Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » [Teoria] Jacob é Set, Esaú é Osíris.

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder printer-friendly view
 [Teoria] Jacob é Set, Esaú é Osíris. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bighead
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 01:34  |  Assunto: [Teoria] Jacob é Set, Esaú é Osíris. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 59
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Hoje, vendo o nome do piloto do avião que morreu no primeiro episódio sem nenhuma explicação, pensei em algo...
O nome dela era Seth Norris, Seth não é um nome muito comum, e como em lost tudo(ou quase tudo) tem um significado, eu pesquisei sobre o deus egípcio set...

Na mitologia Egípcia, Set era deus do deserto, enquanto Osiris governava o resto da terra. Set não estava muito feliz com essa idéia, e por inveja fez uma conspiração para matar osíris. Ele o prendeu num sarcófago e jogou no rio Nilo para que fosse levado.
Ísis, esposa de Osíris, desesperada foi atrás do corpo do marido, o o encontrou, trouxe o corpo de volta e escondeu. Set ao ficar sabendo do ocorrido se sentiu ameaçado, cortou o corpo em 14 (ou 16, ou 42, dependendo da fonte) pedaços e espalhou pelo Egito.
Ísis foi atras do corpo denovo, encontrou as partes, com excesão do Pênis(set safadjenho, guardou pra ele) e o reviveu. Porém osíris, passou, a partir de então a governar apenas o submundo, e se tornou o deus dos mortos, encarregado de julgar a alma de quem morre.




vamos as evidências:


Um irmão ganha mais que o outro, o outro com inveja, mata o primeiro, e pega o lugar dele...
Reconhecem? Esaú e Jacó...
talvez os produtores estejam tentando nos despistar usando nomes bíblicos, mas colocaram a pista la no primeiro episodio com o Seth Norris para poder dizer "eu sabia o que estava fazendo desde o começo".

Osíris (Esaú) é o Deus dos mortos, por isso só aparece na forma de pessoas mortas, ou na forma de fumaça, para julgar a pessoa, como fez com Locke, Eko, Kate e não lembro mais quem...
enquanto Set (jacob) governa a ilha, lidera os outros e caminha livremente...

No flashback onde eles conversam antes da chegada do Black Rock, Esaú diz que acharia uma brecha para voltar. Seria voltar ao mundo dos vivos?

No episódio 6x04 ele diz a sawyer que já esteve preso, que já perdeu alguém que ama, que quer se libertar (ou algo assim, deletei o episódio sem querer e não posso confirmar).Seria preso ao mundo dos mortos?

Jacob teve um filho na mitologia cristã, chamado Benjamin...
Osíris também teve um filho, Hórus. Enquanto Osíris governava o mundo dos mortos e não podia matar Set, Hórus, na terra matou Set por vingança. Assim como Ben matou jacob porque Esaú não podia faze-lo.




Eu achei interessante postar essa teoria por causa do nome do piloto e da estátua de Taweret, eles não iriam colocar essa estátua lá se não tivesse nada
sobre mitologia egípcia na série...

Resumindo a teoria: Jacob é Set, Esaú é Osíris...


Desculpem o texto porco, é que são 2:30 da manhã e eu estou com sono, mas tinha que postar antes que esquecesse...


Voltar ao Topo
bighead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Lucas+Pickler
nelo_bsb
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 01:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009
Mensagens: 30
Tópicos: 1
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Postaram uma teoria sobre isto nos comentários do episódio 6x04 por FelipeFF. que nesta teria Jacob é Osiris e o MIB é Sith.

Eu acho que é isto mesmo, senão não haveria tantas referências ao egito na série!

Vamos a ela:
FelipeFF escreveu:
Eu tive uma idéia e gostaria de dividir com voces, e gostaria que vocês opinassem se pode ser ou se é viagem minha.

Idea a habilidade de tomar forma de outras pessoas/entrar no corpo/assumir a identidade, é possuida pelos dois, ou seja, JACOB e FUMACENTO... mas dai analisando eu penso que...

FUMACENTO = pega quem morre na ilha(MORTE)
JACOB = pega quem nasce na ilha(VIDA)

isso explica o porque não nasce criança na ilha(mecanismo para impedir jacob) e o por que mortos devem ser interrados depressa(mecanismo para impedir o FUMACENTO)

Pra mim quando o fumacento percebeu q a claire deu a Luz dentro da ilha ele teve de mata-la e tbem a criança, para tanto ele assumiu a forma de christian e levou ela pra dentro da mata onde consumou o ato... mas o jacob ou entidade superior impediu ele de matar uma CRIANÇA Q NASCEU na ilha.. então ele voltou na forma de claire e pediu para que nunca deixassem o Aaron voltar a ilha. a Claire morta esticada na floresta pode ter sido infectada pelo MAL(ESCURIDAO) da propria ilha, assim como sayd

No geral

Mas então o que é a esse cenário doido q estamos vendo??? eis a minha linha de raciocínio.

Os Autores tiveram que adapatar várias formas de ciência para formar o que temos hoje. Eu vi muita gente reclamando q tudo éra pra ser explicado cientificamente e que essas coisas de templo, estatua egipcia, morto ressucitado, e monstro é coisa q não tem explicação. mas eu digo TEM SIM.

a parte da ciencia que explica esses fenomenos é a HISTÓRIA. em qualquer dicionário você vai achar essa definição que história é Ramo da ciência que se ocupa de registrar cronologicamente, apreciar e explicar os fatos do passado da humanidade em geral, e das diversas nações, países e localidades em particular.


Então eu analisei bem geralzão e cheguei nesse pensamento.

A ilha tem elementos naturais caracteristicos das mitologia egipcia, a ilha possui templos com hieroglifos egipcios, a ilha guarda mistérios que até hoje ficam imaginando da história egipcia, a ilha tem estatuas egipcias e na ilha temos divindades espirituais(egipcias) vou dizer quais são na minha opiniao

Idea OSIRIS (ex-encarnado em jacob)
Osíris era por um Deus relacionado com a vida apos a morte.
Osíris era Marido de Ísis e pai de Hórus, e era também a encarnação das forças da terra e das plantas. (propriedades da ilha)
Quando Osíris, herdou o poder no Egipto, sua esposa Ísis trabalhou junto com ele para difundir a civilização.

Porem, Seth, irmão de Osíris, espírito do mal que rasgou as entranhas da própria mãe para nascer e que tinha um odioso sentimento de inveja do seu irmão, palanejou uma terrível cilada pelo trono.


Idea SETH (fumacento encarnado em Locke)
Seth é a encarnação do mal, é o espírito do mal. Seth rasgou as entrahas da própria mãe para nascer, e era o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do deserto, da guerra, dos animais. Seth era irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização ao homem, e tinha uma incomensurável inveja do seu irmão, que matou para usurpar o seu trono.

Seth esta associado a vários animais, tais como o cão, o crocodilo, o porco, o burro e o escorpião. Seth possui uma aparência feia , algo demoníaca.


Idea NEFTIS(illana ou deve estar presente na ilha pra eles ressucitar o jacob)

Néftis é esposa de Seth. È a Deusa dos desertos e da morte.

Neftis ajudou Ísis a recolher os pedaços de Osíris quando Seth o destruiu, de forma a que ele pudesse ser ressuscitado, como foi.(pode ser encarnada em ilana ou deve ta dando sopa na ilha, senaum ela nem tinha pego akela cinza)


Idea BASTET (deve estar presa pelo fumacento assim ela não salva as gravidas)

Bastet era uma deusa da fertilidade, protectora das mulheres grávidas.

Idea AMON (mulekinho/Aaron/ta na ilha pelo jeito)

Amon era o rei dos deuses, tal como o era Zeus na mitologia Grego e Júpiter na mitologia Romana. Amon encontrava-se ao deus Rá (ou Ré), que é o Deus do Sol, formando assim o deus Amon-Rá considerado o deus que traz o sol e a vida.(esse cara q dita as regras nas quais jacob e FUMACENTO sempre ficam disputando.



Idea Na minha opinião é isso.. e a trama nos mostra essa guerra entre essas divindades egípcias nessa ilha das maravilhas onde essas divindades comandam os fenomenos naturais assim como se acredita nos mitos egipcios.
O que os autores quiseram é nos dar uma amostra pratica de como seria se isso existisse de fato(usando explicações da fisica e quimica) para fenomenos naturais da ilha. por exemplo a capacidade de fluir no tempo(deus egipcio TOTH) é explicado por uma enorme força magnetica imanada de alguma rocha(ou sei la) no centro da ilha, que causa o efeito casimir e as coisas funcionam.
O drama q envolve os losties é a forma que JACOB tem para vencer a guerra contra o FUMACENTO.
Essa ilha da maravilha pode ser encontrada baseada em calculos aferidos pela matematica e fisica, ou por interferencia das divindades.
por isso q a crença dos "outros" fazem eles viver na ilha dentro do templo. pq se ficar fora o FUMACENTO MATA.

Idea A equação de valenzete calcula a data para a humanidade ser destruida. OKEY. por isso q aqueles que ainda não foram mortos pelo fumacento estao vivos e possuem os numeros referentes a equação... pq??? pq serão eles possivelmente q impedirao que o monstro de fumaça saia da ilha indo para o mundo inteiro MATANDO TODOS PELO DOMINIO E ASSIM A HUMANIDADE ACABA. sakaram??? hehehehe q coisa eim.. pelo menos nessa otica faz sentido.

Idea A balança demonstra bem isso.. PRETO/BRANCO... bem e mal... JACOB e FUMACENTO. e agora ele acha q o preto ta em alta.. kkk

de vez em quando eu fico lendo algumas coisas no forum sobre jacó da biblia, escada de jacó, ESAU, e coisas do tipo e acho q MUITO MAL GOSTO, usar referencias egipcias escancarada na série e o pessoal fica criando identificação com o jacó da biblia sendo que hoje o fumancento se chama JOHN LOCKE pq esta na aparencia do mesmo, sendo assim o nome Jacob não necessáriamente pode ser dele. a divindade espiritual q aparece como jacob pode ter outro nome.

bom se eu viajei me xinguem aí.. se eu to indo no caminho certo, iremos continuar vendo o desenrolar da coisa.

e se eu feri alguma regra do fórum é por não saber a fundo.. dai os moderadores podem apagar ou mover.


Voltar ao Topo
nelo_bsb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FelipeFF
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 14:50  |  Assunto: Re: [Teoria] Jacob é Set, Esaú é Osíris. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 11 de Maio de 2008
Mensagens: 46
Tópicos: Nenhum
Localização: Bandeirantes



Grupos: Nenhum
bighead escreveu:


Na mitologia Egípcia, Set era deus do deserto, enquanto Osiris governava o resto da terra. Set não estava muito feliz com essa idéia, e por inveja fez uma conspiração para matar osíris. Ele o prendeu num sarcófago e jogou no rio Nilo para que fosse levado.
Ísis, esposa de Osíris, desesperada foi atrás do corpo do marido, o o encontrou, trouxe o corpo de volta e escondeu. Set ao ficar sabendo do ocorrido se sentiu ameaçado, cortou o corpo em 14 (ou 16, ou 42, dependendo da fonte) pedaços e espalhou pelo Egito.
Ísis foi atras do corpo denovo, encontrou as partes, com excesão do Pênis(set safadjenho, guardou pra ele) e o reviveu. Porém osíris, passou, a partir de então a governar apenas o submundo, e se tornou o deus dos mortos, encarregado de julgar a alma de quem morre.




vamos as evidências:


Um irmão ganha mais que o outro, o outro com inveja, mata o primeiro, e pega o lugar dele...
Reconhecem? Esaú e Jacó...
talvez os produtores estejam tentando nos despistar usando nomes bíblicos, mas colocaram a pista la no primeiro episodio com o Seth Norris para poder dizer "eu sabia o que estava fazendo desde o começo".


Concordo e eu tento dizer isso desde o inicio ... e até coloquei isso nos comentarios do tópico do "the substitute" 4 -ABC


_________________
BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.
Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.
Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.

Voltar ao Topo
FelipeFF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 14:53  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Teoria antiga.

existe um tópico sobre isso aqui.

-tópico fechado-


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » [Teoria] Jacob é Set, Esaú é Osíris.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida