Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre como será trabalhada a linha do tempo de Lost.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria sobre como será trabalhada a linha do tempo de Lost. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Advogado Criminali
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 23:22  |  Assunto: Teoria sobre como será trabalhada a linha do tempo de Lost. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
Mensagens: 89
Tópicos: 1
Localização: Vila Velha, ES



Grupos: Nenhum
Ladylethal escreveu:
Vamos a tradução da teoria postada pelo Advogado.

"Toda temporada de Lost começou mostrando para nós como os flashes de cada temporada acabam. Os Flashbacks da 1a temporada mostram como eles foram parar na praia; os da 2a temporada mostram como o Desmond foi parar no hatch; os da 3a temporada mostram quem são os outros; os da 4a temporada mostram a conclusão da famosa frase "Nós temos que voltar" dita por Jack, os da 5a temporada mostram como o Daniel Faraday estava na construção da Swan e encontrou o Dr. Chang.

A 6a temporada vai ser igual. A primeira coisa que vimos é como a temporada vai acabar. Desta vez com uma nova forma de contar a história. Nós estamos vendos Flashforwards de Flashbacks. Os acontecimentos fora da ilha no episódio LA X NÃO é uma realidade alternativa criada pela bomba Jughead. Nós estamos vendo uma linha de tempo ainda não criada.

Jack parece mais velho no premiere porque ele realmente é mais velho.

Do mesmo jeito que a Charlotte murmurou sobre chocolate quando estava morrendo, a Juliet tá falando sobre café e sobre dividir a conta (go dutch). A mente dela está indo para outro período no tempo ... Eu acho que nas cenas fora da ilha vamos ver a resolução de muitos personagens. Juliet vai encontrar o Sawyer, eles vão paquerar e ela vai perguntar se ele não quer ir tomar um café, por exemplo.

Basicamente a idéia é que o fora da ilha que estamos vendo agora será o resultado do que vai acontecer na ilha nesta temporada, e não o resultado da Juliet batendo na Jughead.

O que eu quero acrescentar a teoria é o seguinte: Eu acho que sei como Jack vai resetar tudo e como a ilha vai acabar no fundo do oceano.

Nós sabemos que essa é a última temporada e que os escritores prometeram responder a todas as perguntas importantes pros personagens. Uma pergunta de importância óbvia para os losties é como a ilha pode se mover no tempo e espaço.

Eu acho que em algum ponto nesta temporada, provavelmente entre os episódios. 12-14, Jack vai descobrir o que é a ilha e como ela pode se mover e qual a natureza de sua viagem no tempo. Enquanto isso, acredito que muitos personagens vão morrer. De fato, eu não ficaria supreso se no final Jack fosse o único vivo.

Euacho que Jack, o homem obcecado em consertar tudo o tempo todo, vai chegar a conclusão que explodir a energia acumulada em baixo da Swan não foi suficiente para mudar tudo. Eu acho que a grande batalha que estamos predizendo para a 6a temporada, entre Bom e Mau involverá Jack decidindo que a ilha inteira deve ser destruída.

Jack vai mover a ilha, e desta vez ele irá move-la pra onde não possa causar a queda do vôo 815. Ele vai move-la pra o fundo do oceano (espaço) em algum ponto da década de 70 (tempo).

Isso explica porque a ilha estava no fundo do oceano, mas tudo parecia normal lá, não parecia que uma bomba havia explodido. Não parecia com a erupção de um vulcão. Simplesmente parece que a ilha foi parar ali.

Eu acredito que foi colocada ali em algum ponto da década de 70 porque acho que Ben vai ser visto fora da ilha, o que quer dizer que ele nunca foi pra ilha em 1973. Mas a Dharma village estava lá, então foi movida em um período de tempo depois da chegada da Iniciativa Dharma.

Como Jack vai mover a ilha pro fundo do oceano neste ponto no tempo, todas as pessoas por quem JAck se importa vão ser salvos, inclusive Juliet já que ela nunca vai ter ido pra ilha. Ele pode salvar o Ben de ir pra ilha, levar um tiro, virar um outro. Ele pode até se tornar alguém decente quando o vermos fora da ilha.

A série vai acabar com Jack, cujo pescoço foi ferido na batalha final, no vôo 815 rumo a LAX. Neste ponto, acredito que Jack se lembra de tudo que aconteceu. É por isso que desta vez ele está assustado com a turbulência, é por isso que ele olha pra todo mundo com curiosidade e parecia confuso quando primeiro vemos ele na cena. Eu acho que ele perguntou pro Desmond se ele o conhecia para avaliar se ele é realmente o único que se lembra do que aconteceu.

É por isso também que Jack disse pro Locke que "Nada é irreversível".

Os flashes fora da ilha que vemos nesta temporada vão ser o verdadeiro final de Lost. Todo o resto será o progresso pra chegar lá."

Postei a tradução de Ladylethal, pediram para postar aqui e eu postei, não que eu tenha algo a adicionar.


Voltar ao Topo
Advogado Criminali está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bellita
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 00:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007
Mensagens: 79
Tópicos: 17
Localização: sao jose do rio preto-sp



Grupos: Nenhum
matou a pau
não tem nem oque discutir
é isso e ponto
parabens ao autor dessa teoria Applause


Voltar ao Topo
bellita está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Advogado Criminali
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 00:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
Mensagens: 89
Tópicos: 1
Localização: Vila Velha, ES



Grupos: Nenhum
Não acho que seja tão fatal assim, mas faz sentido a maneira que o enredo seria conduzido.

Voltar ao Topo
Advogado Criminali está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 09:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
nem sei... mas falou em Bem contra o Mal eu já desanimo

Lost é um pouco mais maduro que isso


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 10:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Muito Bom, gostei bastante da teoria, o que me deixou incomodado foi.

Se o Jack está na ilha em 2007, como ele pode mover a ilha dos anos 70 para o fundo do mar? Ele não teria que voltar no tempo de novo para que isso fosse possivel?

Ahh, e tem outra, como ele moveria a ilha para o fundo do mar, não acho que a roda tenha um dispositivo para você indicar o destino desejado.

Nesse ponto, me passou uma coisa pela cabeça agora. É o seguinte.

Se a ilha se move, pelo espaço tempo continuum, então ela não deve ter ligação física com o fundo do mar, tipo uma enorme barcaça, que não afundaria, graças a sua enorme quantidade de magnetismo, que repele o centro da terra e consequentimente, faz com que a ilha fique na superfície. Agora, se essa fonte de magnetismo for destruída, o que acontceria com a ilha.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 18:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
A teoria é coerente, mas é completamente JACKCENTRISTA.

Jack seria o deus sol? A peça que faltava?

Muito sem graça, pois desconsideraria os outros personagens.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ladylethal
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 20:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005
Mensagens: 288
Tópicos: 1
Localização: Puerto Rico



Grupos: Nenhum
Meu único senão em Jack ser o pai salvador de todos em qualquer final pra série é lembrar que no script original ele morreria no primeiro episódio.

Se bem que o Ben também morria no scrip original.


Voltar ao Topo
Ladylethal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Advogado Criminali
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 22:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010
Mensagens: 89
Tópicos: 1
Localização: Vila Velha, ES



Grupos: Nenhum
doutor fantástico, eu concordo com você. E não acho que seja questão de bem ou mal entre Jacob e o seu Inimigo. Não é divergência de caráter. É divergência de opinião sobre o comportamento da raça humana diante da natureza.

leoconz, a Ilha se move não só no espaço como no tempo. Mas sinceramente eu já estou farto de viagens no tempo.


Pessoal, eu aconselho à assistir o episódio S03E08.
Flashback do Desmond com Heloise Hawking. Assistir esse episódio agora me deu vários e vários e vários palpites do final da série. Minha cabeça fritou nessa viagem. Os mais fortes foram:

Me dá dois palpites: A possibilidade de haver duas realidades alternativas ficou muito forte na minha interpretação. Por quê? O destino não pode ser mudado segundo esse episódios. E o palpite final: Se houverem realidades alternativas, algo me diz que nos dois finais teremos desfechos iguais para os personagens. E eu acho que é isso que os autores teriam pensado se for realmente esse o final.

Talvez seja por isso que o episódio do Desmond da Season 6 seja um dos últimos, dentre os divulgados com antecedência. Eu acredito que ele é O CARA.

O destino arruma um jeito. See ya in another life, brotha!


Voltar ao Topo
Advogado Criminali está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bellita
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 22:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007
Mensagens: 79
Tópicos: 17
Localização: sao jose do rio preto-sp



Grupos: Nenhum
falando em S03E08.
lembram q o Des encontra o charlie tocando na rua,e o aborda,mas o charlie diz q não o conhece?
e aquele disco daquela banda q nunca se ouviu falar? esqueci o nome
hummm
bem sugestivo né?


Voltar ao Topo
bellita está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 07:00  |  Assunto: Re: Teoria sobre como será trabalhada a linha do tempo de Lo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:16, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 17:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
bom, eu curti essa teoria, não curti mesmo de como o jack consegue mudar o futuro.
faltam achar como ele é o unico que lembra disso tudo.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 10:21  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Essa teoria é interessante, mas acho que essa não é a linha do tempo em Lost. Na minha opinião, as cenas mostram um passado diferente, incrementado, dos personagens. Com a explosão da bomba, eles conseguiram evitar a queda do avião, mas não conseguiram escapar do destino que os levaria à ilha... Assim como Charlie não conseguiu escapar da morte, com as intervenções de Desmond. Ou seja, com a explosão, eles apenas adiaram o "acidente": acho que nesta temporada veremo o que aconteceu com eles, após eles pousarem ilesos em LAX, e veremos como os acontecimentos subsequentes fizeram com que eles todos fossem parar, por outras vias, inevitavelmente na ilha.

As cenas pós-explosão que vimos no começo desta temporada 6 não são mais em 1977, mas na atualidade (em 1977 Jacob estaria vivo!!!). que agora muito da história passada é diferente da que vimos ao longo da série, mas as coisas aconteceram de tal forma que deixou todos em situação quase idêntica (após uma - outra - explosão, desesperados, tentando escapar da ilha).

Juliet sabe disso, por isso ela disse que "funcionou", mas ela sabe também que isso não resolveu o problema. Assim como Desmond sabia que as tentativas dele para salvar Charlie funcionaram, mas não resolveram o problema.

Ah, e tem outra coisa: devemos lembrar que as consequências da explosão não colocam só a questão de se o avião cai ou não cai. As mudanças na história são muito maiores! Se a escotilha não foi construída, por exemplo, muitas coisas que vimos na série deixou de acontecer (e isso explicaria, entre outras coisas, a presença de Desmond no vôo, ao lado de Jack).

Apresentei esse argumentos de forma um pouco mais detalhada em outro tópico desse forum, quem der bola para minhas idéias, leia em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=488965#488965


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 10:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006
Mensagens: 113
Tópicos: 1
Localização: Avantasia

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
Bem interessante a teoria...
Eu concordo em partes. Concordo qd você diz que oq a gente viu no episódio fora da ilha é o verdadeiro final e o que a gente vai ver de resto é o caminho pra chegar lá... Mas não sei se concordo com as partes sobre o Jack ser o cara que vai descobrir e arrumar tudo...

Na vdd, acho que eu torço pra q não seja, pq odeio muito o Jack desde o começo (Jackie, por favor, não me bata Laughing )


_________________

Voltar ao Topo
Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 15:41  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Fefanightangel escreveu:
Bem interessante a teoria...
Eu concordo em partes. Concordo qd você diz que oq a gente viu no episódio fora da ilha é o verdadeiro final e o que a gente vai ver de resto é o caminho pra chegar lá... Mas não sei se concordo com as partes sobre o Jack ser o cara que vai descobrir e arrumar tudo...

Na vdd, acho que eu torço pra q não seja, pq odeio muito o Jack desde o começo (Jackie, por favor, não me bata Laughing )


Como eu disse acima, acho que essa teoria do "paradoxo do gato" é interessante, mas acho que essa NÃO é a explicação para a linha do tempo em Lost. Na minha opinião, as cenas não são de uma realidade paralela, mas de uma realidade alterada pelos personagens. As cenas no pouso do Oceanic 815 mostram um passado dos personagens que não existiam antes da explosão da bomba, um passado (em relação a eles na ilha hoje) que aconteceu porque o voo LAX conseguiu pousar.

Vejam bem: com a explosão da bomba, eles conseguiram evitar a queda do avião, mas não conseguiram escapar do destino que os levaria à ilha... Assim como Charlie não conseguiu escapar da morte, com as intervenções de Desmond. Ou seja, com a explosão, eles apenas adiaram o "acidente": acho que nesta temporada veremo o que aconteceu com eles, após eles pousarem ilesos em LAX, e veremos como os acontecimentos subsequentes fizeram com que eles todos fossem parar, por outras vias, inevitavelmente na ilha.

As cenas pós-explosão que vimos no começo desta temporada 6 não são mais em 1977, mas na atualidade (em 1977 Jacob estaria vivo!!!). que agora muito da história passada é diferente da que vimos ao longo da série, mas as coisas aconteceram de tal forma que deixou todos em situação quase idêntica (após uma - outra - explosão, desesperados, tentando escapar da ilha).

Juliet sabe disso, por isso ela disse que "funcionou", mas ela sabe também que isso não resolveu o problema. Assim como Desmond sabia que as tentativas dele para salvar Charlie funcionaram, mas não resolveram o problema.

Ah, e tem outra coisa: devemos lembrar que as consequências da explosão não colocam só a questão de se o avião cai ou não cai. As mudanças na história são muito maiores! Se a escotilha não foi construída, por exemplo, muitas coisas que vimos na série deixou de acontecer (e isso explicaria, entre outras coisas, a presença de Desmond no vôo, ao lado de Jack).

Apresentei esse argumentos de forma um pouco mais detalhada em outro tópico desse forum, quem der bola para minhas idéias, leia em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=489054#489054


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 18:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:05, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre como será trabalhada a linha do tempo de Lost.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida