Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Abril 25, 2010 10:56  |  Assunto: Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio... Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio por "Lost"




LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Reportagem Local

Falta pouco para terminar. Apenas quatro episódios separam "Lost" de seu episódio final, em 23 de maio, nos EUA. No Brasil, a temporada passa com duas semanas de atraso, mas o canal AXN não quis divulgar uma data para o fim.

Falta muito para acabar. A série, criada por J.J. Abrams, Carlton Cuse e Damon Lindelof, deixou para o último mês de exibição mais dúvidas que respostas --na próxima terça, está programada uma reprise.

Mesmo os mistérios solucionados têm clima nebuloso ou não fecham as equações da série, iniciada em 2005, sobre um grupo de passageiros de um avião que cai numa ilha mágica e de localização incerta.

Nos episódios anteriores de "Lost", o monstro diz a Sawyer que não pode cruzar o canal entre as duas ilhas na forma de fumaça, mas aparece diante de Michael na figura de Christian Shepard, em alto-mar, quando uma bomba explode e mata a tripulação do cargueiro.

Na primeira cena do final da quinta temporada, a caravela Pedra Negra surge num dia ensolarado de calmaria no mar. Neste ano, em "Ab Aeterno", o mesmo navio chega à noite em meio a uma tempestade e se choca com a cabeça da estátua de mais de 20 metros num tsunami que o leva ilha adentro.




Além de erros de continuidade, alguns mistérios parecem ter sido jogados para debaixo do tapete e vão terminar sem solução. Por que os Outros falam latim? O que é a caixa mágica e como o pai de Locke surgiu na ilha? Mais do que os sobreviventes, perdidos mesmo estão os mais de 10 milhões de telespectadores só nos EUA.

E mesmo as explicações que foram dadas não encerram as dúvidas que as cercam. Se os sussurros são produzidos pelos mortos amarrados à ilha por problemas cármicos, por que anunciavam sempre a chegada ou a presença dos Outros, vivinhos da silva? Se os números estão atrelados a cada um dos candidatos, por que fazem Hurley ganhar na loteria e qual o papel deles na Dharma?

Para manter o espírito do seriado, os produtores vão deixar para os 45 minutos do segundo tempo os grandes mistérios da trama, como o que são a ilha, o Monstro de Fumaça, a relação entre Jacob e o Homem de Preto, a herança egípcia e a missão de cada personagem. "Across the Sea", o 15º de um total de 18 episódios, deve concentrar algumas dessas respostas.

A lentidão em desvendar os segredos da ilha multiplicam as teorias na internet e criam devoções e ódios pela série.

Enquanto isso, as perguntas vêm aumentando. O capítulo da última terça respondeu a apenas uma. Em compensação, deixou no ar o terror de Sun ao ver Locke chegar à emergência do hospital com ela. De onde eles se conhecem na realidade alternativa? Aliás, o que é isso?

A tarefa de juntar os pedaços tampouco é fácil, principalmente se você não se lembrar de detalhes anteriores (nisso, a Lostpedia.com pode ajudar).

Os criadores prometeram em diversas entrevistas --inclusive à Folha-- que tudo será explicado. Será um feito. Não de todo impossível, mas bem complicado. Mas sempre haverá um flashback para ajudar. Ou pelo menos desviar a atenção dos buracos pelo caminho

fonte: Folha Online


Os erros, aqui nós conhecemos isso como katchanga mesmo Laughing


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Endeaver
MensagemEnviada: Domingo Abril 25, 2010 12:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010
Mensagens: 474
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Tem uma porrada de mistérios, mas acho que eles não vão ser revelados um por um "tipo uma explicação", mas as pessoas vão ter que discutir e debater sobre os mesmos quando a série chegar no fim... Doubt

Voltar ao Topo
Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rataoloco
MensagemEnviada: Domingo Abril 25, 2010 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 411
Tópicos: 10
Localização: Itanhaém-SP



Grupos: Nenhum
Gostei muito dessa reportagem, e gostei mais ainda da crítica feita pelo roteirista de 9 MM, segue:

""Lost" é uma das melhores e uma das piores séries que já acompanhei.

Ao final da terceira temporada, quando Jack revela a fragilidade que havia por trás do salvador, à espera de um acidente que desse sentido a sua vida, concluí que estava diante de uma experiência audiovisual marcante.

"Lost" para mim, nessa época, estava no nível de Shakespeare.

OK, o entusiasmo me levou ao exagero. Mas, de qualquer forma, aquela ilha habitada por seres cindidos, ambivalentes, capazes de navegar da glória à miséria em um episódio, foi um mergulho trágico que poucas vezes o audiovisual conseguiu alcançar.

Eram tempos em que, quando um episódio acabava, era impossível não emendar no outro. E assim lá se iam as madrugadas. E os dias.

"Lost" inovou também no formato e na construção de um universo transmidiático. Foi a série que mais bem trabalhou com a convergência de mídias. Os mistérios da série compõem um jogo de adivinhação que é mais bem desvendado quando você acessa outras mídias, revistas, se inteira do universo como um todo. Até intervenções físicas foram usadas, como quando os produtores da série fizeram uma intervenção teatral numa feira de história em quadrinhos.

Isso tudo deu a "Lost" o status de realidade. quem ainda pense que atuar em várias plataformas é apenas uma questão de "modelo de negócios". Ou seja, é bom para vender subprodutos.

É evidente que isso é importante, mas é muito mais do que isso. Atuar de forma transmidiática (seja em cinema, seja em televisão) é hoje uma necessidade dramática. É a presença da série em várias mídias que dá ao público a "impressão de realidade".

É claro que o público sabe que aquilo é uma ficção. É evidente. Mas o público gosta de "brincar de realidade". "Lost" trabalhou com o princípio da "teoria da conspiração" e criou para o público um jogo de adivinhação que só para ser desvendado exigia participação em várias mídias.

É a melhor interatividade que a televisão pode despertar no público. Não é a interatividade óbvia de mudar o final. É a interatividade de achar pistas e desvendar segredos através de pesquisas de fãs. Foi assim que "Lost" conquistou uma legião de fiéis seguidores.

Mas, a partir da terceira temporada, assistir a "Lost" se tornou um tormento. Os fãs, "viciados", se tornaram reféns. Um olho acompanha as desventuras de personagens e mais personagens que não param de entrar na série, o outro acompanha o relógio para ver se falta muito para terminar o capítulo.

"Lost" foi do Céu ao Inferno. O motivo principal, a meu ver, é que a série tentou estabelecer um pacto capcioso com o espectador. A partir de determinado ponto, o fã chegou à conclusão de que na ilha vale tudo. As regras do universo foram para o chapéu e perdemos a "impressão de realidade". Um vê mortos, outro conversa com eles, viagens aleatórias no tempo, os que não eram parentes passaram a ser, o passado foi reescrito, cada personagem tem duas versões de si (Locke chegou a ter três).

Como os habitantes originais da ilha não foram suficientes para dar continuidade à paranoia dos ganchos impactantes, em cada capítulo entra mais gente. os Outros, os outros dos Outros, o avião que chega, o navio que chega, o submarino que sai, mortes e ressurreições. O clima de mistério se dissolveu e tudo virou uma comédia farsesca. O mais perdido na ilha de "Lost" é o espectador.

Uma questão dramática funciona quando uma pergunta é colocada e gera ansiedade no público, que mais tarde é compensado e logo ganha novas questões dramáticas. "Lost" passa pela angústia sem a satisfação. Chega um ponto em que é impossível perceber as respostas porque já nem lembramos das perguntas.

Não sei como vai terminar, mas intuo que qualquer final será menor do que a expectativa. Os roteiristas criaram uma armadilha para si mesmos. No ponto em que estou (atenção, *spoiler*! Quem não quiser saber, pare por aqui) soa como uma releitura de Jó, com um pacto entre Deus e o Diabo para decidir quem são os escolhidos. Os candidatos são os que estavam na primeira temporada; Deus e o Diabo surgiram recentemente. O que nos leva a concluir que os personagens eram marionetes de forças que nem existiam. E o espectador era marionete dos criadores.

Imagino um final em que todos os personagens dão de cara com a grande demiurga, que atende pelo nome místico de Janete Clair e, com ar de decepção, decide que a melhor saída é explodir a ilha e começar tudo de novo.

Acredito que quem não viu "Lost" deixou de viver uma experiência marcante. E justamente por isso é triste ver um objeto de admiração terminar seus dias em um estado de decrepitude tão acentuado.

NEWTON CANNITO é autor da "A Televisão na Era Digital" e um dos criadores da série "9MM: São Paulo" "



Acho o que ele expôs perfeito.

Até a terceira temporada, eu assistia à série com gosto. Era uma loucura ficar esperando dias e dias por novos episódios.

Lembro que depois de assistir "The Man Behind The Curtain" e "Flashes Before Your Eyes" eu pensei: "Estou diante da coisa mais brilhante que a televisão já criou".

Porém, a partir do péssimo finale da terceira temporada, as coisas começaram a ruir, e como o Newton coloca no texto, hoje, pelo menos eu, sou um mero refém da série. Assisto sempre no dia em que sai o release, porém sem aquela vontade louca de saber o que vai acontecer, e muitas vezes não vendo a hora de o episódio terminar para fazer coisas mais importantes.

Infelizmente, continuo acompanhando Lost por saudosismo, pois, quando paro pra pensar nas alegrias e momentos "mind fuck" que ela me proporcionou, eu me animo pra continuar.

Porém, se eu fosse um espectador que começou a dar umas olhadas a partir da 4ª temporada, estaria longe da série há muito tempo.


Voltar ao Topo
rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CarlosLostManiaco
MensagemEnviada: Domingo Abril 25, 2010 16:02  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


See you in another life, brother.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006
Mensagens: 159
Tópicos: 5
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Carlos_MartinsN

Grupos: Nenhum
Tem coisas que nem são dignas de comentários mais aprofundados Rolling Eyes

Voltar ao Topo
CarlosLostManiaco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudu.exe
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 02:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 209
Tópicos: 8
Localização: -11.1784, 112.2363



Grupos: 
[ABC]
Eu acho essas criticias muito pessoais!

eu gostei muito do rumo da série! mas como dizem gosto é como **, cada um tem o seu, e todos fedem!

se falam dos erros, dos improvisos, eu eu realmente me admiro do pessoal que frequenta o LostBrasil! pra não saber detalhes básicos da produção como por exemplo não se sabiam quantas temporadas teriam o show!

e claro que com o sucesso da primeira, a produtora programou algo bem comprido! então algumas mudanças tiveram que ser feitas! adicionando elementos para manter a série interessante até que eles possam contar o final!

esse é um problema que qualquer série nesse estilo seqüencial acaba passando!

é fácil fazer uma série onde nessa semana se esqueceu completamente o que foi feita na passada! mais uma série como Lost, sem previsão a principio, e o que criou os problemas que as pessoas criticam! e esses mesmo problemas permitiram que a ABC abrisse negociações de um fim programado! e mesmo assim foi duro, os produtores queriam terminar na 5a, a ABC na sexta. o meio termo teve que ser feito! 6 temporadas, mais reduz os episódios!

Fringe, como já teve a experiência de lost por tras, apostou mais no "estilo" arquivo x, misturando seqüencial e episodios fechados, por que ai dá para manter uma continuidade sem causar estranheza, como no caso do lost.

O ideal para lost seria ter sido uma série de 12 episódios como Dexter, que pode manter um ritimo mais constantes sem se preocupar com os fillers, são um mal necessário!


essa é minha opinião de fã de séries! assisto varias, sei como são produzidas, ainda mais Lost que sempre foi muito transparente com quem quisesse saber, sobre todos os erros e problemas de produção!

e eu torço muitíssimo que Lost deixe um gostinho de duvida, uma margem para interpretação! por que é isso que eu amo na série!

vou gostar muito de daqui a 15 anos comentar com meu filho ou qualquer o que eu acho que aquilo tudo significa! senão fica é isso e acabou, e pronto! vai comentar pra que? vai se lembrar pra que?



Ps: desculpa o texto grande, realmente nem to prestando atenção no que estou escrevendo, to so colocando aqui o que veio na cabeça!

ps2: alguém avise para o produtor do 9MM que eu assisto tv para me divertir não para vomitar! parem com essa camera com mal de parkson!


_________________
Google Maps: LOST CHARTS - Lugares de LOST Marcados no Mapa!

Meu blog: Ciladas

Voltar ao Topo
Dudu.exe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mestre Selino
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 26

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010
Mensagens: 75
Tópicos: 3
Localização: Butiá-RS



Grupos: Nenhum
Citação:
Matéria ruim da Folha expõe preguiça no entendimento da série

Sim, é fato que ao longo desses seis anos Lost levantou muito mais perguntas do que apresentou respostas, mas é igualmente verdade que a série jamais prometeu resoluções óbvias e/ou didáticas para o público. Nesse panorama, ao ler a pseudo matéria que a Folha de SP publicou neste domingo, 25 de abril, ficou evidente que os dois autores do fraco texto não entenderam que Lost nunca se resumiu à história de um grupo de pessoas que cai numa ilha mágica (descrição deles).


Raso e claramente escrito por quem jamais compreendeu a proposta de Lost, o texto faz uma colagem de supostos mistérios não resolvidos dando importância à perguntas absolutamente irrelavantes para a conclusão da série. Assim, ao questionarem por exemplo ‘Por que os Outros falam latim?’ou ‘O que é a caixa mágica e como o pai de Locke surgiu na ilha?, os autores deixam claro que ou nunca viram a série de fato ou (de novo) não entenderam elementos básicos de sua narrativa.

À essa altura do campeonato, como bem destacou o amigo Antonio Pedro, ver críticas sustentadas por argumentos rasteiros é normal em fóruns/blogs e afins, agora, para um jornal que gosta tanto de se gabar por ter opinião balisada e fundamentada, o texto intitulado ‘Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio por Lost’ é a constatação decepcionante de um jornalismo cada vez mais superficial e preguiçoso que opta pela pôlemica em vez da construção de ideias e questionamentos inteligentes.


Perguntas e respostas que 'só' a Folha ainda não viu

Dentre as 30 perguntas que a Folha faz no texto, algumas só poderão ser respondidas quando a série acabar. Sendo assim, qualquer coisa que seja dita agora sobre quem são Jacob e o homem de preto e como chegaram à ilha por exemplo é pura especulação. Dito isso, outras que já foram respondidas de forma clara ou no mínimo indireta.

O que são os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42?

Inicialmente apenas uma marca referencial da série (vide suas diversas aparições), a sequência teve seu papel revelado na 6ª temporada (episódio. 6x04 The Substitute) quando ressurge como a representação dos candidatos de Jacob ( 4 Locke, 8 Reyes, 15 Ford, 16 Jarrah, 23 Shephard, 42 Kwon). O que mais precisa ser dito sobre eles que poderia fazer diferença na trama?

O que criou a realidade alternativa?

Impossível responder algo que não existe na série, que produtores e roteiristas cansaram de repetir que o recurso narrativo explorado na 6ª temporada trata-se de uma realida paralela e não alternativa.

O que está à sombra da estátua?

Absolutamente nada. É tão difícil assim entender que a pergunta tratava-se de uma senha que servia para identificar aliados de Jacob como uma cena do episódio. 6x01/02 LA X já deixava bem claro?

Por que as grávidas morrem na ilha?

Mais óbvio que em decorrência de complicações na gestação impossível.

Por que os Outros falam latim?

Imagine que você faça parte de um grupo cercado de segredos e regras. Como não entregá-los a supostos intrusos/curiosos? Usar uma língua morta e desconhecida pela maioria seria uma solução bem racional, não? Pois é.

Por que há símbolos egípcios na ilha?

Para evidenciar o óbvio: a história daquele lugar é tão antiga quanto à dos construtores das pirâmides.

O que quer dizer “a ilha não terminou com você?

Er... que você talvez ainda tenha um papel a desempenhar na trama?

Por que o exército levou uma bomba atômica para a ilha nos anos 50?

Fazer testes, para o que mais?

O que aconteceu depois que Juliet fez a bomba explodir?

Que tal efetivamente começar a assistir a 6ª temporada em vez de catar perguntas no google?

Em que tempo as pessoas na ilha estão?

2007, mesmo período em que aqueles (como Ben, Sun e Lapidus) que voltaram à ilha no Ajira 316 e não viajaram no tempo já estavam. Qual a dificuldade em concluir isso?

***

Ok, i rest my case.


Foi postado no Dude
Muitos dos mistérios que estão a resolver publicados pela folha realmente não são mais mistérios :2
E outros eu acredito que irão ser respondidos sim.


Voltar ao Topo
Mestre Selino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 15:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Mestre Selino escreveu:
Citação:
Matéria ruim da Folha expõe preguiça no entendimento da série



Foi postado no Dude
Muitos dos mistérios que estão a resolver publicados pela folha realmente não são mais mistérios :2
E outros eu acredito que irão ser respondidos sim.


O pior cego é aquele que não quer ver. O David, do Dude, tem defendido de forma tão grosseira e fundamentalista a inteligência da série que ele perdeu a credibilidade.

A matéria da Folha apresenta questões bem razoáveis que não foram respondidas ou foram respondidas com o bom e velho "é isso porque é, agora cala a boca".

É profundamente insatisfatório o modo como a série decaiu e virou algo tão trash. Chega a ser ultrajante o rumo amador que a série tomou nessas últimas temporadas.

Agora é aguardar o finale e enterrar essa coisa vergonhosa. Até teremos mais pregos para caixão.

Alguém duvida que JJ Abrams teve vergonha de voltar pra dirigir a última temporada?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
João_Paulo
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 16:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 28

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008
Mensagens: 110
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu ainda tenho esperança de que no final aconteça uma reviravolta e o LOST volte a sem bom, para fechar com chave de ouro. Neutral

Voltar ao Topo
João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lostzila
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 15:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Galera,

ei já tinha escrito isso aqui faz algum tempo, mas a moderação preferiu apagar meu post.

Como todos aqui, venho acompanhando Lost desde o início. Essa série cheia de reviravoltas e mistérios que tanto nos cativou e tem uma legião de seguidores pelo mundo.

Quem nunca gritou "NÃOOOO" quando acabou um episódio sensacional e disse que não agüentaria mais uma semana ou até mesmo um ano para ver o próximo capitulo?

Sim isso é Lost, ou melhor, era Lost.

6 anos acompanhando uma série envolvente, mas que cada vez mais caminha para o esotérico, dimensão, Pai Mei joven (kung fu do templo), conversa com espíritos, etc....

É lógico que após 6 anos não vou parar de acompanhar a série agora, mas estou bastante decepcionado com a maneira como os diretores a conduziram nesse final. No começo tanto mistério era o atrativo, passados 6 anos é demais...

Espero estar engano e que está temporada final não deixe as anteriores sem sentido e ainda que realmente não me tenha feito perder centenas de horas na frente do CPU.

Enfim não me venham com Lost 2, a missão,...


Voltar ao Topo
Lostzila está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » Lentidão em solucionar mistérios aumenta devoção e ódio...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida