Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] J.J. Abrams fala sobre a última temporada de Lost

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [FREE] J.J. Abrams fala sobre a última temporada de Lost « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Terça Janeiro 12, 2010 21:29  |  Assunto: [FREE] J.J. Abrams fala sobre a última temporada de Lost Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
O co-criador de Lost, JJ Abrams, conversou com o Collider, e além de falar sobre o status de Star Trek 2, dos planos para Fringe e sua nova série, Undercovers (que promete ser uma dramédia sobre um casal de espiões), não escapou das perguntas sobre a última temporada da trama de Jack, Locke e cia. A tradução do que ele disse você confere logo abaixo, mas já antecipo uma pequena polêmica: JJ afirma que Lost não foi totalmente planejada desde o início.


Com Lost terminando nessa temporada, você vai dirigir o último episódio?

JJ: Não. Jack Bender é o cara nesse departamento da série, portanto seria errado da minha parte chegar e dizer, “Ei, sai para lá, vou dirigir o final.

Mas você dirigiu o primeiro episódio da série.

JJ: Eu sei, mas eu estaria meio que estragando todo esse incrível trabalho que ele fez. Fato é que ele mora no Havaí assim como o elenco, portanto ele vai dirigir o último episódio.

Você ficou empolgado à medida em que foi descobrindo o que os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse irão fazer nessa temporada?

JJ: Nessa temporada eles estão fazendo coisas incríveis que são realmente inesperadas e bem diferentes em muitos aspectos. A forma como a trama será concluída é consistente com o brilhante histórico da narrativa. É tudo muito complexo e desafiador, o que penso ser um aspecto da série que eles trabalharam muito bem.

O final da série é aquilo que você pensou que fosse ser desde o início?

JJ: Ah, de jeito nenhum! pequenos temas e elementos espalhados, mas a verdade é que quando começamos não sabíamos exatamente o que havia na escotilha. Tínhamos ideias, mas não sabíamos até onde poderíamos explorá-las. A noção sobre o papel dos Outros existia, mas não sabíamos exatamente o que eles significariam. Àquela altura Damon ainda não havia tido a ideia do flash forward. Ver onde chegamos e o que eles criaram é muito gratificante e algo que ninguém poderia prever no início de tudo. Pegar a evolução de experimento que no início perguntávamos como transformar em série e comparar com o que Damon e Carlton fizeram é incrível para mim.

A ideia base da série foi sua, não é isso?

JJ: Haviam muitas ideia, mas a forma final foi uma aposta de que daria certo. Isso não significa dizer que dá para planejar tudo com antecedência. Você pode ter grandes ideias, mas quando ideias melhores surgem, você as usa.

O que você aprendeu com Lost que pode lever para outras séries?

JJ: Lost é um exemplo especial. É difícil saber. Poderia dizer que não se deve serializar demais porque em algum momento a coisa vai se complicar. Mas, a verdade é que não sei se Lost teria funcionado se fosse diferente. Dito isso, não sei como poderia aplicar isso à outra série.

Se os detalhes e a mitologia da série não tivessem funcionado, você teria tentado mudar a série ou simplesmente se afastaria?

JJ: É difícil imaginar uma versão alternativa de Lost onde se pensa, “Ah, então é assim que se conta a história de forma diferente. A sensação é que a trajetória que foi iniciada não tinha um objetivo final. Com o passar do tempo, eles criaram essa narrativa incrível que é resultado daquela confiança de que os personagens nos dirão o que a série é. Por isso repito que Damon e Carlton fizeram um trabalho incrível.

O fato da ABC ter anunciado a data de encerramento com tanta antecedência ajudou na narrativa da série?

JJ: Isso foi uma coisa que Damon e Carlton insistiram muito para que ocorresse. Eles disseram: “Digam para nós o quão rápido devemos correr, para que saibamos onde a linha de chegada deve ser. Se você não sabe se fará 10 temporadas ou 6, você estará desperdiçando energia. Eu fico muito feliz de ver os outdoors dizendo, “A temporada final”. Não se vê isso com muita regularidade. Saber que essa é uma série que terminará com planejamento e não por conta de uma exigência do meio ou dos fãs, é realmente muito legal.

Quão satisfatória você acha que será essa última temporada para aqueles que acompanham a série desde o início?

JJ: Acho que vai deixar um gosto meio amargo. Na medida em que acho que ela será muito satisfatória, também penso que será o fim de algo que para o elenco e todos os envolvidos, tem sido uma jornada mágica. Portanto, a ideia de que a série está acabando é um pouco triste, mas é muito melhor terminar assim do que ter que ouvir “Vocês deveriam ter encerrado há dois anos atrás. Acredito firmemente que o final vai ser satisfatório.

Fonte: Dude, We Are Lost


Espero que esteja errado... mas essa última temporada de Lost tá me cheirando a bomba. Confused


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Janeiro 12, 2010 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Uns se sentem satisfeitos, outros traídos. Eu estou contente com as entrevistas, confio em Darlton e acho que não vou me desapontar.

Obviamente nem tudo estava planejado desde o começo; novas idéias surgem, idéias melhores, e a trama se adaptava a elas. A base sempre esteve firme e forte. A última temporada tme tudo para ser a melhor.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Terça Janeiro 12, 2010 22:50  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Eu sinceramente nunca achei que eles tivessem TUDO planejado desde o início e várias coisas pelo caminho reafirmaram isso, a mais notável talvez seja a história do Michael Emerson na série.

Sério, os caras levaram a série até a metade da S03 sem saber quantas temporadas o negócio teria, seria simplesmente humanamente impossível que eles trabalhassem no escuro 2 temporadas e meia e com TUDO planejado ao mesmo tempo.

O que eu sempre acreditei que eles já tivessem planejado era uma ideia principal de como eles queriam que fosse o final da série e uma ideia geral de como explicariam coisas como o Lostzilla e os números, por exemplo. E ainda acredito nisso.

Acho que o J.J. não é a melhor pessoa para falar sobre o planejamento da série. Dou a ele todo o crédito merecido por ter melhorado a ideia do Jeffrey Lieber (que inclusive teve que entrar na justiça para ter o nome nos créditos) e dirigido aquele baita pilot e tal, mas o cara largou a série antes da metade da primeira temporada e existe uma grande diferença entre o que ele achava que poderia ser feito e entre o que os caras que ficaram responsáveis pela série decidiram fazer.

O cara saiu lá no início, a série continuou um sucesso de proporções absurdas e agora só porque está chegando no final todo mundo quer saber a opinião dele. Chega a ser engraçado.

E não adianta, por mais que Carlton e Damon se espremam e se contorçam, por mais que façam malabarismos ou derretam o cérebro, nunca que todos os fãs da série ficarão satisfeitos com o finale, isso é certo. Porque a própria forma como a série foi conduzida, gerando e incentivando uma infinidade de fóruns para discussões, inclusive o nosso, nos leva a ver a coisa com um olhar mais crítico e sempre esperar mais.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



Editado pela última vez por IraiaG em Quarta Janeiro 13, 2010 01:28, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
Woody
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 00:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 1.636
Tópicos: 20
Localização: Florianópolis/SC



Grupos: Nenhum
Muito boa a entrevista.

Eu acredito que os aspectos mitológicos da série, tais como o Lostzilla e as características anormais da ilha, foram em sua maior parte previstos desde o princípio.

Entretanto, o meio para se chegar nesse final foi sendo alterado com o passar das temporadas. As histórias dos personagens também foi sendo adaptada de acordo com a aceitação dos fãs.


Voltar ao Topo
Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 00:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Citação:
O final da série é aquilo que você pensou que fosse ser desde o início?

JJ: Ah, de jeito nenhum!


Bem, isso desmente coisas que Damon e Carlton vem dizendo a tempos.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 01:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Citação:
O final da série é aquilo que você pensou que fosse ser desde o início?

JJ: Ah, de jeito nenhum!


Bem, isso desmente coisas que Damon e Carlton vem dizendo a tempos.


Não, não desmente. Afinal, quem disse isso foi J.J.. Os planos dele, como você e muitos do fórum apontaram, diferem dos de Damon e Carlton desde o início.

Eles também disseram que nem tudo era planejado, as coisas foram se adaptando. Mas mesmo assim, se for pra desmentir alguém, é o próprio Abrams.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 08:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Citação:
O final da série é aquilo que você pensou que fosse ser desde o início?

JJ: Ah, de jeito nenhum!


Bem, isso desmente coisas que Damon e Carlton vem dizendo a tempos.



Nem precisa desmentir o Cuse e o Lindelof, porque eles já são mentirosos consumados, basta lembrar da inclusão das viagens no tempo, o erro da data de nascimento da Charlotte, a repetição dos "flashbacks-viagens no tempo" do Desmond, mortos vivos e outras coisas

Mas é bom que o Abrams fale isso, pra desmentir aqueles fanaticos que enlouquecem em tentar provar que a história e a produção de lost é perfeita e imaculada, tentando provar com esse argumento, que qualquer erro da série faz parte do 'Grande Plano" criado pelo Darlton.

Mas essa outra parte Também tira essa falsa aura de santidade que muitos fanáticos forçam:

Citação:
A ideia base da série foi sua, não é isso?

JJ: Haviam muitas ideia, mas a forma final foi uma aposta de que daria certo. Isso não significa dizer que dá para planejar tudo com antecedência. Você pode ter grandes ideias, mas quando ideias melhores surgem, você as usa.


Esses exageros alimentados pelos fãs ( que a criação da série foi pura e sem interferância e influência) é um dos pontos que parecem ter mais prejudicado a narrativa, causando a queda de audiência e a descrença geral que a gente ve por aí ( até mesmo dos propios produtores, nas entrevistas), porque a produção fica refém da situação.

De um lado uns fãs mais novatos vão aceitando qualquer coisa, do outro os antigos vão desanimando. Ai cai a audiencia e os executivos mandam popularizar o modo de contar a historia, vem as contradições, erros e misterios que ficam esquecidos.

Eu acho que é sempre importante pensar nisso da produção, porque todas essas situações podem ( ou poderiam) prejudicar muito mais a conclusão de Lost, e a culpa e nossa e da ganancia da televisão.

Mas eu tambem acho que os produtores vão tentar resolver e discutir tudo isso com o final da serie, pra tentar dar exemplo de independencia da ABc e fazer o publico pensar sobre o tanto que o fanatismo pode ser prejudicial para um bom filme ou serie.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 10:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum


Vale a pena ver de novo:

Citação:
TVGuide.com: Você sempre soube como seria o final da série? Mudou alguma coisa?

Cuse: Sempre é a palavra central. Nós desenvolvemos uma mitologia, como eu disse anteriormente, na primeira temporada, e entre a primeira e a segunda temporada, e na verdade estamos caminhando em direção ao ponto final. Quer dizer, isso não mudou.

Certos detalhes de como a série termina evoluíram ao longo do tempo, mas basicamente ao nível de personagens. Como nós começamos a conhecer os personagens e ver como os atores interagem. Portanto, partes do fim que ainda estão vivas e respirando, ainda estão em aberto, mas o desfecho mitológico tem sido uma constante desde que desenvolvemos a série.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=28519


Citação:
O final que vocês imaginaram quando criaram a série continua sendo o mesmo?

É uma excelente pergunta. Sim, o final continua sendo exatamente o mesmo que planejamos exceto que não sabíamos se o mostraríamos depois de duas, quatro ou seis temporadas, por isso o caminho para o final mudou significantemente. Mas o final em si? Quer as pessoas gostem ou não, é o final que sempre tivemos em mente.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=27894


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Woody
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 12:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 1.636
Tópicos: 20
Localização: Florianópolis/SC



Grupos: Nenhum
O JJ respondeu assim:

JJ: Ah, de jeito nenhum! pequenos temas e elementos espalhados

Isto é, estes pequenos temas e elementos referem-se aos aspectos mitológicos da série, que foram sim previstos desde o princípio. Confirma-se assim o que De-comC sempre disseram.

Agora, a história dos personagens foi sendo adaptada sim. Isso foi confessado Também por De-comC. Uma das histórias que mais alterou-se com o passar das temporadas foi a dos Outros, que começaram como seres ultra fortes, que não deixavam pegadas, para figurarem como pessoas relativamente normais.

Esse alteração e criação contínuas é algo absolutamente normal, especialmente diante do desconhecimento dos roteiristas acerca de quando a série iria terminar.

A partir do meio da terceira temporada, quando a ABC confirmou que a série teria 6 temporadas, Lost nunca mais teve falhas ou episódio fracos.

Como disse o JJ, De-comC conduziram a série de forma brilhante. Ë uma série mitológica, diferenciada e dífícil de tocar... e eles souberam fazer isso.


Voltar ao Topo
Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marden
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 12:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 5
Localização: Minas Gerais



Grupos: 
[ABC]
Acho que essa é uma discussão que não leva a lugar algum.

Sinceramente, eu não acredito que eles tenham planejado o final da série desde o exato começo, mas levar em consideração o que o J.J. Abrams diz ou não diz sobre essa questão é incoerente, que ele não faz parte da série há MUITO tempo, e a mitologia foi realmente desenvolvida entre a 1ª e 2ª temporadas...

Mas enfim, acho que isso realmente não leva a lugar nenhum... vamos ver a 6ª temporada e, quem sabe, confirmar se tá tudo planejado desde o começo ou não.


Voltar ao Topo
Marden está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
É o que eu disse. Darlton dizem sim, J.J. dizem não. Quem tem mais razão? O cara que saiu antes da metade da temporada ou os caras que levaram a série nas costas por 6 anos?

É fato: Damon e Carlton sempre tiveram os aspectos mitológicos mais importantes em mente, e J.J. não. Esse divergência que houve entre eles pode se dar a isso, ao modo como eles enxergavam a reta final.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 13, 2010 13:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu acho que esse foco em entrevistas e assuntos fora do que acontece na exibição dos episodios, é interessante pra gente pensar mais sobre como são feitos esses filmes e series

e especialmente Lost ( que assumiu a sua face de obra fechada publicamente) tem que ser muito mais analisado, justamente porque essa promessa de ser uma serie que já estava pronta no papel, parece ter se perdido diante de realidades e cobranças opostas, do publico e dos donos da serie ( A abc)

Mas todo mundo sabe que a televisão cria grandes mentiras e o grande sucesso de Lost vem muito ligado na ideias dos fãs sobre questões humanisticas e pensamentos sobre o que é a vida, o significado da fé versus a ciencia e todo esse tipo de questão que está na cabeça das pessoas

Então eu fico pensando que na verdade essas entrevistas que se contradizem, servem mais pra gente melhorar nossa relação com os criadores da ficção, ainda mais agora que a interatividade pesa muito mais na determinação das historias

eu acho mesmo que todas essas confusões e pensamentos que Lost faz a gente ter, é mais uma chance de pensarmos coisas fora dos 40 minudos de cada episódio, coisas da vida real mesmo

E pra isso Lost sempre teve nota 10 ( mesmo que alguns fãs prefiram fugir desse tipo de pensamento)


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 22, 2010 18:51  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
É não tinham nada em mente em relaçao ao final?? Bullshit.

O JJ ta falando isso, talvez ele não tinha noçao do final, mas o Darlton com certeza sempre tiveram.

Lembram que quando estavamos lá por volta da S03 saiu uma noticia falando que tinham gravado uma cena do final da serie que envolvia o Walt e o Jack? Gravaram pq o Walt tava crescendo demais.

então é sinal de q eles já tinham algo em mente para o final sim... acho os misterios maiores... o resto naturalmente foi mudando e sendo adaptado. Normal isso.

É como já disse so nos resta esperar, mas q essas informacoes estao confusas ahh iso estao mesmo.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] J.J. Abrams fala sobre a última temporada de Lost
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida