.

Acho que as coisas que acontecem em todo o tempo são muito intrínsecas, tanto dentro da ilha quanto fora, nada é por acaso, e acho que a questão da cura tambem noa é por acaso e acabara sendo explicada pela mesma explcação que terá todas as outras coisas, como viagem no tempo, tempo que anda em tempo diferente, eletromagnetismo, enfim, acho que tudo isso pode ter uma explicação só.
O que é, eu ainda não sei, mas isso me lembra atlantida e seu avanço tecnologico, que pode ter tido continuidade sem a ossa ciencia.
posso tambem estar falando besteira.


_________________
Hbarros

Voltar ao Topo
Henrybarros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » Teorias e Mistérios » [MANR] Propriedades curativas da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida