Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada  » Teorias e Mistérios » [MANR] Os poderes de Walt

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [MANR] Os poderes de Walt « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual importância desse mistério?
(5/5)
66%
 66%  [ 6 ]
(4/5)
11%
 11%  [ 1 ]
(3/5)
22%
 22%  [ 2 ]
(2/5)
0%
 0%  [ 0 ]
(1/5)
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 9
Autor
Mensagem
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 24, 2010 23:18  |  Assunto: [MANR] Os poderes de Walt Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum


Número de episódios: 31
Primeira aparição: 1x01 - " Pilot, Part 1"
Possibilidade de explicação: 2/3

Fatos
Walter Lloyd, mais conhecido como Walt, é um dos passageiros do voo 815 e o filho de Michael Dawson, quem ele nunca havia conhecido, até sua mãe morrer e seu pai ganhar sua guarda. Durante toda sua vida, as pessoas percebiam algo de "especial" no garoto, e ele mesmo mostrava ter algum tipo de poder sobrenatural. Após a queda, ele teve problema em se dar bem com seu "novo" pai, porém os dois criaram laços no tempo que estiveram juntos na ilha. Walt deixou a ilha na jangada com seu pai, Sawyer e Jin para procurar resgate, entretanto, enquanto em alto-mar, eles foram atacados pelos Outros, que explodiram a jangada e sequestraram o menino. Ele foi eventualmente devolvido a seu pai em troca de Jack, Kate, Sawyer, e então ele e Michael deixaram a ilha num barco a motor. Desde que deixara a ilha, Walt afastou-se do seu pai quando soube das atrocidades que ele cometera e foi morar com sua avó em Nova York. Quando os Oceanic 6 retornaram à terra firme um mês depois, nenhum deles o visitou com receio de estragar sua história. Ao invés disso, três anos depois, Walt foi visitado por Locke sob seu codinome. Locke disse a Walt que a última vez que ouvira de seu pai, ele estava bem num cargueiro próximo à ilha, escondendo sua morte. Logo Walt visitou Hurley para saber mais sobre a farsa dos Oceanic 6 e seu pai.



Histórico
Os poderes de Walt foram se manisfestando despretensiosamente ao longo da série. Sejam em atitudes estranhas ou eventos que o circundaram, eis o histórico dos acontecimentos mais suspeitos relacionados ao garoto.

Dois dias após a queda, os sobreviventes foram surpreendidos por uma forte chuva torrencial. Michael e Walt se abrigaram sob a fuselagem. O garoto continuava a reclamar de seu cachorro perdido, e Michael prometeu que assim que a chuva parasse, ele procuraria o cachorro. E como que milagrosamente, a chuva parou em cinco segundos, e lá se foi o pai se aventurar na selva em busca do cachorro do filho. (Tabula Rasa)

Walt jogava gamão com Hurley, porém a partida não ia para frente, que o garoto ganhava quase toda rodada, tinha quase toda jogada que desejava. Como o próprio Walt disse, seu padrasto Brian já afirmara que ele era "a pessoa mais sortuda que já conhecera". (All the Best Cowboys Have Daddy Issues)

Antes de cair na ilha, uma coisa que levou o padrasto Brian a acreditar que Walt era diferente aconteceu pouco antes da morte de Susan. Enquanto Brian e Susan discutiam sua doença recentemente diagnosticada, Walt estava estudando um livro de pássaros nativos da Austrália, indiferente em relação à conversa na sala. Ele queria que Brian desse uma olhada no artigo sobre o Cuco de Bronze Australiano. Quando Brian o ignorou, Walt ficou bravo e persistente, exigindo "Você não está olhando!". De repente, um pássaro bateu no vidro da porta da sacada, morrendo com o impacto. Era um Cuco de Bronze Australiano. (Special)

na ilha, Walt passou muito de seu tempo ao lado de John Locke, para o desconforto de seu pai. Em uma das vezes que estavam juntos, ele treinava arremesso de facas. Não sucediu na primeira tentativa, porém bastou mentalizar o alvo que o garoto acertou em cheio. (Special)

Enquanto Michael começava a construir sua jangada, Walt lia um gibi em espanhol, cuja ilustração mostrava um urso polar. O pai, enfurecido com a indiferença do filho, pegou o gibi de sua mão e o jogou na fogueira. Walt se irritou e fugiu pela floresta, sendo atacado por um urso polar em pouco tempo. (Special)

Perto do acabamento da jangada, Walt perguntou a Michael: e se eles fossem atacados por um tubarão? (The Greater Good) Pois é exatamente isso o que ocorre com Sawyer e Michael à deriva. (Adrift)



Talvez uma das cenas mais misteriosas de Walt foi quando ele se aproximou Locke para tentar justificar que não havia envenenado seu pai. No momento em que Locke segurou seu braço, Walt deu alguns passos para trás, assustado, e ordenou ominosamente: "Não abra aquela coisa! não abra!". (Born to Run)

Não muito tempo depois de ser raptado da jangada, um Walt encharcado apareceu para Shannon na selva, a qual procurava por Vincent. o ouviu sussurrar incompreensivelmente, pois o som estava ao contrário. A tradução da fala foi reportada como: "Aperte o botão. Não aperte o botão. Mau." (Man of Science, Man of Faith)

Três noites depois, Walt apareceu para Shannon, dessa vez em sua tenda. Novamente, Walt estava molhado e falando ao contrário, "Eles estão vindo e estão perto". Na noite seguinte, na selva, Shannon e Sayid ouviram sussurros e Walt apareceu com o dedo na frente dos lábios, dizendo "Shhh". Sayid o viu pela primeira vez, e quando Walt sumiu entre o mato, Shannon o seguiu, apenas para ser acidentalmente morta por Ana Lucia. (Abandoned)

Quando Michael retornou com os passageiros na cauda, conheceu a estação Cisne. Enquanto estudava o computador, foi surpreendido por uma mensagem instantânea, supostamente de Walt. (What Kate Did) Convencido que o indivíduo com quem se comunicava era realmente seu filho, Michael perguntou se ele estava sozinho, e a resposta foi que ele não tinha muito tempo para falar, pois "eles" estavam vindo para levá-lo a algum lugar. (The 23rd Psalm)

Após o sequestro de Walt pelos Outros, é provável que eles tenham tentado fazê-lo passar por lavagem cerebral na Sala 23 na ilha Hydra, assim como Karl, o namorado de Alex. O resultado foi um "alerta de emergência" e um bando de pássaros mortos na janela do local. (Room 23)

Quando Michael foi atrás dos Outros para resgatar Walt, ele foi capturado. A Outra Beatrice Klugh perguntou a Michael, "O Walt já esteve em algum lugar onde não deveria estar?". Mais tarde, Michael ordenou que visse seu filho, para ter certeza que ele ainda estava vivo. Srta. Klugh pediu para que o trouxessem a Michael lhe deu três minutos juntos. (Three Minutes)

Walt disse a Michael que os Outros o faziam "passar pos testes" e que eles não eram quem diziam, que estavam fingindo. Ms. Klugh ficou agitada e ameaçou colocar Walt "na Sala" de novo. Dito isso, Walt congelou instantaneamente e Srta. Klugh pediu que ele se retirasse, propondo um acordo a Michael: Jack, Kate, Sawyer e Hurley em troca de seu filho. (Three Minutes) Mais tarde, Juliet comentou a Michael que Walt era especial, que não era uma criança comum, e é por isso que estava preocupada com ele. Juliet estava contente que Michael tiraria Walt da ilha. (The Deal)

Depois que Michael cumpriu seu acordo, Ben devolveu Walt como prometido, comentando que ele era "mais do que pedimos em troca". Michael também recebeu um barco e a coordenada 325 para escapar da ilha. (Live Together, Die Alone)

De volta à ilha, depois que Locke acordou na cova da Iniciativa DHARMA, ele encontrou uma arma e estava prestes a cometer suicídio. Uma manifestação de Walt surgiu segundos antes dele puxar o gatilho e disse para ele se levantar. Locke protestou, confessando que não podia mover suas pernas. Walt disse que ela poderia usar as pernas porque tinha "trabalho a fazer". (Through the Looking Glass)

Depois que os sobreviventes se separam em dois grupos, o grupo de Locke, mais especificamente Sawyer e Hurley, questionaram Locke sobre como ele sabia o que fazer. Ele revelou que recebera suas ordens de Walt. Quando o grupo o questionou mais ainda sobre isso, Locke simplesmente afirmou que era "definitivamente Walt, porém mais alto." (Confirmed Dead)



Conhecimentos Gerais

Arrow Os produtores afirmaram que das aparições de Walt para Shannon, uma delas era o Monstro, e outra o próprio garoto.

Arrow Eles também confirmaram que era mesmo Walt se comunicando com seu pai através do computador da estação Cisne.

Arrow existiu um Primeiro Ministro britânico chamado Lloyd. Ele tinha uma personalidade magnética como a de Walt, e alguém já até sugeriu uma vez que ele possuísse poderes mágicos.

Teorias válidas

Arrow Walt tem poderes eletromagnéticos: nascido com eles, seria capaz de mudar rota de pássaros e até projetar-se através do tempo-espaço. O próprio Faraday já disse a Desmond que sua exposição a longo prazo ao eletromagnetismo o fazial imune aos flashes temporais. Na ilha, seus poderes podem ter sido fortalecidos. Ao mentalizar a imagem da faca de Locke, acertou a mira em cheio. Sua imaginação poderosa, na ilha, poderia ter sido capaz de mudar a rota de vários pássaros e atrair ursos polares. Fonte científica.

Arrow Walt terá um papel importante na mitologia da ilha: ambos ele e Aaron podem representar os dois lados do "gamão", claro e sombrio, branco e preto. Como visto no mobsódio, Jacob de certo jeito teve participação na abdução do garoto pelos Outros. Talvez tentasse o convencer a mudar de rumo? Teoria ainda pouco fundamentada.

Arrow Walt controla ou já controlou o Monstro de Fumaça: ao aparecer enigmaticamente para as pessoas na ilha ao redor do tempo em momentos significantes, muito semelhante ao Lostzilla, pode indicar que os poderes incontestáveis do garoto tenham interferido no mecanismo da criatura para mandar suas próprias mensagens, ou talvez até o contrário, quando o Lostzilla pode ter usado a imagem dele para se aproximar dos outros.

Relevância
Eis uma declaração recente numa entrevistas com o produtor executivo Damon Lindelof:

Citação:
Eu acho que muitas pessoas estão justificadamente frustradas com a história do Walt. Dissemos que ele tinha essa capacidade especial, e os outros o pegaram e o estudaram por algum tempo, então se assustaram com ele e decidiram o deixar ir.

Acho que há certas histórias na série que parecem que ficaram pendentes devido a fatores externos. Nós tínhamos o problema de que Malcolm David Kelley estava crescendo muito mais rápido do que o desenvolvimento da série. Assim, quando o mostramos na quinta temporada, quando Locke está tentando recrutar os Oceanic Six, a única maneira foi mostrá-lo três anos mais velho. Mas por que Walt era especial e o seu papel na série terá um novo significado quando tudo estiver acabado. E nem tenho certeza de que será necessário mostrar o personagem do Walt para explicar isso.


E aí, ainda acha que veremos Walt na última temporada? Ou eles só darão uma explicação fajuta pela boca de outra pessoa?

Fonte: Lostpedia
Escrito por: João Pedro Prado




Editado pela última vez por joaopedro1 em Segunda Janeiro 25, 2010 14:31, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 24, 2010 23:50  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 17.412
Tópicos: 3.719
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
É esse misterio pra mim é de suma importancia. Quero resposta desse misterio sim.

E sobre ele lendo o Gibi em Espanhol vale lembrar que ele não fala espanhol e no entanto parecia estar entendendo oq estava lá.

Lembro de já ter visto gente comentando isso, talvez seja mais um dos poderes dele.

EDIT:

Sobre oq foi acresentado acima.

Acho uma desculpa muito esfarrapada essa de tirar o Walt so porque ele cresceu. E dai que o muleque cresceu??? E dai?

Isso não importa e nos somos maduros o suficiente pra saber q isso acontece. E mesmo que o ator não quisesse mais fazer a serie, por mim se colocarem outro no lugar juro q não vo nem ligar. Eu quero é a resposta do misterio.

Mas se eles conseguirem fazer isso sem ele. No problem.


_________________

Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 14:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 27

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Ah eu ia reparar. Smile

Claro que se fosse coisa rápida num flashback para responder isso nem me importaria muito, mas parte de mim ainda acredita que eles vão nos surpreender com algo muito maior. Aquele boato bem antigo de que Matthew Fox e Malcolm David Kelley já teriam gravado cenas para o final da série enquanto o ator não estava tão crescido é plausível.

Mas sei lá, no máximo um flashback com o Ben usando uma peruquinha ao lado de várias crianças, mostrando o que os Outros faziam com elas e citando o exemplo de pesquisas com Walt explicando tintim por tintim está de bom tamanho.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fardan
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 25, 2010 14:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2009
Mensagens: 92
Tópicos: Nenhum
Localização: Petrópolis-RJ

Twitter: @DanielGullino

Grupos: 
[ABC]
O Walt não precisa aparecer pra explicarem o que aconteceu com ele. O maior exemplo é o mobisode que fala dele, mas ele não aparece.

_________________
Meu texto sobre o final de Lost:

http://contraponto.posterous.com/o-fim-de-lost

Lost se atraveu a nos fazer pensar

Voltar ao Topo
Fardan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 17:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Bem JP, eu gostaria muito que o boato fosse verdade. Seria mais uma prova de que os produtores sabiam o que estavam fazendo desde o inicio. Agora a "peruquinha", foi hilário!!! Quase me acabo de tanto rir!!!kkkkkkkkkkkkkk

Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Maratona | 1ª Temporada » Teorias e Mistérios » [MANR] Os poderes de Walt
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida