Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 A Fraqueza do Lostzilla « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 11:36  |  Assunto: A Fraqueza do Lostzilla Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
A FRAQUEZA DO LOSTZILLA E OUTROS DETALHES SOBRE O MONSTRENGO

tem um tempo que eu tenho uma teoria sobre o comportamento do Lostzilla e pelo que eu vi no capítulo 4x10 está se confirmando.

Neste capítulo vimos que os mercenários à serviço de Widmore conseguem escapar do ataque do bichão com poucas baixas e feridos.

A pergunta é: Por que? O monstro não deveria ter detonado aqueles caras?

A minha resposta: O Lostzilla têm uma fraqueza. Ele só consegue atacar com todas as suas forças pessoas amedrontadas ou de alguma forma fragilizadas e que não ofereçam resistência. Ou seja, o estado psicológico das vítimas interfere na forma de agir do monstro.

Parece absurdo, não é? Mas continue lendo a teoria e veja se não faz sentido.

Antes uma breve explicação:
(wikipédia) - É uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos em algo ou alguém.

Dito isso, é bom salientar que uma pessoa com muita fé, geralmente tem menos medo. É o caso de Locke. A sua fé na ilha o torna um homem corajoso. É bom lembrar que não estamos falando de religião. John Locke é um homem de fé, como o próprio assim se chamou, mas ele não é um homem religioso.

Me parece que a coragem, uma boa estabilidade emocional ou fé da pessoa criam uma barreira na qual o BlackSmoke tem muita dificuldade de ultrapassar. Por isso ele tem a necessidade de amedrontar ou fragilizar o seu alvo e faz isso pela sua própria aparência, fazendo barulhos bizarros, arrancando árvores do chão, causando pequenos tremores de terra e em casos mais extremos usando os medos e fraquezas das vítimas contra elas por meio de visões.

Foi mostrado em alguns capítulos que o Lostzilla escaneia a mente das pessoas. Eu acredito que ele faz isso para colher informações úteis para que futuramente possa usá-las para desestabilizar emocionalmente a pessoa escaneada se tiver necessidade.

Foi o caso do Mr.Eko. Em seu primeiro encontro com a criatura ele não sentiu nem um pouco de medo como ele próprio disse para o Charlie. Com certeza ele ia ser atacado pelo monstro, mas como era um homem de muita fé e coragem, ele encarou impassível o bicho. Este por sua vez leu a mente de Eko, foi embora e aguardou uma melhor oportunidade.

Esta oportunidade surgiu após a implosão da estação cisne na qual Mr.Eko ficou ferido e quase virou comida de urso. Aproveitando a atual situação de Eko na qual ele estava fragilizado, o Lostzilla começou a atraí-lo para uma armadilha usando uma visão de Yemi. Sua intenção era fazê-lo ficar sozinho para que nenhuma pessoa corajosa pudesse ajudá-lo.

Mesmo estando ferido, Mr.Eko ainda tinha fé e força suficiente para repelir um ataque, por isso o Lostzilla começou a criar alucinações mostrando coisas das quais Eko se lamentava muito de ter feito como os assassinatos na igreja de seu irmão. Estas alucinações deixaram Eko bastante abalado.

Mas ainda não foi o suficiente, pois quando Mr.Eko estava bebendo no riacho, ele percebe a presença do monstro por trás dele e se levanta de maneira ameaçadora fazendo o bichão fugir. Porém a terapia do terror estava fazendo efeito, pois quando Locke fala sobre seu irmão, Eko se descontrola e põe uma faca no pescoço de Locke, sinal que ele estava com os nervos à flor da pele. O Locke até pergunta do que ele estava com tanto medo. Na verdade, após ter lido a mente de Eko em seu primeiro encontro, o monstro ficou sabendo que o ponto fraco dele era o relacionamento com seu irmão e estava usando tudo o que estava envolvido nisto para desequilibrá-lo e deixá-lo com medo.

A cartada final foi dada numa espécie de julgamento no qual Eko não consegue o perdão de Yemi ou de Deus. Porém esse julgamento não era real e sim um teatrinho para abalar ainda mais a moral e a fé do homem. E este quando viu aquela fumaça preta numa posição ameaçadora, começou a rezar, sinal que ele estava apavorado e foi morto brutalmente.

Bem, isso tudo não é certeza, mas baseado no que foi mostrado até agora na série, faz muito sentido.

certo que o ator que fez o papel de Mr.Eko(Adewale Akinnuoye ) queria sair, mas uma coisa não anula a outra, ainda mais do jeito que foi mostrado. Os produtores deram apenas uma rearranjada nesta parte da história.

No capítulo 4x09 quando o fumação tá investindo sobre o pessoal do Keamy lá, para se ouvir os tiros que eles davam na tentativa de se defenderem, ou seja, criando alguma resistência e não simplesmente fugindo sem ao menos tentar enfrentá-lo. Ora, eles são guerreiros treinados e armados até os dentes inclusive com lança-granadas, bazucas e talvez até avisados da existência da criatura vide que eles parecem ter informações sobre a cerca sônica que foi feita pela Dharma.
Não que eles não estivessem com medo, mas eles puderam controlá-lo a ponto de não permitir que o monstro atacasse com força total. Mesmo assim, um ou dois dos integrantes não conseguiram controlar seu medo ficando apavorados e foram pegos pela besta-fera.

Na 1° temporada também há pistas desta forma de agir do Lostzilla. Vamos começar do início.

No episódio piloto, na primeira noite na ilha, a primeira coisa que o bicho fez foi dar uma investigada e assustar os sobreviventes.

No dia seguinte, ele matou o piloto. Este estava ferido e fragilizado, ou seja do jeito que o monstro gosta, uma vítima fácil. Embora eu ainda não enxergue um motivo para o monstro tê-lo matado, que não sabemos como é seu critério de escolha. Suponho que a fragilidade e ou sofrimento de uma pessoa possa atraí-lo, mas não posso afirmar isso com certeza. Ou então ele fez isso apenas para apavorar seu alvo principal, que podia ser algum dos três que estavam na cabine do avião naquele momento(Jack, kate e Charlie).

Logo depois ele tentou atacar o Jack, mas não conseguiu. Será porque? Foi só por que ele se escondeu? Eu acho que não. Foi mostrado ainda no episódio piloto que Jack consegue controlar seus medos quando ele contou aquela história para Kate de contar até 5 e zerar seu medo enquanto ela dava pontos num corte das costas dele. O Lostzilla deve ter pelo menos, escaneado a mente dele naquele momento que ele estava escondido atrás de um arbusto. Aliás, o que é um arbusto para um monstro que arranca árvores do chão com extrema facilidade?

Sua próxima aparição foi no capítulo 1x04, ele tentou atacar o Locke, mas este além de ser um homem de fé e corajoso, é ainda uma pessoa “especial” vamos dizer assim. Então o máximo que o monstrão pôde fazer foi escaneá-lo. Me parece que o Hurley e talvez também o Jack sejam de alguma forma “especiais” também.
Outro detalhe: repararam no barulho da maquininha em que o Locke trabalha em seu flashback aos 9:47 min deste capítulo? Se não, dêem uma olhada lá e vejam se não é familiar. É um dos barulhos que o Lostzilla faz. Estranho isso, hein.

No episódio seguinte, ele viu uma oportunidade para matar o Jack. Este estava bastante estressado, com medo de ser líder. Então a besta-fera aproveitou esta situação e começou a criar visões de Christian Sheppard para abalá-lo. Jack seguiu estas visões que na verdade o estava guiando para uma armadilha na forma de um precipício. Locke o salvou quando estava prestes a cair. O Lostzilla até tentou mais uma vez, mas depois de ver o Jack destruir o caixão de seu pai com tanta fúria, ele simplesmente desistiu.

Seu próximo alvo foi Sawyer. O Lostzilla deve ter visto que o Sawyer era um sujeito casca-grossa que parecia não ter medo de nada e tentou uma estratégia um pouco diferente. Primeiro usou um javali(porco do mato) para irritá-lo e atraí-lo para longe do acampamento e depois tentou assombrá-lo com a voz do Frank Duckett dizendo a frase “isto vai ter conseqüências”. O monstro provavelmente o estava atraindo para uma armadilha, mas acabou não dando certo porque Sawyer depois de um tempo começou a achar aquilo uma bobagem e desistiu da caçada.

Não creio que a alucinação que o Boone teve após Locke passar um alucinógeno em sua cabeça tenha sido obra do monstro, embora ele apareça nesse "sonho".
Também não creio que as visões e sonhos que o Locke teve na série e os sonhos que o Eko teve no capítulo 2x21 tenham a ver com o Lostzilla. Isso parece mais coisa do Jacob ou da ilha, sei lá. Uma coisa é quase certa, Jacob é uma coisa e o Lostzilla é outra, vide o cap 4x09. Não há pistas suficientes ainda para se saber qual é a relação de um com o outro.(abordarei mais sobre este assunto no sub-tópico Jacob x Lostzilla)

No season finale da 1° temporada, Locke é agarrado pelas pernas pelo Blacksmoke e arrastado para um buraco. Num primeiro momento Locke não parece estar com medo, muito pelo contrário, ele até parecia interessado em se aproximar da criatura. Porém o monstro arranca uma árvore que estava bem próxima de Locke fazendo este cair no chão. Após isso, o careca ficou com medo e tentou fugir. Talvez Locke por algum motivo fosse um alvo muito importante para o monstro(abordarei isso também no sub-tópico Jacob x Lostzilla).

Por alguma razão o Lostzilla não o matou do mesmo jeito que fez com Eko ou com o piloto. Creio que a fé de Locke e fato dele ser "especial" para a ilha, impedia o monstro de usar sua força total. Mas a besta tinha força suficiente para arrastá-lo para um buraco fazendo-o morrer com a queda.

Mas talvez seja alguma outra coisa até porque não se sabe se a única motivação do Lostzilla é defender a ilha matando aqueles que ele acha que deve ser morto. Talvez ele estivesse apenas levando o Locke para algum lugar como o próprio assim achou, embora eu não acredite muito nisso.

Interessante ver como o Jack conseguiu segurar o Locke impedindo este de ser sugado para o buraco. Creio que a coragem de herói que o Jack têm e a fé de Locke de que tudo ia ficar bem, diminuíram bastante a força que o monstro poderia usar. O Lostzilla estava tendo mais resistência do que podia agüentar e em situações normais ele já teria desistido. Isso só reforça que o Locke era um alvo importante, e a Kate ainda joga a dinamite, a única coisa que ele pôde fazer é fugir.

Eu acredito que algumas das aparições de Walt na 2° Temporada sejam obra da fumaça preta. Talvez todas, quem sabe. O que eu sei é que essas aparições guiaram Shannon para longe do acampamento. O Lostzilla poderia ter dado cabo da loira sem maiores dificuldades, ainda mais devido ao estado psicológico em que ela se encontrava pela perda recente do irmão, mas como o valente Sayid a seguiu, o bichão decidiu ser mais cauteloso para não perder mais uma vítima e quem sabe ganhar algumas mais.

Então o monstro armou uma situação na qual haveria um choque fatal entre Shannon e Sayid com o pessoal da calda. Como ele fez isso é difícil responder. Foi mostrado em alguns capítulos que a fumaça pode se dividir em algumas unidades. Creio que estas unidades mesmo à distância possam se comunicar. Então estas unidades fizeram trabalhos separados, uma atraiu a Shannon, a outra assustou a galera da Ana lúcia com os sussurros e se juntaram no final um pouco antes do choque que resultou na morte de Shannon e que poderia ter causado mais mortes, como por exemplo a de Sawyer, que estava "marcado" pelo monstro.

Uma dúvida ainda é o desaparecimento de Cindy. Não dá para saber se o Lostzilla participou disso ou se foi apenas os Outros. Se foi o Lostzilla que a pegou, então com certeza o Ben o controla de alguma maneira, mas ainda não há pistas suficientes para dizer isso. Eu mesmo não acredito nisso. O máximo que foi mostrado pela série, foi a vez que Ben o "invocou" para atacar Keamy e Companhia. Ben pode ter simplesmente o atraído para ir ali com alguma coisa que obviamente não foi mostrada.

Mas se Ben realmente conseguisse controlá-lo, então ele faria isso em apenas certas ocasiões porque é certo que o monstro age por vontade própria até porque não faz muito sentido que o Ben quisesse matar o Jack, por exemplo.

Depois destes acontecimentos acima, o Lostzilla deve ter seguido o pessoal até a estação cisne, atrás de Sawyer, que estava bastante mal por causa de um tiro no ombro. Chegando lá, acredito que do lado de fora da estação, ele começou a tentar desequilibrar emocionalmente a Kate. Fez ela ver um cavalo negro que uma vez já a tinha "ajudado" a escapar do federal que a tinha sob custódia. Fez também que Sawyer falasse como seu pai morto e a esganasse. E o monstro conseguiu o que queria, pois a Kate ficou bastante abalada e vulnerável. E por isso, eu acho que talvez Kate não fosse seu alvo, e sim Sawyer. Talvez o Lostzilla quisesse que Sawyer ficasse sem os cuidados de Kate, facilitando assim seu serviço. Mas não deu certo. Ele ainda apareceu na forma de cavalo para os dois deixando Sawyer um pouco apreensivo, mas Kate por causa da recuperação dele, não estava mais com medo.

No capítulo 2x18, o Blacksmoke tentou matar o Hurley. O Hurley é um personagem enigmático. Ele tem ligação com os números de Valenzetti e parece de certa forma especial para a ilha. Parece também que tem uma grande fé, pois foi capaz de fazer uma Kombi velha totalmente fora de condições de uso voltasse a funcionar e fez a cabana do Jacob desaparecer. Também parece que tem uma habilidade ou sorte com jogos, pois está sempre vencendo quem dispute algum com ele, com exceção do Walt. Não parece ser dos mais corajosos, mas as habilidades acima o tornam um alvo difícil para o Lostzilla. Mas este lendo a mente do gordo, descobriu suas fraquezas e as usou induzindo-o a se jogar de um penhasco por intermédio de seu amigo imaginário Dave. Libby o salvou.

Nos capítulos 3x01 e 3x02, algumas vozes estranhas aparecem no intercomunicador da cela onde o Jack estava preso. Não sei se isso é obra do Lostzilla , Jacob ou talvez do próprio Ben. Para falar verdade não faço a mínima idéia do que significa aquilo.

Quanto a aparição de Harper, a psicóloga, tenho dúvidas de que seja mesmo o Blacksmoke, pois não dá para saber quais seriam as suas intenções ao dar aquela mensagem. Se bem que Juliet está marcada pelo monstro, pois ele a escaneou.

Muito se especula sobre o que Lostzilla pode ser e quais as suas intenções. O máximo que sabemos sobre suas intenções é de que realmente ele é um sistema de segurança da ilha como a Rosseau disse e um assassino. Agora o critério de escolha de suas vítimas ainda é um mistério.

Quanto ao que ele pode ser fisicamente há cinco hipóteses, cada uma mais absurda, maluca e difícil de digerir que a outra:

- Um tipo de entidade sobrenatural, cultuada ou não pelos nativos da ilha.

- Uma máquina de grande tecnologia e com uma baita inteligência artificial e com possibilidade de ser controlada remotamente. Os nanorôbos e outras teorias parecidas se encaixam nessa categoria.

- Uma espécie de robô voador contendo em seu interior um cérebro humano real, no melhor estilo Robocop 2(alguém assistiu?). Ou seja, mistura de partes biológicas com partes feitas por uma tecnologia bem avançada diga-se de passagem(vinda do futuro?). Este robô teria tentáculos e poderia se dividir em unidades menores. Usaria a fumaça preta para esconder o que realmente é. Seu vôo é gerado por um tipo de energia que ele manda verticalmente em direção ao solo. Essa energia funcionaria como grandes rodas invisíveis explicando assim por que ele simplesmente não pode pular a cerca sônica porque ao fazer isso travaria esta energia naquele ponto de contato com o solo. De quem seria o cérebro?(Magnus Hanso?).

- Mais um pouco de viagem. Ele seria semelhante aos 2 anteriores, mas teria um espírito ou divindade que o controlaria dando vida à ele. Ou seja, uma mistura do sobrenatural com o científico(Olha que eu acho que é esse o caminho escolhido pelos produtores. Muuuuito bizarro).

- Seria um tipo de ser-vivo inteligente único que só existe na ilha ou quem sabe um alienígena(HAHAHAHA). Ou seja, nem sobrenatural, nem tecnológico, apenas muito esquisito.

Em relação à fraqueza do Lostzilla , eu acho que essa minha teoria faz muito sentido, pois isso explicaria porque o monstro fez tão pouco estrago entre os sobreviventes. Claro que é uma teoria e que precisa de mais pistas para fechar melhor.

Esta teoria soa meio absurda para mim também, por que diabos o Lostzilla tem essa fraqueza? Eu estou apenas me atendo aos fatos e pistas que a série mostrou.

**Atualização pós season finale 5**
Neste capítulo foi mostrado que o Jacob fez questão de tocar em todos os Losties que ele encontrou fora da ilha. Eu fico curioso com o significado daqueles toques. É certeza que algum tipo de magia foi passada naqueles toques, pois foi até capaz de salvar o Locke da morte após a queda do edifício. Eu creio que os Losties ao serem tocados pelo Jacob, ficaram ligados magicamente à ele e creio que o Lostzilla poderia reconhecer quem teria este tipo de ligação com Jacob. É interessante notar que a maioria das pessoas que eu disse que o monstro tentou matar na teoria com exceção dos coreanos, foram tocadas por Jacob. O mr.Eko é outra exceção, mas eu tenho quase certeza que ele era um dos escolhidos de Jacob, pelo fatos mostrados no capítulo 2x21. O piloto, que estava fragilizado pelos ferimentos da queda do avião, deve ter sido morto apenas para apavorar o Jack e a Kate, que como foi mostrado neste season finale, eram escolhidos do Jacob.

Eu acho que o fato do "Esaú" não poder matar o Jacob possa ter alguma coisa com a fraqueza do Lostzilla que eu falo na teoria. Aliás, se repararem bem, foi o Esaú(fake Locke) que deu o golpe final no Jacob jogando-o no fogo, ou seja, não existe um lei ou regra que impeça o Esaú de matar diretamente o Jacob como andam falando por aí. É que entra a minha teoria. O Lostzilla/Esaú pode atacar para matar alguém que esteja com medo ou que esteja de alguma forma fragilizado mentalmente e ou fisicamente. E é por isso que o Esaú teve manipular um humano comum para matar o Jacob, pois era praticamente impossível que um ser com o Jacob ficasse com medo ou fragilizado por qualquer motivo que fosse. Depois que o Ben esfaqueou o Jacob, a barreira que impedia o próprio Esaú de matar seu inimigo foi quebrada, pois agora o Jacob se encontrava fragilizado por causa das facadas e muito provavelmente com medo também.

Jacob X Lostzilla

Arrow Como eu disse antes, não creio que os sonhos ocorridos nos capítulos 1x19, 2x21, 3x03 e 4x11 assim como todas as visões fora da ilha sejam obra do Lostzilla. Creio que essas coisas foram feitas por Jacob.
CORREÇÃO: Como agora sabemos que o Christhian era uma manifestação do monstro, então os fatos ocorridos na cabana no 4x11 não foram obra do Jacob como eu disse acima. Creio agora com os fatos mostrados na 5° temporada, que algumas das visões vistas fora da ilha foram obra do monstro, talvez todas, não dá para ter certeza ainda.

Eu acredito que Jacob e Lostzilla possuem alguns poderes ou técnicas em comum. Ambos podem criar os sussurros, as visões, provocar sonhos e ler mentes. Porém eu acho que o Jacob e Lostzilla possuem propósitos diferentes em suas ações.

Pelo que a série mostrou, o Lostzilla parece ter uma natureza mais predatória, tanto que Ben após invocá-lo no 4x09 falou pro pessoal ficar o mais longe possível dele e mais tarde chamou-os para ir à cabana de Jacob, ou seja, perto de Jacob não haveria perigo, mas perto do monstro sim. Para mim, a função do Blacksmoke é apenas matar ou às vezes capturar pessoas seguindo um critério desconhecido.

as ações de Jacob sempre me pareceram orientadas a guiar as pessoas às seus destinos e também no que diz respeito à manutenção da ordem na ilha. Isto fica bem claro após ver o episódio 4x11. O sonho de Locke com o Horace teve uma função clara de guiá-lo ao seu destino que era ajudar a ilha, assim como os sonhos, visões e sinais anteriores. E como o nome de Jacob foi citado neste último sonho, tudo leva a crer que foi o próprio que o criou.
CORREÇÃO: Eu creio agora que o sonho que o Locke teve com o Horace tenha sido causado pelo monstro, mas ainda creio que a maioria dos sonhos e sinais anteriores tenham sido obra de Jacob. Eu acho que o monstro começou a tentar manipular o Locke após os acontecimentos do episódio 4x09.

Parece que o Lostzilla e o Jacob são entidades que divergem entre si. Por exemplo, a alucinação que o Locke teve na tenda do suor no cap 3x03 fala para ele limpar a própria bagunça que no caso seria salvar a vida de Mr.Eko das garras de um urso polar, ou seja, Jacob queria Eko vivo. o Lostzilla, sabemos que queria o Mr.Eko bem morto. Vale lembrar que estes sonhos de Locke nunca o levaram para uma situação de perigo de maneira proposital.

Um chute meu: O Lostzilla está sempre tentando sabotar e atrapalhar os objetivos de Jacob por algum motivo desconhecido por nós, afinal não sabemos o que o monstro é.

Se esta hipótese da rivalidade entre Jacob e Lostzilla for real, então isso explicaria porque o monstro considerou o Locke como um alvo muito importante para ele.

Arrow Em relação às visões fora da ilha, no cap 3x16, Ben disse que Jacob iria curar a irmã de Juliet, isto leva a crer que Jacob pode agir tanto dentro da ilha como fora dela. Não acho que isto seja mentira de Ben. Jacob escolhe pessoas que podem ser úteis à ilha e se for possível manipula alguns fatores para fazer de uma maneira ou outra estas pessoas irem para a ilha. Um exemplo disso é a morte do ex-marido de Juliet atropelado por um ônibus. Jacob a queria para a ilha, mas ela não queria parar com um trabalho importante com o ex-marido, portanto a solução foi matá-lo. Um sacrifício exigido pela ilha. Agora como ele fez isso, eu não sei.

**Atualização pós season finale 5**
TEORIA PRATICAMENTE CONFIRMADA Smile Smile Smile
Muita coisa que eu suspeitava acabou se confirmando neste season finale.
Depois da cena inicial do Jacob com o cara lá(Esaú?), deu para sacar que esta minha teoria estava certa. O resto do capítulo só confirmou de vez o que eu já suspeitava desde o ano passado, coisas como o Locke ser um fantoche das forças opostas. Até mesmo o objetivo final do monstro que era matar o Jacob para tomar o poder da ilha eu já tinha imaginado.

A inimizade entre Jacob e Lostzilla realmente existe. Sim, porque para mim está bem claro que aquele inimigo de Jacob, que o pessoal anda chamando de Esaú, está ligado de alguma forma ao monstro, ou talvez ele seja o próprio. Ficou claro também que as manifestações do Christhian foram apenas obras do monstro, e nunca estavam a mando do Jacob em alguns momentos como eu passei a pensar depois do 4x11 até os primeiros episódios da 5° temporada.

Agora vou tentar descrever na medida do possível a história do Locke sendo usado pelo Jacob e pelo Esaú.
Foi mostrado neste season finale que o Locke foi curado pelo Jacob após cair do prédio, portanto tudo leva a crer que Jacob teria escolhido Locke. Mas o que é confuso nesta história é que Mathew Abbadon também apareceu para Locke dizendo para ele ir num walkabout. Bem, sabemos que Abbadon trabalha para o Widmore. Sabemos que o time de Ilana e Bram são contrários ao time de Widmore. Sabemos que o time de Ilana serve à Jacob, portanto o time de Widmore deve servir à Esaú(Lostzilla) e sendo assim era interesse de Esaú que Abbadon convencesse Locke a ir no walkabout. Portanto, pelo que parece, o Locke ficou sendo disputado pelas duas forças da ilha.

Na primeira temporada, na minha opinião, Locke estava sendo meio que guiado por Jacob, prova disso é que monstro tentou matá-lo ou raptá-lo no season finale daquela temporada. Para mim, Jacob queria que Locke encontrasse e entrasse na escotilha Cisne. Acho que o Jacob sabia que o Desmond estava prestes a desistir, portanto tinha de assegurar que Locke entrasse logo pela escotilha. Não estou tão certo sobre quem criou o sonho que o Locke viu no 1X19(com a avião nigeriano). Eu costumava achar que aquele sonho tivesse sido obra do Jacob, mas hoje eu não tenho mais certeza.

Na segunda temporada, Locke continuou fazendo o que Jacob queria que ele fizesse, que no caso seria tomar conta da estação Cisne e continuar com o trabalho de digitar o código a cada 108 minutos. As coisas estavam indo relativamente bem até que Ben(Henry Gale) aparecesse. Não sei se o fato do Ben ter ido parar lá tenha alguma coisa a ver com o Lostzilla/Esaú, mas o que eu sei é que o Ben nem sempre fazia as coisas do jeito que Jacob queria que fossem feitas e deve ser por isso que ganhou um câncer e nunca teve um encontro real com o chefão. Foi Ben também que plantou a dúvida na cabeça de Locke a respeito da real necessidade de se ficar digitando os números. A partir de então, Locke começou a perder sua fé, e por isso Jacob orientou um outro escolhido seu(mr.Eko) através de um sonho para ajudar Locke e também para continuar o trabalho que estava sendo feito na escotilha, pois foi dito que era de grande importância.

Vale ressaltar que como o Jacob queria o botão continuasse sendo apertado, então obviamente o Esaú queria o contrário, o que faz bastante sentido de acordo com o que foi mostrado neste season finale. O fato do Locke ter deixado o contador zerar ocasionou a implosão daquela estação, o que fez que Widmore descobrisse a localização da ilha e mandasse para lá seu cargueiro, o que acabou gerando uma série de eventos que levaram Ben a girar a roda congelada, o que fez com que os Losties ficassem saltando no tempo, o que por sua vez possibilitou que Esaú concretizasse seu plano maquiavélico de assassinar Jacob.

Na terceira temporada, Locke continuou sendo guiado por Jacob. No episódio 3X03, foi Jacob que disse para o Locke salvar o mr.Eko das garras do urso polar, pois o africano ainda poderia ser útil para seus objetivos. Mas o mr.Eko foi enganado pelo monstro/Esaú que o fez acreditar que ele deveria ser julgado. Claro que este julgamento não passava de uma farsa, e que o objetivo de Esaú era dar um fim no fiel seguidor de seu inimigo e para isso, ele teve que fazer com que o mr.Eko ficasse com bastante medo para que conseguisse matá-lo.

A partir daí, as coisas ficam confusas, mas creio que Locke continuou sendo guiado pelo Jacob pelo menos até sua primeira visita à cabana. Em algum momento entre este acontecimento e o capítulo 4x02, o Locke por algum motivo perdeu seu vínculo com Jacob e por isso fica perdido sem saber qual o próximo passo a ser dado e sujeito às manipulações do Ben.

Creio que a partir do 4x09, o monstro passou a seguir o Locke e como sabia que o careca estava procurando a cabana de Jacob tratou de começar sua manipulação. No capítulo 4x11, o monstro fez com que Locke tivesse um sonho onde foi dito a forma de encontrar a cabana de Jacob. Na cabana, ele encontrou o fake Christhian que se disse porta-voz de Jacob e mandou mover a ilha. O monstro/Esaú deve ter previsto que o Ben interpretaria aquela ordem como seu banimento da ilha e que portanto que deveria ser ele a girar a roda congelada.

Bem, a parte seguinte da história é bem confusa e estranha, por isso eu vou pular para os acontecimentos dos últimos capítulos. Parece que o objetivo do monstro/Esaú ao fazer tudo o que fez, era tomar a identidade de Locke para que pudesse se aproximar de Jacob. O difícil é entender porque o monstro não resolveu esta situação de uma maneira mais simples e direta. Para que mandar o Locke morrer fora da ilha? Não seria mais fácil ele dar um jeito matar o careca na ilha e então fazer uma cópia dele para enganar os Outros? O monstro só consegue fazer cópias de mortos? Outra coisa que não dá para entender é por que o Esaú queria os Oceanic Six voltassem para a ilha sendo que o Jacob também parecia querer isso. Fica também difícil definir de que lado a Ms.Hawkings está, pois o Christhian disse para o Locke procurá-la apesar dela parecer ser contrária ao Widmore. Espero que os produtores saibam realmente o que estão fazendo, pois esta história da manipulação do Locke que ocorreu na 5° temporada ainda está muito mal explicada.

Mas as coisas que aconteceram no 5x12 e a manipulação do Ben ficaram bem claras para mim, antes mesmo de ver o season finale. Tava na cara que aquela história do Ben ser julgado se tratava de uma farsa, assim como o julgamento do mr. Eko.

Juliet e o Lostzilla




Uma coisa que eu gostaria de comentar, é o fato de Juliet ter sido escaneada pelo Lostzilla só após 3 anos de ilha.
Eu disse em um post anterior, que o monstro reconhece uma pessoa como alvo sem ter a necessidade de escaneá-la antes. Um exemplo disso, foi o seu primeiro encontro com Mr.Eko. Neste encontro, se tem a nítida impressão de que o monstro vai realmente atacá-lo, até porque ele se dirige velozmente na direção de Eko e antes ele arranca uma árvore para assustá-lo. A total falta de medo de Mr.Eko fez a fumaça parar seu ataque e só depois disso é que houve a leitura de mente.

O que estou querendo dizer é que Mr.Eko já era tido como um alvo antes mesmo de ter sido escaneado. Conclui-se então que se Juliet foi atacada e depois escaneada, é que ela era considerada como um alvo pelo monstro.

Mas a pergunta que fica é: Se Juliet era considerada como um alvo, por que o Lostzilla não a escaneou antes? Até porque, conforme minha teoria da fraqueza do Lostzilla, alguns dos sobreviventes já tiveram sua mente lida por ele já nos primeiros dias na ilha. E como foi mostrado na série, Juliet andava bastante pela ilha.

Uma possível resposta é que antes o monstro não a via como um alvo. depois de um certo acontecimento.

Lembremos que no no cap 3x09, Juliet ia pegar pena de morte por ter matado o Danny. Mas Jack convenceu Ben a poupá-la. Ben concordou, mas mandou que ela fosse marcada. Minha teoria é que após adquirir aquela estranha marca nas costas, Juliet passou a ser vista como um alvo para o Blacksmoke.



Como eu disse em um post anterior, os Outros sabem como usar certas técnicas especiais, inclusive algumas que o Lostzilla usa como os sussuros. Vimos também, no cap 4x09, que Ben sabe mais sobre o Blacksmoke do que mostra, pois foi até capaz de chamá-lo para atacar os mercenários de Widmore. Podemos presumir que alguns dos Outros possuem algum conhecimento sobre o Lostzilla.

Outra coisa interessante a se destacar é que o ataque e escaneada do monstro em Juliet, ocorreu na primeira vez em que ela saiu da vila dos Outros após ter sido marcada. É bom lembrar que aquelas cercas sônicas em volta da vila, quando ligadas, não deixam o Fumação passar.



Talvez o fato de Ben mandar colocar aquela marca em Juliet, tenha sido uma maneira que ele viu de enganar Jack, e ainda ficar numa boa com os Outros, pois de uma forma ou outra, a pena de morte ainda continuava valendo. E como Ben disse, os Outros não costumam perdoar assassinatos de um deles.

Ainda não dá para saber se aquela marca de Juliet tem alguma coisa a ver com as tatuagens que Jack fez na Tailândia, fatos mostrados no mesmo capítulo. Se bem que a tatuadora falou pro Jack que haveriam conseqüências por causa daquilo. Quais seriam essas conseqüências? Confused


Cerberus: Monstro vindo do futuro?

Cerberus:Na mitologia grega, era o cão de três cabeças que guardava os portões do inferno, não deixando as almas escaparem e destroçando os vivos que se aproximassem.

algumas teorias que dizem que o monstro pode ser o tal Cerberus que é mencionado no mapa da Blast Door no episódio 2x17(Cópia da imagem aqui: http://img379.imageshack.us/img379/6640/mapalostiiihl3.jpg). Dizem também que o Cerberus por ser um cão de três cabeças, então o Lostzilla poderia se dividir em três e cada uma dessas unidades teria uma "personalidade" diferente. Eu não acredito nisso ainda. Sim, a fumaça pode se dividir em três, mas não creio que cada uma dessas unidades pudessem "pensar" de maneira diferente. Estas teorias antigas dizem isso, pois não entendiam que Jacob tem alguns poderes semelhantes ao monstro, como eu disse na parte Jacob x Lostzilla. Se esta hipótese das personalidades diferentes for verdadeira, então com certeza o monstro obedece a Jacob, coisa muito incerta para mim.

Peguei esse comentário abaixo em um tópico antigo que fala sobre o Lostzilla. Nele o pessoal do fórum estava discutindo sobre o que poderia ser o monstro(Aliás, um monte destes tópicos, hehehe).
phpones escreveu:
Bom, o tópico está muito legal, parabéns a todos.

Acho que poderíamos separar essas vertentes que vocês falam em "Possível" e "Impossível", pois tem coisas que são lógicas, porém impossíveis para a época.

Deixe-me explicar melhor:
- Todo mundo aqui já viu Matrix, o filme. Vocês acham que a programação da Matrix, da rede em sí é possível? Sim, seria possível, principalmente porque eles estavam num futuro bem distante.

Agora em Lost, podemos ver pelos vídeos da Dharma que as experiências começam na década de 80. A tecnologia sugerida por vocês nessa época é realmente difícil de aceitar, porém "engolível".
Agora vou piorar um pouco mais... Vocês estão citando sobre o "hardware" do Lostzilla (no caso dele ser algo inorgânico). Porém existem muitas coisas mais...

Supondo que o Lostzilla seja uma nuvem de nanopartículas, da onde vem a inteligência dele? "Ah phpones, mas alguém controla ele". Controla ele com o que? Como são transferidas as informações? Bluetooth? Wi-Fi? No meio de toda aquela energia magnética? No meio de todas aquelas montanhas cobrindo o sinal? Mesmo se ele recebesse o sinal, tinha que ter algum nível de inteligência, de programação para poder receber, tratar e interpretar as mensagens. Logo, descarto essa hipótese.

Agora no caso dele ser feito de nanorobôs. Acho virtualmente impossível, tanto pra época quanto para como as coisas acontecem. Sendo nanorobôs, ele poderia ter uma capacidade de IA (Inteligência Artificial). Porém, ele também precisaria de uma máquina de inferência e uma base de dados e regras, ou seja, ele precisaria de processador e memória.
A nanotecnologia já está presente na informática, o que não seria impossível... desde que esses componentes estivessem próximos e preferencialmente isolados de toda aquela emanação eletromagnética. E mesmo que eu aceite que cada nanorobozinho tenha um processador e um módulo de memória (o que não aceito), eles ainda precisam se comunicar, o que ainda exige um módulo de entrada e saída.

E, como se não bastasse, considerando que ele escaneie as mentes das pessoas (Exclamation Exclamation Exclamation), é muita informação de memórias das vítimas para guardar... bom, acho que nem preciso finalizar essa frase...
E ainda, observando o comportamento do Lostzilla, se ele possui uma inteligência artificial, esta é bem avançada. Pelo que percebi pode ser um algoritmo genético, isto é, o sistema é baseado na biologia evolutiva, onde ele aprende e pode se recombinar quando necessário. E esse algoritmo é bem recente... O campo de IA era extremamente fraco na década de 80. Pra vocês terem idéia, uma das coisas com mais IA que tinha nessa época era o jogo Pac Man, do Atari.

Bom, se procurar ainda achamos mais motivos. Pra mim, Lostzilla só é possível ser uma máquina se aquela ilha estiver uns 200 anos no futuro.

Portanto,
Arrow Nanopartículas sem inteligência? Acho que não...
Arrow Nanorobôs: Não, não... muito avançado pra minha humilde cabeça.
Arrow Sobrenatural, espiritual, místico: resta isso pra acreditar...

Disse tudo, e olha que ele falou anos 80, o que não é correto, pois quando Ben e seu pai chegam à ilha no início dos anos 70, eles vêem um vídeo com o Japa falando das cercas sônicas. Portanto o monstro já existia nesta época.

Por isso eu não creio que ele tenha sido construído pela Dharma. Pelo menos com as informações dadas pela série até agora, esta possibilidade ainda não está clara. A não ser que os conhecimentos da Dharma tenham vindo do futuro.

Se esta hipótese for correta, então Alvar Hanso ou alguma outra pessoa ligada a Dharma, acidentalmente ou não, tenha viajado ao futuro, em consciência ou fisicamente, e tenha adquirido conhecimentos que lhes possibilitariam a construção daquilo que apelidamos de Lostzilla com a ajuda do eletromagnetismo único da ilha.

Quando a pessoa voltou, eles devem ter pensado: no que usar esses conhecimentos?
E começaram a imaginar vários experimentos possíveis e decidiram tentar criar um sistema de segurança para a ilha, que tivesse inteligência artificial e força suficiente para eliminar qualquer ameaça à iniciativa Dharma. E assim nasceu o Cerberus.

E eles o construíram com os recursos disponíveis na década de 60 ou 70, de maneira semelhante ao filme "De volta ao futuro 3" no qual o Doc Brown construía engenhocas avançadas com os conhecimentos que ele tinha do futuro(1985) adaptando com recursos disponíveis em 1885.

E talvez este seja o motivo de terem perdido o controle do Lostzilla(ou Cerberus), e também o motivo da tal fraqueza que eu me referi na teoria, pois os recursos da década de 70 não eram suficientes para construir o monstro(ou sistema de vigilância) da maneira correta. A experiência foi um fracasso.

Então eles construíram as cercas sônicas para se protegerem até darem um jeito de dominarem a criatura que criaram, pois esta havia se tornado muito perigosa e imprevisível.

É bom lembrar, que isto tudo é especulação. Eu não tenho certeza nenhuma disto, até porque foi mostrado Ben passando por uma porta que parecia ter sido feita por uma civilização antiga, e depois disto, o monstro apareceu para atacar Keamy e companhia. Se bem que não foi mostrado o que Ben Linus fez dentro daquele cômodo.

Também não dá para responder como o tal Cerberus consegue fazer coisas que o Jacob faz. Não descarto a possibilidade do Lostzilla ser uma mistura de sobrenatural com tecnológico. Esperemos por mais pistas.




Editado pela última vez por Nuncha em Domingo Maio 24, 2009 03:12, num total de 14 vezes
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KuwabaraX
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 13:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 256
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @RaphaelKX

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cara, muito boa a sua teoria, adorei!!!

_________________
4 8 15 16 23 42
Clique aqui para encontrar o que os números significam realmente!

Voltar ao Topo
KuwabaraX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3925143791886352863
Anderson_Chester
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 13:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 168
Tópicos: 1
Localização: Pirapora



Grupos: Nenhum
Li tudo, e gostei da teoria... acho que no caso da Cindy 'Os outros' simplesmente pegaram ela.
Fora isso acho que faz muito sentido.


Voltar ao Topo
Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aplick
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 14:12  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Win

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 2.169
Tópicos: 160
Localização: Cotia - São Paulo -

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Ufa...Acabei de ler !!!
Interessante a teoria, muitas coisas ai é de se pensar !!!
Mas se ele é ataca quem sente medo ou está fragilizado ! Pq ele não atacou tipow Claire, Hugo, Miles, etc... Pq quando eles viram o "lostzila", atacando os soldados, eles me pareceram com um pouco de medo. Pelo menos eu acho


_________________
JulioCesar | aplick

Voltar ao Topo
aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 17:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Parabéns pelo Tópico!
Muito boa a sua teoria... também acho que ele utiliza as fraquezas das pessoas para cumprimento de seu objetivo.

Porém algumas colocações:

Arrow Não concordo com a forma como você aborda os objetivos do "Monstro", como se ele sempre quisesse fazer o maior número de vítimas possível. Acho que cada ataque dele tem uma razão muito específica, e também acho que existem critérios para a seleção das vítimas. Não seria exclusivamente uma aversão do monstro à coragem e a estabilidade mental das vítimas, e sim porque ele não teria nenhum motivo para aquele ataque, ou seja, não preenche os critérios.

Arrow Sobre Ben controlá-lo ou não, eu já havia feito este post:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=398149#398149

Arrow Acho que o desaperecimento da Cindy não teve nada a ver com o Monstro, assim como a aparição do Dave para o Hurley.

Arrow As aparições do Walt não foram manifestações do monstro, segundo os produtores, é o próprio Walt que aparece em lugares onde não deveria estar.. (lembram da pergunta que que a Sra. Klugh perguntou ao Michael).

Mas acho que a teoria no geral faz muito sentido!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Alex
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 19:56  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


We're the good guys...

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006
Mensagens: 882
Tópicos: 15
Localização: Criciúma/SC - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Teoria muito boa... Applause Applause Applause

_________________
Love FF

http://geeksbikers.blogspot.com/

»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina


Voltar ao Topo
Alex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Quarta Maio 07, 2008 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
MADERA escreveu:
Não concordo com a forma como você aborda os objetivos do "Monstro", como se ele sempre quisesse fazer o maior número de vítimas possível. Acho que cada ataque dele tem uma razão muito específica, e também acho que existem critérios para a seleção das vítimas. Não seria exclusivamente uma aversão do monstro à coragem e a estabilidade mental das vítimas, e sim porque ele não teria nenhum motivo para aquele ataque, ou seja, não preenche os critérios.
[/quote]


Também acho isso, imagino ele como um tipo de "filtro", acabando com quem não serve aos propósitos da ilha.De resto a teoria é show.


_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
José Arísio
MensagemEnviada: Quinta Maio 08, 2008 00:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Quanto ao lostzila ser o pesadelo daqueles que estão fragilizados emocionalmente,eu até concordo,pois ele agiria como uma espécie de prova de sobrevivência emocional,ou seja quem não tiver estrutura emocional e espiritual será vencido,só que essa teoria também entra em contradição,pois pessoas com uma estrutura emocional como ao de mr.eco,foi vencido pelo monstro,e destruido com uma fúria titânica.outros que comprovadamente são desequilibrados emocionalmente como hurley,permanecem firmes.na minha opnião esse monstro é uma espécie de tática dos produtores p/eliminação daqueles que já não mais devem continuar na série,e muitas das vezes não tem como está dando desculpas esfarrapadas,que o pesonagem,adoeceu e morreu,a agua levou,um extraterrestre apareceu pra ele,em fim esse montro é uma saída para os produtores irem eliminando pesonagens de uma maneira emocianantes p/ele e p/ o público,pois sempre existe uma batalha antes do personagem ser vencido pelo monstro ou seja,vencidon pelo seu pior inimigo ( o medo ).

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nuncha
MensagemEnviada: Quinta Maio 08, 2008 12:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 391
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Sim, aplick, com certeza alguns deles ficaram com medo, principalmente o Miles, que fez uma cara de que estava horrorizado.
Bem, a resposta mais lógica para isso é que o monstro estava um tanto quanto ocupado tentando matar os militares.Talvez o Lostzilla até tenha sentido o medo deles, mas deve ter considerado a turma do Keamy como alvos prioritários seguindo os critérios dele de defesa da ilha.


MaDeRa_ escreveu:
Parabéns pelo Tópico!
Muito boa a sua teoria... também acho que ele utiliza as fraquezas das pessoas para cumprimento de seu objetivo.

Porém algumas colocações:

Arrow Não concordo com a forma como você aborda os objetivos do "Monstro", como se ele sempre quisesse fazer o maior número de vítimas possível. Acho que cada ataque dele tem uma razão muito específica, e também acho que existem critérios para a seleção das vítimas. Não seria exclusivamente uma aversão do monstro à coragem e a estabilidade mental das vítimas, e sim porque ele não teria nenhum motivo para aquele ataque, ou seja, não preenche os critérios.

Arrow Sobre Ben controlá-lo ou não, eu já havia feito este post:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=398149#398149

Arrow Acho que o desaperecimento da Cindy não teve nada a ver com o Monstro, assim como a aparição do Dave para o Hurley.

Arrow As aparições do Walt não foram manifestações do monstro, segundo os produtores, é o próprio Walt que aparece em lugares onde não deveria estar.. (lembram da pergunta que que a Sra. Klugh perguntou ao Michael).

Mas acho que a teoria no geral faz muito sentido!


Valeu pelos elogios, MaDeRa. Também gosto de suas teorias.
Quanto as suas colocações:

Arrow Eu não disse que achava que o monstro queria fazer o maior número de vítimas possível. Se deu a entender assim, deve ser pelo fato de que eu tive resumir o texto, senão ia ficar ainda maior. Aliás, eu concordo totalmente com você, o Lostzilla segue algum critério de escolha de suas vítimas, não sabemos qual. Por exemplo, não sabemos por que diabos ele matou o piloto.

Eu acho que ele nem precisa escanear alguém para definir tal pessoa como alvo, faz isso quando ele percebe que não pode matá-la assim tão fácilmente.

Arrow Quanto ao desaparecimento da Cindy, ainda tenho dúvidas, mas o mais provável realmente é de ela tenha sido pega pelos “Outros”.
Quanto a aparição do Dave , vou ter que discordar, porque é quase certo que seja o Lostzilla.Tudo que o Dave queria era que Hurley pulasse também, ou seja, objetivo final era a morte do gorducho. Quem mais iria querer a morte de Hurley?Ainda mais que ele estava começando um romance com a Libby, ou seja, ele não teria motivos para se suicidar. O monstro apenas escancarou e aproveitou dos problemas que ele teve no passado e o iludiu fazendo-o pensar que ainda estava no hospício num estado catatônico.

Arrow Os mesmos produtores, respondendo a pergunta do fãs, por que o monstro apareceu apenas uma vez na 2° temporada, responderam que ele apareceu várias vezes só que não de maneira tão explícita.
Quantas vezes é várias? Teve o cavalo da Kate e o Dave para o Hurley. essas duas podem ser consideradas como várias?
A não ser que se considere as visões do cap 2x21, coisa que eu não posso afirmar seguramente se foi obra de Lostzilla ou de alguma outra coisa como o Jacob, então pode se considerar algumas das aparições de Walt como obra do monstro.
Bem, pelo menos uma das aparições de Walt deve ter sido realmente feita pelo próprio, usando seus poderes paranormais ou sabe-se lá o quê. No caso a primeira, no cap 2x01 onde o moleque até tenta passar alguma mensagem. Quanto a sua aparição na barraca onde Sayid e Shannon transaram, não tenho certeza. Mas a sua última aparição, pelo menos para mim, é certo que foi o Lostzilla, pois o objetivo dela é claro, atrair a Shannon para onde Ana-Lucia e companhia estavam.
Você não acha que é muita coincidência aqueles dois grupos se chocarem daquela maneira?
Eu creio que aquela situação foi premeditada. Não vejo porque o Walt ia querer aquilo.


José Arísio,você e outras pessoas que pensam assim, estão subestimando os produtores.
Uma coisa é criar um personagem que mais para frente não dá certo.Outra coisa é mostrar um monstro que arranca árvores facilmente do chão e mata um piloto já no episódio piloto e que sua única função na série seria se livrar de personagens indesejáveis de maneira chocante.
Tenho certeza que o monstro foi uma das coisas mais bem pensadas pelos produtores desde o início até porque foi o primeiro grande mistério da série e o que gerou mais repercussão e especulação dos primeiros fãs.
O próprio J.J Abhrams citou que um monstro aparecendo no primeiro episódio era para se mostrar do que se tratava a série.
O Lostzilla não tem uma função secundária e sim é muito importante para a compreensão do que acontece na ilha.
Aliás o plano inicial, conforme dito por Damon Lindelof, era matar o Mr.Eko na implosão da estação, mas eles mudaram de idéia e aproveitaram a situação para ilustrar um pouco o comportamento do Blacksmoke.
Quanto as contradições que você disse, o Lostzilla quebrou a fé de Mr.Eko com alucinações daquilo que mais poderia abalá-lo emocionalmente. O Hurley sim é um cara desequilibrado, mas ele tem alguma coisa de especial, pois um sujeito que consegue fazer funcionar aquela Kombi naquele estado apenas com a fé e daquela maneira arriscando a vida, não é uma pessoa vulnerável a um ataque direto do monstro.


Mudando de assunto, uma possibilidade do sumiço de Claire ser obra da fumaça.O modo de agir foi semelhante ao realizado em outras oportunidades. Afastou o alvo da proximidade das pessoas fortes, no caso o Sawyer, usando uma visão(Cristian Shepperd) e depois sumindo com a vítima. E também antes ela disse que estava vendo coisas.

Se foi mesmo o Lostzilla, uma possibilidade de Claire estar morta. A não ser que o monstro tenha outros planos para ela.




Editado pela última vez por Nuncha em Quinta Maio 15, 2008 13:54, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
José Arísio
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 14:55  |  Assunto: RESPONDER AOS QUESTIONAMNETOS SOBRE O LOSTZILLA.. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Março de 2008
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Velho-RO



Grupos: Nenhum
Nuncha: quando mencionei que o monstro fosse um trunfo dos produtores,p/eliminação dos personagens que já não mais permaneceriam na ilha,por algum motivo,e que foi questionado por você.Não estou querendo polemizar mas também não concordo com algumasm coisinhas suas.o lostzila,cumpre sim um papel fundamental para os produtores assim como os demais atores.Quanto ao mr.eco e hurley continuo com minha tese,apesar de que o mr.eco,foi fragilizado antes de tudo com ele mesmo,um exemplo disso é fato de se ter passado por padre sem relamente ser,isso causou um transtorno muito grande pra ele mesmo.mas ficou claro que diante do monstro,não existe forte.També não acredito,em exemplo de fé do hurley,em aparecer com aquela combi da dharma um fato também muito estranho que com certeza deverá ser esclarecido posteriomente.pois um veículo parado como aquele,de repente aparece com força total é também mais um mistério na ilha.Outra coisa o caso ciencia e fé são relamente dosi assunto análogos,pois enquanto a ciencia prpocura desvendar através de resultados as coisas no universo,a fé é algo sobrenanatura que simplesmente é o firme fundamento das coisa inexistentes mas quer poderá tor-se realidade pormeio da fé que irá acontecer,neste caso exercita-se a fé(confiar que irá acontecer) e Deus reliza se relmente tudo isso estiver nocentro de sua vontade,até porque a bíblia relarta que a fé não é de todos.Um abraço.....

Voltar ao Topo
José Arísio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 15:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Olha sóó...
Teoria muito boa, gostei Very Happy

Algumas observações:
Arrow A questão que o Medo aumenta a chance de ser pego pelo monstro é muito bem levantada.

Arrow Eu discordo com a teoria a respeito dos propositos do Lostzilla. Na teoria parece que ele é um exterminador inteligente Very Happy

Arrow Acredito que Ben tenha o poder de invocar o Lostzilla de algum 'confinamento' e mandá-lo pra alguma área ou talvez até atiçá-lo a fazer algo mas só Deus sabe o que o monstro fará exatamente.

Arrow Tenho quase certeza que todas as visões de Yemi foram proporcionadas pelo bixano, assim como os sonhos do 2x21. Repare que, na situação, ele queria que Eko e Locke encontrassem a 'Pearl'.

Arrow O que é, exatamente, o Lostzilla é um grande enigma que não tenho idéia. Aposto em ser algo sobrenatural, uma entidade, um Deus da ilha o qual os Nativos cultuam ou são 'amiguinhos' (vido os hierógligos do 4x09).

Arrow Depois do 4x11 não é possível o Lostzilla ser Christian na Cabana de Jacob? De alguma forma o monstro se apodera do corpo de um defunto e o 'revive' por um tempo, tem suas memórias, age como ele - mas não é. Acho isso porque Christian age como se fosse o porta-voz de Jacob. Acho bem possível. Mas e Claire aí? Morta?

É muito pra minha cabeça Confused


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando Melo
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 15:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Parabéns, Nuncha, teoria muito bem elaborada. Gostei mesmo.

E eu até concordo com o que você disse, sobre as fraquezas das pessoas e talz... E lendo a sua teoria, algumas coisas ficaram mais claras pra mim: Acho que a maioria das aparições que vimos em Lost estão relacionadas com o monstro. Acho que pelo menos a parte dos sussurros tem a ver com ele.

Isso explicou a aparição de Ethan pro Jack na primeira temporada, sempre me perguntei como ele aparece e depois desaparece tão misteriosamente e de onde vem aquela força toda, que depois vemos que ele é um ser humano comum. pode ter sido o monstro, "enviado" pelo Ben.

Também acho que ficou mais claro em relação à aparição de Harper Stanhope pra Juliet, podia ser o monstro. é a única coisa que explica como a mulher, assim como Ethan, aparece e desaparece do nada, e explica os sussurros também.

Assim, o que eu mais gostei na sua teoria não foi tanto o ponto focal dela, sobre a fraqueza do monstro, mas o fato de ela ter me esclarecido quanto à frequencia das aparições dele na série. Parece que já vimos o Lostzilla mais vezes do que pensamos.


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LUCIANO/MHZ
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 10 de Maio de 2008
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: porto velho



Grupos: Nenhum
Percebo as fragilidades de todos vocês em entemder para que serve o lostzilla.
Os produtores da série criaram o lostzilla justamente para tirar o foco principal daquilo que realmente acontece na ilha, o monstro não tem um papel na série lost, visto que ele aparece conforme os medos de cada um.
Se vocês observarem, Jonh Locke e Desmond, não se preocupam nenhum um pouco com isso, visto que o objetivo de desmond é sair da ilha, e o objeivo de locke é permancer nela.
O monstro foi criado num intuito de fragilizar os fracos que não entendem o seu real significado, pois ele serve de estudo da própria iniciativa Dharma, esses estudos estão baseados justamente nos mistérios sobre a vida de cada um.


_________________
ola pessoal quero participar desse portal

Voltar ao Topo
LUCIANO/MHZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dirTy_DoZen
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007
Mensagens: 58
Tópicos: 9
Localização: Marília-SP



Grupos: Nenhum
Muito boa hein cara
Cada vez que eu entro nesse forum eu vejo como tem muita gente muito mais viciada em Lost do q eu Very Happy


Voltar ao Topo
dirTy_DoZen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
danthegomes
MensagemEnviada: Sábado Maio 10, 2008 19:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
concordo em relação ao medo.

Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 1 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Fraqueza do Lostzilla
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida