Autor |
Mensagem |
alexandrenilton
|
|
Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Gente, me parece que JJ Abram saiu da produção de lost, estou certo??
Se ele saiu, acho que ele que tinha o verdadeiro final.. a explicação de tudo, e como ele saiu, levou com ele. hehehe
Sei la..
não explicaram como Jacob saiu da ilha para recrutar ilana, e até mesmo falar com Wildmore..
Ta muito vago..
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Qual o propósito do tópico?
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Alexandre, eu acho que seria uma boa discussão analisarmos o que mudou em LOST com a saída do JJ Abrams e a devida influência de cada roteirista e cada diretor na série, mas não vou ter muito ânimo de rever essa série e nem de montar uma tabela organizando isso.
Tem gente por aí que afirma que esse finale é exatamente aquele planejado pelo Abrams, mas eu duvido muito.
O Abrams participou ativamente da 1ª temporada toda, parte da 2ª, creio eu, e apenas do 1º episódio da 3ª temporada. Tudo que vem depois apenas exauriu suas anotações mas é obra de Cuse e Lindelof. Acho que a partir de certo ponto, as notas de Abrams que restaram se tornaram desnecessárias e até incompatíveis com o rumo da série.
Até onde lembro, não há Jacob nos roteiros de Abrams e Widmore tem uma proposta completamente diferente.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Os fatos que a gente tem são os seguites:
JJ Abrams tinha a idéia principal de Lost, o que incluía a morte de Jack no fim (como, não sei). O ator confirmou isso.
Saída do JJ Abrams marcou a perda de rumo da série
Greve dos roteiristas agravou ainda mais o rumo da história
Os 2 produtores que ficaram (carlon e curse) quiseram fazer a própria história
Jacob e Mib foram inventados quando a ABC determinou o fim da série em 6 temporadas, o que leva à uma consequência de remendos nas explicações, vide Adão e Eva
Conhecendo o estilo de JJ Abrams, inclusive em outras séries dele, ele com certeza iria explicar mais as questões científicas da série, mesmo que enveredasse para um final espiritual como vimos nessa versão dos escritores.
Sobre suas dúvidas, Jacob salvou Ilana da morte e a recrutou para proteger os candidatos da Ilha, custe o que custar. Não vou nem comentar a morte dela.
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
lady of moon escreveu: |
JJ Abrams tinha a idéia principal de Lost, o que incluía a morte de Jack no fim (como, não sei). O ator confirmou isso. |
A idéia era que o Jack morresse logo no primeiro episódio. Por alguma razão mercadológica acho que ABC quis que o Jack ficasse vivo.
Citação: |
In the original outline of Lost, Jack was going to be killed halfway through the first episode. Lost creator J. J. Abrams was interested in Michael Keaton for the role, as Abrams wanted to work with him. However scripts were never even sent to him, as the character was made into a regular, and Keaton wasn’t interested in a series. The producers felt that if the audience became attached to the character during the first episode, and then he was killed, they might resent the show. His death was meant to shock the audience so they would never know what would happen next. The role ended up going to Matthew Fox, who was “very excited” about it, as it was the genre and tone he was looking for.[3]
* 3 "Before They Were Lost". Lost: The Complete First Season, Buena Vista Home Entertainment. September 6, 2005. Featurette, disc 7.
F. wikipedia |
Posso estar enganado, mas isso acaba reforçando a minha tese de que Jack morre logo após a queda do avião.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
FalconX
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: BH - MG
Poxa... sei que até a terceira temporada LOST foi muito bom.
Quem sabe o jj não faz um lost 2.0 a partir da 3ª temporada e não comenta os erros e remendos ridículos destes dois abestados....
LOST era pra ser a SERIE das SERIES de todos os tempos....
esse jj foi um viado em abandonar o lost... fdp
|
|
|
|
elyzin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza
Fica tranquilo pessoal, daqui uns 15 a 20 anos, alguém com muito dinheiro vai comprar os direitos de LOST e fazer um remake, assim como fizeram com filmes clássicos.
Ai lost vai ter só 3 temporadas mas tudo amarradinho e certinho =}
Vou estar vivo para ver isso. eiaohaeoiuh
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Twitter: @LeonIdris
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
Citação: |
In the original outline of Lost, Jack was going to be killed halfway through the first episode. Lost creator J. J. Abrams was interested in Michael Keaton for the role, as Abrams wanted to work with him. However scripts were never even sent to him, as the character was made into a regular, and Keaton wasn’t interested in a series. The producers felt that if the audience became attached to the character during the first episode, and then he was killed, they might resent the show. His death was meant to shock the audience so they would never know what would happen next. The role ended up going to Matthew Fox, who was “very excited” about it, as it was the genre and tone he was looking for.[3]
* 3 "Before They Were Lost". Lost: The Complete First Season, Buena Vista Home Entertainment. September 6, 2005. Featurette, disc 7.
F. wikipedia |
Posso estar enganado, mas isso acaba reforçando a minha tese de que Jack morre logo após a queda do avião. |
No DVD da primeira temporada os produtores falaram sobre isso.
Seria Jack que morreria no lugar do piloto do avião (que ficamorto no topo da árvore).
Até onde lembro, não há Jacob nos roteiros de Abrams e Widmore tem uma proposta completamente diferente. |
De onde você tirou essa informação?
-
Jacob e Mib foram inventados quando a ABC determinou o fim da série em 6 temporadas. |
Isso é o que você acha? Ouviu isso onde?
A sexta temporada só foi fechada com a ABC em meados da terceira temporada.
Antes disso Jacob já havia sido citado em dois ou três episódios. Um deles é I Do. O outro é com a lavagem cerebral de Karl na sala nº 23.
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Lekeeon escreveu: |
Até onde lembro, não há Jacob nos roteiros de Abrams e Widmore tem uma proposta completamente diferente. |
De onde você tirou essa informação? |
O Abrams larga o osso na premiere da 3ª temporada: A Tale of Two Cities. A partir daí ele não escreve e nem dirige mais episódios de LOST.
Será coincidência que a 3ª temporada tenha sido a mais monótona? Cuse e Lindelof espremeram a laranja até onde podiam, exaurindo ao máximo o que restou das notas de Abrams.
E as idéias novas da dupla que foram inseridas a partir daí deram nisso que a gente já sabe...
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
jaka-rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 26 Tópicos: 2
elyzin escreveu: |
Fica tranquilo pessoal, daqui uns 15 a 20 anos, alguém com muito dinheiro vai comprar os direitos de LOST e fazer um remake, assim como fizeram com filmes clássicos.
Ai lost vai ter só 3 temporadas mas tudo amarradinho e certinho =}
Vou estar vivo para ver isso. eiaohaeoiuh |
é issso mesmo!!!
Que final beeeeeeeeeeeesta!
sem explicação nenhuma!!!
Nos enrolaram 6 anos pra dizer que todo mundo morre um dia?
Fala sério!!!
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 1.582 Tópicos: 18 Localização: São Paulo
Grupos:
|
De onde você tirou essa informação? |
O Abrams larga o osso na premiere da 3ª temporada: A Tale of Two Cities. A partir daí ele não escreve e nem dirige mais episódios de LOST.
Será coincidência que a 3ª temporada tenha sido a mais monótona? Cuse e Lindelof espremeram a laranja até onde podiam, exaurindo ao máximo o que restou das notas de Abrams.
E as idéias novas da dupla que foram inseridas a partir daí deram nisso que a gente já sabe... |
Abrams largou o osso anos antes. Ele só voltou para dirigir A Tale of Two Cities. Antes disso ele não trabalhava efetivamente na série desde a primeira temporada.
Damon Lindelof trabalhou junto com Abrams nos primeiros 10~12 episódios da primeira temporada e depois disso Carlton Cuse entrou para acompanhar Damon, já que Abrams saiu para dirigir Mission: Impossible 3.
Tudo o que Abrams planejou, planejou junto com Damon. Isso incluía material para mais de seis temporadas (fonte: DVD 1ª temporada).
Que eu saiba as notas de Abrams não foram divulgadas no nível a que você se refere (detalhadando ausência de Jacob, importância de Widmore e etc). Caso possa me dizer onde leu sobre, por favor me diga.
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Jacob e Mib foram inventados quando a ABC determinou o fim da série em 6 temporadas. |
|
Entrevista dos produtores. Se tiver saco, dá uma procurada.
|
|
|
|
Lekeeon
|
|
Grupos:
|
|
Entrevista dos produtores. Se tiver saco, dá uma procurada. |
valeu, ajudou bastante.
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Na verdade o 3x01 não foi dirigido, mas apenas escrito pelo Abrams.
A 3ª temporada é aquele marasmo. Nada anda, nada sai do lugar. Foi onde começou a debandada de fãs.
Da 4ª temporada em diante os cânones começam a ser rasgados e surgem um monte de elementos novos, na minha opinião um ato de desespero e fruto da greve de roteiristas. As idéias novas surgem e são abandonadas, quando muito são desenvolvidas dentro da temporada, mas não se nota mais nada a longo prazo.
Aí já era tarde, a bicicleta já estava quebrada.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
A primeira menção ao Jacob na série foi na frase do Tom sobre o Jack, de que "ele nem estava na lista de Jacob", no episódio 3x06. E de novo apareceu no vídeo da lavagem cerebral do Karl no 3x07 (depois de um intervalo de três meses).
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |