Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: Corrida/GT
Distribuidora:Electronic Arts
Desenvolvedora:EA Black Box
Plataforma: PC,X360,PS3 Data de lançamento: 4º trim. de 2009 (AN)
Ainda que os games da série "Need for Speed" apresentem ótimos números de vendas, a quantidade de críticas a cada edição só aumenta. Tendo isso em vista a Electronic Arts anunciou que repensaria novamente a franquia e "Need for Speed: Shift" é a principal estrela desse projeto de renovação.
Desenvolvido na Inglaterra, conta com a colaboração do estúdio Slightly Mad, que conta com programadores que trabalharam na série "GT Legends", notória pela reprodução em detalhes das mecânicas e minúcias de disputas automobilísticas. Além disso, membros da própria equipe de produção contam com experiência em corridas reais, o que deve colaborar no sentido de reproduzir no game a sensação e adrenalina de manejar um volante a alta velocidade.
Isso demonstra o novo direcionamento que "Shift" toma: tornar-se um simulador realista de corrida, apurado o bastante para competir com marcas estabelecidas nesta área como "Gran Turismo" e "Forza Motorsport". A fim de realçar essa característica, o game traz uma visão inédita à série: a perspectiva do próprio piloto dentro cockpit. Mais do que uma mera visão interna, este ângulo inclui também os movimentos de cabeça do corredor, reproduzindo também os efeitos de gravidade e velocidade sobre ele.
Como de costume, a lista de veículos incluirá carros reais de produtoras diversas, com ampla possibilidade de apresentar um novo modelo, a exemplo do que aconteceu em "Need for Speed: Undercover" - no qual estreou o Nissan 370Z 2009. Em relação aos circuitos, cerca de 15 pistas reais do mundo inteiro marcam presença.
Se faz presente também um sistema de danos realista, que causa deformações visuais na lataria dos carros e também afetará o desempenho dos mesmo - além de ser acompanhados por empolgantes efeitos visuais
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Franquia Need For Speed acelera em novo estilo
Quinze anos, mais de 40 países, quase 100 milhões de jogos vendidos. Need for Speed™ ajudou a definir a cultura automotiva de milhões de fãs com a adoção de seu estilo de vida e atitude de rebelde. Hoje, a Eletronic Arts Inc. (Nasdaq:ERTS) releva os detalhes da franquia que chegará às lojas nos próximos 12 meses; conforme ela se expande para novas plataformas, novas categorias e novas mídias surgem.
Need for Speed está comprometido a fornecer uma experiência exclusiva e personalizada a todos os tipos de fãs de corrida estabelecendo três séries independentes de corridas: simulação, ação e arcade. Cada série será desenvolvida por uma equipe altamente especializada dedicada a oferecer aos entusiastas de carro de todo o mundo a suprema experiência de correr – estejam eles interessados na ação eletrizante, na diversão do arcade ou na autenticidade da simulação.
“Sabemos que os fãs de corridas em videogames são bastante apaixonados e únicos – eles querem experiências de jogo personalizadas. Seja um jogo de condução mais realista com uma física precisa ou uma exagerada perseguição policial; nós estamos fazendo jogos diferentes para públicos diferentes", disse Keith Munro, vice-presidente de marketing do Need for Speed. “Cada jogo produz uma experiência de corrida profunda, envolvente e rica. Estamos dando ao jogador a opção de escolher entre o título de corrida que melhor se adéqua ao seu estilo de jogar”.
Need for Speed SHIFT – Primavera de 2009
Mude de marcha! Projetado para passar uma experiência real de dirigir nas corridas de automobilismo contemporâneas, Need for Speed SHIFT é feito por pilotos para pilotos. Need for Speed SHIFT fornece uma experiência de pilotar autentica e envolvente desenvolvida pelo Slightly Mad Studios em colaboração com o produtor executivo Michael Mann da Black Box e o vice-presidente sênior Patrick Soderlund da EA Games Europe. A Slightly Mad Studios inclui desenvolvedores e designers que trabalharam no GT Legends e no GTR 2, jogos aclamados pela crítica. Need for Speed SHIFT reproduz a verdadeira sensação de correr em carros de alto desempenho como jamais visto. Os jogadores são lançados no calor da ação com recursos envolventes e empolgantes, incluindo uma visão estonteantemente realista em primeira pessoa do cockpit e um mecanismo de colisão completamente novo que oferecem a sensação de velocidade e de dirigir um carro no limite do controle.
Soderlund também participa de uma equipe de corrida que recentemente completou a 4ª edição da TOYO TIRES 24H Dubai 2009, o primeiro grande evento de corrida desse ano. Sua equipe terminou em 5º lugar em uma corrida de alto nível. Soderlund e a equipe de desenvolvimento do SHIFT estão comprometidos em trazer a experiência de pista aos jogadores de todo o mundo.
Need for Speed SHIFT será lançado para PLAYSTATION®3, Xbox 360® e PSP® (PlayStation® Portable) e PC na primavera de 2009.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Novas Screens
Foram encontradas nos sites "nfspc.tw" e "nfs-manis" algumas imagens do Need For Speed: Shift. Em tamanho pequeno, as imagens mostram a qualidade do novo game.
Ainda não há muitas informações, mas sabemos que Need For Speed está de volta à simulador.
Alguns carros que fontes confirmam presença nessa versão são:
Pagani Zonda, Chevrolet Corvertte C6, Porsche 911 GT2, Audi A4 e Ford Mustang GT.
Não consigo achar graça em jogos de corrida assim com carros espalhafatosos.
Pra mim ou é pega na rua, estilo Fast 'n furious, ou é fórmula 1. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Ainda não.
Digo espalhafatoso em relação à essas propagandas que poluem o carro. Cheio de adesivo feio. eauheauheauhea _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Ferrari no Need For Speed Shift, será ?
Informações sobre o envolvimento da Slightly Mad Studios com a série Need for
Speed.
Uma nova página inclui um comentário muito interessante de um membro da equipe do game referente aos problemas legais com um projeto de simulação da Ferrari. Muita gente perguntou se o Need for Speed seria o fim do projeto. Ele não parece ser o que o estúdio está atualmente trabalhando na resolução das questões que possam estar relacionadas a aquisição SMS Shift.
Oficialmente licenciado pelo lendário desenvolvedor italiano de carros, o projeto da Ferrari está planejado para incluir uma ampla gama de automóveis Ferrari, desde modelos modernos de rua até modelos de corrida.
Pelo que parece NFS: Shift terá algumas Ferrari entre os diversos carros do game.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Need for Speed Shift" vem em 22 de setembro nos EUA
A Electronic Arts anunciou uma data de lançamento para "Need for Speed Shift", game de automobilismo que está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP e previsto para sair em 22 de setembro nos Estados Unidos e no dia 17 na Europa.
Apresentado em janeiro deste ano, "Need for Speed Shift" é um dos três games da franquia que a companhia prepara.
O diferencial de "Shift" é que pretende ser um jogo de corrida "autêntico", que promete oferecer uma "experiência verdadeira de pilotagem", segundo a produtora, o que sugere um viés de simulador à série que sempre teve uma mecânica "arcade", privilegiando os controles simples e um dinamismo exagerado.
O game contará com uma visão de cockpit, com simulação fiel das leis da física, que "permite sentir cada impacto, cada troca de superfície". O título está sendo desenvolvido pela Slightly Mad Studios, produtora independente fundada pelo desenvolvedor Ian Bell, de "GT Legends" e "GTR 2". O game prevê carros de alta performance, como o Pagani Zonda F, Porsche 911 GT2 e Lotus Elise.
Além de "Shift", a Electronic Arts também produz "Need for Speed Nitro", para Wii e Nintendo DS, que promete ter um "visual novo e único", e o título multiplayer sem limite de jogadores para PC "Need for Speed World Online". Há também um jogo que está sendo feito pela EA Black Box (produtora das edições anteriores da franquia), que ainda não teve seu título revelado..
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
O que esperar de Need for Speed Shift?
Need for Speed Shift é um dos próximos jogos da série Need for Speed a serem lançados.
Anunciado no início desse ano, Shift está sendo produzido
pela Slightly Mad Studios que ajudou a desenvolver GT Legends e GTR 2,(juntamente com a SimBin Studios),
com a ajuda de Michael Mann(da EA Black Box) e Patrick Soderlund(sênior da EA Games e chefe da DICE).
O novo jogo concentra-se mais na simulação e não mais nos estilos arcades dos últimos títulos da série
e está sendo descrito como um jogo de corridas construído de pilotos para pilotos.
De acordo com o produtor de Shift, Jesse Abney, o jogo está em desenvolvimento a 2 anos, o que garantiu aos desenvolvedores 1 ano a mais para fazer o mesmo.
Lembrando que desde o Need for Speed Underground a série vem recebendo 1 jogo para cada ano. Isso nos faz crer que Shift será um jogo caprichado em todos os seus aspectos, desde os gráficos até a jogabilidade. Nesse quesito podemos esperar um Need for Speed mais bem detalhado e com bem menos bugs que o Undercover(ultimo Need for Speed lançado até o momento e que foi muito criticado pelos fãs).
Ainda de acordo com Abney, todas as "screenshots" vistas até o momento são "in-game", ou seja, com os gráficos originais e que veremos durante a hora de jogar.
Need for Speed Shift pode ser considerado como um ProStreet 2, ou um ProStreet com melhorias e bem mais sério.
O que preocupa os fãs mais assíduos da série é exatamente esse fato de Shift se Parecer com o ProStreet,
que desagradou a muitos, por seu estilo "dentro da lei" de corridas em circuito fechado,
totalmente diferente de todos os jogos da série anteriores nos quais você pilotava carros nas ruas de cidades.
ProStreet não ficou um jogo ruim, apenas diferente do que estamos acostumados.
Uma inovação em Shift e que muitos jogadores sentiam falta é câmera de dentro do carro, que estava ausente desde o Porsche Unleashed.
O interior do veículo será altamente detalhado, e você poderá ver o mostorista trocando as marchas e movendo a cabeça para uma melhor visão do espelho retrovisor.
A customização dos veículos será ambas de visual e performance, dessa vez mais mais detalhada, como alinhamento, aerodinâmica, pneus, freios e marchas.
O nitro estará de volta como uma opção de tuning, más diferente dos jogos anteriores, ele será mais realístico.
Será possível customizar o interior e o exterior dos veículos.
Como sabemos o jogo possuirá pistas reais e fictícias.
Os modos Grip e Drift estarão de volta a série, quanto as outras modalidades, ainda nada se sabe.
O jogo contará com uma nova experiência de direção.
Need for Speed Shift possuirá 65 carros e 18 pistas.
A trilha sonora de Need for Speed Shift permanecerá semelhante ao do Need for Speed ProStreet,
apresentando várias bandas e muitas canções diferentes, como nos anteriores títulos da série.
A visão do Cockpit é a mais importante característica do jogo.
De tudo o que vimos agora, podemos esperar um jogo mais realista e mais sério,
tentando visar a realidade física e a experiência de pilotagem de um veículo em circuítos fechados nunca antes vista na série.
Criado por Flow(com uma pequena ajuda da Wikipédia)exclusivamente para o site GameVicio e o blog Kidsgrama.
Rating Description
out of 10 click here for ratings guide
8.5 Presentation
Minimal but still heart-pumping.
8.5 Graphics
Generally stellar visuals with a tad bit of blurriness here and there from mip-mapping issues.
9.5 Sound
Brilliantly executed in pretty much every respect.
9.0 Gameplay
The driving experience is incredible, and the controls are practically perfect for this approach. But, the career mode is lacking.
7.5 Lasting Appeal
Lots of events to partake in, but the career mode won't keep you racing for hundreds of hours like some of the competition. The online is very fun, but minimal in options.
9.0
Outstanding OVERALL
(out of 10 / not an average)
Closing Comments
Need for Speed Shift is a glorious return to greatness (and even excellence) for EA's seminal racing franchise. Slightly Mad Studios has delivered a driving experience that, while not completely accurate in terms of its simulation aspects, is practically dead-on in terms of what it's like to race around some of the world's best racing circuits. The career mode could (and should) have been a little better, but the act of driving is basically phenomenal.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Bom
A série melhorou em comparação os desastres que vinha ocorrendo na franquia, e isso já é alguma coisa, os carros são bastante bonitos, lindos demais, bem definidos, mais com um alto custo de hardware... tão pedindo muito alto para os gráficos... alto mesmo
Problema é a falta de profundidade porque não adianta muito ficar babando nos contornos dos carros com uma pista que dá sensação de ser de brinquedo.
Resumindo:
Entre os prós e contras....
...eu prefiro Race Driver Grid
Correr em SPA em Grid e depois o mesmo circuito em Need Shift, a sensação é de sair de um simulador para um autorama.