Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Possível teoria para o lostzilla.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Possível teoria para o lostzilla. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 17:38  |  Assunto: Possível teoria para o lostzilla. Responder com Citação

Tópicos: 22

Grupos: Nenhum
muito tempo atrás, Jacob e seu amigo foram parar em uma ilha com características muito especiais. Com o tempo, foram aprendendo os seus segredos, como evitar envelhecer e chamar pessoas para lá. Os séculos foram passando, e o amigo do Jacob ficou de "saco cheio" de ficar na ilha e queria sair dali com Jacob o quanto antes. No entanto, Jacob, achava que a ilha deveria ser protegida, ocultando o seu acesso para qualquer pessoa, pois um sujeito mal-intencionado poderia usar para o mal as características especiais da ilha. Daí, a necessidade de selecionar candidatos e atraí-los para a ilha para escolher um sucessor para proteger a ilha em seu lugar. Mas o amigo do Jacob achava essa ideía uma tola, desnecessária e irritante perda de tempo, e ficava cada vez mais p* com as sucessivas tentativas fracassadas de Jacob conseguir um sucessor para enfim poder sair da ilha. Os dois se desentenderam, com o amigo tentando matar Jacob, mas foi Jacob que o matou em legítima defesa. Triste com a perda do amigo, Jacob cremou o seu corpo e depositou as suas cinzas em um local bem secreto e sagrado do templo. So que o poderoso magnetismo desse lugar fez com que as cinzas ganhassem vida com poderes especiais e dirigidas pela consciência do amigo do Jacob, que ainda ganhou o dom de se transformar no que quisesse. Daí o nascimento da "fumaça preta" ou "Lostzilla". A Llana possivelmente recolheu as cinzas do Jacob para levá-las a esse lugar onde nasceu o Lostzilla para transformar o espírito de Jacob em uma "fumaça preta" do bem. O que acham dessa teoria?

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
poiman
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 17:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Não sei se será exactamente assim, mas desconfio que iremos saber como o MIB deixou de ser humano para passar a ser fumo através de Jacob. Provavelmente acontecerá qualquer coisa a Jacob que o venha a transformar em fumo também (talvez fumo branco?) e assim ficaremos a saber indirectamente o que aconteceu com MIB.

poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:

Jacob em uma "fumaça preta" do bem.

É hilário!!! Tudo relacionado ao Jacob é assim: do bem. Parece até sobrenome: Jacob do Bem. O cara lasca com a vida de meio mundo de gente e mesmo se virar algo duvidoso é... do bem. Vamos ver,? pagando para ver toda essa "bondade".

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 19:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

kakkau escreveu:
Citação:

É hilário!!! Tudo relacionado ao Jacob é assim: do bem. Parece até sobrenome: Jacob do Bem. O cara lasca com a vida de meio mundo de gente e mesmo se virar algo duvidoso é... do bem. Vamos ver,? pagando para ver toda essa "bondade".

Pode crer, em Lost, bem e mal são muito relativos.
Tanto jacob quanto MiB passaram a vida na ilha, lendo O principe, de Maquiavel.

Sobre o inicio oos 2 na ilha, as vezes até penso que eles foram os primeiros cientistas da Dharma a encontrar a ilha. daí o "Bem" e o "Mal" usarem o corpo deles para se personificarem.

rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Gilardino
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

kakkau escreveu:
Citação:

Bem, até hoje não vi Jacob forçar ninguém a nada. Ele não é responsável pelas escolhas que cada um fez, ele só mostrou o caminho. Duvido inclusive que a ordem de matar Rousseau e Alex partiu dele. E se partiu, é porque julgou que Rousseau estava infectada, assim como seus companheiros que ela mesma matou.

Mas quanto ao MIB, é certo que "do bem" ele não é. Mentir, matar e manipular a interesse próprio não o qualificam como bom.

Claire: Você vai machucá-los?
Flocke: Somente aqueles que não me escutarem.

Acho que esse diálogo já diz tudo sobre ele.

Mesmo que o MIB tenha sido uma vítima no passado, isso não pode servir como desculpa para ele impor sua vontade. E duvido muito que a intenção dele seja realmente fugir da ilha, baseado na sua conduta até agora mostrada. Pra fugir da ilha ele não precisava ir ao templo matar os outros, ele quer sim eliminar todos os que ainda respondem a Jacob. Ele quer o comando total sobre a ilha. Tudo nele remete ao perfil ditatorial. Ou seja, ele parece ser uma boa opção pra quem é contra a liberdade individual.

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Falando em bem, o único bem que há em Lost para mim é o "Ben" Linus! Laughing

Acho que muita gente acredita nessa simplificação por pares de opostos pelo fato dela ter constantemente sido reforçada pelos personagens, que gostam de dizer que são "do bem" e tal. Também pela questão do preto vs. branco, xadrez, gamão e afins. O "lado negro" é sempre associado com o mal, e o branco com o bem: venha para o lado negro da força, pequeno padawan!

É humano classificar tudo em pares de opostos: bem/mal, preto/branco, homem/mulher, feio/bonito, etc.
Espero que realmente Lost nos surpreenda e não simplifique as coisas assim, uma vez que há inúmeras nuances entre o que é ser uma coisa ou outra, e o fato de não ser uma não implica que você é necessariamente o seu oposto, por exemplo: o fato de uma pessoa não ser má (do tipo má maligna), não quer dizer que ela seja necessariamente boa, o fato de alguém não ser bonito, não significa que seja de todo feio e por aí vai.

Construir uma teoria de verdade exige bem mais do que imaginar uma história e tentar encaixar alguns fatos à ela na marra. Apesar de interessante, é bastante fantasiosa mas na boa, é o que constantemente estamos fazendo tentando adivinhar o final desta história.

Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Anderson_Chester
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Bom, tentando repassar aqui a minha idéia que citei no tópico do episódio.

Não existe bem ou mal, apenas duas ideologias completamente diferente.
Não significa que o Jacob ou o MIB querem o bem de todos.
O próprio Jacob já levou (pra mim foram apenas escolhas das próprias pessoas) tantos pra ilha, e deixou todos morrerem (alguns, por suas próprias escolhas também). Mas é a ideologia dele, ele tá fazendo o que acha certo.
o MIB está aprisionado, foi talvez injustiçado, e quer ser livre. Não significa que ele vai dar pra todo mundo o que eles querem (liberdade), talvez ele precise matar todos da ilha, todos os candidatos, não sei ao certo, se a "liberdade" dele fosse tão simples, ele já teria saído dalí após a morte de Jacob. De qualquer jeito, ele tá seguindo a idéia dele, assim como Jacob.

Como disse anteriormente:
Não é questão de falar se Flocke e Jacob são mal ou bem, mas o pessoal escolhe em quem acreditar, não significa que ele esteja falando totalmente a verdade, ou que ele seja o melhor intencionado.

Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ph lost
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 22:38  |  Assunto: Responder com Citação

Mib só mata as pessoas pq sabe q toda a história vai resetar se seu plano da certo, logo, ele não vai ter precisado matar ninguém... eu acho

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 22:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
ph lost escreveu:
Mib só mata as pessoas pq sabe q toda a história vai resetar se seu plano da certo, logo, ele não vai ter precisado matar ninguém... eu acho

E porque o plano do reset não pode ser do Jacob? Ele q pode estar manipulando todo mundo porque sabe q no final todos terão uma vida melhor.

Editado pela última vez por digo_s em Sexta Março 05, 2010 13:20, num total de 1 vez
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 03:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

é bem provavel que nenhum dos dois sejam pessoas, seres humanos assim como muitos deste forum...

sendo assim, Também não existirá bem x mal.

até a 5th season todos achavam que jacob é o bonzinho... Doubt Doubt

mas como já nos acostumamos, reviravoltas surpreendentes virão.

mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Bem, até hoje não vi Jacob forçar ninguém a nada. Ele não é responsável pelas escolhas que cada um fez, ele só mostrou o caminho. Duvido inclusive que a ordem de matar Rousseau e Alex partiu dele. E se partiu, é porque julgou que Rousseau estava infectada, assim como seus companheiros que ela mesma matou.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu,? Novamente Jacob do Bem não manda fazer nada ruim.... A Purgação não foi ordem dele.... matar Rosseau não foi ordem dele.... Mas se ele ordena uma carnificina é porque ele tem uma boa razão, como quando mandou matar a Rosseau, pois vai ver ela estava infectada. Agora o MIB que deu uma oportunidade para quem quisesse sair do Templo, é o capeta encarnado. O Jacob não deu oportunidade para ninguém além do Ben sair da matança na Purgação... vai ver todos estavam infectados... todos os cientistas, crianças... todos infectados.

Veremos... o tempo dirá!

Anderson_Chester
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 20:57  |  Assunto: Responder com Citação

Acho que pior que confiar "cegamente" no Jacob é confiar "cegamente" no MIB. Mad

Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 09:36  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Não existe bem ou mal, apenas duas ideologias completamente diferente.

Citação:

Não é questão de falar se Flocke e Jacob são mal ou bem, mas o pessoal escolhe em quem acreditar, não significa que ele esteja falando totalmente a verdade, ou que ele seja o melhor intencionado.

Citação:

Acho que pior que confiar "cegamente" no Jacob é confiar "cegamente" no MIB.

Qual destas colocações expressa sua verdadeira opinião?

Em que momento disse que acreditava cegamente no MIB?

que para mim o MIB é muito mais honesto... enquanto o Jacob se esconde atrás de listas e pau-mandados.

Cada um tem o direito de ter sua opinião e a expressá-la. Beijos e flores Very Happy

Anderson_Chester
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 16:54  |  Assunto: Responder com Citação

Todas as 3, simples.

Principalmente pela 2ª Citação. Se ler bem o que eu disse, não existe bem ou mal, mas ideologias diferentes, cada um faz o que quer pra chegar nela, não significa que um esteja bem melhor intencionado que o outro.

O MIB está sendo mais honesto, e as intenções dele?
O Jacob sempre foi mais "sigiloso", e as intenções dele?
Pergunta que só os produtores podem responder, e olhe lá. Mas claro, que envolve muito mais do que as formas que cada um está fazendo.

Dos dois, prefiro acreditar que o Jacob está fazendo o que acha certo pelos melhores meios. Escondendo o seu real plano.

Enquanto você (apenas SUPONDO, colocando palavras na sua boca), prefere acreditar que o MIB está fazendo o melhor pelos melhores meios.

Totalmente aceitável.

E já que podemos falar de opiniões, eu simplesmente falei a minha. É pior confiar no MIB do que no Jacob. Quando disse o "cegamente", foi mais pela idéia de que ninguém sabe ao certo as reais intenções de cada um, como disse acima: os produtores e olhe lá.

kakkau
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 17:54  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Todas as 3, simples.

Principalmente pela 2ª Citação. Se ler bem o que eu disse, não existe bem ou mal, mas ideologias diferentes, cada um faz o que quer pra chegar nela, não significa que um esteja bem melhor intencionado que o outro.

O MIB está sendo mais honesto, e as intenções dele?
O Jacob sempre foi mais "sigiloso", e as intenções dele?
Pergunta que só os produtores podem responder, e olhe lá. Mas claro, que envolve muito mais do que as formas que cada um está fazendo.

Dos dois, prefiro acreditar que o Jacob está fazendo o que acha certo pelos melhores meios. Escondendo o seu real plano.

Enquanto você (apenas SUPONDO, colocando palavras na sua boca), prefere acreditar que o MIB está fazendo o melhor pelos melhores meios.

Totalmente aceitável.

E já que podemos falar de opiniões, eu simplesmente falei a minha. É pior confiar no MIB do que no Jacob. Quando disse o "cegamente", foi mais pela idéia de que ninguém sabe ao certo as reais intenções de cada um, como disse acima: os produtores e olhe lá.

Assim, sim! Tava quase querendo te assar no natal (brincadeirinha!!!) Wink

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Possível teoria para o lostzilla.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida