Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do EletroMagnetismo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Teoria do EletroMagnetismo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 09:28  |  Assunto: Teoria do EletroMagnetismo Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 12

Grupos: Nenhum
Ontem assisti um programa do Discovery sobre novas descobertas e teorias sobre o Triangulo das Bermudas. E uma delas passa por bolsao de EletroMagnetismo que eventualmente quando somado a tempestades solares pode causar distorcoes no espaco fazendo com que um aviao entre num "tunel" e ao sair do outro lado tenha percorrido numa distancia 10x maior que a que seria normalmente percorrida no mesmo tempo. O piloto do aviao esta vivo e confirma, os radares confirmam, alguns cientistas concordam outros discordam, etc.

Bom, não ha sombra de duvida que LOST é o sobrenatural explicito, certo ? E imagino que a trama se desenrola para explicar ao menos um pouco sobre a origem desse sobrenatural-explicito de forma que não pareça tao sobrenatural-explicito.

Inicialmente "minha" proposta de teoria para a explicacao estava na linha da mitologia egipcia (afinal esse parece ser o tema de fundo) mas que tal tentar algo na linha do EM, Eletromagnetismo ( ou Eletro-magic-netismo ) imaginando que os produtores de LOST tenham assistido alguma versao desse filme da Discovery. Algo assim:

Como sabemos a ilha é um bolsao de EM. Muito tempo atras 2 figuras (Jacob e MiB) cavaram um tunel em busca desse EM e acharam. O resultado foi uma explosao onde os dois sobreviveram mas se tornaram sobrenaturais. A partir dai comecamos a encaixar as pedrinhas do quebra cabeca.

Putz, prefiro a mitologica egipcia, mas que tal, faz sentido ?

EDIT1: Que tal uma sequencia assim:

1. Muito tempo atras 2 figuras chegam numa Ilha e descobrem um bolsao de EM.
2. Acontece um acidente que os transforma em super mutantes EM.
3. Entediados, combinam um jogo entre eles, envolvendo os "humanos".
4. Comecam a trazer gente para a Ilha (iniciando pelos egipcios).
5. Por volta de 2000 DC a "guerra" chega a Ilha e morre todo mundo.
6. Mesmo assim o final é feliz porque a realidade2 é feliz.

EDIT2: Substituido "4000 AC" por "muito tempo atras" no item 1.

Editado pela última vez por marcioab em Terça Abril 27, 2010 14:13, num total de 5 vezes
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ABMJR.
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 09:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Cara sem querer ser grosso, mas eu odeio essa teoria sobre mitologia seja ela egipcia, grega, romana, nordica (até engoliria...), persa, sei lá... Pode a ter está relacionada como por exemplo quando Charles Widmore fala que MIB é uma soma de vários mitos (acho que é isso), putz achei bacana, é como se ele falasse que todas as mitologias fala sobre a briga de Jacob e Flocke. Mas papo que eles são semideuses, seria uma porcaria...

ABMJR. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 10:27  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

ABMJR. escreveu:
Cara sem querer ser grosso, mas eu odeio essa teoria sobre mitologia seja ela egipcia, grega, romana, nordica (até engoliria...), persa, sei lá... Pode a ter está relacionada como por exemplo quando Charles Widmore fala que MIB é uma soma de vários mitos (acho que é isso), putz achei bacana, é como se ele falasse que todas as mitologias fala sobre a briga de Jacob e Flocke. Mas papo que eles são semideuses, seria uma porcaria...

hehe, beleza, gosto é gosto, não se discute, lamenta-se.
não sou eu que estou colocando toda essa mitologia egipcia no LOST. Para onde voce olha tem algo disso, por exemplo, os hieroglifos, o templo em forma de piramide, a taweret (a estatua), o ankh (aquele simbolo que a taweret esta segurando e que o Jacob mandou o Hugo trazer dentro da caixa da guitarra que tinha a lista dos candidatos), etc ...

Aquele cajado que o MiB esta construido e vai "dizer" alguma coisa para ele, parace ser um WAS, simbolo de poder dessa mitologia, etc.

E motivado por aquele filminho legal que alguém colocou aqui sobre "answers", o passaro verde gigante que falou o nome do Hugo no inicio da serie pode ser uma das principais formas assumidas por Horus, o falcao, que muitos dizem pode ser Jacob.

Veja so: "The myth of Set's conflict with Horus, Osiris, and Isis incorporated moral lessons for relationships between fathers and sons, older and younger brothers, and husbands and wives."
não é a cara do LOST ?

Quem sabe, Osiris e Isis poderiam ser aqueles esqueletos "Adao e Eva".

E por ai vai. Mas não tem como não prestar atencao nisso especialmente nessa 6a temporada.

Mas, e o EM ? Na linha do EM, o Desmond vai ser o cara. O Widmore pode expor ele ao EM da Ilha e ele pode virar um sobrenatural mais poderoso que o MiB, vai saber.

jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 13:16  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Eu SEMPRE disse isso aqui no forum... o eletromagnetismo explica quase tudo na serie, não digo q va explicar o Jacob e o MIB, isso não sei dizer.

Mas se você olhar bem sobre o Eletromagnetismo, quando se é sumetido a uma grande carga eletromagnetica coisas ''estranhas, diferentes'' podem acontecer. Ex: distorçao de espaço/tempo e por ai vai.

Na minha opniao o eletromagentismo pode explicar ate o fato do que é a ilha, curas, a parada da fertilidade e etc.

não to afim de elaborar teorias, mas eu acredito nisso e explica muita coisa e de maneira cientifica, o problema é q nunca se sabe 100% oq pode acontecer dentro desse alto campo eletromagnetico, pq não há tantos testes assim para comprovar 100% tudo.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 13:29  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

jackelinediniz escreveu:
Eu SEMPRE disse isso aqui no forum. O eletromagnetismo explica quase tudo na serie ...
jackelinediniz escreveu:
Na minha opniao o eletromagentismo pode explicar ate o fato do que é a ilha, curas, a parada da fertilidade e etc.
... as pecinhas do quebra-cabeca. Bele.

jackelinediniz escreveu:
não digo q va explicar o Jacob e o MIB, isso não sei dizer.
Porque não ? Precisamos de uma explicacao para eles.

jackelinediniz escreveu:
não to afim de elaborar teorias ...
Ah ... ok.

jackelinediniz escreveu:
mas eu acredito nisso e explica muita coisa e de maneira cientifica, o problema é q nunca se sabe 100% oq pode acontecer dentro desse alto campo eletromagnetico, pq não há tantos testes assim para comprovar 100% tudo.
Bom, mas tambem não precisa ser 100% ... a atual situacao 50% estaria bom para mim.

( obs: Mas e todo aquele lance egipcio ? Onde isso leva ? )

Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 14:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

O eletromagnetismo já serviu, de forma explícita, como resposta para algum dos mistérios da série?

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 15:18  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Grisalho escreveu:
O eletromagnetismo já serviu, de forma explícita, como resposta para algum dos mistérios da série?

Dei uma olhada la na Lostpedia e temos algo assim:

According to the producers, the high field magnetic surge that occurred during Desmond's system failure at the Swan station caused Oceanic Flight 815 to crash.

Indo na linha "se o producer falou ta falado", então esse EM quebrou em pedacos um jato que devia estar em altura de cruzeiro. Ou seja, não é fraco não.

O que impederia o "producer" falar que as 2 figuras são sobreviventes de uma descarga EM gigante e que alem de sobreviver ficaram sobre-naturais ? (cara, alguma coisa eles vao ter que falar: alien, mutante, divindade ou sonho ... teria alguma outra possibilidade ? uma hora eles tem que pagar essa divida ... hehe ... no ultimo minuto do ultimo epsodio).

fizeram isso com o Desmond numa "mini-descarga" (imaginando a outra como referencia) e aparentemente o Desmond ficou meio estranho (que pode ser na linha do meio sobre-natural).

Mas realmente, fora esse lance do aviao, que perto dos outros misterios quase não chega a ser um "misterio", que outro misterio teria sido explicado explicitamente pela EM ?

Revendo melhor o lance da infertilidade, esta comecou depois da explosao da bomba-H perto da EM, sendo o Ethan o ultimo bebe a nascer, não ? não seria explicito mas é uma boa coincidencia.

Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 16:24  |  Assunto: Responder com Citação

marcioab escreveu:
Mas realmente, fora esse lance do aviao, que perto dos outros misterios quase não chega a ser um "misterio", que outro misterio teria sido explicado explicitamente pela EM ?

Revendo melhor o lance da infertilidade, esta comecou depois da explosao da bomba-H perto da EM, sendo o Ethan o ultimo bebe a nascer, não ? não seria explicito mas é uma boa coincidencia.

Pois é, o lance do eletromagnetismo é utilizado só quando convém. Mas não explica coisa alguma. Mesmo no que pertine à queda do Oceanic 815, a pseudo-ciência do seriado tangencia o sobrenatural, visto que Jacob também é responsável por trazer os Losties à ilha (a lista de Jacob existe desde o começo). Afinal, a queda do avião é por culpa do Desmond ou é por obra do Jacob?

Então a explicação é essa mesmo, de conveniência. No mais, é pura suposição e especulação, e o eletromagnetismo só é reinserido na trama exatamente quando convém. falta o roteiro dizer que Jacob e MIB são o que são em razão do eletromagnetismo... sim é que fica boa a mistura entre elementos científicos e místicos (as referências egípcias), hehehehehehe

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 17:03  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Grisalho escreveu:
Afinal, a queda do avião é por culpa do Desmond ou é por obra do Jacob?
É, realmente ... a ideia é complicar mesmo.
Entendo que num nivel mais alto a "culpa" seja do Jacob, mas no nivel mais baixo, operacional, seja do Desmond. Ele deixou escapar um pouco de EM.

Grisalho escreveu:
falta o roteiro dizer que Jacob e MIB são o que são em razão do eletromagnetismo... sim é que fica boa a mistura entre elementos científicos e místicos (as referências egípcias), ehehehehehe
Isso ... uma super divindade egipcia eletromagnetica ... essa seria boa.

Psy_Fernando
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 18:02  |  Assunto: Responder com Citação

Sua teoria não é a mais maluca deste forum. O eletromagnetismo tem efeitos fisiológicos ainda desconhecidos pela ciência e é possível que submetido a um campo extremente forte possam ocorrer mutanções positivas.

Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 18:20  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Psy_Fernando escreveu:
Sua teoria não é a mais maluca deste forum. O eletromagnetismo tem efeitos fisiológicos ainda desconhecidos pela ciência e é possível que submetido a um campo extremente forte possam ocorrer mutanções positivas.
Minha não ... devem ter falado muito disso por ai, mas digamos que seja a teoria dos 2 Mutantes EletroMagneticos.

Possivelmente 3, com o Desmond fazendo parte desse grupo.

Sera que o povo iria aceitar melhor essa linha ?
( Lembra um pouco X-men, Magneto ... EletroMagneto )

ABMJR.
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 18:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Mesmo assim não dá pra engolir mitologia egipcia. Pra mim é apenas referencias. Se fosse assim eles falariam na lingua egipcia talvez grego, não em latim. Acho que isso só afirma que os dois são bem antigos e tiveram contato com todas as culturas. falta dizer que a ilha é Shagri-la (com todo respeito ao budismo) e aqula fonte do Templo é a Fonte da Juventude (otima referencia http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_da_juventude). Uma coisa se eles são deuses egipcios porque os poços na ilha não possuem aparecia de um poço egipcio.
Agora sobre essa teoria do magnetismo, acho ela bacana. O que aconteceria se uma pessoa caisse num bolsão eletromagnético? Acho que foi isso que aconteceu com o MIB, sabe uma coisa tipo Asterix e Obelix, nesse caso MIB seria o Obelix, o corpo dele foi desentregado. Ele é uma espécie de Dr. Manhantan, que sem alguns poderes.

ABMJR. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Segunda Abril 26, 2010 22:23  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

ABMJR. escreveu:
Mesmo assim não dá pra engolir mitologia egipcia. Pra mim é apenas ...
Bele. então vamos na linha do EM por aqui.

ABMJR. escreveu:
O que aconteceria se uma pessoa caisse num bolsão eletromagnético?
Acho que aqui os producers tem a pista livre. Vale tudo.

ABMJR. escreveu:
Acho que foi isso que aconteceu com o MIB, sabe uma coisa tipo Asterix e Obelix, nesse caso MIB seria o Obelix, o corpo dele foi desentregado. Ele é uma espécie de Dr. Manhantan, que sem alguns poderes.

Que tal assim: MiB e o Jacob é que fizeram aquela valvula de EM ( que o povo chama de roda do gelo ). E quando abriram a valvula: booom + sobrenatural. Agora, abrindo a valvula so um pouquinho nem da tanto problema: A ilha so muda de lugar e a linha do tempo fica meio maluca.

Agora, porque o MiB ficou tao mau ( na linha da encarnacao do mal ) ?
Porque parace que os 2 estao jogando um RPG ?

EDIT: Que tal uma sequencia assim:

1. Por volta de 4000 AC duas figuras aparecem na Ilha e descobrem o bolsao de EM.
2. Acontece um acidente que os transforma em super mutantes EM.
3. Combinam um jogo entre eles, envolvendo os "humanos".
4. Comecam a trazer gente para a Ilha ( iniciando pelos egipcios ).
5. Por volta de 2000 DC a "guerra" chega a Ilha e morre todo mundo.
6. Mesmo assim o final é feliz porque a realidade2 é feliz.

Mais sintetizado ainda: Final feliz para um jogo entre 2 super mutantes EletroMagneticos que termina em tragedia.

Me parece a cara de Lost: "contradição, jogo e sci-fi" (nessa ordem).

Endeaver
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 10:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Também assisti esse programa, pensei logo em "lost", e com certeza o eletromagnetismo é uma das explicações dos mistérios da série.......

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 11:56  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Endeaver escreveu:
... o eletromagnetismo é uma das explicações dos mistérios da série.......

Eu acho que a serie (assim como tudo) precisa e deve ter uma estrutura central ou uma linha mestra e a partir dela uma serie de sub-estruturas.
Os misterios e sub-misterios fazem parte da arte.

Aqui nesse topico, por enquanto minha proposta de "estrutura central" é essa ai de cima ( Por volta de 4000 AC duas figuras aparecem ... bla, bla ... final feliz ) que envolve Sci-fi ( fenomeno EM + super-mutante ) com contradicoes ( jogo branco-preto e tragedia com final feliz ).

Ai, podemos ir "desmontando" as sub-estruturas ou sub-misterios conforme as vamos identificando.

Eu sei que o diabo mora nos detalhes, mas é prudente ir desmontando / decompondo de cima para baixo ao inves de mergular fundo num detalhe.

Qual seria um misterio que poderiamos / deveriamos tentar enquadrar ?

( obs: com essa teoria, acho que da para enquadrar o lance da mitologia, das divindades ... hum essa teoria aqui parece ser razoavel ).

ABMJR escreveu:
Mesmo assim não dá pra engolir mitologia egipcia.
E que tal assim, partindo da "linha mestra":

Quando Jacob comeca a trazer o povo para a Ilha, os primeiros são os egipcios ( talvez eles mesmos fossem egipcios ).
Eles aprendem os costumes desses egipcios e percebem que eles podem fazer ( explicitamente ) varias das coisas do que eles falam.

Por exemplo, um deles fala: Nos temos um semideus Horus que tem a forma de um grande falcao verde, outro na forma de serpente, outro na de fumaça ... ai ele (MiB) pensa ... hum ... sem problema: Da-lhe falcao, smoke, whatever. Tudo isso para corromper os pobres "nativos" que são as "pecas" do jogo que os 2 estao jogando (quer dizer, que o Jacob esta jogando. O MiB so esta p da vida, mas paciencia, o outro é mais forte). O jogo ate pode ser uma versao do gamao que apareceu no primeiro epsodio, mas isso é detalhe que não vem ao caso.

Afinal ... o que fazer para passar o tempo, considerando que tenha nascido em 4000 AC e não possa morrer.

Outra hipotese: O Jacob é mais poderoso que o MiB (pelo menos assim parecia). O Jacob, muito sacana diz para o MiB: Vou te prender aqui na Ilha. MiB fica maluco ... Ok, ok, então vamos fazer um trato, um jogo: Prendo voce aqui ate voce achar um jeito de escapar. E eu vou conhecer o mundo e vou trazendo um pessoalzinho aqui para ver se voce consegue corrompe-los.

Editado pela última vez por marcioab em Terça Abril 27, 2010 12:27, num total de 7 vezes
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do EletroMagnetismo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida