Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada  » Teorias e Mistérios » [MANR] Christian Shephard

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [MANR] Christian Shephard « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual a importância desse mistério?
(5/5)
71%
 71%  [ 5 ]
(4/5)
14%
 14%  [ 1 ]
(3/5)
0%
 0%  [ 0 ]
(2/5)
0%
 0%  [ 0 ]
(1/5)
14%
 14%  [ 1 ]
Total de Votos : 7
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 23, 2010 20:32  |  Assunto: [MANR] Christian Shephard Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum


Número de episódios: 18
Primeira aparição: 1x04 - " Walkabout"
Também conhecido como: Tom
Possibilidade de explicação: 3/3

Fatos

Dr. Christian Shephard era o filho de Ray Shephard, pai de Jack Shephard e Claire Littleton, o marido de Margo Shephard, ex-amante de Carole Littleton e o avô de Aaron Littleton.

Antes de ter sua licença caçada por realizar uma cirurgia sob influência de álcool, ele era Cirurgião Chefe no Hospital de St. Sebastian em Los Angeles. Após ser demitido, Christian partiu para a Austrália, onde morreu de um ataque cardíaco induzido por álcool. Depois da queda do voo 815 (no qual seu filho Jack transportava seu corpo de volta para Los Angeles), ele começou a aparecer, aparentemente vivo e bem, para Vincent, Jack, Hurley, Claire, Locke, Miles, Michael, Sun, e Frank. Além disso, seu caixão foi encontrado aberto e vazio, levantando perguntas sobre a natureza de sua morte e se ele está de fato vivo.

Histórico



Antes da queda do Oceanic 815

Em algum momento de sua juventude, Christian começou a namorar uma mulher chamada Margo. Ele acabou a pedindo em casamento, e o pai de Christian, no dia da cerimônia, disse que não aprovava sua união. Mesmo assim, ele deu ao filho um relógio de herança de família, o qual Christian aceitou, mas nunca usou. (The Watch)

O relacionamento de Christian com seu filho Jack foi, desde o começo, distante e autoritário. Houve uma ocasião em que Jack apanhou tentando defender um amigo da escola de uns valentões e Christian disse para ele não bancar o herói, pois não "tinha o que era necessário". Christian delcarou muitos anos depois que era como Jack em sua infância, e o próprio Jack admitiu quando saiu da ilha que seu pai sempre foi um bom contador de histórias. Ele também ensinou a Jack como jogar xadrez. (White Rabbit), (Something Nice Back Home), (King of the Castle)

Com o passar do tempo, Christian adquiriu problemas com bebida, desconectando-se de vários de seus amigos e distanciando-se de sua família, a ponto de fazer viagens pessoais, esporádicas e por longos períodos. (White Rabbit) Durante uma dessas ausências, Christian desenvolveu um relacionamento com a australiana Carole Littleton, engravidando-a de Claire. Apesar da amante não gostar de dividi-lo com sua família dos Estados Unidos, Christian via sua filha regularmente quando pequena, até que Lindsey, a irmã de Carole, tornou-se odiosa e agressiva em relação a ele. A mãe de Claire disse a ela, depois de um tempo, que seu pai estava morto. (Par Avion)

Anos depois, Christian soube que Carole estava em coma e resolveu visitá-la, fazendo Claire descobrir que seu pai estava, sim, vivo. Eles sentaramm para conversar e Christian lhe perguntou se não seria melhor desligá-la dos aparelhos, e se ela estava sendo mantida viva pelos motivos corretos, e não pelo remorso da menina. Claire se aborrece e afasta do pai, que volta a uma vida mais ou menos normal nos Estados Unidos. (Par Avion)

Christian supervisionou a primeira grande operação de Jack, durante sua residência. Ele operava uma menina de 16 anos, quando acidentalmente cortou seu saco dural. Nervos jorraram para todos os lados. Desesperado, Jack tentou consertar a situação, mas seu pai o mandou fechar os olhos, contar até 5, e só depois continuar a cirurgia, ou o medo o dominaria. Jack o fez, e realizou a cirurgia com sucesso.

No corredor do hospital, Jack deu um sermão em seu pai, dizendo que ele o havia envergonhado na frente de todos, que já achavam que sua residência era fruto de nepotismo. Curiosamente, Jacob aparece logo depois e conversa com Jack. (Pilot), (The Incident)

Enquanto isso, Jack se formou em medicina e começou a trabalhar ao lado de Christian no Hospital de St. Sebastian em Los Angeles. Na vida adulta de Jack, Christian exerceu uma aproximação mais encorajadora com o filho. Quando Jack estava trabalhando com uma paciente chamada Sarah, seu diagnóstico factual era deprimente, porém Christian o lembrou que todos precisam de um pouco de esperança. Jack descordou, mas eventualmente "consertou" Sarah, apesar da improbabilidade, e os dois tornaram-se um casal. (Man of Science, Man of Faith)

Algum tempo depois, Jack pediu Sarah em casamento. Pouco antes do casamento, Christian deu a Jack o relógio da família, expressando a aprovação que nunca recebera de seu pai. Christian então pediu a Jack que fosse um pai melhor do que ele fora. (The Watch)

Christian continou a encorajar Jack conforme o tempo passava. Enquanto Jack estava tendo problemas em escrever seus votos de casamento, Christian perguntou a Jack se ele amava Sarah. Jack respondeu "com certeza", mas que estava preocupado em ser um marido e pai ruim. Christian tentou afastar esse medo, dizendo que "comprometimento é o que fazia Jack funcionar". (Do No Harm)

Um caso difícil, de um italiano doente acompanhado por sua filha e de facto traduro, chegou ao hospital. Christian e Jack explicaram que a condição do paciente era inoperável, e Christian se recusou a realizar a cirurgia. Entretanto, Jack simpatizara com a filha e aceitou operá-lo.

Christian percebia a aproximação de Jack e a filha do paciente e aconselhou-o a não se envolver pessoalmente e manter em mente o profissionalismo para que evitasse de arruinar sua carreira e seu casamento. Jack sentiu-se ofendido e ficou ainda mais bravo quando descobriu que seu pai havia contado primeiro à mulher que seu pai havia morrido. (The Hunting Party)

Christian se juntou aos Álcoolatras Anônimos, esperando acabar de vez com seu vício em bebida. Nessa mesa época, o casamento de Jack já havia começado a desabar. Sarah estava tendo um caso, e seu divórcio com Jack o levou a ter uma obsessão em persegui-la para descobrir a identidade do outro homem. Desconfiado, Jack acabou acusando seu próprio pai de ser o amante, e durante uma de suas reuniões do AA, ele agrediu Christian fisicamente. Após este doloroso incidente, Christian voltou a beber mais do que nunca. (A Tale of Two Cities)

O alcoolismo eventualmente cruzou a vida profissional de Christian, com ramificações profundas. Ao realizar uma cirurgia sob a influência do álcool, Christian acidentalmente matou a paciente. Ele disse que não havia nada que podia ser feito, porém Jack sabia dos drinks que o pai tomara no almoço. Christian ainda tentou se aproximar do filho admitindo o quão duro fora em sua infância e que a medicina era tudo que lhe restava. Mesmo assim, Jack o denunciou para o Conselho do Hospital e Christian teve sua licença médica retirada. A partir daí, ele se distanciou totalmente de Jack. (All the Best Cowboys Have Daddy Issues)

Christian começou a fazer longas viagens novamente. Num bar no LAX, onde Ana Lucia trabalhava como segurança, os dois conversaram. Ele contou sobre sua briga com Jack e ofereceu um emprego de guarda-costas a ela enquanto estivesse na Austrália. Ele não contou o que iria fazer lá, mas explicou que poderia ser "um pouco perigoso" e que precisava de alguém que o protegesse. Então declarou que o destino havia os juntado para ajudar um ao outro. Ana Lucia concordou. Christian sugeriu não usar seus nomes verdadeiro e os dois chamaram por codinomes. Ele decidiu chamá-la de "Sarah", o nome de sua ex-genra, e ela decidiu chamá-lo de Tom. (Two for the Road)

4 dias apenas bebendo, Christian finalmente avisou Ana Lucia que era hora de protegê-lo. No meio da noite, Christian dirigiu até a casa de Lindsey na esperança de reatar laços com Claire. Lindsey recusou-se a deixá-lo entrar, e quando ele estava ficando agressivo, Ana Lucia o agarrou e o forçou a entrar no carro. (Two for the Road)

No dia seguinte, Christian e Ana Lucia conversavam perto de um cais. Ela perguntou quem era a mulher com quem discutira na noite passada, mas ele se recusou a dar uma resposta direta. Ela então revelou seu nome verdadeiro; ele não correspondeu. Ana logo observou o quão patética a vida dele era e perguntou por que ele viera a Austrália para começo de conversa. Christian admitiu que seu filho estava tentando ajudá-lo, mas se sentira tão chateado que teve que fugir. Ele convidou Ana a adentrar um bar e beber com ele, porém ela recusa e vai embora. (Two for the Road)

Logo após a discussão, Christian se enfiou num bar e conheceu um homem chamado Sawyer. Christian havia esquecido sua carteira, então Sawyer pagou seus drinks. Ele contou a Sawyer seu desentendimento com seu filho, Jack, e como resposta, Sawyer contou a ele que estava lá para resolver negócios pessoais, mas não era capaz de fazer o que viera para fazer. Christian confessou que era fraco e que não tinha coragem de ligar para seu filho e dizer a ele como se sentia, e então encorajou Sawyer a resolver sues negócios contanto que aliviasse a sua dor. (Outlaws)

Enquanto isso acontecia, Jack voou para a Austrália para encontrar Christian devido à súplica de sua mãe. Lhe foi dito que Christian havia sido encontrado morto num beco, com uma concentração de álcool tão alta no sangue que provavelmente fora responsável pelo ataque cardíaco que levou a sua morte. Jack foi levado ao necrotério para identificar o cadáver de seu pai, e arranjou os preparativos para voar com o corpo de volta para Los Angeles, apesar de ter enfrentado alguns problemas com o regulamento no aeroporto. (White Rabbit)

Após a queda do Oceanic 815



temporada
Logo após a queda do avião, Vincent encontrou Christian Shephard (usando tênis brancos) na selva. Christian falou para o cachorro que seu filho, Jack, estava por perto numa clareira. Ele pediu a Vincent que acordasse Jack. Conforme o cachorro obedecia, Christian disse a si mesmo que Jack tinha "trabalho a fazer". (So It Begins)

Mais de Christian foi visto na ilha, ainda usando os tênis brancos, muitas das vezes por Jack. Walkabout Jack estava crente de que essas aparições eram alucinações causadas por falta de sono e estresse pós-traumático. Locke encorajou Jack a deixar de lado sua natureza cética e seguir essas aparições. Jack o fez e acabou descobrindo as cavernas, as quais continham uma fonte de água e partes do avião. Ele encontrou o caixão de Christian intacto entre os destroços, mas o corpo não estava dentro. (White Rabbit)

Jack não mencionou a ninguém exceto Locke as aparições de seu pai na ilha, porém Sawyer se tornou repentinamente interessado em seu pai, suspeitando de ser o mesmo homem que encontrara no bar em Sydney. Jack revelou a Sawyer seus sentimentos em relação ao pai, alegando que "ele não queria se responsabilizar por suas ações, então ele culpava o destino". Quando Jack perguntou a Sawyer por que o interesse, ele justificou sendo por curiosidade. (Outlaws)

Entretanto, Sawyer psoteriormente revelou a Jack que ele tinha de fato visto seu pai uma semana antes da queda. Sawyer repetiu as palavras de Christian sobre Jack ser um homem melhor e sobre como ele havia confessado ser incapaz de ligar para o filho e dizer que o amava. Sawyer notou, "algo me diz que ele nunca fez essa ligação. Mundo pequeno, hein?". Jack ficou visivelmente comovido com isso. (Exodus, Part 1)

temporada
Christian não apareceu por um tempo, apesar de, em uma ocasião, sua voz ter sido ouvida por Jack através do interfone em sua cela na estação Hydra, dizendo "deixe pra lá, Jack". (A Tale of Two Cities)



temporada
Mais tarde, quando Hurley se separou do grupo que deixava a praia, ele se deu de cara com a "cabana de Jacob". Quando Hurley olhou para dentro pela janela,
ele viu Christian Shephard sentado na cadeira de balanço, usando o mesmo terno, gravata e sapatos das aparições prévias. Hurley se assustou com a aparição repentina de outro homem lá dentro e fugiu de perto da cabana. (The Beginning of the End)

Ele então reapareceu misteriosamente no acampamento de Sawyer, Miles e Claire, segurando Aaron. Claire acordou e o reconheceu. Esta foi a primeira vez em que Christian foi visto na ilha sem seu terno azul - ao invés disso, usaba uma camisa. Claire distanciou-se com ele em algum momento da madrugada, e Aaron foi encontrado depois, chorando, porém ileso, na base de uma árvore. Miles parece ter visto Christian também, pois contou a Sawyer (quem estava dormindo na hora) que a viu se afastar com alguém que chamava de "pai". (Something Nice Back Home)

Depois que Locke, Ben e Hurley encontraram a cabana novamente, Locke entrou sozinho. encontrou Christian, quem alegou estar se pronunciando em nome de Jacob. Claire estava presente na cabana também, confortada e indiferente, descrevendo-se como "com ele". Christian disse a Locke que as pessoas que pretendiam fazer mal à Ilha e a seus habitantes estavam a caminho, tornando as perguntas acerca do desaparecimento de Claire irrelevantes. Ele sugeriu a Locke que questionasse somente o que importava, dando a deixa para o careca perguntar, "Como eu salvo a Ilha?". Logo após, Locke saiu da cabana e disse a Ben e Hurley que Jacob queria que ele "movesse a ilha". (Cabin Fever)

Um tempo depois, Michael Dawson, abordo do Kahana, estava tentando impedir que uma bomba detonasse com nitrogênio líquido. Depois que a substância acabou, Christian apareceu para Michael, acompanhado de sussurros, e disse a Michael que ele podia "ir agora". Michael, confuso, perguntou a Christian quem ele era, porém abomba explodiu imediatamente. (There's No Place Like Home, Parts 2 e-com 3)

temporada
Na tentativa de parar com os lapsos temporais da Ilha, Locke desceu até a estação Orquídea, porém um novo salto no tempo o prendeu no subterrâneo, quebrando sua perna. Enquanto retomava o fôlego, Christian se aproximou de Locke na caverna e alegou que quando dissera a Locke para mover a ilha, ele quis dizer o John Locke especificamente, e acrescentou que nada de bom vem ao opuvir às sugestões de Ben. Christian incentivou Locke a girar a roda congelada, e confirmou a declaração de Richard que Locke teria que morrerpara que os Oceanic 6 retornassem à ilha, denominando isso "sacrifício".

Locke pediu ajuda para levantar Christian disse que não podia ajudá-lo. Ele assistiu Locke alcançar a roda. E momentos antes de girá-la completamente, Christian pediu a Locke que desse um "oi" a seu filho, cuja identidade desconhecia e não tivera tempo de perguntar, desaparecendo em pleno ar. (This Place Is Death)



Após a saída dos Oceanic 6 da ilha

Dez meses após a queda, e pouco tempo após o resgate dos Oceanic 6, Jack pode finalmente proporcionar um funeral a Christian Shephard, apesar de alegar não ter enterrado seu pai de modo apropriado, presumidamente porque o corpo havia desaparecido na ilha. (There's No Place Like Home, Part 1)

Christian apareceu para Jack duas vezes após a saída da ilha. Primeiro, Jack pensou ter visto Christian andando pelo hospital (apesar desse ter sido apenas alguém que parecia seu pai). A segunda vez também aconteceu no hospital, enquanto Jack trabalhava até tarde. Christian recitou o nome de Jack de um sofá por perto, porém ele desapareceu à medida que um colega de trabalho o encontrou. Pensando ser uma alucinação, Jack pediu uma prescrição para clonazepam. (Something Nice Back Home)

Mais de um ano depois, Jack sentava ao lado da cama de John Locke, quem estivera num acidente de carro. Após falhar em convencer Jack a voltar à ilha, Locke afirma que o pai de Jack, na ilha, havia mandado um "oi". Jack estava chocado em ouvir isso, e quando disse a Locke que seu pai estava morto, ele respondeu, "Bem, ele parecia bem vivo para mim." Esse foi o motivo que levou Jack a entrar em depressão e a querer retornar à ilha. (The Life and Death of Jeremy Bentham)

No mês seguinte, Jack havia começado a se referir a seu pai como se ele ainda estivesse vivo. Jack se apresentou a uma farmaceuta com uma prescrição para oxycodone, alegando que havia sido escrita por Christian Shephard. Quando a farmaceuta disse que precisava ligar para seu consultório para confirmar, o médico se retirou irritado, dizendo que não se desse o incômodo. Mais tarde, um bêbado e desorientado Jack falou com Dr. Hamill para "chamar meu pai aqui embaixo... e se eu estiver mais bêbado do que ele, você pode me demitir." (Through the Looking Glass)

De volta à ilha

temporada
Depois que o voo 316 da Ajira pousou na ilha Hydra, Sun e Frank navegaram de canoa até a ilha principal, e subsequentemente começaram a procurar por Jin. Christian apareceu em meio uma das casas nos alojamentos dos Outros. Sun lhe perguntou se ele havia visto Jin, para o que ele replicou que o seguissem. Dentro do Centro de Processamento, Christian vasculhou a parede por uma foto enquadrada e a encontrou. A foto revelava que Jack, Kate e Hurley eram membros da Iniciativa DHARMA em 1977. Ele então disse que Sun tinha "uma pequena jornada à frente", e que se ela quisesse ver Jin novamente, ela devia ir à antiga casa de Ben e esperar por John Locke. (Namaste)

Conhecimentos Gerais

Arrow A morte de Christian já foi confirmada pelos produtores num podcast de 2007 e num extra do Blu-Ray da 3ª temporada, quando Carlton Cuse afirmou "Em termos de verdadeira existência corpórea física... ele está morto.".

Arrow Christian Shephard pode ser uma referência à idéia do "Bom Pastor" no Cristianismo, a Jesus Cristo especificamente.

Arrow Muitas cenas em que Christian apareceu para as personagens foram similares ao estilo de G-Man, uma personagem de um famoso videogame, Half-Life. No jogo, ele aparece para ajudar o jogador, ou para apenas observá-lo, mas rapidamente sai de cena antes que o jogador possa alcançá-lo. A série Half-Life já fez alusões à Inicitativa DHARMA no jogo, assim como num episódio de LOST, num flashback de Sayid na Austrália, seus amigos o jogavam.

Teorias válidas

Christian em si

Arrow Christian Shephard é o Inimigo de Jacob: ele disse a Locke que movesse a roda e que teria que morrer para salvar a ilha, quando, na verdade, seu intuito era usá-lo como a "brecha". Locke nunca precisaria morrer, ele estava apenas sendo manipulado. Além do mais, se o Homem de Preto realmente for o Monstro de Fumaça e Christian, faria sentido o alarme de fumaça do hospital tocar quando Jack viu seu pai fora da ilha.

Arrow Christian Shephard é o Anjo da Morte: ele aparece quando Claire passa por uma explosão nos alojamentos (ela pode ter morrido); quando Michael tem a permissão da Ilha para morrer; quando leva a Jack a um precipício que quase resulta na sua morte.

O corpo de Christian
Como sabemos, Locke achara seu caixão (destravado e intacto) vazio nas cavernas no meio da selva. O que será que aconteceu com o corpo do Dr. Christian Shephard?

Arrow O corpo foi pego pelo Monstro para que pudesse se manifestar como Christian.

Arrow Ursos polares pegaram o corpo e levaram para sua caverna.

Arrow Os Outros roubaram o corpo.

Fonte: Lostpedia
Escrito por: João Pedro Prado


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 00:44  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.422
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Misterio interessantíssimo e muito importante.

BTW é bom ler esses texto é um resumo otimo.


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 14:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Na minha opinião, Christian Shephard não é o Inimigo, porém trabalha para ele.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fardan
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 20:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009
Mensagens: 92
Tópicos: Nenhum
Localização: Petrópolis-RJ

Twitter: @DanielGullino

Grupos: 
[ABC]
Eu acho que Christian é o Monstro, que trabalha para (ou é) o Inimigo do Jacob.

Sobre o sumiço do corpo, acho que o Monstro pegou ele pra plantar a dúvida em Jack.


_________________
Meu texto sobre o final de Lost:

http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost

Lost se atraveu a nos fazer pensar

Voltar ao Topo
Fardan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » Teorias e Mistérios » [MANR] Christian Shephard
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida