Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Linhagem de Jacob

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Linhagem de Jacob « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Diko87
MensagemEnviada: Quarta Março 31, 2010 17:29  |  Assunto: Linhagem de Jacob Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Galera, posso ta viajando ainda mais. Mas levando em conta a ilha como Eden como alguns apontaram no fórum, e consequenteme a Adão e Eva. Tenho uma teoria meio maluca.

Veio na minha cabeça se tudo não é a respeito da linhagem de Jacob. Se os candidatos que são levados a ilha por Jacob não são descendentes de alguma forma dele.

Explicando melhor... Adão teve junto a Eva alguns filhos. Ao longo das gerações veio Abraão.

uma coisa interessante, seria a interpretação dessa parte biblica: "No capítulo 15 de Gênesis, Deus aparece a Abraão. Tendo este oferecido um sacrifício a Deus, foi-lhe revelado sobre o futuro de sua descendência que suportaria a escravidão por quatrocentos anos e que depois retornaria para a terra prometida."

E se a terra prometida não fosse Israel e sim o paraíso? O Eden? A ilha? E Jacob voltou realmente para a ilha como Deus havia prometido a Abraão.

Abraão foi o pai de Isaac que é pai de Jacob e Esau. Ao longo das gerações outros vieram como Aarão, Davi, Maria e José, consequentemente o proprio Jesus Cristo, entre outros que não vo citar todos.

para exemplificar segue um link para a linhagem, ta em inglês mas da pra ver o que estou falando: http://ldolphin.org/2adams.html

Algo que me fez pensar isso é que muitos dos nomes em Lost tem algo relacionado a algum nome da linhagem. Sei que isso pode não ter nada a ver, pq posso colocar no nome do meu filho o nome de um famoso e nem por isso seria descendente. Mas por se tratar de Lost e isso ser apenas uma teoria ( como havia dito antes meio maluca ), seria apenas mais uma referência a linhagem.

Talvez essa seja a explicação de como Jacob sabia quem era os possiveis candidatos e a parte dai os vigiava ao longo da sua vida, procurando alguém entre seus descendentes que tivesse as características necessárias para o substituir. Talvez seja ser incorruptvel.

Este dom pode ter sido o que ele recebeu no lugar do irmão através do pai ( Isaac ). Retratado na bíblia como uma benção e o direito de primogenito.

Resumindo: Um canditado a substituir Jacob, tem que estar em sua linhagem diretamente, pois assim seria capacitado a receber "o dom".

Agora qual seria o dom... hehehee Laughing


Voltar ao Topo
Diko87 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guiperes
MensagemEnviada: Quarta Março 31, 2010 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Diko, essa sua teoria até tinha me passado pela cabeça, que Jacob já faleceu e não há como mais ele dar a benção, ainda mais a um parente tão distante, a história iria se perder demais.

A minha teoria sobre quem será o futuro líder, se você quiser ler, está aqui

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=30223

Além disso, não necessariamente um dos candidatos do Jacob será o novo líder da ilha, temos Desmond, por exemplo, que é um caso à parte.

Após o episódio 10 Desmond se mostra um forte candidato, quem sabe seu dom de viajar no tempo não seja usado para que ele volte à época em que MIB era humano a fim de matá-lo, que atualmente vimos que ele não pode ser morto, afinal, tomou tanta facada e tiro, e nada.

Aquelas cercas, a meu ver, servem para aprisionar o MIB, ou impedi-lo de passar.

Como Widmore está procurando os bolsões e MIB só pode virar fumaça dentro da ilha, parecem haver duas alternativas:

1 - MIB só pode se transformar em fumaça pq a ilha possui esses bolsões eletromagnéticos, talvez Widmore queira explodir esses bolsões (já que ele não pode viajar pelo mar em forma de fumaça até a estação hidra.

2 - Desmond viaja no tempo e mata MIB quando ainda era humano e se torna o novo líder.


Voltar ao Topo
Guiperes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Linhagem de Jacob
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida