Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Adhemar
MensagemEnviada: Quarta Maio 20, 2009 21:21  |  Assunto: Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Galera

Li a maioria dos tópicos e gostaria de parabenizá-los, são muito esclarecedores!

Revi os últimos episódios da 5ª temporada e gostaria de compartilhar algumas idéias e dúvidas com vocês:

Concordo com os que pensam que o "Anti-Jacob" apareceu na série na forma de Christian, Yume, Lostzilla e Locke... e ainda vou além... penso que uma das formas que ele usou foi a do cão do Walt, e a usava para ter acesso as informações no meio dos losties sem correr o risco de ser notado. a imagem abaixo mostra um quadro encontrado por Illana na cabana no último episódio da 5ª temporada... não é parecido?



Agora o que mais vem fervilhando em minha mente.... sabemos que os dois ("Anti-Jacob" e Jacob) tem origens e poderes semelhantes, na minha opinião tanto um como o outro podem se transformar em outras pessoas e não só o "Anti-Jacob", o que explicaria pq as vezes o lostzilla matava e outras não... o Christian que aparece pro Michael no barco instantes antes da explosão na minha opinião seria o Jacob, na cabana pro Locke seria o "Anti-Jacob"... preciso rever a série pra fazer um levantamento...

Penso também que o Anti-Jacob (na forma de locke) sabia muito bem aonde encontrar Jacob, pois Illana encontrou um pano fincado na tabua da cabana por uma faca, a forma como estava fincado da até a entender que foi num momento de raiva e de decisão para o "Anti-Jacob"... tipo: - "Finalmente terei minha vingança Jacob... você não perde por esperar!"
outra coisa que ao meu ver é fundamental pra essa tese, é que o "Anti-Jacob" se encontra com Jacob na praia comendo um peixinho e instantes antes este estava usando o tear dentro da estátua...ou seja é improvável que o "Anti-Jacob" soubesse onde encontrá-lo e não soubesse onde ele dormia... veja a imagem do pano abaixo:



Outra coisa interessante é enquanto esperava a queda de Locke Jacob lia um livro "everything that rises must converge" (Tudo o que sobe deve convergir) da escritora Flannery O'Connor (é até possível comprar o livro traduzido para o português: http://www.cavalodeferro.com/index.php?action=product_info&products_id=134), pois esta escritora utilizava seus contos para descrever o quanto era miserável e desgraçada a vida humana e o fim de seus contos nunca eram "felizes"...prevejo um futuro negro para Locke.. risos... veja imagem abaixo:



E minha última teoria e mais louca é a de que Juliette não morreu naquela queda de pelo menos uns 20 metros pelo mesmo motivo que Locke não morreu da queda do edifício.... Jacob estava por perto.... agora se Jacob estava por perto... estava na forma de quem?

Alguma dúvidas minhas:

1 - De quem era aquela guitarra que estava no taxi com o Jacob quando ele esperava o Hurley sair da cadeia?
2 - Porque o "Anti-Jacob" que estava com tanta pressa para encontrar Jacob espera escurecer para entrar no pé da estátua com Ben? Se ele sabia onde Jacob estava pq fingiu não saber?


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Adhemar, gostei muito do seu topico.
Acho que a atitude do Anti-Jacob, que eu prefiro chamar Esau, em esperar anoitecer é irrelevante.
Minha teoria sobre o fingimento do anti-jacob é a seguinte

Arrow Se o "locke" abrisse mao de qualquer ajuda do richard pra chegar ao pe da estatua, ou se já soubesse da existencia de alguma coisa envolvendo o interior da estatua, richard e ben desconfiariam das atitudes e consequentemente, da personalidade do "locke".
Em outras palavras: Anti-Jacob fez toda aquela encenacao pra não levantar suspeitas entre os outros, de que aquele ali não era verdadeiramente o Locke
Essa é minha teoria principal.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:44  |  Assunto: Re: Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Desculpem a dúvida... mas tem algum tópico discutindo sobre os 2 jacobs estarem utilizando diferentes formas? eu procurei e não achei...

rodrigo1603 escreveu:
Adhemar, gostei muito do seu topico.
Acho que a atitude do Anti-Jacob, que eu prefiro chamar Esau, em esperar anoitecer é irrelevante.


Discordo... pode até não ser algo importante, mas deve ter um motivo pelo qual esperaram até anoitecer...

rodrigo1603 escreveu:
Minha teoria sobre o fingimento do anti-jacob é a seguinte

Arrow Se o "locke" abrisse mao de qualquer ajuda do richard pra chegar ao pe da estatua, ou se já soubesse da existencia de alguma coisa envolvendo o interior da estatua, richard e ben desconfiariam das atitudes e consequentemente, da personalidade do "locke".
Em outras palavras: Anti-Jacob fez toda aquela encenacao pra não levantar suspeitas entre os outros, de que aquele ali não era verdadeiramente o Locke
Essa é minha teoria principal.


Concordo! outra coisa...Revi o espisódio e a expressão do Ben é a de quem já sabia Também da moradia de jacob... mas as expressões do Ben não são confiáveis assim como ele...


 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que isso tem muito a ver com aquela coisa de personagens mudarem de identidade, tipo o Pierre Change e o Sawyer.

Mas é engraçado ficar pensando nisso de fantasmas e deuses, porque isso meio que valida um monte de coisa que a gente achava que não ia acontecer na serie.


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 10:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Adhemar, entendi o seu argumento...
O que repousa na sombra da estatua ?
Logo, a noite não tem sobra (sombra da lua não vale Sad )


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 11:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Adhemar, entendi o seu argumento...
O que repousa na sombra da estatua ?
Logo, a noite não tem sobra (sombra da lua não vale Sad )


Exatamente!!! Afinal logo no início do último episódio Jacob aparecer usando o tear e logo depois vai pegar um peixinho em pleno sol de "meio dia"....


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Maio 21, 2009 23:32  |  Assunto: Re: Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Adhemar escreveu:
... penso que uma das formas que ele usou foi a do cão do Walt, e a usava para ter acesso as informações no meio dos losties sem correr o risco de ser notado.

Creio que o Lostzilla tem a capacidade de controlar animais. Aquele porco que apareceu para o Sawyer e as aranhas que atacaram a Nikki estavam, na minha opinião, sendo controlados pelo monstro. Pôde-se até ouvir os sons característicos do Lostzilla na hora em que as aranhas apareceram.

Eu acho que no caso do Vincent, o monstro pode ter apenas tê-lo controlado e dado algumas ordens para ele em alguns momentos. Tem um mobisódio, em que aparece o Christhian ordenando o Vincent acordar o Jack logo após a queda do 815. Mas pode ser que o cão também possa ter sido influenciado pelo Jacob em alguns momentos, como no capítulo 3x10 onde o Vincent levou as chaves do Kombão pro Hurley. Eu não vejo porque o Lostzilla/Esaú iria querer que o Hurley encontrasse aquela Kombi, pois aquele acontecimento fez o Hurley recuperar suas esperanças, e isso na minha opinião, seria algo mais interessante para o Jacob do que para Esaú.


Adhemar escreveu:
Agora o que mais vem fervilhando em minha mente.... sabemos que os dois ("Anti-Jacob" e Jacob) tem origens e poderes semelhantes, na minha opinião tanto um como o outro podem se transformar em outras pessoas e não só o "Anti-Jacob", o que explicaria pq as vezes o lostzilla matava e outras não... o Christian que aparece pro Michael no barco instantes antes da explosão na minha opinião seria o Jacob, na cabana pro Locke seria o "Anti-Jacob"... preciso rever a série pra fazer um levantamento...

Isso é realmente bastante confuso. Antes da 5° temporada, eu estava pensando da mesma forma que você, mas eu pensava assim porque eu achava que o Christhian que apareceu na cabana estava realmente sendo um porta voz do Jacob e também porque eu acreditava(e ainda acredito) que o Christhian que apareceu para o Jack no capítulo 1x05 seria uma aparição do monstro.

Mas agora com os fatos mostrados na 5° temporada, eu tenho quase certeza de que o Christhian que apareceu na cabana para o Locke era na verdade o monstro, então eu estou com uma tendência maior a acreditar que todas as aparições "fanstasmas" do pai do Jack na série teriam sido obras do monstro. Eu não vejo muito sentido no Jacob usar a imagem da mesma pessoa que seu inimigo estaria usando. Por que eles teriam que usar exatamente o mesmo fantasma? Então, na minha opinião, aquele que apareceu para o Michael antes dele morrer era o monstro mesmo.

rodrigo1603 escreveu:
Se o "locke" abrisse mao de qualquer ajuda do richard pra chegar ao pe da estatua, ou se já soubesse da existencia de alguma coisa envolvendo o interior da estatua, richard e ben desconfiariam das atitudes e consequentemente, da personalidade do "locke".
Em outras palavras: Anti-Jacob fez toda aquela encenacao pra não levantar suspeitas entre os outros, de que aquele ali não era verdadeiramente o Locke
Essa é minha teoria principal.

Perfeito. Concordo plenamente.


_________________
Show me your best...

Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Sexta Maio 22, 2009 16:12  |  Assunto: Re: Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Nuncha escreveu:
Adhemar escreveu:
... penso que uma das formas que ele usou foi a do cão do Walt, e a usava para ter acesso as informações no meio dos losties sem correr o risco de ser notado.

Creio que o Lostzilla tem a capacidade de controlar animais. Aquele porco que apareceu para o Sawyer e as aranhas que atacaram a Nikki estavam, na minha opinião, sendo controlados pelo monstro. Pôde-se até ouvir os sons característicos do Lostzilla na hora em que as aranhas apareceram.


É nesse ponto eu ainda não estou convencido... não acredito na hipótese de termos 3 forças na ilha (Jacob / Anti-Jacob / Lostzilla)... creio que isso teria sido mostrado nesta temporada que acabou... quando Yume aparece para Mr. Eko parece ser o Lostzilla se transformando nele... o que daria poderes semelhantes aos de Jacob e Anti-Jacob ao Lostzilla.

Vou rever a cena das aranhas...

Nuncha escreveu:
Adhemar escreveu:
Agora o que mais vem fervilhando em minha mente.... sabemos que os dois ("Anti-Jacob" e Jacob) tem origens e poderes semelhantes, na minha opinião tanto um como o outro podem se transformar em outras pessoas e não só o "Anti-Jacob", o que explicaria pq as vezes o lostzilla matava e outras não... o Christian que aparece pro Michael no barco instantes antes da explosão na minha opinião seria o Jacob, na cabana pro Locke seria o "Anti-Jacob"... preciso rever a série pra fazer um levantamento...


Isso é realmente bastante confuso. Antes da 5° temporada, eu estava pensando da mesma forma que você, mas eu pensava assim porque eu achava que o Christhian que apareceu na cabana estava realmente sendo um porta voz do Jacob e também porque eu acreditava(e ainda acredito) que o Christhian que apareceu para o Jack no capítulo 1x05 seria uma aparição do monstro.

Mas agora com os fatos mostrados na 5° temporada, eu tenho quase certeza de que o Christhian que apareceu na cabana para o Locke era na verdade o monstro, então eu estou com uma tendência maior a acreditar que todas as aparições "fanstasmas" do pai do Jack na série teriam sido obras do monstro. Eu não vejo muito sentido no Jacob usar a imagem da mesma pessoa que seu inimigo estaria usando. Por que eles teriam que usar exatamente o mesmo fantasma? Então, na minha opinião, aquele que apareceu para o Michael antes dele morrer era o monstro mesmo.


Entendo a sua tendência de acreditar que todas as aparições do Christian eram na verdade o monstro... mas aquela aparição no barco para o Michael (que estava a segundos da morte) na minha opinião foi mais para confortar o ser-humano que teve progresso na vida (Jacob).. do que a aparição de alguém que foi lá para escarnecer da derrota do ser-humano (anti-Jacob)...


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 28, 2010 15:57  |  Assunto: Re: Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Adhemar escreveu:

Outra coisa interessante é enquanto esperava a queda de Locke Jacob lia um livro "everything that rises must converge" (Tudo o que sobe deve convergir) da escritora Flannery O'Connor (é até possível comprar o livro traduzido para o português: http://www.cavalodeferro.com/index.php?action=product_info&products_id=134), pois esta escritora utilizava seus contos para descrever o quanto era miserável e desgraçada a vida humana e o fim de seus contos nunca eram "felizes"...prevejo um futuro negro para Locke.. risos... veja imagem abaixo:

[url=http://img32.imageshack.us/img32/1153/livro.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL]

1 - De quem era aquela guitarra que estava no taxi com o Jacob quando ele esperava o Hurley sair da cadeia?
2 - Porque o "Anti-Jacob" que estava com tanta pressa para encontrar Jacob espera escurecer para entrar no pé da estátua com Ben? Se ele sabia onde Jacob estava pq fingiu não saber?


Desculpem eu me citar... mas achei interessante que depois de 06 meses ainda tenho essas dúvidas... achei interessante também a Jacob lendo exatamente este livro


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Tanto Jacob como Anti-Jacob se transformam...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida