Autor |
Mensagem |
kreison
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Domingo, 21 de Março de 2010 Mensagens: 22 Tópicos: 8 Localização: São paulo
Grupos: Nenhum |
CAPITULO 6X14
O que MIB quis dizer (no final do capitulo 6x14) ao falar que ele iria terminar o que começou? Entende-se que ele iria terminar de matar os candidatos, mas como vimos ele não pode mata-los...
Então o que ele quis dizer? Talvez bolar uma forma de fazer eles se matarem, ou algo do tipo?
|
|
|
|
ABMJR.
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Acho que isso será mostrado no proximo episódio. Talvez seja destruir a ilha talvez foi no fracasso de destruir a ilha que ele se tornou o cabeça de fumaça.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 67Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Curiosidade: O MiB fala para o Jack: Eu poderia mata-lo aqui e agora ...
Putz, eu acho que pode mesmo. Mas o motivo que ele não faz isso é porque se matar um dos candidatos do Jacob, ele não sai da Ilha.
Ou o Jacob esta por la de alguma forma segurando o cara ou parece que é alguma outra coisa que segura o cara la ... Talvez aqueles meninhos. Vamos ver ...
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Certamente ele semeará a discórdia e o serviço é terminar dar um fim nos candidatos. Se ele não pode matar os candidatos, terá que pegar um não-candidato e persuadí-lo a matar os outros ou um candidato a matar o outro. Sabemos que o Richard e Benzinho já não caem mais na dele, o Desmond foi do nirvana ao fundo do poço, duvido que vá se juntar ao Fumaça. Dos não-candidatos sobra a Kate e a Claire, e mais os cagões dos The Other Others que fugiram para a floresta. Ele pode tentar voltar o Ford contra Jack Hero, o que não seria difícil porque sabemos que o Ford é um mal agradecido mesmo. Enfim, ele vai manipular pessoas. Uma boa ideia seria ele pegar a Kate, que aparentemente ele pode matar porque não é candidata, e ameaçar matá-la em troca de um dos panaca lovers dela, Jack ou Ford, matar o outro. Já seria um a menos.
|
|
|
|
Fefanightangel
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006 Mensagens: 113 Tópicos: 1 Localização: Avantasia
Twitter: @fefanightangel
Grupos:
|
marcioab escreveu: |
Putz, eu acho que pode mesmo. Mas o motivo que ele não faz isso é porque se matar um dos candidatos do Jacob, ele não sai da Ilha.
Ou o Jacob esta por la de alguma forma segurando o cara ou parece que é alguma outra coisa que segura o cara la ... Talvez aqueles meninhos. Vamos ver ... |
Ou ele só quis dizer que tem poderes suficientes pra isso. Ele podia mesmo matar todos eles muito fácil, mas pelas tais regras, ele não faz
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 67Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Fefanightangel escreveu: |
... mas pelas tais regras, ele não faz |
então: Parece que estamos falando de uma especie de jogo. So quero ver como os roteiristas vao falar isso para a gente.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Aparentemente o interesse em ter os candidatos restantes mortos é impedir a existência de um sucessor pro cargo ocupado por Jacob. Mas eliminá-los um-a-um seria muito mais fácil com o exército que o FLocke tinha.
Eu penso que isso vai dar pano pra manga e colocar os produtores em xeque-mate.
Temos alguns elementos que ajudam a entender essa regra da impossibilidade de se matar alguns personagens:
1) Michael não conseguia se matar.
2) Ben não pode matar Widmore e vice-versa.
3) O MIB não podia matar Jacob.
4) Richard não consegue se matar.
5) Sayid não conseguiu matar o FLocke.
6) FLocke não pode matar os candidatos.
6) Um candidato pode matar outro.
A coisa se complica porque Jack foi salvar justamente o Sawyer, que não precisava ser salvo. Se ele foi o responsável pela explosão da bomba, então ele não morreria. Aí podemos complicar a coisa e falar que não seria a bomba que mataria ele, mas o fato de algo atingir a cabeça dele e ele morrer afogado.
Charlie morreu afogado e o nome dele estava riscado. Ele morreu num ato suicida, de altruísmo. Riscar o nome automaticamente permite que aqueles com o nome na lista consigam se matar?
É possível que os produtores tenham uma construção brilhante que vá amarrar tudo com muita razoabilidade e fazer de LOST algo de arrepiar a alma. É possível, mas infelizmente não é provável.
Eu penso que os produtores estão em xeque. O ponteiro do relógio está se movendo e as escassas respostas que tivemos são tão cretinas que era melhor que não as tivéssemos. O que veremos daqui por diante provavelmente são os movimentos que vão colocar o rei em xeque-mate.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
Mateus.GO
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Anápolis - Goiás
Na minha interpretação ele vai é terminar de matar os losties mesmo, justamente para cumprir o que ele disse ao Jacob no passado: Matá-lo e todos os seus candidatos que puderem substituí-lo. Mas para mim está claro que ele não pode fazer isso pessoalmente, apesar de ter dito ao Jack que poderia.
É como disseram ele terá que elaborar um plano manipulando pessoas e circunstâncias para que seu objetivo seja cumprido. Acho que quem poderá desenvolver esse papel seja a Claire que pela segunda vez foi esquecida pelos losties e deixada para trás e não deve estar nada feliz.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Gourmet Erótico escreveu: |
Temos alguns elementos que ajudam a entender essa regra da impossibilidade de se matar alguns personagens:
1) Michael não conseguia se matar.
2) Ben não pode matar Widmore e vice-versa.
3) O MIB não podia matar Jacob.
4) Richard não consegue se matar.
5) Sayid não conseguiu matar o FLocke.
6) FLocke não pode matar os candidatos.
6) Um candidato pode matar outro.
|
Que tal assim:
Candidatos:
1) não conseguem se matar (Michael, Jack, outros exemplos ?)
2) Pessoas não conseguem matar-los (tenho exemplo se necessario)
3) Candidato pode matar outro ... De onde viria essa ? Tem exemplo ?
4) Podem morrer de acidente natural (Jim, Sun)
Monstro:
1) Pessoas não conseguem mata-lo
2) Candidatos não conseguem mata-lo (Sayid ainda é candidato, não?)
3) Consegue matar os Candidatos, mas ai não sai da Ilha.
4) Não consegue matar Jacob
Lider de Ilha (Richard, Ben, Widmore)
1) Não consegue se matar
2) não conseguem matar uns aos outros
3) Consegue matar Candidato
A coisa se complica porque Jack foi salvar justamente o Sawyer, que não precisava ser salvo. |
É ... o Jack cansou de falar isso.
Se ele foi o responsável pela explosão da bomba, então ele não morreria. |
É ... mas o Sayid se suicidou. Ele ainda era candidato ?
Aí podemos complicar a coisa e falar que não seria a bomba que mataria ele, mas o fato de algo atingir a cabeça dele e ele morrer afogado. |
Por acidente natural (?)
Charlie morreu afogado e o nome dele estava riscado. Ele morreu num ato suicida, de altruísmo. Riscar o nome automaticamente permite que aqueles com o nome na lista consigam se matar? |
Talvez ... ou talvez aquilo seja considerado acidente (não me lembro), ou algo com agua. Porque o interesse no sub ?
|
|
|
|
BIOLOGOLOST
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 128 Tópicos: Nenhum Localização: Paulo Afonso - Bahia
Acho que ele estava se referindo ao Desmond.
_________________ Obrigado Ssenho!
Retiro o que eu disse!
|
|
|
|
Mateus.GO
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Março de 2009 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Anápolis - Goiás
Considerando o que foi mostrado até aqui, acho que podemos resumir as regras da seguinte maneira:
(Regra 1) O Flocke não pode matar diretamente os candidatos do Jacob.
(Regra 2) Os candidatos não podem causar a própria morte. No entanto, podem causar a morte de outros candidatos.
(Regra 3) O Flocke não pode ser morto. (Ainda não sabemos o que ele é).
Seguindo essa lógica tem um furo nessa história da bomba no submarino. Pois segundo o Jack se eles não tentassem desarmar a bomba, nada iria acontecer, já que o Flocke não poderia matá-los (Regra 1). No entanto, o Swayer tentou desarmá-la, só que ele é um candidato e teoricamente não pode suicidar-se, ou seja, nada aconteceria também (Regra 2). É o mesmo caso entre Jack e Richard. Jack acende a dinamite, mas nada acontece, pois ele é um candidato e não pode causar a própria morte.
Só se a Regra 2 não tiver validade quando o candidato não tiver a intenção de se matar, mas agir de tal maneira que as consequências o levem a morte.
Vou parar por aqui, porque isso já está parecendo discussão jurídica... Melhor ir dormir hahahahahahaha
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
marcioab escreveu: |
|
É simples: é contra as regras on MIB matar um candidato. Então, se ele fizer isso, ele perde o jogo, pronto.
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
BIOLOGOLOST escreveu: |
Acho que ele estava se referindo ao Desmond. |
Também acho.
_________________ This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
|
|
|
|
CrisDRJB
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Terminar de eliminar os candidatos, pois o menininho está crescendo. Após isso, deixar a ilha, destruindo a "garrafa". Só assim, o "vinho" ficará livre e descansará em paz.
|
|
|
|
brunohq
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: RJ
Citação: |
No entanto, o Swayer tentou desarmá-la, só que ele é um candidato e teoricamente não pode suicidar-se, ou seja, nada aconteceria também (Regra 2) |
"Suicídio, do latim sui (próprio) e caedere (matar), é o ato intencional de matar a si mesmo"
Então acho que esse raciocínio não se aplica.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar