Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A ÁRVORE DO EPISÓDIO AB AETERNO e suas correlações

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A ÁRVORE DO EPISÓDIO AB AETERNO e suas correlações « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Guiperes
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 03:07  |  Assunto: A ÁRVORE DO EPISÓDIO AB AETERNO e suas correlações Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Pessoal, fiz esse post há um tempo atrás, na parte de comentários, mas ninguém teceu um comentário, por isso, reposto agora:

Percebam que durante o episódio várias vezes é mostrada uma árvore se sobrepondo ao cenário da ilha, onde fora enterrado o crucifixo da mulher de Alpert.

1 - JACOB E MIB: JACÓ E ESAÚ

Esaú e Jacó é uma história do livro de Gênesis, parte integrante da Bíblia. Trata da relação entre os filhos gêmeos de Isaque e Rebeca. Segundo a tradição, o filho primogênito tinha direitos exclusivos. Dentre os gêmeos, o que nascera primeiro fora Esaú. A mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó, chegando a planejar junto com ele, para enganar o pai que estava velho e já não enxergava bem. Rebeca ajudou Jacó a passar-se por Esaú, para roubar o direito deste. O fato cria uma inimizade grande entre os gêmeos. No entanto, nos capítulos 32 e 33 de Gênesis nós encontramos a reconcilição destes dois irmãos.

Rebeca tinha certeza que Jacó era o verdadeiro herdeiro da benção de Deus, pois soubera ela interpretar a profecia " o maior servirá ao menor." (Gênesis 25;23)

Rebeca tinha certeza que estava fazendo a vontade de Deus quando aconselhou a Jacó a se passar por Esaú e receber as bençãos de Deus (Gênesis 27;6-17). Jacó então recebeu todas as bençãos de Deus, Jacó é o pai da nação de Israel junto com a bela Raquel, a mãe, e Rebeca, a avó.

Gênesis é o primeiro livro da Bíblia.

Narra acontecimentos, desde a criação do mundo, na perspectiva judaica, passando pelos Patriarcas bíblicos, até à fixação deste povo no Egipto, depois da história de José.

Significa: começo, princípio, origem;

3 - LEMBRAM-SE QUE HURLEY FALA EM ADÃO E EVA COM JACK?

O LIVRO GENESIS FALA SOBRE ADAO E EVA

OU SEJA, A ILHA SERIA O LUGAR ONDE DEUS CRIOU O HOMEM A ESTATUA DA DEUSA EGIPCIA NA ILHA QUE REPRESENTA O INICIO DA VIDA, A FERTILIDADE COMPROVA ESSA TEORIA.

Segundo a Bíblia e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus.

Eva, e mais tarde Adão, teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com a tradição cristã toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. Surgiria para os cristãos aqui a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte.

A ARVORE DE AB AETERNO - A ARVORE DO PECADO ORIGINAL - a ilha como o paraíso de Adão e Eva criado por Deus.

Quando Adão e Eva foram criados por Deus, eles eram sem pecado. Mas tornaram-se pecadores quando desobedeceram a Deus e comeram o fruto da árvore proibida. Através de Adão e Eva aprendemos sobre o poder destrutivo do pecado e suas amargas conseqüências.

OU SEJA, FOI NA ILHA QUE SURGIU A HUMANIDADE E O PECADO?

Acredito que a ilha foi afundada justamente como forma de proteção contra aqueles que a saqueiam, pilham e roubam como disse o MIB para Jacob - OU SEJA, SERIA O PREDOMINIO DO PECADO SOBRE A HUMANIDADE - A ILHA SERIA O EQUILIBRIO DA TERRA POIS LA SERIA A ORIGEM DO HOMEM, DO UNIVERSO E DO PECADO




Editado pela última vez por Guiperes em Quarta Março 24, 2010 11:59, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Guiperes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 07:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
FOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Esse foi definitivamente o melhor episódio de Lost que já vi!

E não posso deixar de dizer: EU NÂO DISSE!!!

Venho dizendo desde de que a temporada começou, que o MiB está preso na ilha, e que "essa" era a função daquele lugar, impedir que ele volte ao mundo exterior, que o Jascob seria uma espécie de carcereiro, e que sem ele o MiB vai poder sair da ilha, por isso o Jacob precisa de um substituto. Para que ele não consiga sair da ilha. Cool Cool Cool Cool

Apesar de não acreditar piamente nessa história de diabo e inferno, faz bastante sentido, o f*** é que os produtores tinham dito que a ilha não era nem inferno, nem purgatório. Confused Confused Confused Confused

Sabemos da história de Lúcifer, que ele é um anjo que se rebelou contra a criação dos seres humanos, por achar que Deus amava os humanos mais que os Anjos, e assim, depois do fight contra o Arcanjo Miguel ele é banido do mundo para o inferno, onde ele vai ficar preso até o momento do Apocalipse.

Faz muito sentido pensar que o MiB é Lúcifer, que quer sair da ilha, pois esta preso ali a muitas eras, e Jacob é um outro Anjo que além de impedir que ele saia da ilha/inferno, Também passa essa eternidade, tentando provar para Lúcifer que ele está errado, numa tentativa inesgotável de faze-lo ver que ele deve proteger os humanos, e não destrui-los. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Sei que a história contada é bem mais complexa que isso, mas a base, na minha opinião, é essa ai.

Valow, Falew.

PS A algum tempo atrás, eu e muitos aqui do Fórum rimos muitos de um cara que teimava em dizer que Jacob era Jesus, e que o MiB o Diabo. Bom, talvez essa teoria não seja tão absurda assim. Eu ainda acho que tá mais ra um anjo, ou um humano escolhido pelos Anjos para essa missão, mas vai saber né, a essa altura não duvído de mais nada, se um etzinho verde aparecer na ilha não me surpreenderia mais do que esse episódio. Guy with axe


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
picoli89
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 10:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Montataire - França



Grupos: Nenhum
Agora só falta os irmãos winchester (sobrenatural) serem mandados para a ilha, rsrsrsr

Brincadeira a parte esse episódio foi muito bom mesmo! mais eu ainda n intendi como que fizeram aquela estátua , espero que conte como criaram ela!

E outra coisa, que a maioria do pessoal que vai para a ilha são candidatos, então o pessoal da iniciativa darma era tudo candidatos?

PS: ótimo fórum!!


Voltar ao Topo
picoli89 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
picoli89 escreveu:
Agora só falta os irmãos winchester (sobrenatural) serem mandados para a ilha, rsrsrsr

Brincadeira a parte esse episódio foi muito bom mesmo! mais eu ainda n intendi como que fizeram aquela estátua , espero que conte como criaram ela!

E outra coisa, que a maioria do pessoal que vai para a ilha são candidatos, então o pessoal da iniciativa darma era tudo candidatos?

PS: ótimo fórum!!


A maioria do pessoal da Dharma nunca chegou nem perto de ser candidato, mas alguns podem ter sido sim, pq não.

E não só eles, lembra do Henry Gale, que chegou na ilha de balão. ele estava enterrado, a mulher dele não.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Guiperes
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 11:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Quem tiver curiosidade, procure na wikipedia o termo "JACOB S LADDER" ou "LADDER TO HEAVEN";

será contado mais um pouco da história de Jacob e mostra uma foto IDÊNTICA À ESCADA QUE SAWYER E FLOCKE DESCERAM PARA UMA CAVERNA.


Voltar ao Topo
Guiperes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vitality
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 11:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Cps



Grupos: Nenhum
Mais se a ilha se "afunda" como forma de proteção, não teria motivos para ser um equilibrio entre terra, que teoricamente ela se protege dos mals.

_________________
Venha para o lado SMOKE da força

Voltar ao Topo
vitality está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guiperes
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 11:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
não escrevi que a ilha se afundou, escrevi que ela foi afundada, ou seja, alguém o fez.

Jacob diz claramente que enquanto MIB ESTIVER VIVO, ele ficará preso à ilha, ou seja, ILHA AFUNDADA - MIB ENTÃO MORREU - na realidade paralela.

Jacob procura um substituto pq MIB quer matá-lo.

Provavelmente, MIB Também PROCURA UM SUBSTITUTO, MAS PQ QUER SAIR DA ILHA.
SEM UM SUBSTITUTO PROVAVELMENTE MIB Também NÃO PODE DEIXAR A ILHA. LEMBRAM-SE QUE MIB OFERECE A BEN UM CARGO NA ILHA???

Se a ilha está afundada na realidade paralela e os losties não foram para o inferno, significa que MIB ESTÁ MORTO NA REALIDADE PARALELA E QUE NÃO ACHOU UM SUBSTITUO.

A árvore de ab aeterno, o crucifixo da mulher de Richard e a proposta do MIB fazem referência expressa à árvore do pecado, ao fruto proibido (a proposta simbolizada no crucifixo enterrado sobre a árvore) e à tentação ofertada pela serpente (MIB)

Widmore, a meu ver, claramente é mais um vilão, lembrem-se que Jacob ao morrer olha para MIB e diz que eles estão chegando e MIB faz uma cara de assustado.
Widmore então queria matar Jacob, mas seu trabalho já foi encurtado e Também quer matar MIB como demonstrou-se no diálogo entre Sawyer e Widmore.

Ou seja, Widmore está contra Jacob e Mib, e parece ser o conflito ciência X fé, Widmore teria se tornado (ou sempre foi) um pequisador querendo explorar a ilha e suas propriedades, veja as barreiras sônicas que ele estava instalando na ilha para capturar, afastar ou aprisionar MIB.


Voltar ao Topo
Guiperes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 15:50  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Concordo com sua teoria. Acho que tem grandes chances da Ilha ser o EDEN.

Mas acho que Jacob e MIB não são táo poderosos assim (Lúcifer e anjo). Penso que devia haver um povo "escolhido"para cuidar da ilha e que em algum momento só restaram os dois., devido a estória desse desaparecimento, um meio que passou a desempenhar o papel de Lúcifer e outro de anjo. Por causa de todos os elementos já apresentados, não tenho dúvida que os dois já foram pessoas normais.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 16:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Sei lá... o que vocês postaram faz muito sentido, mas parece que o MIB não tem muita autonomia, não. Ele me pareceu muito subordinado ao Jacob...se o MIB fosse apenas o antagonista de Jacob, ambos teriam equivalência de poder. O MIB me pareceu mais fraco que o Jacob, principalmente na hora em que pede para ir embora e Jacob tripudia. Creio que os dois não são forças antagônicas igualitárias... tudo bem que nas nossas crenças o bem sempre sobrepuja o mal, mas o MIB não tem esse cacife todo para ser o representante do lado escuro. Ele me pareceu mais um pau-mandado do Jacob, que com uma diferença: ele não quer mais servir à Ilha.

Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
O MIB me pareceu mais fraco que o Jacob, principalmente na hora em que pede para ir embora e Jacob tripudia. Creio que os dois não são forças antagônicas igualitárias... tudo bem que nas nossas crenças o bem sempre sobrepuja o mal, mas o MIB não tem esse cacife todo para ser o representante do lado escuro. Ele me pareceu mais um pau-mandado do Jacob, que com uma diferença: ele não quer mais servir à Ilha.


Concordo plenamente. O MiB dessa vez se comportou mais como um subordinado rebelde...Ou um prisioneiro mesmo. Ficou claro isso nesse episódio.


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Bem interessante seu post, e por mais que não tenham dito ainda, fica dificil acreditar que o nome do MIB não seja Esau. Vale lembrar no ultimo episodio que ele disse pra Kate que a mãe dele era uma mulher louca, o que bate com a história da Biblia.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ABMJR.
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010
Mensagens: 64
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que a arvore é referencia ao Quadro da estação Cisne. Quadro de Joshua. Nele mostra uma arvore identica. http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Quadro_de_Joshua
. foi dito que a imagem era a chave para um grande mistério. Talvez o nome do MIB seja Joshua. Como naquele filho "Joshua: O filho do mal". Combinaria dois irmãos Jacob e Joshua.

Ai só faltaria mais um irmão chamado Abrams. "J.J. Abrams" Laughing


Voltar ao Topo
ABMJR. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guiperes
MensagemEnviada: Quarta Março 24, 2010 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: 2
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
edupingo escreveu:
kakkau escreveu:
O MIB me pareceu mais fraco que o Jacob, principalmente na hora em que pede para ir embora e Jacob tripudia. Creio que os dois não são forças antagônicas igualitárias... tudo bem que nas nossas crenças o bem sempre sobrepuja o mal, mas o MIB não tem esse cacife todo para ser o representante do lado escuro. Ele me pareceu mais um pau-mandado do Jacob, que com uma diferença: ele não quer mais servir à Ilha.


Concordo plenamente. O MiB dessa vez se comportou mais como um subordinado rebelde...Ou um prisioneiro mesmo. Ficou claro isso nesse episódio.



Mas realmente o MIB não tem as mesmas forças que Jacob, afinal Jacó na bíblia roubou as bençãos que seriam dadas a Esaú, pelo pai de ambos, na bíblia Jacó e sua mãe fazem um conluio para roubar os direitos de primogenitura de Esaú.

Na bíblia Também é relatado que o punhal Também foi usado por jaco em esaú em uma das interpretações;
por Abrão - aaron - iria ser usado para sacrificar seu próprio filho a mando de Deus, e por Brutus em Julio Cesar na Roma antiga.

Vejam que quando Jacob se refere ao líquido negro (MIB) fala que a ele podem ser dados muitos nomes, maldado, pecado...

Na wikipedia, ao falar sobre Lucifer (cristianismo):

A aparência de Lúcifer pode variar; acredita-se que ele (chamado agora de Diabo), pode assumir a forma que desejar, podendo passar-se por qualquer pessoa.

Na verdade, o MIB é o mal personificado, seja o nome que as diversas culturas lhe deem (egípcios, cristãos, judeus, assírios, , etc), foi isso que Jacob deu a entender. Parece que o MIB é uma mistura de todos os relatos culturais sobre a maldade, esaú, lucífer, satanás, diabo, tentação, serpente.

Dizer que MIB é o Diabo é fazer referência à religião cristã, mas o que o MIB realmente seria é a personificação da maldade.

A grande sacada dos produtores foi congregar o mal pela história de várias religiões, ou seja, ele é todos ao mesmo tempo (com os poderes e características desses personagens) e não é nenhum deles.

Ele é o MAL e ponto final.

Talvez por isso que não saibamos o nome dele, pq ele tem vários nomes, de acordo com a personificação cultura da maldade (além dos mistério que os produtores quiseram imprimir na série, é claro). Agora o de batismo talvez seja mesmo Esaú, dedução por exclusão, que o bem se chama Jacob, em inglês, ESAU.

Aliás, na bíblia Aaron (abrão) é o avô de Jacob and esau:

Jacob was the son of Isaac and Rebekah, the brother of Esau, and the grandson of Abraham and Sarah. The stories about Jacob are in the book of Genesis and take place during the Ancestrial Period.


De repente me veio uma luz, pensem comigo:

Se Abrão (aaron) é o avô de Jacó (jacob) e Esaú (MIB) na bíblia, e os losties conseguem viajar no tempo através da ilha e já viajaram para o passado depois daquela explosão.

AARON ainda viajará no tempo, PARA UM PASSADO BEM DISTANTE, e será morador da ilha, FAZ TODO O SENTIDO, ASSIM ELE SERÁ O AVÔ DE JACOB E ESAÚ!!!

AARON É A CHAVE E O ÍNCIO DE TUDO GRAÇAS À VIAGEM NO TEMPO!!!
ELE VOLTARÁ PARA O PASSADO, COMO OS LOSTIES JÁ FIZERAM E CONSTITUIRÁ FAMÍLIA, VEJAM RELATOS DA BÍBLIA:

Deus Separando Seu Povo

A Separação Pela Promessa

"Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12:1).

Assim Deus começou a separar um povo especial que iria receber bênçãos especiais e por meio do qual "serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12:3).

O primeiro filho de Abraão nasceu da escrava Hagar, mas Ismael, nascido "segundo a carne" (Galátas 4:23), não era o filho da promessa. Deus disse a Abraão: "Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência" (Gênesis 17:19).

Isaque casou-se com Rebeca, e ela concebeu gêmeos. "Os filhos lutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? E consultou ao Senhor. Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, dois povos, nascidos de ti, se dividirão: um povo será mais forte que o outro, e o mais ve-lho servirá ao mais moço" (Gênesis 25:22-23). A promessa não haveria de se cumprir por meio do mais velho dos gêmeos, Esaú, mas pelo mais novo, Jacó.



 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
Guiperes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafamory
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 28, 2010 15:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Taubaté



Grupos: 
[ABC]
leoconz escreveu:

Sabemos da história de Lúcifer, que ele é um anjo que se rebelou contra a criação dos seres humanos, por achar que Deus amava os humanos mais que os Anjos, e assim, depois do fight contra o Arcanjo Miguel ele é banido do mundo para o inferno, onde ele vai ficar preso até o momento do Apocalipse.

Em momento algum Lúcifer caiu por causa de 'ciúmes' do ser humano.
Lúcifer caiu pq Deus o colocou como 1ºMinistro no Céu....ele foi Querubim Ungido.
E o poder subiu a sua cabeça...ele se encheu de orgulho e começo a achar que era mais que Deus. Por isso ele caiu. Não foi por inveja e sim por Orgulho.
Essa história do Lúcifer ficar com ciúmes dos Homens é da tradição Árabe ;p
E a idéia da ilha ser um contêiner pro Lostzilla é show e bem plausível!
Jacob ( Deus ) impôs um limite no Lostzilla ( Lúcifer) e traz pessoas a ilha para teste e provar ao fumaçento que livre-arbitrio (coisa que ele não tem mais) existe SIM e que as pessoas podem ser salvas.

leoconz escreveu:
Faz muito sentido pensar que o MiB é Lúcifer, que quer sair da ilha, pois esta preso ali a muitas eras, e Jacob é um outro Anjo que além de impedir que ele saia da ilha/inferno, Também passa essa eternidade, tentando provar para Lúcifer que ele está errado, numa tentativa inesgotável de faze-lo ver que ele deve proteger os humanos, e não destrui-los. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


_________________
THERES NO PLACE LIKE HOME!!!

tradução:

~~N HÁ SERIADO COMO LOST!!~~

Voltar ao Topo
rafamory está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipecabral1451
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 11:07  |  Assunto: Opa Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Se a sua teoria estiver correta, acredito que os corpos na caverna são de kate e Sawyer, vou explicar porque, quem foram os dois a fazer sexo na ilha, mais ou menos como a história de adão e eva?
MAis um indício disto, é que Sawyer, está do lado do MIb representaria a pedra preta e a kate provavelmente irá para o lado branco e no confronto dos dois lados, kate e sawyer sairão d abatalha e explicará o adão e eva!


Voltar ao Topo
felipecabral1451 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A ÁRVORE DO EPISÓDIO AB AETERNO e suas correlações
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida