Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Canadense quer entrar no Guinness e ajudar ONG com maratona de 'Lost'
Vai ao ar neste domingo (23), na TV americana, o esperado final de “Lost”. Após seis temporadas, o programa chega nesta noite à sua esperada despedida, com a promessa de trazer desfechos para a vida dos principais personagens e de amarrar alguns dos diversos nós que foram soltos e largados desde 2004.
Intitulado simplesmente de “The end”, o evento será tão grandioso que cada intervalo comercial de 30 segundos foi vendido por US$ 900 mil. No Brasil, o canal pago AXN exibe o capítulo a partir das 22h de terça-feira (25).
A expectativa para o “series finale” é enorme. E um dos fatos mais divertidos em relação ao último episódio é sobre a maneira como os fãs irão assisti-lo. Todos sabem que muitos chegam a ver “Lost” ao vivo pela internet ou baixando o episódio algumas horas depois de ele passar nos EUA. Mas como ficam aqueles que gostam de acompanhá-lo tranquilamente na TV a cabo, em DVD, e não quer saber nada do que o mundo inteiro está comentando?
“Eu paro de seguir algumas pessoas no Twitter, chego até a cancelar a assinatura do feed de alguns blogs. Fico fora do computador o dia inteiro”, explica o designer Felipe Coelho, de 25 anos.
O curitibano assiste “Lost” com a namorada. Quem vive situação semelhante sabe que ser pego vendo o programa sem o conjugue é quase uma traição. “É o nosso compromisso semanal”, explica a fotógrafa Juciane Ramos, de 23 anos. “Moro com meus pais e durmo nas terças na casa do Felipe só por causa de ‘Lost’. Ah, e também porque gosto dele, né?”, ri.
Situação semelhante vive o casal Pedro Araujo e Sara Domingos, que, veja só, namora à distância: ele mora em São Paulo, ela em Brasília. Os dois se conheceram em uma comunidade de “Lost” no Orkut e estão juntos há dois anos e meio.
“Assistimos mais ou menos na mesma hora, com o computador ligado para ficarmos comentando o que estamos vendo. Parece maluco, mas para mim já é normal”, brinca Pedro.
Final agridoce
Mas de todos os fãs de “Lost” que verão o programa nesta noite ou na terça-feira, ninguém tem uma história mais curiosa que a do estudante canadense Pete Wilson, de 21 anos.
Para se preparar para o grande, ele decidiu rever todas as temporadas de “Lost”, inclusive os episódios feitos para a internet. Sua experiência começou na terça-feira ( 18 ) e está sendo transmitida em tempo real na internet, no blog
Lost Marathon.
A maratona, além de ajudá-lo a relembrar passagens que já tinha esquecido ou mesmo notar momentos que possam ser importantes para o último capítulo, tem como objetivo colocá-lo no livro dos recordes, como a pessoa que viu “Lost” no menor tempo possível.
“Eu mostro a TV ligada e fico interagindo com os fãs em uma sala de chat. Só paro para comer, dormir, trocar os DVDs e ir ao banheiro”, explica, em entrevista exclusiva ao G1.
O projeto soa egoísta, mas Pete o criou com o intuito de ajudar a ONG que apóia, a Child’s Play. Ele deseja aproveitar a fama em torno do blog para arrecadar US$ 1 mil, que servirá para a organização comprar brinquedos a serem distribuídos em hospitais do mundo inteiro.
“‘Lost’ é o melhor show já realizado: ele me inspirou a ser criativo e me apresentou a diversas pessoas interessantes”, revela. “Já cheguei à metade do objetivo e espero conseguir tudo até domingo. As reações dos internautas estão sendo mais entusiasmadas e generosas do que eu esperava”, comenta, esperançoso.
Para o final desta noite, o estudante de Montreal continuará com a transmissão e promete debater ao vivo aquilo que estiver no ar. Perguntado sobre como acredita que a série irá terminar, ele responde de maneira curiosa: agridoce.
“Para os fãs que apenas buscam respostas, acredito que será um grande desapontamento. Mas também acho que o final irá entregar uma conclusão satisfatória para os personagens que os telespectadores se apaixonaram pelos últimos seis anos”, analisa.
“Talvez o final não seja bem recebido inicialmente, mas daqui anos e décadas tenho certeza as pessoas vão olhar para trás e ficarão impressionadas com o que ‘Lost’ nos proporcionou”.
Fonte: G1
|
|