|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Possível teoria para o lostzilla. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grupos: Nenhum |
Há muito tempo atrás, Jacob e seu amigo foram parar em uma ilha com características muito especiais. Com o tempo, foram aprendendo os seus segredos, como evitar envelhecer e chamar pessoas para lá. Os séculos foram passando, e o amigo do Jacob ficou de "saco cheio" de ficar na ilha e queria sair dali com Jacob o quanto antes. No entanto, Jacob, achava que a ilha deveria ser protegida, ocultando o seu acesso para qualquer pessoa, pois um sujeito mal-intencionado poderia usar para o mal as características especiais da ilha. Daí, a necessidade de selecionar candidatos e atraí-los para a ilha para escolher um sucessor para proteger a ilha em seu lugar. Mas o amigo do Jacob achava essa ideía uma tola, desnecessária e irritante perda de tempo, e ficava cada vez mais p* com as sucessivas tentativas fracassadas de Jacob conseguir um sucessor para enfim poder sair da ilha. Os dois se desentenderam, com o amigo tentando matar Jacob, mas foi Jacob que o matou em legítima defesa. Triste com a perda do amigo, Jacob cremou o seu corpo e depositou as suas cinzas em um local bem secreto e sagrado do templo. So que o poderoso magnetismo desse lugar fez com que as cinzas ganhassem vida com poderes especiais e dirigidas pela consciência do amigo do Jacob, que ainda ganhou o dom de se transformar no que quisesse. Daí o nascimento da "fumaça preta" ou "Lostzilla". A Llana possivelmente recolheu as cinzas do Jacob para levá-las a esse lugar onde nasceu o Lostzilla para transformar o espírito de Jacob em uma "fumaça preta" do bem. O que acham dessa teoria?
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
Não sei se será exactamente assim, mas desconfio que iremos saber como o MIB deixou de ser humano para passar a ser fumo através de Jacob. Provavelmente acontecerá qualquer coisa a Jacob que o venha a transformar em fumo também (talvez fumo branco?) e assim ficaremos a saber indirectamente o que aconteceu com MIB.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Citação: |
Jacob em uma "fumaça preta" do bem.
|
É hilário!!! Tudo relacionado ao Jacob é assim: do bem. Parece até sobrenome: Jacob do Bem. O cara lasca com a vida de meio mundo de gente e mesmo se virar algo duvidoso é... do bem. Vamos ver, né? Tô pagando para ver toda essa "bondade".
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
kakkau escreveu: |
|
É hilário!!! Tudo relacionado ao Jacob é assim: do bem. Parece até sobrenome: Jacob do Bem. O cara lasca com a vida de meio mundo de gente e mesmo se virar algo duvidoso é... do bem. Vamos ver, né? Tô pagando para ver toda essa "bondade". |
Pode crer, em Lost, bem e mal são muito relativos.
Tanto jacob quanto MiB passaram a vida na ilha, lendo O principe, de Maquiavel.
Sobre o inicio oos 2 na ilha, as vezes até penso que eles foram os primeiros cientistas da Dharma a encontrar a ilha. daí o "Bem" e o "Mal" usarem o corpo deles para se personificarem.
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
kakkau escreveu: |
|
É hilário!!! Tudo relacionado ao Jacob é assim: do bem. Parece até sobrenome: Jacob do Bem. O cara lasca com a vida de meio mundo de gente e mesmo se virar algo duvidoso é... do bem. Vamos ver, né? Tô pagando para ver toda essa "bondade". |
Bem, até hoje não vi Jacob forçar ninguém a nada. Ele não é responsável pelas escolhas que cada um fez, ele só mostrou o caminho. Duvido inclusive que a ordem de matar Rousseau e Alex partiu dele. E se partiu, é porque julgou que Rousseau estava infectada, assim como seus companheiros que ela mesma matou.
Mas quanto ao MIB, é certo que "do bem" ele não é. Mentir, matar e manipular a interesse próprio não o qualificam como bom.
Claire: Você vai machucá-los?
Flocke: Somente aqueles que não me escutarem.
Acho que esse diálogo já diz tudo sobre ele.
Mesmo que o MIB tenha sido uma vítima no passado, isso não pode servir como desculpa para ele impor sua vontade. E duvido muito que a intenção dele seja realmente fugir da ilha, baseado na sua conduta até agora mostrada. Pra fugir da ilha ele não precisava ir ao templo matar os outros, ele quer sim eliminar todos os que ainda respondem a Jacob. Ele quer o comando total sobre a ilha. Tudo nele remete ao perfil ditatorial. Ou seja, ele parece ser uma boa opção pra quem é contra a liberdade individual.
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Falando em bem, o único bem que há em Lost para mim é o "Ben" Linus!
Acho que muita gente acredita nessa simplificação por pares de opostos pelo fato dela ter constantemente sido reforçada pelos personagens, que gostam de dizer que são "do bem" e tal. Também pela questão do preto vs. branco, xadrez, gamão e afins. O "lado negro" é sempre associado com o mal, e o branco com o bem: venha para o lado negro da força, pequeno padawan!
É humano classificar tudo em pares de opostos: bem/mal, preto/branco, homem/mulher, feio/bonito, etc.
Espero que realmente Lost nos surpreenda e não simplifique as coisas assim, uma vez que há inúmeras nuances entre o que é ser uma coisa ou outra, e o fato de não ser uma não implica que você é necessariamente o seu oposto, por exemplo: o fato de uma pessoa não ser má (do tipo má maligna), não quer dizer que ela seja necessariamente boa, o fato de alguém não ser bonito, não significa que seja de todo feio e por aí vai.
Construir uma teoria de verdade exige bem mais do que imaginar uma história e tentar encaixar alguns fatos à ela na marra. Apesar de interessante, é bastante fantasiosa mas na boa, é o que constantemente estamos fazendo tentando adivinhar o final desta história.
|
|
|
|
Anderson_Chester
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Bom, tentando repassar aqui a minha idéia que citei no tópico do episódio.
Não existe bem ou mal, apenas duas ideologias completamente diferente.
Não significa que o Jacob ou o MIB querem o bem de todos.
O próprio Jacob já levou (pra mim foram apenas escolhas das próprias pessoas) tantos pra ilha, e deixou todos morrerem (alguns, por suas próprias escolhas também). Mas é a ideologia dele, ele tá fazendo o que acha certo.
Já o MIB está aprisionado, foi talvez injustiçado, e quer ser livre. Não significa que ele vai dar pra todo mundo o que eles querem (liberdade), talvez ele precise matar todos da ilha, todos os candidatos, não sei ao certo, se a "liberdade" dele fosse tão simples, ele já teria saído dalí após a morte de Jacob. De qualquer jeito, ele tá seguindo a idéia dele, assim como Jacob.
Como disse anteriormente:
Não é questão de falar se Flocke e Jacob são mal ou bem, mas o pessoal escolhe em quem acreditar, não significa que ele esteja falando totalmente a verdade, ou que ele seja o melhor intencionado.
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Mib só mata as pessoas pq sabe q toda a história vai resetar se seu plano da certo, logo, ele não vai ter precisado matar ninguém... eu acho
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
digo_s
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 892 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
ph lost escreveu: |
Mib só mata as pessoas pq sabe q toda a história vai resetar se seu plano da certo, logo, ele não vai ter precisado matar ninguém... eu acho |
E porque o plano do reset não pode ser do Jacob? Ele q pode estar manipulando todo mundo porque sabe q no final todos terão uma vida melhor.
Editado pela última vez por digo_s em Sexta Março 05, 2010 13:20, num total de 1 vez |
|
|
|
mesbla
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum
é bem provavel que nenhum dos dois sejam pessoas, seres humanos assim como muitos deste forum...
sendo assim, Também não existirá bem x mal.
até a 5th season todos achavam que jacob é o bonzinho...
mas como já nos acostumamos, reviravoltas surpreendentes virão.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009 Mensagens: 260 Tópicos: 2 Localização: brasil
Bem, até hoje não vi Jacob forçar ninguém a nada. Ele não é responsável pelas escolhas que cada um fez, ele só mostrou o caminho. Duvido inclusive que a ordem de matar Rousseau e Alex partiu dele. E se partiu, é porque julgou que Rousseau estava infectada, assim como seus companheiros que ela mesma matou.
|
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viu, só? Novamente Jacob do Bem não manda fazer nada ruim.... A Purgação não foi ordem dele.... matar Rosseau não foi ordem dele.... Mas se ele ordena uma carnificina é porque ele tem uma boa razão, como quando mandou matar a Rosseau, pois vai ver ela estava infectada. Agora o MIB que deu uma oportunidade para quem quisesse sair do Templo, é o capeta encarnado. O Jacob não deu oportunidade para ninguém além do Ben sair da matança na Purgação... vai ver todos estavam infectados... todos os cientistas, crianças... todos infectados.
Veremos... o tempo dirá!
|
|
|
|
Anderson_Chester
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Acho que pior que confiar "cegamente" no Jacob é confiar "cegamente" no MIB.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Não existe bem ou mal, apenas duas ideologias completamente diferente.
|
Não é questão de falar se Flocke e Jacob são mal ou bem, mas o pessoal escolhe em quem acreditar, não significa que ele esteja falando totalmente a verdade, ou que ele seja o melhor intencionado.
|
Acho que pior que confiar "cegamente" no Jacob é confiar "cegamente" no MIB.
|
Qual destas colocações expressa sua verdadeira opinião?
Em que momento disse que acreditava cegamente no MIB?
Só que para mim o MIB é muito mais honesto... enquanto o Jacob se esconde atrás de listas e pau-mandados.
Cada um tem o direito de ter sua opinião e a expressá-la. Beijos e flores
|
|
|
|
Anderson_Chester
|
|
Todas as 3, simples.
Principalmente pela 2ª Citação. Se ler bem o que eu disse, não existe bem ou mal, mas ideologias diferentes, cada um faz o que quer pra chegar nela, não significa que um esteja bem melhor intencionado que o outro.
O MIB está sendo mais honesto, e as intenções dele?
O Jacob sempre foi mais "sigiloso", e as intenções dele?
Pergunta que só os produtores podem responder, e olhe lá. Mas claro, que envolve muito mais do que as formas que cada um está fazendo.
Dos dois, prefiro acreditar que o Jacob está fazendo o que acha certo pelos melhores meios. Escondendo o seu real plano.
Enquanto você (apenas SUPONDO, colocando palavras na sua boca), prefere acreditar que o MIB está fazendo o melhor pelos melhores meios.
Totalmente aceitável.
E já que podemos falar de opiniões, eu simplesmente falei a minha. É pior confiar no MIB do que no Jacob. Quando disse o "cegamente", foi mais pela idéia de que ninguém sabe ao certo as reais intenções de cada um, como disse acima: só os produtores e olhe lá.
|
|
|
|
kakkau
|
|
Todas as 3, simples.
Principalmente pela 2ª Citação. Se ler bem o que eu disse, não existe bem ou mal, mas ideologias diferentes, cada um faz o que quer pra chegar nela, não significa que um esteja bem melhor intencionado que o outro.
O MIB está sendo mais honesto, e as intenções dele?
O Jacob sempre foi mais "sigiloso", e as intenções dele?
Pergunta que só os produtores podem responder, e olhe lá. Mas claro, que envolve muito mais do que as formas que cada um está fazendo.
Dos dois, prefiro acreditar que o Jacob está fazendo o que acha certo pelos melhores meios. Escondendo o seu real plano.
Enquanto você (apenas SUPONDO, colocando palavras na sua boca), prefere acreditar que o MIB está fazendo o melhor pelos melhores meios.
Totalmente aceitável.
E já que podemos falar de opiniões, eu simplesmente falei a minha. É pior confiar no MIB do que no Jacob. Quando disse o "cegamente", foi mais pela idéia de que ninguém sabe ao certo as reais intenções de cada um, como disse acima: só os produtores e olhe lá.
|
Assim, sim! Tava quase querendo te assar no natal (brincadeirinha!!!)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |