Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou não?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou não? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 16:30  |  Assunto: O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou não? Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Tenho tentado encaixar minhas opiniões em outros tópicos, mas o pessoal tá mais ligado na teoria do criador do tópico e não dá muita bola para quem expõe opiniões...

Nesses tópicos que visitei, todo o enigma gira em torno da fala pós-morte de Juliet (dita por Smile): "funcionou". Afinal, o que funcionou, se eles estão na mesma: após uma explosão frustrada, tentando sair da ilha...

Pessoal,

Tem gente apostando em realidade paralela e coisa do gênero. Não acho isso. Infelizmente, não consigo imaginar nenhuma teoria global, que explique toda a rede de acontecimentos, envolvendo Jacob, etc, pois sempre acho furos nas minhas próprias hipóteses. Mas apesar de minhas limitações "teóricas", sobre algumas coisas que acontecerão nesta temporada eu estou convicto:

a) A explosão funcionou, eles mudaram a história e o LAX 815 chegou ileso ao destino, como vimos no início da sexta temporada. O avião não caiu, porque com a explosão da bomba eles realmente mudaram a história. Mas, apesar disso, aquelas mesmas pessoas vão parar na ilha de alguma outra forma. Lembrem-se da história de Charlie: Desmond salvou-o de várias maneiras, mas sempre lembrando que aquilo apenas adiava o fim, mas não o mudava. E isso foi dito por Eloíse ao próprio Desmond, ainda fora da ilha, lembram-se?

b) Sendo assim, quando Juliet disse que funcionou, ela estava se referindo ao fato de eles terem mudado o destino do LAX 815, que se salvou, foi bem sucedido. Porém, após o desembarque seguro, outra sequência de eventos (que começou a ser mostrada nos capítulos 1 e 2 desta temporada final) acaba colocando as mesmas pessoas na ilha, do mesmo modo que outras coisas aconteceram e levaram à morte inevitável de Charlie.

c) Outra coisa: agora no início da temporada 6, a cena que vemos de depois da explosão NÃO É MAIS EM 1977, MAS NO PRESENTE! Saiyd, Jack, Kate e Sawyer estão NO PRESENTE! Reparem que Jacob fala para Hurley que está morto há (APENAS) duas horas! Se eles estivessem ainda em 77, Jacob ainda nem estaria morto!

d) Então, deixando claro: minha hipótese é que as cenas que vimos sobre os passageiros no aeroporto, chegando sãos e salvos, mostram o começo de uma outra história, onde aquelas pessoas (nossos velhos conhecidos) se envolverão umas com as outras de novas maneiras, mas que vão acabar fazendo todas pararem na ilha. Com a explosão, Juliet, tomou consciência da outra trajetória do vôo, assim como Desmond, com a explosão da escotilha, passou a conhecer as “outras” mortes de Charlie (que foram “apagadas” com a intervenção do Desmond tipo aquela em que Charlie morre com uma flechada).

e) Nessa nova história, Sawyer conhecerá Juliet fora da Ilha; Ele tentará aplicar um golpe em Hurley; Jack passará a ter contato com Locke; Kate protagonizará novas tentativas emocionantes de fuga... mas tudo isso acabará conduzindo todos em algum novo evento, que desembocará inevitavelmente na na ilha. Esse era o destino! Eles tinham que ir para ilha, e se o LAX 815 não caiu, o destino encontrará outros meios.

f) A parte da história que mostrou a queda do avião que vimos no inicio da série, e muitos acontecimentos que dela desdobraram, "desapareceu". Assim como a morte de Charlie com a flechada no pescoço (lembram?) desapareceu porque Desmond a evitou, depois de tê-la previsto.

g) Como a história que vimos ao longo da série foi "resetada" pela explosão, os demais personagens não sabem dela, e por isso acham que a explosão não funcionou. Juliet sabe que funcionou pois ela adquiriu os "mesmos poderes" de Desmond, mas ela também sabe que o sucesso do voo LAX 815 não os livrou do destino de passarem por todo o sofrimento que tinham que passar na ilha.

h) Se minha teoria está certa, os destroços da explosão que vimos no inicio desta temporada não são da mesma explosão que fechou a quinta temporada. A primeira explosão aconteceu em 77 e "depois do clarão" eles já estão no PRESENTE. Portanto, depois de uma outra tentativa "explosiva" de escaparem da ilha.

I) Enfim: mesmo sem a queda do LAX 815, o destino dos personagens se cumpriu, porque a história se repetiu por outras vias. O passado das personagens antes de ir para ilha mudou (e é esse passado diferente que veremos nessa temporada, com as cenas dos personagens em terra firme. As novas tramas envolvendo as personagens e que fizeram eles chegarem na ilha de qualquer jeito. O que veremos, é como se fossem flashbacks... mas de uma outra fase da vida dos personagens antes de irem para ilha)

Ah, e tem uma outra coisa: as consequências da explosão não implicam apenas que o avião não cai. As mudanças são muito maiores! Se a escotilha não é construída, por exemplo, muitas coisas que vimos na séria deixou de acontecer (e isso explicaria a presença de Desmond no vôo, ao lado de Jack, e não na escotilha apertando o botão).

Acho que já o próximo episódio (06-03) teremos alguns sinais de que estou certo (ou errado).

O que acham disso? Desculpem se está confuso demais em algums pontos, e repetitivo em outros... mas a estrutura da narrativa em Lost é muito complexa, e é difícil fazer uma exposiçaõ escrita... Talvez eu consiga apresentar melhor minhas idéias à medida em que forem me reportando.


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 17:18  |  Assunto: Re: O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou n Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:06, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 17:45  |  Assunto: Re: O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou n Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Tumta escreveu:

Citação:
Sabemos o que Miles disse, não sabemos por que. Pode ser que Juliet realmente fosse dizer isso a Sawyer, mas também não sabemos por que. Então trabalhamos com duas hipóteses, ou funcionou realmente ou ela, ou Miles, disse que funcionou para acalmar Sawyer. Caso tenha funcionado, por que eles estariam ali ainda, em 2007, com a Cisne implodida tal qual acontecera antes?


Aquele pode ser o mesmo lugar, mas não é mais 77. Pela minha hipótese, tudo o que aconteceu em terra e na ilha (após as alterações causadas pela explosão de 77) também culminou em uma (outra) explosão, que parece ser a mesma, mas não é. É resultado de uma outra sequência de eventos, não da que vimos na quinta temporada.

Citação:
Presente é relativo em Lost, mais fácil dizer o ano. Ali é 2007 provavelmente, após a queda do Ajira 316 e a morte de Jacob, isso tá claro. Provavelmente após o incidente (ou não), um flash os transportou para 2007.


Ok, ali é 2007. Me lembro de pronunciamento dos produtores de que as viagens no tempo não ocorreriam nesta temporada. Querendo acreditar nesse pronunciamento, acho que o que houve não foi viagem decorrente de um flash. Foi uma estratégia narrativa para nos sugerir de que nada mudou, quando na verdade muita coisa mudou. Eles estão em 2007 não por uma viagem no tempo, mas porque a temporada começa a contar a nova saga dos losties (pós-sucesso do voo 815) a partir daquele ponto: a (nova) explosão.

Citação:
Sim, essa versão dos eventos pós-pouso do Oceanic irá se desenrolar durante a temporada, ao que parece. Façam o que fizerem na terra do Tio Sam, minhas atenções estarão voltadas pra ilha, que é a personagem principal da série.


Tambem acho que a Ilha merece todas as atenções. Mas tudo que acontece fora dela tem a ver com ela. Então, acho interessante observarmos como a nova trama após o pouso bem sucedido vai levar os losties à cumprirem o destino que tentaram evitar.

Citação:
Essa história (de antes da queda do avião) ainda faz parte do passado, das lembranças dos losties que estão na ilha em 2007. Não desapareceu.


Acho que não. Charles morreu várias vezes, conforme visto por Desmond. Uma das mortes (a da flechada na garganta quando iam encontrar Naomi) foi mostrada na série, mas essa morte não faz parte da memória de Charlie. Desmond a viu e não a deixou acontecer. Assim, se a queda do avião foi evitada, ela deixou de acontecer como as várias mortes de Charlie. Nesse caso, ela não estaria na mente dos losties, mas apenas na de Juliet e talvez na de Desmond.

Eu disse:

Que mesmo sem a queda do LAX 815, o destino dos personagens se cumpriu, porque a história se repetiu por outras vias. O passado das personagens antes de ir para ilha mudou (e é esse passado diferente que veremos nessa temporada, com as cenas dos personagens em terra firme. As novas tramas envolvendo as personagens e que fizeram eles chegarem na ilha de qualquer jeito. O que veremos, é como se fossem flashbacks... mas de uma outra fase da vida dos personagens antes de irem para ilha)

Tumta respondeu:

Citação:
E mesmo assim Jack, Sawyer, Hurley, Sayid e Miles estão com os macacões da Dharma, inclusive com Miles chamando Sawyer de "boss"? Não, não. Tem coisa errada aí.


Como eu disse, eles chegaram na ilha de outro modo, não mais no voo 815 (desculpe ser tão repetitivo). Bem, o que aconteceu na ilha após a nova chegada deles pode ter incluído, de novo, como parte do destino, se integrarem à Dharma. Lembre-se que Sun (que caiu no Ajira em 2007) viu uma foto em que eles eles, incluindo Jin, estão à Dharma. Isso quer dizer que nessa "nova saga" eles retrilharam alguns caminhos.


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O que aconteceu após a explosão da bomba? Funcionou ou não?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida