Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Fonte da Luz e o Templo + Eletromagnetismo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 A Fonte da Luz e o Templo + Eletromagnetismo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
The Duck
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 15:32  |  Assunto: A Fonte da Luz e o Templo + Eletromagnetismo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 3
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Depois de assistir o último episódio (Across the Sea) e de ler algumas coisas na internet, comecei a pensar algo ... Seria a fonte mágica, que transformou o Homem de Preto em Monstro de Fumaça a mesma fonte vista no Templo? Poderiam simplesmente ter erguido vários muros, etc ao redor da dita, não? Seria até aceitável que ela tivesse poder de cura, sei lá, mas me parece meio desnecessário tantas fontes mágicas na mesma ilha.

E mudando um pouco de assunto, para aproveitar esse tópico, levanto a questão: Pra vocês o que é a tal "Luz que habita o interior de todo ser humano? " (Rolling Eyes) Acreditam que isso ainda há de ser respondido ou ficará a cargo do espectador criar sua própria interpretação acerca do negócio todo? A princípio achei uma jogada bem vagabunda por parte dos roteiristas, mas depois pensei melhor e uma idéia me veio a cabeça:

Não seria essa Luz o eletromagnetismo da Ilha? Essa mistificação de algo tratado como meramente científico me soa ideal para Lost, se levarmos em consideração o fato de o tema da série sempre ter sido Fé x Ciência(e Bem x Mal, como queiram). Seguindo essa linha então, trata-se de um ponto na Terra dotado de um eletromagnetismo fora do comum, capaz de provocar viagens no tempo, curas e várias outras coisas místicas no território que a cerca, talvez até algo divino, capaz de se comunicar com os seres humanos da região. Quando o Homem de Preto caiu lá dentro, simplesmente foi transformado em milhares de pequenos pedaços de metal magnetizado, o que explicaria o som que este emite. Não se trata de uma explicação super-coerente, nem nada, mas caso os criadores não apresentam na semana que vem uma explicação redondinha, acho que essa linha de pensamento é completamente válida e uma das ótimas interpretações que tenho certeza que surgirão


Voltar ao Topo
The Duck está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Sim, acredito que a luz da caverna seja o eletromagnetismo da Ilha, um reflexo visual dele.

Outra coisa que enfatiza isso é o fato do MiB, no último episódio passado, ter comentado que procurou a luz por toda parte e que chegou à conclusão de que ela deveria estar embaixo da terra.
Assim, ele cria um poço, que atraiu a faca, como um ímã. Na parede do poço ele abre uma fresta, que havia a luz.
Portanto, acho que não há dúvidas.

Mas, em se tratando de LOST, o Mickey Mouse poderia chegar e dar outra explicação.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sr.Fake
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG - BR



Grupos: Nenhum
achei nada da sua teoria.

next topic....


_________________
Bom dia! entre na nossa churrascaria e experimente a linguiça!

___

só tem teoria ruim no forum. registrado apenas para o off topic e os coments do ultimo epi. bjos

Voltar ao Topo
Sr.Fake está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo_Iron
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 16:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Acredito nisso tbmmm

luz é radiação eletromagnética

misturando um pouco de ficção com ciência não fugiria muito do ramo científico dizer que há um magnetismo tão grande na ilha que libera uma radiação eletromagnética em forma de luz

além disso, ficou claro pra mim, como disseram ai em cima, que quando o mib mostra o poço onde "metais se comportam estranhamente" la dentro há luz. pra mim não há duvida que a luz que eles tanto mistificaram na visão da mãe do mib não passa de uma fonte enorme de eletromagnetismo.

Mas é exatamente isso que vem sendo dito a muito tempo, a Dharma sempre esteve la para estudar as "estranhas propriedades magnéticas" que a ilha possuía.

A série não irá dar muitas das respostas eu acho.Nós ficaremos em dois lados:

Razão - aqueles que quiserem podem acreditar que tudo pode ter uma explicação científica, a Dharma estava la pra estudar as propriedades da ilha; a cura a visão de mortos as viagens no tempo tudo pode ser explicado cientificamente.

- tudo é místico, e pronto, os mortos as curas são coisas divinas, e podemos crer que a ilha é especial.


não é exatamente assim que a vida é?

Na vida há de tudo, pessoas que vêem mortos, pessoas que vêem Jesus e etc, aqueles que crêem mais na razão, sempre acham que PODE HAVER uma explicação científica, mas que apenas AINDA NÃO SE SABE.
Aqueles que crêem mais na fé, acreditam que essas pessoas realmente são desse jeito, e os espíritos realmente existem.

Não há como saber qual lado está certo, e acredito que lost será exatamente assim, não saberemos se a luz é algo "mágico" ou apenas o magnetismo.(dei só um exemplo, quem sabe até expliquem a luz falando que é magnetismo)


Voltar ao Topo
Rodrigo_Iron está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipecabral1451
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 17:52  |  Assunto: Concordo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Rodrigo_Iron escreveu:
Acredito nisso tbmmm

luz é radiação eletromagnética

misturando um pouco de ficção com ciência não fugiria muito do ramo científico dizer que há um magnetismo tão grande na ilha que libera uma radiação eletromagnética em forma de luz

além disso, ficou claro pra mim, como disseram ai em cima, que quando o mib mostra o poço onde "metais se comportam estranhamente" la dentro há luz. pra mim não há duvida que a luz que eles tanto mistificaram na visão da mãe do mib não passa de uma fonte enorme de eletromagnetismo.

Mas é exatamente isso que vem sendo dito a muito tempo, a Dharma sempre esteve la para estudar as "estranhas propriedades magnéticas" que a ilha possuía.

A série não irá dar muitas das respostas eu acho.Nós ficaremos em dois lados:

Razão - aqueles que quiserem podem acreditar que tudo pode ter uma explicação científica, a Dharma estava la pra estudar as propriedades da ilha; a cura a visão de mortos as viagens no tempo tudo pode ser explicado cientificamente.

- tudo é místico, e pronto, os mortos as curas são coisas divinas, e podemos crer que a ilha é especial.


não é exatamente assim que a vida é?

Na vida há de tudo, pessoas que vêem mortos, pessoas que vêem Jesus e etc, aqueles que crêem mais na razão, sempre acham que PODE HAVER uma explicação científica, mas que apenas AINDA NÃO SE SABE.
Aqueles que crêem mais na fé, acreditam que essas pessoas realmente são desse jeito, e os espíritos realmente existem.

Não há como saber qual lado está certo, e acredito que lost será exatamente assim, não saberemos se a luz é algo "mágico" ou apenas o magnetismo.(dei só um exemplo, quem sabe até expliquem a luz falando que é magnetismo)


Concordo contigo, e com certeza, pessoas que irão pro lado científico(eu) e outras para o misticismo, e etc...

O problema realmente pra mim é aquelas pontas soltas que eles deixarão e que não s eencaixam em nenhum desses dois lados por falta de meios na qual você chegue a uma conclusão mística ou cientifíca.


Voltar ao Topo
felipecabral1451 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Fonte da Luz e o Templo + Eletromagnetismo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida