Moderador

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Forest Whitaker fala sobre a cinebiografia de Louis Armstrong que ele estrela e dirige
Entre seus próximos projetos, Forest Whitaker vai protagonizar e dirigir uma cinebiografia do ícone do jazz Louis Armstrong. What a Wonderful Life contará a história do trompetista desde sua infância em Nova Orleans até sua morte, em 1971.
Whitaker contou à Empire que podemos esperar um retrato diferente do músico. "O filme cobre a vida inteira dele, mas do ponto de vista do mito, será contado como dois mitos diferentes sobre uma mesma pessoa", explicou.
"Começamos a filmar em abril do ano que vem, espero. Eu estava preocupado porque meu orçamento estava muito alto, mas encontrei com meus produtores em Paris na semana passada e eles me garantiram que estava tudo bem", disse.
"Eu não sabia muito sobre a vida de Louis Armstrong até começar a trabalhar neste filme. Eu conhecia algumas das músicas dele, principalmente as mais pop, porque, de certa maneira, ele se tornou um astro do pop. Entrar na vida dele tem sido uma jornada interessante, entender esse cara que conecta o mundo, porque as pessoas gostam dele em várias partes do mundo", finalizou Whitaker.
Biografias de músicos não são território novo para o ator e diretor, que em 1988 interpretou o saxofonista Charles Parker em Bird. Como diretor, ele assinou Falando de Amor (1995), Quando o Amor Acontece (1998) e A Filha do Presidente, em 2004.
A vida de Louis Armstrong também foi contada nos quadrinhos, por Philip Paquet, em Louis Armstrong: My Life In New Orleans, publicado nos EUA pela editora Bries.
Fonte: Omelete
|
|